O Desafio de Ferro

O Desafio de Ferro Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

Eduarda 14/06/2021

gostei muito muito muito! reclamaria apenas da falta de destaque pro aaron, comparado aos outros, pra mim, ele foi apagado, pra quem tem um papel tão importante.

Arthur 21/06/2021

Reli esse livro depois de quase 6 anos da primeira vez, na intenção de continuar a saga (só tinha lido os dois primeiros). A leitura é simples, porém os primeiros 2/3 do livro são lentos, focados na construção de personagens, com pouca ação. No último terço é que ele acelera e te pega, prendendo totalmente a atenção do leitor, que só consegue parar quando termina o livro. O texto vai dando algumas pistas e deixando mistérios no ar, que só são solucionados no decorrer da história. Alguns diálogos clichês, como é de se esperar em um livro infanto-juvenil, mas nada que diminua a qualidade da leitura. A edição física do livro é muito bonita, páginas amareladas, páginas e letras grandes, imagens no início de cada capítulo. Mantenho a nota (4 estrelas) que tinha dado da primeira vez. A leitura vale a pena. Estou muito curioso para o restante da saga e, dessa vez, pretendo continuar e finalizar.

Mryd 16/07/2021

??
Achei legal mas levou uns 10 capítulos pra me prender realmente, mas é mtt bom ver esse novo mundo de magia e a escola te deixa com vontade de estudar lá
O plot é muito bom e eu realmente não esperava aquilo
Estou animada pra continuar a série

belbel. 26/07/2021

Você fica hipnotizado
Já no primeiro livro eu criei um grande carinho pelo nosso trio principal. A história (para um primeiro livro) foi extremamente bem desenvolvida.

Vemos os conflitos do Call, da Tamara com a família e até os do Jasper. Eu confesso que tenho muuuuita curiosidade sobre a história do Aaron.

Holly Black não decepciona, e foi a primeira obra que eu li da Cassandra Clare. Gostei bastante da escrita, mesmo me confundindo as vezes.

lulis. 08/08/2021

leiam magisterium!!!!
Eu preciso falar dessa saga aqui. Magisterium é simplesmente uma das melhores sagas q eu já li e esse livro em especial foi uma introdução perfeita pro universo da Cassie e da Holly, eu amo as duas e ler um livro escrito por elas juntas foi maravilhoso. Eu esperava que essa saga fosse boa, mas não no nível que foi. Infelizmente eu vejo poucas pessoas no booktok/booktagram/booktube falando de Magisterium, então eu senti a necessidade de panfletar. A forma como as autoras terminam esse livro e os outros quatro sempre com uma cena muito emocionante e deixam uma sensação de ?preciso ler logo o próximo livro? foi com certeza o ponto que eu mais gostei, e os personagens são extremamente bem desenvolvidos e carismáticos, e todos são extremamente humanos e é muito fácil se identificar com eles. A ideia da saga também é muito boa, e lembra um pouco a proposta de Harry Potter, porém Magisterium consegue ser muito melhor e te prender muito mais.
ps : depois de Desafio de Ferro, a sequência de livros é : A Luva de Cobre, A Chave de Bronze, A Máscara de Prata e A Torre de Ouro

Wukng_Shadw77 15/08/2021

Muito bom.
Eu sei que essa resenha pode estar um pouco atrasada considerando que eu li o livro em maio, mas eu não me importo.
As duas autoras conseguiram escrever uma história divertida e com bastante mistério, algo muito bom.
O ritmo da história é bastante dinâmico, e fácil de ler, o que deixa a história inteira com um tom de urgência já que tudo acontece com relativa rapidez.
Adorei a história e o universo que embora não muito original foi bem explorado.

Cassie 17/08/2021

o plot minha gente
aaaaaaaaaaa harry potter + percy jackson = magisterium
sério perfeição demais
celia rainha da minha vida e devastação tudo p mim
achava q ia ser meia boca mas n é
super recomendo

Antonio.Arantes 11/01/2022

Simplesmente muito bom
O livro entrega exatamente o que promete, uma aventura muito gostosa de ler e de se envolver, você se sente dentro do universo, e tudo o que o envolve, simplesmente fantástico.

Monica 25/10/2021

Eu tinha esse livro há um tempo, li e nem dei bola depois. Reli para conseguir fechar a saga, simplesmente perfeito. É aquela saga que você quer cuidar pq os personagens vão crescendo com a história
Vivian.Borges 25/10/2021minha estante
Qual o nome da saga?

Monica 25/10/2021minha estante
Magisterium, a galera relançou um box dela

thainexplicavel 07/11/2021

Meh
O livro é muito bom e fácil de entender (no nível de até eu entendi e eu não sou acostumada com fantasia) mas acho q é muito previsível... eu sabia o que o Call era desde o segundo capítulo, não teve uma reviravolta enorme
Pelo menos prendeu a minha atenção, isso é raro.

Henrique. 09/01/2022

CADÊ O HYPE NESSE LIVRO????
Que Livro maravilhosooooo aaaaaaa
Personagens incríveis, vc sente empatia por eles, vc torce por eles e sente que faz parte do grupinho deles.
A escrita da Holly Black e Cassandra clare é IMPECÁVEL! Os capítulos são longos, mas nem parece. Vc entra de cabeça na história e sente que faz parte desse universo. A ambientação desse livro é Linda, perfeita, maravilhosa, todos os elogios possíveis. O plot. Meu Deus. Foi plot atrás de plot e que plot.
É uma mistura incrível de Harry Potter com Percy Jackson, ent assim.... não tinha como ser ruim.

Aaron, eu te amo pfvr n me decepcione nos próximos livros;
Call, meu protagonista protegido, moreno sarcástico que gosto;
Tamara, minha rainha, ABRE ESPAÇO QUE LÁ VEM ELA, NA PASSARELA. Tamara não tem defeitos que personagem incríveeeel.

Esse trio>>>>>>>>>>>>
O found family que tava precisando.

Só leiam. Não vão se arrepender.

lendocombruna 09/12/2021

Call quer viver
A história tem uma mistura de Percy Jackson com Harry Potter, e ao mesmo tempo não tem nada a ver com as duas!
Mas em vários momentos a escrita me lembrou a do Rick riordan, cheia de piadinhas.

Fazia tempo que eu não lia uma saga de livros e eu tava com muito medo de não gostar dessa ja que comprei o box de uma vez kkk mas gostei muito, é divertida e fácil de ler, espero que eu não me decepcione porque este livro trouxe de volta a Bruna de 14 anos apaixonada por fantasia!

June Nony 09/12/2021

Uma junção incrível
Sendo fã de ambas as autoras eu já deveria saber que adoraria este livro, porém uma parte de mim tinha lá suas dúvidas do que eu encontraria, mas não fiquei em nada decepcionada, adorei o mundo, a magia e ainda mais os personagens. A trama é maravilhosa e os plot twists são mesmo surpreendentes, agora estou muito ansiosa por continuar a série, que venha o próximo livro!