Aconteceu em Veneza

Aconteceu em Veneza Molly Hopkins

Resenhas - Aconteceu em Veneza

Cris 29/01/2020

Fraquíssimo
Esta é a sequência de “Aconteceu em Paris” que novamente conta a história de Evie Dexter.

Evie continua trabalhando como guia de turismo e, para completar o orçamento, faz uns bicos como garçonete no bar de seu amigo Nikki, que fica na mesma rua em que mora.

Após os acontecimentos do primeiro livro, Evie está noiva e apaixonada e vivendo um conto de fadas ao lado do homem que sempre sonhou, porém, como nem tudo são flores, o romance começa a dar errado, e vamos ver como Evie reage diante das situações apresentadas.

Gente, que livro mais chato. Eu já não tinha gostado tanto do primeiro livro, mas tinha gostado da protagonista, que é uma personagem maluquinha, mas de bom coração. O que também me agradou no primeiro livro foram as histórias das viagens, e as confusões em hotéis e restaurantes, porém, a história neste livro se arrastou muito e a bendita Veneza só veio aparecer depois da metade do livro :/

Evie neste livro está insuportável, imatura e mimada. Todo mundo briga com ela, ela não se defende e fica pelos cantos só suspirando ou chorando pelo namorado da vez (seja quem for). O livro também tem um pé na fantasia, que me irritou. A Evie é pobre, mas tem um noivo ricaço que paga todas as contas dela e como se não bastasse, aparece uma espécie de fada madrinha que faz cada coisa por ela que chega a ser absurdo pensar que tal situação aconteça na vida real.

Eu gosto de fantasia, gente, mas não em histórias como essa, aí me irrita.

Os personagens são bem mal construídos, não surgiu interesse pela vida de ninguém, e apesar de ser um chick-lit, não são engraçados.

Eu gosto de um bom chick-lit, mas este realmente não me agradou e eu também não recomendo. Tem histórias muito mais fofas e divertidas deste gênero por aí.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

MiCandeloro 08/10/2014

Viciante e divertido!
ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro, Aconteceu em Paris. Leiam por sua conta e risco!

Evie estava certa de que vivia o melhor momento de sua vida. Sua carreira como guia turística ia de vento em popa, reatara seu namoro com Rob, que a pediu em casamento, e curtia tranquilamente sua viagem para Barbados com o amor de sua vida. E daí que ele a tinha traído, apenas uma vez? E daí que ficaram separados por dois meses de puro sofrimento e agonia? Evie era mais forte do que tudo isso. Com um bom coração, sabia que tal erro não se repetiria e decidiu deixar o passado para trás. Rob era mesmo um homem de sorte.

O problema é que não existem pessoas de meio caráter, ou se tem, ou não se tem, e quem já mentiu e enganou uma vez, pode muito bem fazer de novo, certo? Ainda mais quando a vítima está completamente iludida e cega para a realidade que a cerca. E bem, foi exatamente isso o que aconteceu.

Por mais que Rob tivesse boas intenções, de querer casar, ter filhos e um futuro glorioso pela frente, seu passado o condenava, e os amigos de Evie não iam deixar barato. Praticamente uma campanha foi criada para riscar Rob da face da Terra, enquanto Evie lutava para entender seus próprios sentimentos. Ela o amava. Ela não podia ficar longe dele e não parava de pensar no noivo a cada instante. Como resistir aos seus pedidos de desculpas e infinitas promessas de amor eterno?

Certamente John e Nikki estavam fazendo o possível para distrair Evie e ajudá-la a seguir em frente. John se mostrou uma excelente companhia para a garota, não só a mimando com presentes e excelentes jantares e eventos, como também a fazendo perceber o quão preciosa era e o quanto merecia mais. Já Nikki, bom, o vizinho esquentado de Evie sempre esteve por lá para juntar seus caquinhos e enxugar suas lágrimas. Ninguém sabe como ela nunca percebeu isso. E pelo visto, nem Nik aguentava mais o posto de ombro amigo.

