Atrás do Espelho

Atrás do Espelho A. G. Howard

Resenhas - Atrás do Espelho

Maria.Eduarda 18/08/2020

as coisas acontecem bem rápido nesse livro, diferente do primeiro que tem muita coisa para encher linguiça.

Danny 22/08/2021

Atrás do espelho
Essa leitura foi um pouco enrolada e a personagem principal me irritou por diversas vezes, o que fez eu demorar mais ainda pra finalizar o livro, o que realmente eu gostei foi o final, a forma com que esse livro fechou e me deixou curiosa para o próximo, valeu a pena.

Ana Carolina Andrade 16/01/2021

Muita enrolação para pouca ação
O livro é quase todo um build up para o enredo em si, e a história só cumpre o que fica provocando lá para as 50 páginas finais. Teve um pouco de drama adolescente demais para o meu gosto também.
Mas a narrativa continua super envolvente, e o desfecho arrepiou os pelinhos do meu braço.

Paula1630 22/01/2021

É um livro bom, até a sua metade parece que toda a história ocorre por diálogos, o que eu achei meio sem graça. O final melhorou o livro (que é o típico segundo livro de uma trilogia: enrolado).

Carina172 26/01/2021

Dessa vez o País das maravilhas veio ao Reino humano
To chocada com as descobertas e revelações, a sacada da autora foi genial, já irei iniciar o 3° agora mesmo.

Amanda3321 21/05/2022

Fantástico!
Tenho que dizer que esse livro é tão bom quanto o primeiro. Me prendeu demais e eu amo a escrita da autora. Ansiosa pro próximo!

Cami ð 18/02/2021

Um pouco decepcionada
De volta ao mundo humano, passou-se um ano desde que Alyssa estivera no País das Maravilhas e libertara a Rainha Vermelha. Jeb perdeu suas memórias, mas os dois acabam engatando um namoro no último ano. Ele se torna um artista bastante procurado, enquanto ela sonha e constrói mosaicos referentes ao País sem conseguir se desvencilhar totalmente daquele mundo mágico a qual ela visitara. Todavia, esse mundo mágico ainda corre perigo. A Vermelha ainda está a solta e com um novo exército. O País das Maravilhas e o mundo humano acabam se misturando, fazendo com que Alyssa precise novamente arranjar um jeito de salvar a todos antes que seja tarde demais.

Me recuso a fazer uma resenha sem demonstrar minha indignação com uma cena específica desse livro. Se não fosse ela, eu não teria dado 4,0. Porém, achei que a autora deu um próprio tiro no pé ao revelar o futuro da Alyssa. Perdeu totalmente o encanto pra mim e, coincidentemente, li recentemente um livro com o MESMO plot, o que só me deixou mais chateada. Cassandra Claire em Peças Infernais, só revelou as suas pretensões no FINAL do último livro, o que seria o adequado. Porém, aqui temos a revelação no MEIO do SEGUNDO livro. Eu fiquei muito triste. Primeiro porque não é um plot que eu gosto, segundo porque ela mesma deu spoiler do final da história (pelo menos foi o que eu senti).

Tirando a história do plot, outra coisa que me deixou menos empolgada foi a lentidão dos primeiros capítulos. No primeiro livro, tudo é muito intenso. Tudo é muito novo. Isso instiga o leitor a ler mais rápido, movido pela curiosidade. Não tivemos essa sorte no segundo livro, que, para mim, poderia muito bem ter se livrado dos primeiros 10 capítulos e não teria problema. Pelo menos depois deles a história ganhou um ritmo mais dinâmico e interessante. E, eu realmente agradeço pelo alívio cômico de Morfeu em algumas partes.

Dessa vez não fiquei muito surpresa com o final, até porque o andamento da história deixou ele óbvio (e o nome do terceiro livro É um spoiler, sinto dizer K), mas no geral foi bom. Tenho empatia pelos personagens e gosto da fluidez. Tem tudo para ter um execelente final e espero não me decepcionar. E, se você está procurando um incentivo para ler, LEIA, no fim das contas, foi uma experiência bacana. Aproveite!

kari 27/04/2022

outra decepção
Tão ruim quanto o primeiro, só continuei de ódio por ter comprado os 4 de uma vez e jurando que eu ia amar, mas não consigo gostar nem dos personagens, principalmente o Jeb e a Alyssa, muito cansativo parece ser mil vezes maior do que é.
Angelito? 27/04/2022minha estante
Eu vi gente falando que o terceiro era o pior

kari 27/04/2022minha estante
Misericórdia, quando eu penso que não dá pra piorar...

xofana 18/03/2021

Sigo amando. ??
Ainda tô pensando o que achei desse livro, mas por enquanto: eu esperava mais. O livro não foi ruim, inclusive começo a achar que o problema foram minhas expectativas mesmo. Mas pra mim, só aconteceu algo a partir de 60% dele, enquanto o primeiro teve ação o tempo todo. Em compensação, tive muitas respostas pra algumas coisas e eu particularmente adoro essas revelações. Morfeu segue ganhando meu amor

lana 29/03/2021

Fantástico...
Esse livro foi fantástico, a cada página eu so conseguia me apaixonar mais pelo universo e consequentemente pelo lindo, gostoso, maravilhoso do morfeu, achei a Alyssa meio chata por que acho que já táva na hora dela escolher e ela não se decidindo logo, ficou meio chatinho, não gosto do jeito que o Jeb sempre acha que tem que ter alguém pra salvar a Alyssa ela pode muito bem se virar sozinha.

