O Desafio de Ferro

Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

.Smdouthere. 31/01/2022

Meu Deus, Amei!
Ok, eu já tinha tido a experiência de leitura no estilo da Holly Black, e eu amei(TCP perfeito), mas foi minha primeira experiência com a Cassie, e sinceramente, superou minhas expectativas(que já eram altas), espero ler mais livros dela durante esse ano(quero cmcr no universo de shadow hunters). A escrita realmente não falha, acho dinâmica, rápida e fluida, com personagens muito bem escritos.
Agora sobre o livro, EU AMEI, sem defeitos mesmo, para o começo de uma saga, é incrível, explica corretamente o passado, insere novos elementos e tem plots q me fazem ficar de queixo caído.
E agora sobre o personagem principal, Jesus amado, me apaixonei. Ele é a mistura de Kaz Brekker com Percy Jackson que eu precisei durante minha vida toda, Call, você é meu tudo, conte comigo sempre!
Super recomendo a leitura!
??????????+??

Mawe 25/01/2023

O temido MAGISTERIUM
Foi depois desse livro que eu simplesmente rejeitei qualquer outro gênero e só fui consumido pela fantasia. Meu primeiro livro da clare lido. Como já diria diversas vezes o meu professor: "com os plots refinados" esse livro é uns dos meus favoritos por representar muito bem o que a gente deve pensar sobre tudo na mente do Call. Se aquilo estava errado, o livro transparecia e fazia com que você achasse aquilo errado. Se estivesse certo, o mesmo exemplo. Por grande parte do livro, eu achei que o Magisterium não daria certo, que muitas pessoas não eram o que eram pra ser, mas ao longo de que a mente do Call se acostuma, a minha também. E é claro, pela fantasia diversa e que faz a nossa mente mais criativa com os cenários diversos e super interessantes, principalmente o Magisterium, que aumenta o seu cérebro até ele sair pelo seu olho. Gostei DEMAIS desse livro, as continuações devem ser melhores ainda. Recomendo ?.
Indjeans 30/01/2023minha estante
Que orgulho! Você é incrível! ??

Cris 15/05/2017

Fraquinho...
“Os magos lidam com os elementos: terra, ar, água, fogo e até mesmo o vazio, que é a fonte da mais poderosa e terrível magia entre todas.” Pág. 21

Um garoto que não sabe que tem poderes mágicos é convidado a participar de uma escola de magia. E eu acho que já ouvi esta história...

Callum Hunt é um garoto convocado a participar do Magisterium, que é uma escola preparatória de magia para crianças que possuem poderes mágicos. Acontece que o pai dele o incentiva a ir mal na prova, pois é contra todo e qualquer tipo de magia, após a morte da mãe de Callum quando este era um bebê.

Após se esforçar para fracassar na prova, inesperadamente, ele é aprovado e precisa ingressar nos estudos mágicos, mesmo contra a vontade do pai.

Esta é uma história infanto-juvenil, portanto, a trama é mais leve, condizente com a idade dos personagens. É uma leitura bem rápida e possui alguns momentos divertidos. Callum é o típico protagonista inteligente e teimoso, que nunca faz o que lhe pedem e por conta disso entra nas mais loucas confusões.

Eu achei a história bem fraca e um tanto quanto confusa. Como é uma série, ficaram muitas pontas soltas e o final fica aquele gostinho de “?O que será que vem depois?”

Mas sinceramente, eu não fiquei com vontade de continuar a série e só recomendo pra leitores mais jovens ou que queiram uma leitura mais leve.

“O fogo quer queimar. A água quer fluir. O ar quer se erguer. A terra quer unir. O caos quer devorar.” Pág. 81

site: www.instagram.com/li_numlivro

anna 25/03/2022

O desafio de ferro
eu me senti da mesma forma de qnd tava lendo Percy Jackson, pq eles são crianças e CARA QUE COISA MAIS PERFEITA. juro q não esperava td isso mas eu AMO O CALL, O AARON E A TAMARA pq [*****] q livro foda

debszinha 13/05/2023

Demorei bastante pra engatar na leitura apesar de ser uma escrita fácil, no começo eu achava o protagonista meio chato e a história não me prendia, mas dps da metade fui me apegando mais aos personagens e a história e acabei me surpreendendo, amei ver a evolução da amizade do call, aaron e tamara que acabaram se tornando um trio incrível e o plot no final foi genial tbm, agora to ansiosa pros próximos livros e como tudo vai se desenrolar

Mrs. Blackstairs 06/03/2022

Supreendida
Gostei bastante, a construção delas do Magisterium e tudo que o envolve, como os segredos, está sendo incrível.