De repente, Evie se vê no meio de um campo de batalha. De um lado, Rob inferniza seus dias implorando por perdão, de outro, Lulu e suas amigas malucas tentam fazê-la enxergar o quanto seria vantajoso namorar John, o multimilionário. Mas não podemos nos esquecer de Maria, mãe de Nikki, que nunca dormiria no ponto em se tratando da felicidade do filho, e da dela, é claro.

Quando o coração, e muitas vezes os prazeres sexuais falam mais alto do que a razão, como fazer a escolha certa?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam.

***

Aconteceu em Veneza, continuação de Aconteceu em Paris, caiu em minhas mãos meio que ao acaso. Até então, nunca tinha ouvido falar dos livros ou da autora. Mas quando a Editora Novo Conceito me convidou para participar de um hangout com Molly Hopkins, me obriguei a ler o livro, já que precisava me familiarizar com a história e com sua escrita. E que bom que fiz isso :)

Não tive tempo de ler Aconteceu em Paris, então parti logo para a continuação, que foi lançamento de setembro da Editora, e não me arrependi. Depois que concluí a leitura não me senti perdida e não dei falta de possíveis acontecimentos do primeiro livro. Portanto, tive a sensação de que, apesar de um ser a sequência do outro, eles podem sim serem lidos de maneira independente.

Como não conhecia a trama, não sabia o que esperar de Aconteceu em Veneza, e logo que comecei a leitura fui imediatamente fisgada por uma narrativa em primeira pessoa cheia de humor sarcástico, muito drama e confusões, ingredientes perfeitos para um chick-lit de sucesso. Não precisou de muito para que me viciasse na escrita de Molly Hopkins, querendo cada vez mais, afoita para descobrir a próxima reviravolta da história.

Apesar de Evie ter aparentado ser uma tremenda de uma chata, logo de cara, me afeiçoei demais a ela ao longo da trama. Ela é completamente exagerada e dramática, e justamente por isso, protagoniza cenas hilárias que me arrancaram inúmeras risadas. Apaixonada inveterada, é muito passional, se entregando de corpo e alma aos seus romances obsessivos e compulsivos e curtindo uma fossa a cada vez que se depara com uma desilusão.

Molly me chocou com o destino que deu a Rob. Não esperava aquilo do personagem e fiquei um tanto quanto decepcionada. Por outro lado, foi a maneira que Evie encontrou para finalmente acordar para a realidade. Ainda bem que Evie era cercada de amigos que a amavam e a aturavam. Todos foram fundamentais para ajudá-la a superar suas crises, até a desvairada da Lulu, umas das personagens mais incontroversas e fúteis que já me deparei por aí. Lulu testou demais a minha paciência, e me escandalizou com muitas de suas atitudes e pensamentos. Mesmo assim, não consegui odiá-la e acabei me divertindo em muitas das situações vivenciadas por ela.

Mas quem ganhou meu coração foi John. Genteee, que homem apaixonante. Sei que algumas leitoras irão torcer o nariz para ele, já que John tem quase sessenta anos, mas para mim, o fator idade ficou de fora, sendo abafado pelas inúmeras qualidades do personagem. Assim como Evie, não me impressionei com o tamanho da sua conta bancária. É claro que isso ajuda sim, afinal, todos precisamos pagar nossas contas, mas o que mais me impressionou em John foi sua maturidade, experiência e delicadeza no trato com Evie. Ele sabia ser enérgico nos momentos certos, sem ser grosso, ajudando-a a acordar para a realidade, assim como dava o abraço e o colo quando ela mais precisava. A sintonia e intimidade criada entre eles foi tão linda de se ver que nem preciso dizer que torci por John o livro todo, né?

Por sua vez, Nikki foi quem mais me causou uma oscilação de sentimentos. Inicialmente, o considerei um bom amigo e quem sabe, um bom pretendente para Evie, mas Nikki acabou cantando de galo em certo momento do enredo e me deixando muito irritada. Lá pelas tantas, Nik passou a ser completamente meloso e grudento como Rob, coisa que detesto, e mandão como John, mas de maneira rude, o que acho insuportável. Na minha opinião, seu crescimento na obra se deu de maneira rápida, rasa e superficial, me deixando levemente insatisfeita com o rumo da história.

