O Desafio de Ferro Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

Vinicius 07/08/2022

Lembra um pouco o estilo de P.J e Harry Potter, no sentindo de descobrir poderes mágicos e ir para uma escola desenvolver-los, a dinâmica entre três amigos tbm, mas ainda sim o livro tem o seu próprio jeito. É uma leitura bem rápida e legal!

Mah 14/08/2021

O desafio de ferro
O livro começou um pouco confuso, por ser a introdução de um universo novo, mas depois do quarto capítulo as coisas começaram a se explicar.
Nunca tinha lido nenhum livro da Holly Black, sou muito fã da Cassandra Clare, e amei como as duas se juntaram para criar um universo incrível onde as pessoas usam a magia dos quatro elementos.
A leitura foi super fluida, fiquei chocada em algumas partes, principalmente pelo final que foi incrível, já amo o trio principal e o Mestre Rufus.

Adriana.Cicolin 24/08/2022

livro gostosinho
esse livro me passa uma vibe Harry Potter , os livros dessa época, para o primeiro livro achei muito bom o jeito que é introduzido o universo, não gosto muito de personagens com 12 anos , mas tudo bem , achei ótimo o livro, quem está começando a ler e quer um " desafio" um pouco a mais esse livro é perfeito, super gostei, ansiosa para ler os próximos.

Raíssa 23/03/2024

Melhor que Harry Potter ( peço sinceras desculpas a tds fãs
Que podem se sentir atacados mas essa é minha opinião e minha experiência foi melhor com este livro e sim, essa história em uns momentos parecia muito com HP só que bem feita, bem escrita e mais envolvente. Eu estava receosa por causa que uma das escritoras dele é a Holly Black e a primeira vez que tive contato com a escrita dela foi em "O príncipe cruel" que não sou fã mas aí descobri que talvez a fórmula Holly Black + Cassandra Clare seja igual a UM LIVRO INCRÍVEL porque esse livro é muito bom, eu gostei dos personagens e achei o Plot de explodir a mente e eu me conectei de verdade com a história. Os detalhes da história são bem interessantes, coisas que nem suspeitava acontecerão fugiu totalmente do que eu esperava e me surpreendeu muito positivamente. Você começa a ler e a história é bem mais ou menos e aí quando sai da página 100 a história ganha um rumo diferente e aí sim a história te prende de verdade. Eu amo o humor sarcástico e sombrio do protagonista apesar de no começo ter achado ele chato e eu sinto a necessidade de ler a continuação pra ontem!
Thaina_______ 24/03/2024minha estante
Concordo com tudo. Comecei a ler série por ser da HB com a CC, mas não esperava gostar tanto. Acho que se recebesse tanto buzz quantos outras séries por aí ja seria referência no quesito séries infanto-juvenil

Katmezari 15/10/2023

Não sei explicar o que eu achei deste livro.

Esperava mais, porém esse livro não foi decepcionante.

Confesso que milhares de vezes me peguei pensando em Percy Jackson e Harry Potter. E não podemos negar que lembra muito.

O plot não me surpreendeu e surpreendeu ao mesmo tempo. Mas acho que poderia ter tido um enredo melhor, ao invés de focar mais em outras coisas.

Esperava que Call fosse uma coisa, e ele foi outra. O que de fato me deixou meio decepcionada. Já que o plot não é aqueles que você não imagina de jeito nenhum. Havia até acertado a maior parte.

Não sei se quero ler a saga.

gaia :) 13/01/2022

a primeira metade eu tava achando um pouco parada demais, mas a segunda metade....que coisa maravilhosa. eu tava crente que ia acertar todas as reviravoltas kkkkkkkk coitada. gosto muito da escrita da holly e da cassandra e quero continuar a série. tenho certeza de que se eu tivesse lido essa série quando eu era mais nova, teria amado muito.

Branco 24/02/2023

QUE LIVRO BOOOOOOOOM
É de uma leitura assim que eu gosto. Muitos mistérios, me deixou super curiosa, 7mil toneladas de fantasia e achei até engraçado em muitas partes.
Tem bastante reviravolta. AMEI ?

Recomendo fortemente pra quem gosta de ficção fantástica beeeeeeeeem fantasiosa mesmo.

