O Desafio de Ferro

Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

Monica.Neli 26/09/2021

Uma história mágica
Uma história de mistério e magia! Gostei muito da história, eu acabei me surpreendendo!
Me deixou curiosa ao ponto de querer ler os demais livros...

Ler é Literário 19/02/2020

Quem não ficaria feliz em descobrir que é um mago? Callum Hunt sabe disso desde o dia que nasceu, mas isso não era uma ideia muito legal pra ele, na verdade, nada era mais assustador. O que mais ele almeja não é entrar na Magisterium e aprender tudo sobre os poderes que tem, a maior vontade dele é se dar mal em todos os testes e ficar de fora, afinal de contas seu pai já lhe advertiu de tudo que pode dar errado quando se usa magia, e que bem... na escola ele pode morrer. Seu próprio pai não mentiria sobre isso não é?

Ele percebe que nem precisaria se esforçar tanto para ser o pior no desafio de ferro, absolutamente tudo estava dando errado. Mas por uma ironia do destino, ou ele só seria azarado mesmo? Tirou as piores notas, e mesmo assim o melhor professor da Magisterium o escolheu como aprendiz. Seu pai pediu, implorou, mas mesmo assim não o liberaram da escola. E com o coração na mão e milhares de planos de fuga... ele foi.

Mal sabia o pequeno Callum que o desafio de ferro seria a prova mais simples da sua vida. E o que viria até o final desse ano seria mais assustador do que qualquer coisa que seu pai lhe contou

Desafio de Ferro é o primeiro livro da saga "Magisterium" das autoras Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais ) e Holly Black (A Menina Mais Fria de Coldtown). A narrativa vai te levar a acompanhar o jovem Callum Hunt em seu primeiro ano na Magisterium, e todos os segredos que a sua historia esconde. Ninguém poderia prever os acontecimentos... Nem seu próprio pai.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com/2020/01/o-desafio-de-ferro-saga-magisterium.html

Tai Lang 04/04/2020

Divertido :)
Gostei muito desse livro, é divertido de ler, tem aquela pegada de percy jackson com harry potter e eu, como fã de 5 Seconds of Summer, não consegui ler o nome Callum Hunt e não lembrar do Calum Hood. Recomendo a leitura.

B.C.V 06/10/2022

O Desafio de Ferro
Esse livro é muito bom. Recomendo para quem gosta de Harry Potter, tem uma vibe igual a dos primeiros livros.

Senti interesse de ler ele, pois foi escrito por duas autoras que eu sou fã (Cassandra e Holly). Também adorei a capa e como a sinopse do livro chama a atenção.

Call é um personagem principal muito interessante, ele foge da norma padrão de descobrir um novo mundo e se maravilhar por ele. Ele começa a história já sabendo mais ou menos a sua realidade e não querendo participar desse mundo mágico e incrível.

Achei a leitura muito boa, é um livro fácil e tranquilo de se ler. Acho que minhas partes favoritas foram ver as aulas deles e como o relacionamento deles evoluía. Gostei muito do drama e do mistério, mas acho que poderia ter ocupado um espaço de mais destaque.

A reviravolta chocante no final me deixou sem chão, não imaginava que Call era o Inimigo, nunca teria adivinhado.

Achei muito interessante que o personagem principal tem uma deficiência física e que ele não é o mais poderoso. Achei essas mudanças peculiares e até agora estão sendo positivas.

Adorei os três principais, Aaron e Tamara são personagens muito divertidos. Achei estranho o Aaron ser o Makar e não o Call, mas acho que no futuro entenderei. Não gostei da Tamara no início, mas depois de um tempo ela mudou a minha imagem dela. Estou apreensivo em relação a o Call ser o contra-peso do Aaron e em relação a profecia. Já sei que o Call é quem já está morto, mas quem vai morrer? E quem vai fracassar?

Gostaria de ter lido mais sobre o relacionamento dos pais do Call, deles com o Mestre Rufus e com o Inimigo. Quem sabe nos outros...

Amei muito esse mundo mágico e peculiar que as autoras criaram, mal posso esperar para ler o segundo livro.

Vida.viajante 01/11/2021

Sentir a história meio parada do início ate a metade, mas a escrita é boa e faz com que a leitura seja fluída e rapidinha de ler. Do meio para frente a história melhora com as revelações sobre o passado e o fim me surpreende.

Manu 11/12/2021

Harry Potter + Percy Jackson + plost twist muito bom no final = esse livro

*o começo é um pouco enrolado mas pra mim valeu a pena, inclusive leiam essa saga

Callum supremacy ?????