Falando nisso, não posso deixar de confessar que fiquei muito chateada quando as coisas que sonhei não se realizaram. É óbvio que isso foi uma frustração completamente pessoal, afinal, a autora tem todo o direito de finalizar o livro como bem entende.. mas de certo modo, tive a sensação de que Molly quis nos confundir para tentar inserir um "fator surpresa" no final da trama. Sei que muitos vão gostar, mas a mim não convenceu.

Apesar de eu ter considerado Aconteceu em Veneza uma leitura fofa e viciante, alguns pontos me incomodaram, como o fato de haver muito sexo e álcool no texto. Fiquei impressionada com o fato de tudo se resolver com uma dose, ou várias delas. Além disso, parecia que a única coisa que importava para Evie nos seus relacionamentos era a boa química na cama. A abstinência do sexo é o que na verdade deixava ela louca de saudade de Rob, assim como foi um fator importante para que ela encontrasse seu "mais novo amor", e acho isso tão obsoleto no mundo real, em que outras coisas são muito mais importantes para se manter a relação.. mas, enfim.

Outra coisa que achei curiosa foi o fato de imaginei que a história toda fosse se desenrolar em Veneza, já que o título e a sinopse acabam enfatizando tanto essa viagem. Num primeiro momento, cheguei a pensar que Veneza fosse ser apresentada como um marco metafórico, pois já estava em mais da metade do livro e nada dela aparecer. E quando finalmente Evie foi para a cidade do amor, lá ficou apenas algumas páginas, me deixando levemente desapontada. Por mais que a "reviravolta" da narrativa tenha acontecido por lá, eu esperava "mais"... se é que me entendem.

Ainda assim, deixando de lado as minhas impressões particulares sobre o enredo, que se tivesse sido beta reader de Molly, teria amolado a sua paciência para ter feito diferente.. kkkk... super recomendo a leitura de Aconteceu em Veneza, principalmente para aqueles que adoram uma comédia romântica e estão atrás de uma obra despretensiosa, agradável e de leitura rápida como esta.

Embarquem nesse tour pela Europa, apaixonem-se sem medo, se entreguem a boas gargalhadas e reuniões com amigos, e não se esqueçam, seu grande amor pode estar bem ao seu lado, então, permaneçam atentos e não se enganem.. mas para isso, deixem o seu passaporte sempre à mão, como um bom guia de turista sempre faz. Sábio conselho Evie.. sábio conselho ;)

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2014/10/resenha-aconteceu-em-veneza.html
Karlissima 27/11/2014minha estante
Guia de Turismo - o (a) profissional que exerce a função de guiar/orientar turistas.
Guia Turístico - material impresso que fornece informações turísticas.

Juu 23/08/2020

Aconteceu em Veneza
Evie é uma mulher alegre e apaixonada pelo seu trabalho como guia de turismo. Ela foi traída por seu namorado algum tempo atrás. Decidida a perdoá-lo e deixar tudo para trás, Evie dá uma segunda chance para Rob.
Para recomeçar eles viajam de férias para Barbados, um lugar perfeito para esquecer tudo e recomeçar do zero. Tudo parece perfeito, eles estão se entendendo muito bem , a química entre eles é intensa e ela o ama com todo o seu ser. Mas nem tudo é perfeito. Descobertas levam Evie a tomar atitudes que mudam tudo.
Para passar pelas mudanças ela conta com a ajuda da sua irmã Lexy, da sua amiga Lulu, do seu amigo cinquentão e milionário John e principalmente Nikki ,o seu amigo, vizinho e dono do bar onde ela trabalha nas horas vagas.
Este livro foi a cura para a minha ressaca literária de quase dois anos.
Para mim este livro merece uma nota 4,pois apesar de de ter gostado muito acho que a autora podia ter trabalhado melhor o final.

