O Desafio de Ferro

Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

AngAlica.Keil 29/12/2022

Que plot meus irmões
O começo do livro eu achei um pouco parado, mas mesmo assim não desisti de ler pois estava colocando muita espectativa nele, foi uma ótima ideia não desistir da leitura pois o livro começou a revelar bastante mistérios. Muito bom adorei a leitura, isso sem falar do plot Twist que vai te deixar de queixo caído.
Recomendo a leitura

Aelius.book 08/01/2022

É CALL QUER VIVER
A história me impressionou bastante!! No começo achei chato e pensei que o livro todo seria do mesmo jeito mais ao decorrer da história eu me impressionei, amei o universo e os personagens. Os personagens são bem construidos e o plot do final foi incrível.

Gus | @escritavo 31/03/2015

Surpreendente
Eu sou fanático pelos livros da Cassandra, e quando comecei a ler esse, achei um pouco inferior aos livros dela e também previsível... Até que o que eu achava ser previsível acabou se tornando uma coisa que você nunca poderia imaginar... Surpreendente e incrível... Já quero ler o próximo haha

Luiza.Oliveira 22/01/2023

O primeiro livro da saga é incrível, eu li muito rápido, amei o plot no finalzinho do livro, eu não esperava, como falei, o livro seria fácilmente considerado um "livro de conforto" para mim, vi algumas semelhanças com Percy Jackson e eu amei isso demais, recomendo e estou ansiosa para ler o próximo

Mawe 25/01/2023

O temido MAGISTERIUM
Foi depois desse livro que eu simplesmente rejeitei qualquer outro gênero e só fui consumido pela fantasia. Meu primeiro livro da clare lido. Como já diria diversas vezes o meu professor: "com os plots refinados" esse livro é uns dos meus favoritos por representar muito bem o que a gente deve pensar sobre tudo na mente do Call. Se aquilo estava errado, o livro transparecia e fazia com que você achasse aquilo errado. Se estivesse certo, o mesmo exemplo. Por grande parte do livro, eu achei que o Magisterium não daria certo, que muitas pessoas não eram o que eram pra ser, mas ao longo de que a mente do Call se acostuma, a minha também. E é claro, pela fantasia diversa e que faz a nossa mente mais criativa com os cenários diversos e super interessantes, principalmente o Magisterium, que aumenta o seu cérebro até ele sair pelo seu olho. Gostei DEMAIS desse livro, as continuações devem ser melhores ainda. Recomendo ?.
Indjeans 30/01/2023minha estante
Que orgulho! Você é incrível! ??

S0rinn 02/03/2023

Um ótimo começo
Esse livro me prendeu de uma forma absurda, os personagens são incríveis, a história é muito bem construída e o protagonista é maravilhoso

Manu 07/01/2022

Fantasia infantil juvenil maravilhosa
Comecei esse livro esperando uma história ok, mas fui totalmente surpreendida com um livro incrível, uma história extremamente viciante! Nesse livro vamos acompanhar Callum Hunt e sua ida ao Magisterium, contra a sua vontade, já que seu pai sempre falou para ele que deveria fazer de tudo para não ir pra lá. A história é narrada em 3° pessoa, mas mesmo assim a leitura foi super fluida, com uma narrativa que me prendeu pq queria descobrir o que mais ia acontecer. Na metade do livro tava me sentindo, achando que tinha descoberto o plot, mas fui totalmente tombada e os plots foram simplesmente incríveis, nunca imaginei, não consegui acreditar no que aconteceu! Uma coisa que eu amei demais foi como as amizades que o Call fez são verdadeiras, foi incrível acompanhar tudo que acontecia e os amigos sempre ao seu lado. Enfim, só tenho a dizer que o livro é maravilhoso e recomendo demais!!!

Aghna 01/02/2023

A leitura desse livro foi muito surpreendente, porque todas as vezes que eu acreditei ter adivinhando o rumo que a história estava tomando eu era refutada.
Eu adorei o desenvolvimento da história e como ela foge do óbvio com um protagonista tão antagônico.

Laura 27/12/2022

O desafio de ferro
Um ótimo começo, senti muitas vibes de Percy Jackson e Harry Potter. O universo é muito criativo (o mínimo pra Cassandra e Holly), ansiosa pelas próximas aventuras desse povo.

Luide Santos 11/01/2023

Melhor do que Harry Potter?
Sim, e não muita gente vai me julgar mas a história é simples e direta gosto de coisas assim, Harry Potter fica tanto tempo tentando te conquistar que esquece de contar uma história, nesse livro a imersão é natural.

Ray 25/01/2022

PLOT PERFEITO
Eu adorei! É um livro voltado para o público infantil (tipo a partir de uns 9 anos), mas eu amei demais! É um vibe bem Harry Potter só que com o toque especial e ÚNICO das mamacitas Cassandra Clare e Holly Black!

No início eu fiquei com medo de não gostar justamente por ser algo mais infantil, mas tudo vai se moldando conforme a leitura. Eu me apaixonei pelo universo e toda a sociedade criada, além de todos os mistérios e aventuras.

O plot no final é sim meio confuso, mas te faz pular da cadeira! Eu, que sou famosa por sempre descobrir os plot, fui pega de surpresa dessa vez! Estou muito ansiosa para ler os próximos livros (graças a Deus eu comprei o box) e ter uma explicação mais detalhada dessa história e universo!

Cris 15/05/2017

Fraquinho...
“Os magos lidam com os elementos: terra, ar, água, fogo e até mesmo o vazio, que é a fonte da mais poderosa e terrível magia entre todas.” Pág. 21

Um garoto que não sabe que tem poderes mágicos é convidado a participar de uma escola de magia. E eu acho que já ouvi esta história...

Callum Hunt é um garoto convocado a participar do Magisterium, que é uma escola preparatória de magia para crianças que possuem poderes mágicos. Acontece que o pai dele o incentiva a ir mal na prova, pois é contra todo e qualquer tipo de magia, após a morte da mãe de Callum quando este era um bebê.

Após se esforçar para fracassar na prova, inesperadamente, ele é aprovado e precisa ingressar nos estudos mágicos, mesmo contra a vontade do pai.

Esta é uma história infanto-juvenil, portanto, a trama é mais leve, condizente com a idade dos personagens. É uma leitura bem rápida e possui alguns momentos divertidos. Callum é o típico protagonista inteligente e teimoso, que nunca faz o que lhe pedem e por conta disso entra nas mais loucas confusões.

Eu achei a história bem fraca e um tanto quanto confusa. Como é uma série, ficaram muitas pontas soltas e o final fica aquele gostinho de “?O que será que vem depois?”

Mas sinceramente, eu não fiquei com vontade de continuar a série e só recomendo pra leitores mais jovens ou que queiram uma leitura mais leve.

“O fogo quer queimar. A água quer fluir. O ar quer se erguer. A terra quer unir. O caos quer devorar.” Pág. 81

site: www.instagram.com/li_numlivro

Mrs. Blackstairs 06/03/2022

Supreendida
Gostei bastante, a construção delas do Magisterium e tudo que o envolve, como os segredos, está sendo incrível.

Irei para o segundo muito animada!

Imi 21/02/2023

Aaaaaaaa
Eu ganhei essa nova edição, a primeira vez que eu li esse livro foi a muito tempo, e poder reler ele nessa edição maravilhosa foi incrível.