AngAlica.Keil 29/12/2022

Que plot meus irmões
O começo do livro eu achei um pouco parado, mas mesmo assim não desisti de ler pois estava colocando muita espectativa nele, foi uma ótima ideia não desistir da leitura pois o livro começou a revelar bastante mistérios. Muito bom adorei a leitura, isso sem falar do plot Twist que vai te deixar de queixo caído.
Recomendo a leitura

Luide Santos 11/01/2023

Melhor do que Harry Potter?
Sim, e não muita gente vai me julgar mas a história é simples e direta gosto de coisas assim, Harry Potter fica tanto tempo tentando te conquistar que esquece de contar uma história, nesse livro a imersão é natural.

Luiza.Oliveira 22/01/2023

O primeiro livro da saga é incrível, eu li muito rápido, amei o plot no finalzinho do livro, eu não esperava, como falei, o livro seria fácilmente considerado um "livro de conforto" para mim, vi algumas semelhanças com Percy Jackson e eu amei isso demais, recomendo e estou ansiosa para ler o próximo

Manu 07/01/2022

Fantasia infantil juvenil maravilhosa
Comecei esse livro esperando uma história ok, mas fui totalmente surpreendida com um livro incrível, uma história extremamente viciante! Nesse livro vamos acompanhar Callum Hunt e sua ida ao Magisterium, contra a sua vontade, já que seu pai sempre falou para ele que deveria fazer de tudo para não ir pra lá. A história é narrada em 3° pessoa, mas mesmo assim a leitura foi super fluida, com uma narrativa que me prendeu pq queria descobrir o que mais ia acontecer. Na metade do livro tava me sentindo, achando que tinha descoberto o plot, mas fui totalmente tombada e os plots foram simplesmente incríveis, nunca imaginei, não consegui acreditar no que aconteceu! Uma coisa que eu amei demais foi como as amizades que o Call fez são verdadeiras, foi incrível acompanhar tudo que acontecia e os amigos sempre ao seu lado. Enfim, só tenho a dizer que o livro é maravilhoso e recomendo demais!!!

Aghna 01/02/2023

A leitura desse livro foi muito surpreendente, porque todas as vezes que eu acreditei ter adivinhando o rumo que a história estava tomando eu era refutada.
Eu adorei o desenvolvimento da história e como ela foge do óbvio com um protagonista tão antagônico.

Imi 21/02/2023

Aaaaaaaa
Eu ganhei essa nova edição, a primeira vez que eu li esse livro foi a muito tempo, e poder reler ele nessa edição maravilhosa foi incrível.

.Smdouthere. 31/01/2022

Meu Deus, Amei!
Ok, eu já tinha tido a experiência de leitura no estilo da Holly Black, e eu amei(TCP perfeito), mas foi minha primeira experiência com a Cassie, e sinceramente, superou minhas expectativas(que já eram altas), espero ler mais livros dela durante esse ano(quero cmcr no universo de shadow hunters). A escrita realmente não falha, acho dinâmica, rápida e fluida, com personagens muito bem escritos.
Agora sobre o livro, EU AMEI, sem defeitos mesmo, para o começo de uma saga, é incrível, explica corretamente o passado, insere novos elementos e tem plots q me fazem ficar de queixo caído.
E agora sobre o personagem principal, Jesus amado, me apaixonei. Ele é a mistura de Kaz Brekker com Percy Jackson que eu precisei durante minha vida toda, Call, você é meu tudo, conte comigo sempre!
Super recomendo a leitura!
??????????+??

biiaaa_nunesss 01/05/2023

Call quer viver
O início dessa série é simplesmente único.
Os eventos realmente importantes demoram a acontecer, mas não de maneira enrolada como em outros livros. Isso gera um grande aprofundamento nos personagens.
Uma coisa que eu acho que teria encaixado melhor seria que o livro tivesse o ponto de vista do trio principal (acho que teríamos uma relação melhor com eles dessa forma).
Gostei muito do desenrolar da história, de como Call foi de um menino completamente assustado para um defensor da magia.
Eu realmente não esperava o plot Twist no final, nunca sequer cogitei a ideia, mas acho que a forma que o vilão foi retratado desde o início do livro contribuiu com isso.
Quando eu comecei a ler, percebi inúmeras semelhanças com a saga Harry Potter, mas quando terminei este livro, concluí que é bem melhor.
Semelhanças de personagens: Call=Rony, Aaron=Harry, Tamara=Hermione, Jasper=Draco, Mestre Rufus=Dumbledore e Inimigo=Voldemort.
Um fato muito intrigante dessa história é que o Call, do início para o meio do livro, não se mostra exatamente como o personagem principal, e depois da descoberta sobre Aaron, isso fica mais claro até descobrirmos o verdadeiro plot.
Obs: Acho que o Call precisa urgentemente de terapia, tadinho.
JoAo366 02/05/2023minha estante
eita como ela habla, linda linda