Mah Mac Dowell 07/03/2021

Chato
Achei os personagens chatos, tanto a protagonista quanto o namorado do início do livro. Que cara chato! Tão machista que chega a dar raiva. E a protagonista uma songa que faz tudo o que os outros querem.
E só depois que eu comecei descobri que o livro é uma sequência de ?Aconteceu em Paris?. Dá para ler o livro independentemente, mas acho que talvez algumas coisas teriam feito mais sentido se eu tivesse lido o primeiro.
Na metade do livro já achei muita enrolação pra pouca história. E Veneza que é bom, nada, só bem no final e mal fala da cidade. Depois o casal não me convenceu. Chato. Não recomendo.

Evangeline 21/11/2022

Bem? para começar, eu não sabia que havia um livro antes, ?Aconteceu em Paris?. Quando descobri, já tinha começado a leitura e resfolgo continuar. Apesar de a história não ser tão apaixonante, gostei de lê-la. A leitura fluiu bem.

araujosarh 03/09/2020

Fantástico
Um livro que trás muitas surpresas e prende você, deixando-o cada vez mais curioso e tentado a não parar de ler. Acredito que a Autora poderia trazer continuação a vida louca de Evie Bexter. Um romance perfeito e engraçado, que vai viciar você.

Mari 17/10/2014

Raison d'etre
ALERTA! PODE CONTER SPOILERS DE FORMA SUBENTENDIDA!

Assim que li "Aconteceu em Paris", achei a personalidade da Evie um pouco mesquinha e fútil, mas no decorrer da história compreendi que ela realmente se importava com as pessoas e por mais que parecesse não as deixava de lado por conta de bens materiais. Admiro a forma com que ela e Lulu vivem, onde apesar das dificuldades, resolvem as coisas sempre com bom humor deixando até mesmo as "depressões" de términos com namorados engraçadas.

No início primeiro livro até gostei de Rob, acreditei que ele e Evie tinham muitas coisas em comum e que ele era um cara legal. Quando ela o perdoou por conta da traição fiquei em cima do muro, porque não considero o ato da traição algo perdoável, mas como ele se mostrou extremamente arrependido e rastejou atrás dela realmente pensei que pudessem superar. Estava terrivelmente enganada.
Ele se mostrou o maior cretino, mentiroso e manipulador. Odiei o fato dele mentir novamente, tentar afastar Evie dos amigos e das coisas que ela gostava de fazer e ainda agir como se nada tivesse acontecido!

Lulu se mostrou muito carente e egoísta em muitas partes do livro, mas isso acaba sendo compreensível, principalmente por conta das atitudes de Rob. Ela e Evie são muito parecidas, e admiro Lulu pelo fato de se importar tanto com a amiga a ponto de interferir até mesmo nos assuntos particulares com o intuito de abrir os olhos para o que estava acontecendo, mas confesso que isso às vezes se tornou um pouco chato.

Nikki é fantástico! Desde o primeiro livro gostei dele. Com sua personalidade autoritária e dotado de um "mau humor" fez Evie entrar nos trilhos e se mostrou um grande (e gato) "amigo".

John agiu mais como um pai para Evie do que toda a família dela. Era o exemplo que ela seguia e se mostrou racional nos momentos e que ela mais precisava. Sua sabedoria e personalidade encantam do início do fim do livro, e em nenhum momento consegui vê-lo como a pessoa temível que seus funcionários achavam que ele era.

Maria e o pessoal do Bar trouxeram muito à tona o lado engraçado da história. Percebi desde o primeiro livro que sempre que eles aparecem ou a situação piora ou vira realmente uma comédia.

Evie se mostrou muito ingênua nesse segundo livro. Era difícil não notar que a pressa de Rob tinha um motivo, mas achei que ela conseguiu lidar com a situação de uma forma inteligente, apesar do risco iminente de uma recaída. Me diverti o livro inteiro com sua personalidade, e ela se mostrou uma pessoa muito mais generosa e sentimentalista do que no primeiro livro.

O livro é uma das melhores comédias que eu li. Me via rindo em muitas partes e torcendo para que as coisas desse certo para ela e torcendo também para que Rob rastejasse e pedisse perdão até a morte hehe.
É viciante, divertido e estimulante. Faz com que você perceba que muitas situações difíceis podem ser superadas com o bom humor, e que a vida não deve ser levada tão a sério!

