O Desafio de Ferro

O Desafio de Ferro Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - O Desafio de Ferro

Leonardo.Cardoso 09/01/2021

O livro é bom e a premissa é bem interessante, confesso que os personagens são carismáticos e cada um tem uma história individual que apesar de ser instigante não é original. O livro como um todo é bom mas ele traz problemáticas da Holly Black que já vem se arrastando de outros livros, como os eventos que acontecem por acontecer do nada sem nenhum antecedente ou nenhum trabalho mais profundo sobre aquilo, apesar de tudo o universo é bem construído e ele traz uma nostalgia de Harry Potter com um ritmo de história mais parecido com o do Rick Riordan, é uma leitura super gostosa pra um final semana.
Ket 09/01/2021minha estante
Amigo, vc já pode fazer uma canal de resenhas de livros no you tube

Milena 21/11/2021

Perfeito para fãs de Percy Jackson e HP
Eu não esperava gostar tanto desse livro. Mas estou aqui apaixonada e ansiosa para ler a continuação.

Imagino que escrever em conjunto com outra pessoa seja mais difícil, mas elas se saíram muito bem.

Por ser o primeiro livro de uma saga achei que teria um ritmo muito lento, mas as autoras souberam conduzir os acontecimentos em um ritmo ótimo para não ficar corrido e também não ficar tedioso.

Todos os personagens são muito interessantes, Call tem uma vibe de Léo Valdez que me cativou. E todo o universo e a trama são muito bem desenvolvidos.

O livro é tem plots na medida certa que me surpreenderam muito. Eu recomendo bastante.

Se você gosta de Harry Potter e Percy Jackson com certeza deveria ler O Desafio de Ferro também.

Yasmim.sb 15/06/2023

Que livro Pft
Mano esse livro é simplesmente pft, como um livro escrito pela Holly Black e a Cassandra Clare é flopado?????????? Cadê o reconhecimento q essa saga merece????????????

Katmezari 15/10/2023

Não sei explicar o que eu achei deste livro.

Esperava mais, porém esse livro não foi decepcionante.

Confesso que milhares de vezes me peguei pensando em Percy Jackson e Harry Potter. E não podemos negar que lembra muito.

O plot não me surpreendeu e surpreendeu ao mesmo tempo. Mas acho que poderia ter tido um enredo melhor, ao invés de focar mais em outras coisas.

Esperava que Call fosse uma coisa, e ele foi outra. O que de fato me deixou meio decepcionada. Já que o plot não é aqueles que você não imagina de jeito nenhum. Havia até acertado a maior parte.

Não sei se quero ler a saga.

Alee.Barros 24/08/2022

Preciso muito falar oq eu achei desse livro, nao somente dele como da SAGA TODA, Cassandra Clare e Holly Black, entregaram TUDO nessa saga, primeiro sobre esse livro magnífico, eu estava de ressaca literária mas esse livro me tirou e de jeito, acabei em 3 dias, uma saga rapida de se ler, que consegue causar várias emoções no leitor.
Nunca que esperava pelo plot do final e a saga consegue continuar entregando mais plots a CADA LIVRO, recomendo do fundo do coração essa saga, acabei ela toda em 15 dias, uma leitura rapida e maravilhosa, leiammm porque esse livro merece muita repercussão.
Os personagens você se cativa com cada um deles, essa saga te faz chorar, gritar, rir e tudo mais, chorei de soluçar no terceiro livro(nao irei revelar o motivo por causa de spoiler) e é uma saga q eu digo FAVORITEI SIM, porque essa saga é incrivelmente boa.
Fora o tanto que você ve de aprendizado que os personagens tem, mesmo que no início a tarefa pareça boba, tem desenvolvimento, traição e aquele toque de romance mas so no final porque esse nao é o foco mas tem de tudo nesse livro. Cinco estrelasss?????

Ackson Matos 30/05/2015minha estante
Tipo isso! '0' kkkkkkk Um livro que no começo não tinha nada de "Oh que livro foda!" e que no final vc fica: "Bom... er... é que... mas..."

Deborah Cristina 27/03/2021

Enquanto a maioria das crianças faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro, Callum Hunt quer falhar. Desde que era mais novo, Call foi alertado pelo seu pai para ficar longe da magia e que caso fosse admitido no Magisterium isso lhe traria coisas ruins, por isso Call se esforça para não ser aprovado, mas falha em seu plano de falhar.
Ao decorrer da trama Callum faz amizade com seus companheiros de equipe: Tamara e Aaron.
O livro é bastante introdutório por se tratar do início de uma série, a narrativa da história é bem fluida e simples por ser infanto juvenil.
No mais a trama é cativante mas não consegui me apegar aos personagens.

site: https://www.instagram.com/p/B-IHQ1jHis6/

Ludmilanog 12/06/2023

?Sejam bem-vindos ao Magisterium.?
?O fogo quer queimar, a água quer correr, o ar quer levitar, a terra quer unir, o caos quer devorar.?

?Callum Hunt era uma lenda em sua pequena cidade da Carolina do Norte, mas não por bons motivos.?

ajmwalls 03/08/2021

Eu adorei o livro foi muito leve e divertido de se ler e a escrita e bastante fluida. Os personagens são maravilhosos e eu querk muito ler o resto dos livros para ver todo o desenvolvimento da história.
Luisa 09/08/2021minha estante
Tem romance?? Kkkk

ajmwalls 10/08/2021minha estante
Até onde eu li ainda nao tem romance mas não sei se vai ter para a frente

Adriana.Cicolin 24/08/2022

livro gostosinho
esse livro me passa uma vibe Harry Potter , os livros dessa época, para o primeiro livro achei muito bom o jeito que é introduzido o universo, não gosto muito de personagens com 12 anos , mas tudo bem , achei ótimo o livro, quem está começando a ler e quer um " desafio" um pouco a mais esse livro é perfeito, super gostei, ansiosa para ler os próximos.

Vinicius 07/08/2022

Lembra um pouco o estilo de P.J e Harry Potter, no sentindo de descobrir poderes mágicos e ir para uma escola desenvolver-los, a dinâmica entre três amigos tbm, mas ainda sim o livro tem o seu próprio jeito. É uma leitura bem rápida e legal!

Sophia1045 12/08/2023

Mágico, simplesmente mágico
O livro é simplesmente maravilhoso,as autoras pegaram o melhor de suas obras e uniram nessas aqui.
Me lembra alguns livros com Harry Potter e Percy Jackson.

Vê Lemes 02/01/2022

Curioso
Call é um menino comum até que aos 12 anos precisa passar por um teste. Os aprovados precisam estudar no Magisterium, uma escola de magos elementais. Acontece que o pai de Call já avisou que os mestres são cruéis tudo que Call mais temia era estudar magia.
No exame, mesmo fazendo de tudo para reprovar, ele acaba sendo selecionado e ao começar a frequentar a escola ele percebe que as coisas não são tão complicadas como ele deduziu e fazer amigos está sendo uma descoberta feliz.
Magia, mistério, inimigos mortais, premonições, batalhas e mais você encontra aqui.

lucas 24/06/2021

Incrível
Um livro que te prende do inicio ao fim
Não há palavras pra descrever o quão incrível a saga inteira é
Ler este livro não é uma opção, é uma obrigação