O Desafio de Ferro

O Desafio de Ferro Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

Kille!¡ 30/01/2024

Estou em completo êxtase! Cada detalhe da história muito bem construído e apresentado, personagens incríveis e cativantes e plot muito bem estruturado com muita quebra de expectativa. Não sei como descrever esse livro melhor do q - simplesmente maravilhoso-, estou até sem respirar de tanto que fiquei aflita e ansiosa para acompanhar o desenrolar dessa história. Dificilmente uma saga de livros me cativa tanto logo no início ( percy jackson foi a única q havia conseguido, pra falar a verdade existem muitas ?semelhanças? entre as duas histórias, em toda a questão estrutural, na relação e o apego que construímos com os personagens ao longo do livro ) mas essa me prendeu e não foi pouco??

Cecília Castro 24/01/2024

O caos quer devorar...
E Call quer viver !

manutsss 22/01/2024

Pjo sombrio
Vibe bem percy jackson(amo percy jackson). já começou tipo:😯 no primeiro capitulo, MAS NO PLOT TWIST FOI:😱 insano.

Marcia 22/01/2024

O Desafio de Ferro
"O livro O Desafio de Ferro já começa no passado. Todos os magos estavam em guerra com o inimigo da morte, e por conta disso, crianças, mulheres e homens que não podiam lutar estavam escondido, porém o inimigo da morte soube e matou todos, só sobrou uma criança, que era o filho do Alastair e da Sarah, porém ela morreu deixando apenas um recado, que era para matar a criança."

site: https://nuvensnaterra.com.br/o-desafio-de-ferro/

Tamiris Durigan 21/01/2024

Melhor do que eu esperava
A escrita das duas autoras parece bem equilibrada e faz com que seja fácil de ler. O humor também torna a leitura muito leve e engraçada.

Conforme a amizade entre o trio é desenvolvida, Call fica mais palatavel de ser lido. As questões sobre a magia e o mundo dos magos torna tudo muito instigante porque trás todo um mistério sobre o passado.

O plot final não é tão surpreendente, acho meio fácil de ligar as pontas ao longo do livro mas mesmo assim fiquei muito curiosa para saber o que vai acontecer nos próximos volumes e como todo o tópico caosXalma será desenvolvido.

CharaFrisk 21/01/2024

Um livro mt divertido
Pra um primeiro volume, achei bom. Acredito que ele seja eficaz como introdução ao mundo, afinal, em todos os capítulos, foca em mostrar como o mundo do Magisterium funciona, seja explicando elementos da magia ou em relação à sociedade. O enredo envolvendo o Call é muito bom, porque você sabe mais ou menos o que está acontecendo, mas quando chega a hora da revelação, ainda é algo impactante, e você entende o motivo pelo qual o pai do Call não queria que o garoto fosse. Estou ansiosa para ler o próximo livro. Aliás, já falei que shippo Aron e Callown? Eu shippo esses dois, por favor, me digam que esses caras ficaram bem!!!

Fefe 19/01/2024

Super Nostálgico
O livro é um infanto-juvenil, por isso o universo não apresenta tanta complexidade e seguindo nessa lógica os eventos não são tão detalhados e específicos para uma maior compreensão, mas a história te prende. Ele se assemelha muito a Harry Potter e os livros de Percy Jackson que tem uma jornada heroica contra um vilão, mas esse livro se destaca por fugir um pouco dessa linha de pensamento. O livro em si é legal, te prende e vem um sentimento nostálgico dos primeiros livros que eu li que continha magia e bravura. a finalização é perfeita, pois o plot te prende para continuar uma saga que irei estar lendo. Super indico!!

Marcella279 18/01/2024

Interessante
De início, o livro não me prendeu, mas eu queria tanto esse Box, que resolvi continuar lendo e me apaixonei pela história. Amo livros de fantasia e amei o Magisterium. Chocada com o final desse primeiro livro, ansiosa para começar o próximo. É um universo bem legal que quero continuar explorando. Quem gosta de Harry Potter como eu, acredito que vai amar!

Alan 14/01/2024

O simples também pode ser grande
Mesmo apresentando vários elementos comuns a quem já está habituado a histórias fantásticas, de forma criativa e bem desenvolvida, somos lançados num mundo de guerras mágicas, controle elemental e desenvolvimento de personagens que realmente tem algo para nos contar. E juntamente com Callum, Aaron e Tamara passamos a desbravar todo um mundo mágico diferente do que estamos habituados, tendo em vista que esse universo se desenvolve no subterrâneo e em nenhum momento abandona essa temática se desdobrando cada vez mais por este conceito.

Com uma história fluída e que não demora ao entregar respostas ao mesmo tempo em que gera novas dúvidas, Desafio de Ferro se torna uma excelente porta de entrada para leitores que buscam por um vasto universo fantástico com grande potencial a ser explorado encontrando originalidade ao transformar o simples em algo grandioso.

hanni 13/01/2024

No começo eu não tinha me familiarizado muito com os temas, a narrativa me pareceu pouco inovadora demais. Cheguei a pensar que poderia ser uma síntese de percy jackson com Harry Potter (e é bem parecido em alguns pontos até um pouco cliche por isso). Mas ao longo do livro pelo menos pra mim foram apresentadas coisas novas e eu comecei a gostar mais. Quando no final fui pega por um plot que não esperava (cinco estrelas por isso) e que com certeza vai me fazer ler os próximos livros. Gostei bastante!!!!

Laraxyz 13/01/2024

???
"O fogo quer queimar.
A água quer fluir.
O ar quer se erguer.
A terra quer unir.
O caos quer devorar."

Absolutamente 5 estrelas, achei incrível, bem construído, com personagens cativantes e interessantes e um plot absurdo?

Camila.Hostin 12/01/2024

Eu amo Cassandra e Holly, mas não consegui me apegar a essa leitura não, vou continuar a saga e ver se me anima

marquesz_ 12/01/2024

Nostalgia e Abraços Quentinhos
Gente, sério, que delícia de livro. Foi muito gostoso e fácil de ler, me lembrou MUITO a sensação de ler Percy Jackson, por isso o título ksksk. É quase impossível ser uma leitura entediante, pq sempre tem algo legal ou interessante acontecendo. Eu já imaginava o que seria o plot desse livro, mas mesmo assim foi incrível descobrir durante a leitura.

iamspder 09/01/2024

Eu amei ler esse livro, realmente me apaixonei pela história que é simplesmente incrível. Os personagens são maravilhosos. Apesar que no final eu achei um pouco puxado a leitura pra MIM, mas mesmo assim amei!