A expectativa por esse livro foi grande e espero que tenha uma continuação :D

Luiza.Andrade 26/06/2020

Rir ou chorar?
Uma leitura leve, descontraída. Bom para dar uma relaxada na mente.

RUDY 09/11/2014

RESUMO SINÓPTICO
Evie Dexter tem 26 anos, divide o apartamento com a amiga Lulu em Londres. Trabalha como guia de turismo e ajuda o amigo Nikki em seu restaurante que fica em frente ao apartamento dela, é só atravessar a rua. Namora com Rob e está em processo de perdão, porque ele a traiu, passaram 2 mêses separados e agora tentam acertar os ponteiros. Prometeu perdoá-lo, entretanto, insiste em lembrá-lo do fato. Ela é gastadora sem limites, pensa uma coisa e faz outra totalmente diferente, é dramática, ingênua e linda. Acreditava estar no melhor momento de sua vida.

Rob resolve organizar as finanças dele e de Evie para poderem comprar seu próprio apartamento e irem morar juntos, para isso, vai morar no AP de Evie.Ele e Lulu não se suportam e a convivência é difícil. Toma todos os cartões de crédito de Evie, o que a deixa revoltada, ela gosta demais de gastar. Apesar disso, Rob faz concessões, deixa Evie continuar no emprego e aproveita quando ela viaja e diz eu vai dar plantões que estavam atrasados.

Até que um dia... Evie descobre o verdadeiro canalha que é Rob e fica arrasada. Tenta superar a separação com a ajuda da família de Nikki e dele próprio, da irmã Lexy, da amiga Lulu e do milionário e maduro John que a socorre sempre que necessário.

É convidada a ser hóspede secreta em um hotel em Veneza e aí sua vida muda de forma inesperada...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/11/resenha-88-aconteceu-em-veneza-molly.html
Michelle 21/07/2022minha estante
gostei.... Veneza é uma cidade tão romântica

Angela Cunha 09/06/2023minha estante
Leio tão poucos romances que nem Veneza me fez suspirar rs
Mas vou guardar a dica, Rudy!!!
Parece ser uma leitura bem leve!!!
Beijo

CAROL 20/06/2022

RESENHA ACONTECEU EM VENEZA ??
Ahh gente, sem palavras! Não sei por onde começar a descrever o livro ACONTECEU EM VENEZA, por que primeiramente eu amei o primeiro livro que narra a divertida vida que Evie Dexter leva, em ACONTECEU EM PARIS.

Minha opinião: Narrativa descontraída, engraçada e apaixonante. Se tivesse um terceiro livro com certeza já estaria na minha estante ?? Algo que me deixou um pouco confusa é que o título do livro só vai fazer sentido bem depois de muita água que já rolou, porém, ainda assim avalio com aquelas 5 estrelinhas bem brilhantes, pois esse livro também me marcou, assim como o primeiro!

Val 30/12/2014

Livro "Aconteceu em Veneza"
Aconteceu em Veneza é uma continuação de Aconteceu em Paris. Mesmo tendo começado pelo segundo, não faz falta da leitura do primeiro livro em momento algum da leitura. Ou seja, podem ser lidos separados sem o menor problema.
Evie é a personagem principal. Seu noivo, Rob, a traiu, e apesar de ela ter perdoado, não foi esquecido. Apesar de os dois terem voltado e ainda terem viajado para Barbados para aproveitar um pouco, os problemas não para por ai. -Não param mesmo-
Temos vários personagens legais nesse livro. Temos a irmã de Evie, a Lexy. Temos Nikki, o dono do bar em que ela trabalha. Tem a Lulu, que mora com Evie em seu apartamento. Além da mãe do Nikki, as pessoas que trabalham no bar, e outros que se eu contar eu acabo contando um pouco da estória, então vou deixar pra vocês descobrirem.

O livro se assa quase todo em Londres, não em Veneza. O nos faz questionar no inicio porque era esse o título do livro. Mas quando chega a parte de Veneza, percebemos que não poderia ter outro título.