Irei para o segundo muito animada!

Luiza.Oliveira 22/01/2023

O primeiro livro da saga é incrível, eu li muito rápido, amei o plot no finalzinho do livro, eu não esperava, como falei, o livro seria fácilmente considerado um "livro de conforto" para mim, vi algumas semelhanças com Percy Jackson e eu amei isso demais, recomendo e estou ansiosa para ler o próximo

biiaaa_nunesss 01/05/2023

Call quer viver
O início dessa série é simplesmente único.
Os eventos realmente importantes demoram a acontecer, mas não de maneira enrolada como em outros livros. Isso gera um grande aprofundamento nos personagens.
Uma coisa que eu acho que teria encaixado melhor seria que o livro tivesse o ponto de vista do trio principal (acho que teríamos uma relação melhor com eles dessa forma).
Gostei muito do desenrolar da história, de como Call foi de um menino completamente assustado para um defensor da magia.
Eu realmente não esperava o plot Twist no final, nunca sequer cogitei a ideia, mas acho que a forma que o vilão foi retratado desde o início do livro contribuiu com isso.
Quando eu comecei a ler, percebi inúmeras semelhanças com a saga Harry Potter, mas quando terminei este livro, concluí que é bem melhor.
Semelhanças de personagens: Call=Rony, Aaron=Harry, Tamara=Hermione, Jasper=Draco, Mestre Rufus=Dumbledore e Inimigo=Voldemort.
Um fato muito intrigante dessa história é que o Call, do início para o meio do livro, não se mostra exatamente como o personagem principal, e depois da descoberta sobre Aaron, isso fica mais claro até descobrirmos o verdadeiro plot.
Obs: Acho que o Call precisa urgentemente de terapia, tadinho.
JoAo366 02/05/2023minha estante
eita como ela habla, linda linda

Aghna 01/02/2023

A leitura desse livro foi muito surpreendente, porque todas as vezes que eu acreditei ter adivinhando o rumo que a história estava tomando eu era refutada.
Eu adorei o desenvolvimento da história e como ela foge do óbvio com um protagonista tão antagônico.

Vida.viajante 01/11/2021

Sentir a história meio parada do início ate a metade, mas a escrita é boa e faz com que a leitura seja fluída e rapidinha de ler. Do meio para frente a história melhora com as revelações sobre o passado e o fim me surpreende.

Monica.Neli 26/09/2021

Uma história mágica
Uma história de mistério e magia! Gostei muito da história, eu acabei me surpreendendo!
Me deixou curiosa ao ponto de querer ler os demais livros...

ana 25/09/2022

perfeito
Amei o estilo do livro e todos os personagens, achei bem interessante isso dos poderes virem dos elementos.

Manu 11/12/2021

Harry Potter + Percy Jackson + plost twist muito bom no final = esse livro

*o começo é um pouco enrolado mas pra mim valeu a pena, inclusive leiam essa saga

Callum supremacy ?????

Iza 11/12/2021

Bom pra passar o tempo
Escrita fluída e rápida. Personagens mal desenvolvidos e universo criado genérico porém divertido.
Muitas coisas me incomodaram. A principal delas foi a ambientação, o fato da escola ser subterrânea e as salas serem cavernas me incomodou muito, a descrição não era bem feita e eu não conseguia imaginar os corredores e toda a magia da escola. Os personagens me pareceram um pouco rasos e quando finalmente comecei a me apegar o livro acabou.
A escola, a magia e os mestres poderiam ser muito melhores, faltou desenvolvimento. Esperava muito desse livro e me decpeionei um pouco, como eu disse a ambientação atrapalhou minha experiência de leitura.
Mas não é um livro ruim, indicaria pra um amigo e sinto que os próximos livros vai ser melhores.