Leonardo.Cardoso 09/01/2021

O livro é bom e a premissa é bem interessante, confesso que os personagens são carismáticos e cada um tem uma história individual que apesar de ser instigante não é original. O livro como um todo é bom mas ele traz problemáticas da Holly Black que já vem se arrastando de outros livros, como os eventos que acontecem por acontecer do nada sem nenhum antecedente ou nenhum trabalho mais profundo sobre aquilo, apesar de tudo o universo é bem construído e ele traz uma nostalgia de Harry Potter com um ritmo de história mais parecido com o do Rick Riordan, é uma leitura super gostosa pra um final semana.
Ket 09/01/2021minha estante
Amigo, vc já pode fazer uma canal de resenhas de livros no you tube

resenhasdakin 17/02/2022

O Desafio de Ferro
Achei que a história lembra um pouco de HP, mas tem seu próprio encantamento. Os personagens são super cativantes. Como é um livro infanto-juvenil a diagramação e a escrita é bem fácil, tornando a leitura bem agradável.
O Callum é o tipo de personagem que eu adoro, sincero e sarcástico.
Esse é aquele tipo de livro que você fica sedenta pra saber o que vai acontecer nos próximos capítulos e como ele é bem fino, creio que dá para devorar o box rapidinho!

Ludmilanog 12/06/2023

?Sejam bem-vindos ao Magisterium.?
?O fogo quer queimar, a água quer correr, o ar quer levitar, a terra quer unir, o caos quer devorar.?

?Callum Hunt era uma lenda em sua pequena cidade da Carolina do Norte, mas não por bons motivos.?

Deysiane 06/02/2023

O desafio de ferro
Callum é um menino bastante peculiar em diversos aspectos, mas acima de tudo acho que ele tem uma pitada de Herondale (afinal, sarcasmo é a marca registrada dessa raça, não é?).
Estou bem curiosa pra saber como este garoto perspicaz, leal e nobre vai lidar com os desafios que os próximos volumes prometem.
Adorei tudo neste livro. Espero nunca me cansar de literatura infantojuvenil.

Gabi 25/01/2022

Magisterium: o desafio de ferro ????
MEU DEUS

Gente do céu, eu tô chocada! Como as pessoas não estão falando desse livro em todos os lugares? Ele tinha que ser mais reconhecido, porque pelo amor de deus!

Assim, ele é a mistura de hp e pjo. O mundo é incrível como o de harry potter mas a escrita do livro e a personalidade do protagonista são demais como percy jackson!

Muito fácil de ler e com tantos plots que eu ainda tô tendo que processar tudo. Tamara, Aaron e Call são lindos juntos ??

Eu estou louca pra ler o próximo, e por favor leiam esse livro eu implorooooo

B.C.V 06/10/2022

O Desafio de Ferro
Esse livro é muito bom. Recomendo para quem gosta de Harry Potter, tem uma vibe igual a dos primeiros livros.

Senti interesse de ler ele, pois foi escrito por duas autoras que eu sou fã (Cassandra e Holly). Também adorei a capa e como a sinopse do livro chama a atenção.

Call é um personagem principal muito interessante, ele foge da norma padrão de descobrir um novo mundo e se maravilhar por ele. Ele começa a história já sabendo mais ou menos a sua realidade e não querendo participar desse mundo mágico e incrível.

Achei a leitura muito boa, é um livro fácil e tranquilo de se ler. Acho que minhas partes favoritas foram ver as aulas deles e como o relacionamento deles evoluía. Gostei muito do drama e do mistério, mas acho que poderia ter ocupado um espaço de mais destaque.

A reviravolta chocante no final me deixou sem chão, não imaginava que Call era o Inimigo, nunca teria adivinhado.

Achei muito interessante que o personagem principal tem uma deficiência física e que ele não é o mais poderoso. Achei essas mudanças peculiares e até agora estão sendo positivas.

Adorei os três principais, Aaron e Tamara são personagens muito divertidos. Achei estranho o Aaron ser o Makar e não o Call, mas acho que no futuro entenderei. Não gostei da Tamara no início, mas depois de um tempo ela mudou a minha imagem dela. Estou apreensivo em relação a o Call ser o contra-peso do Aaron e em relação a profecia. Já sei que o Call é quem já está morto, mas quem vai morrer? E quem vai fracassar?

Gostaria de ter lido mais sobre o relacionamento dos pais do Call, deles com o Mestre Rufus e com o Inimigo. Quem sabe nos outros...

Amei muito esse mundo mágico e peculiar que as autoras criaram, mal posso esperar para ler o segundo livro.

Ray 25/01/2022

PLOT PERFEITO
Eu adorei! É um livro voltado para o público infantil (tipo a partir de uns 9 anos), mas eu amei demais! É um vibe bem Harry Potter só que com o toque especial e ÚNICO das mamacitas Cassandra Clare e Holly Black!

No início eu fiquei com medo de não gostar justamente por ser algo mais infantil, mas tudo vai se moldando conforme a leitura. Eu me apaixonei pelo universo e toda a sociedade criada, além de todos os mistérios e aventuras.

O plot no final é sim meio confuso, mas te faz pular da cadeira! Eu, que sou famosa por sempre descobrir os plot, fui pega de surpresa dessa vez! Estou muito ansiosa para ler os próximos livros (graças a Deus eu comprei o box) e ter uma explicação mais detalhada dessa história e universo!