Batatinha 17/01/2023

Bem melhor que o anterior
Na vdd de.certa forma eu demorei muito mais pra terminar de ler do q o primeiro, mas acho a construção de outros personagens foram bem melhores que do livro anterior.
Eu achei uma pegada bem fanfic e sinceramente n tenho paciência pra protagonista, eu leio a saga não pela Alyssa, mas pela trama que ela tá envolvida.

Gabi 04/05/2021

Maravilhoso
Meu deus que livro foi esse . Surto atrás de surto e com certeza superou o primeiro. Amei muito

Morfeu vc tem meu coração

Eliza 29/01/2023

Atrás do Espelho
Não foi tão intrigante quanto o primeiro. Não gostei do triangulo amoroso, na verdade eu não gosto disso desde O Lado Mais Sombrio. Jeb só me fez passar raiva e foi completamente inútil na história (no primeiro livro eu até gostava dele, mas nesse...). Alyssa também, por ser metade humana e metade intraterrena, "a melhor dos dois mundos", poderia ter sido mais inteligente. Mas tudo faz parte da trama, né? Bom, eu também acho que os personagens no geral são fraquinhos. O único realmente interessante e único é o Morfeu. E o livro todo ficou práticamente só nessa de Alisson, Alyssa, Thomas, Morfeu e Jeb. Ficaria mais legal se a Jenara por exemplo soubesse de tudo e ajudasse também. A Taelor. Eu espero que isso aconteça nos próximos dois livros. Bom, é isso. No geral é uma continuação legal com uma boa intenção, só acho que a história não foi muito bem... executada?

Suhentrepaginasele 17/05/2021

Maravilhoso
De volta ao mundo humano,tudo o que Alyssa quer é deixar para trás sua aventura no País das maravilhas e aproveitar todo o tempo perdido ao lado de sua Mãe. Seu maior desejo é terminar a escola e se mudar para Londres com o seu agora namorado Jebediah (Jeb). Mas apesar dos esforços,Alyssa não consegue se desligar totalmente do País das maravilhas,afinal metade dela pertence aquele lugar,sem contar que se de dia sua vida corre quase normal, suas noites são atormentadas por pesadelos com um País das Maravilhas em ruínas,por causa da vermelha,e também tem o nosso enigmático e irresistível Morfeu que está de volta aos sonhos de Alyssa e além de quere-la para si ele quer a ajuda dela para derrotar a vermelha de vez, deixando assim os intraterrenos livres de tanta maldade.
Mas Alyssa fez sua escolha, e agora não quer mais envolvimento com o País das Maravilhas,por isso ela resolve ignorar todas as visões e sinais que recebe de lá,só que se ela não vai até o País das Maravilhas,este vem até ela.
Sua surpresa se torna enorme quando da de cara com um Morfeu usando um corpo humano,estudando em sua escola, então nossa Alyssa se vê em dúvidas sobre as verdadeiras intensões de Morfeu.
No mundo humano Alyssa também está enfrentando problemas,pois sua mãe tentando compensar os onze anos perdidos,resolve ter uma preocupação excessiva com ela, a sufocando na maioria das vezes.
Mesmo Alyssa namorando Jeb,ele está mais distante do que nunca,e não somente por estar morando em Londres, sua prioridade agora é alavancar sua carreira como pintor, dando assim uma vida melhor para sua mãe e irmã,além de claro poder levar a Alyssa com ele assim que ela se formar.Jeb não se lembra de ter ido ao País das Maravilhas,e Alyssa por várias vezes quer contar,mas acaba desistindo.
E quando a ameaça vem para o mundo humano os sentimentos de Alyssa começam a ruir novamente pedaço por pedaço,deixando ela em batalha com seu lado intraterreno.
E para proteger os dois mundos e as pessoas que ama ela terá que fazer escolhas difíceis,e abraçar totalmente seu lado intraterreno para a batalha que está por vir. Desistir não é mais uma opção.
Mais segredos serão revelados,alianças serão feitas e traições serão descobertas.

Será que Alyssa vai conseguir derrotar a vermelha??
Será que ela realmente pode confiar em Morfeu!?
Quais segredos esconderam dela!?

??Não é a toa que eu favoritei esse livro,pois a Autora nos trás uma riqueza de detalhes impressionante,você consegue realmente se imaginar na história,pois cada personagem se torna real,e olha eu surtei um pouco com esse livro, hahahahha,as vezes tinha vontade de sacudir o Jeb,por ter deixado a Alyssa de lado,mas no fundo eu entendi ele. E tem também Morfeu,esse é aquele tipo de personagem que vai te arrancar suspiros,mesmo sendo totalmente intraterreno,e escondendo seus sentimentos muito bem, nota-se por suas ações que ele se importa muito mais do que diz,e por isso nossa Alyssa fica cada vez mais em dúvidas,e confesso eu no lugar dela também ficaria hahahhaha. Já o Jeb é o oposto de Morfeu,com seus olhos verdes e aquele maldito piercing na boca que trazem pensamentos libidinosos para nossa Alyssa( e para está leitora também)ele também me arrancou alguns suspiros,leal a Alyssa é um cavalheiro por assim dizer,um verdadeiro protetor. Então dá para perceber que Alyssa ainda continua com as mesmas dúvidas sobre si mesma e seus sentimentos,mas notamos uma sutil mudança,em relação ao primeiro livro.
Com o desenrolar da história voce vai devorando página por página,pois os personagens são fortes e bem construídos e olha você vai se surpreender com a trama da Autora,em como ela soube conduzir cada personagem e ainda citar trechos da obra original de Lewis Carroll,o que me deixou com muita vontade de adquirir meu exemplar impresso. Este é o segundo livro da trilogia e é necessário a leitura do primeiro livro para entender esse, se você curte livro que tenha fantasia,aventura e amor,essa trilogia é indicada para você, e eu super recomendo a leitura.