Vocês já leram esse livro? O que acharam?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/12/resenha-aconteceu-em-veneza.html
Gizeli 07/02/2015minha estante
Q delícia de livro!Ele está na minha lista de desejados!Adoro romances divertidos e gostosos!
Ótimo saber q a autora conseguiu manter o clima de felicidade e viagem por todo o livro.

Fernanda 15/10/2014

Resenha: Aconteceu em Veneza
Resenha:Foi bem divertido acompanhar as loucuras e tantas outras emoções ao lado de Evie Dexter em Aconteceu em Paris, por isso não hesitei ao iniciar a leitura desse novo volume Aconteceu em Veneza. A autora Molly Hopkins escreve de uma maneira extremamente sutil e divertida, e ao mesmo tempo é muito envolvente, seja por conta dos pequenos detalhes ou ainda pelos lugares apresentados. O fato é que o leitor espera mesmo que haja essa interação, e é justamente isso que acontece nessa continuação.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/10/resenha-aconteceu-em-veneza-molly.html

Raquel Lima 05/01/2015

Horrível !
Impressionante como alguém consegue escrever um segundo livro sem não dizer nada ???... Ganhei o livro e como estava de férias, sem fazer nada, achei que seria útil... que nada...se fosse ver reprise de BBB ficaria mais instruída... Trocou funcionamento de neurônio por " comichão na virilha"... perda de tempo total!!

Ká Guimaraes 08/03/2015

Ameiiiiiii
Olá leitores, como vocês estão?
Mais um livro da Molly Hopkins que eu amei, para quem ainda não leu "Aconteceu em Paris". Primeiro já vou falando que a resenha pode ter alguns spoilers, segundo eu sugiro que leiam o primeiro livro para ler "Aconteceu em Veneza", ok?

Para quem leu o primeiro livro sabe que Evie está com Rob, aquele que conquistou seu coração mas a traiu. Para esquecer esse problema eles decidem ir para uma ilha paradisíaca em Barbados, já que a carreira de ambos está decolando. Para Evie essa viagem é ótima oportunidade profissional, pois, sendo uma agente de turismos, ela pode passar para seus clientes as impressões pessoais de locais diferentes.

Só que nem tudo é mil maravilhas, nessa viagem ela descobre outra faceta de Rob, que é irritante (fiquei com muita raiva dele em vários momentos). Sabe aquele cara perfeito, o príncipe encantado que todas queremos? Esse deveria ser o Rob, só que ele tem muitos defeitos, mas o principal é que ele é muito controlador.

A autora consegue descrever tão bem as cenas que em muitos momentos me senti dentro do livro, ou melhor parecia que Evie estava do meu lado.
O que mais posso dizer é que as reviravoltas da história são ótimas. Eu não imaginei que poderia acontecer aquilo... É impressionante como a autora consegue descrever os detalhes e a aflição de Evie.

E em meios as brigas Evie toma outro rumo. Mesmo brigada com Rob ela é apaixonada por ele e não sabe se consegue perdoá-lo. Em uma de suas viagem, que é em Veneza ela consegue achar o que está procurando. Vocês tem uma ideia do que poderia ser?

Não vou contar mais, pois vocês precisam ler esse livro, é muito bom. Como sempre a Novo Conceito consegue surpreender o leitores, essa capa está linda, a diagramação ótima.

Até mais...

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2014/11/resenha-aconteceu-em-veneza-eve-dexter.html

Debyh 07/05/2015

Eu esperava uma evolução da Evie, pelo menos que certas coisas fossem diferente, mas não sei se aconteceu isso… antes de mais nada lembrando que este livro é continuação de “Aconteceu em Paris” teremos spoilers do primeiro livro. Mas se você perdeu o primeiro e vai começar pelo segundo vai na fé.
Como mencionei esperava um amadurecimento da Evie, veja bem ela foi traída por Rob e voltou com ele, até aí eu relevei, mas aí ela aceita ser noiva dele… que tipo de louca aceita se casar com um homem que te traiu há pouco tempo?

resenha completa com áudio no link abaixo

site: http://euinsisto.com.br/aconteceu-em-veneza-2/