O Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final Camila Moreira

Resenhas - O amor não tem leis - O julgamento final

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

pallomaaa 11/03/2020

Esse livro estava na minha lista de favoritos de 2019. Decidi fazer a releitura. Apesar de ter gostado bastante, fiquei extremamente desconfortável com algumas atitudes de Alexandre no decorrer do livro. Amei demais a amizade entre Dereck e Clara. Não me recuperei até agora daquele final fofinho ??
Lola 11/03/2020minha estante
Gostei muito desses livros

pallomaaa 12/03/2020minha estante
simm, eu também!

pallomaaa 12/03/2020minha estante
simm, eu também adorei!!

camila. 12/04/2020

É bem previsível, mas como passatempo cumpre bem o seu papel.

Pick a Book 18/10/2014

O amor não tem leis: O julgamento final
Choreeeiiiii demais!!! Adorei esse livro.
Achei o mistério mto fraco pra ter ficado enrolando o livro todo e chegar e ser rapidinho daquele jeito. Tirando isso o resto foi maravilhoso. Chorei com um certa carta.Chorei de verdade. Tive que parar de ler porque não conseguia enxergar nada rsrsrs. E só teve 8997889900 que tive vontade de bater no Alê. Só isso.

Geo 24/02/2021

Tem basicamente as mesmas qualidades/defeitos do 1 livro mas dei meia estrelinha a mais pq esse é mais emocionante

Janise Martins 09/01/2020

O Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final
Não parece ser a mesma pessoa que escreveu o primeiro livro. A Narrativa continua sendo na primeira pessoa alternando entre Ferraz e Clara. Agora tem mais emoção, trama, crime, suspense, muitos sentimentos envolvidos, com uma escrita menos “pesada”, tornando a leitura mais agradável e fluida.
É mas não se engane, tem muito daquele mimimi: eu te quero; não te quero; fica comigo; vá embora; eu te amo; eu te odeio… momento dedo na goela hehehehe Mas, não dura muito tempo.
E quanto ao suspense, é interessante, ele entra de leve, bem sutil, e o desfecho eu gostei muito, nunca poderia suspeitar de tal pessoa. Aposto que você também não.
Ahhh acabou, sentirei falta de tanto homem bonito e gostoso, esse livro tem no mínimo uns 5, para todos os gostos e felicidade das carentes e sonhadoras!
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/04/o-julgamento-final.html

Kelly 16/11/2014

Adorei!!! Com emoção e um pouquinho de suspense.
Gostei mais deste segundo volume, foi bem intenso.
Meu pensamento em relação ao egoísmo da Clara não mudou. Trechos do livro deixaram isso muito claro: "o mundo não gira em torno de você. Desce do salto e acredita em mim. Diego faria isso por qualquer pessoa, não se sinta privilegiada." Deixando claro que ela se fechou em seu mundinho esquecendo-se do que acontece ao seu redor. Os motivos são consideráveis, mas ao invés de se fechar para o mundo, deveria enxergar as coisas de uma maneira diferente, pois foi dada uma nova oportunidade. O seu comportamento deveria ser outro. Nada, justifica aquela atitude egoísta, tantas pessoas querendo uma chance como ela teve. Tudo bem que ocorreram fatos alheios a nossa vontade, mas devemos ser melhores e procurar sempre ver o lado positivo da situação. Infelizmente, posso até ficar pensando que a culpa foi minha, mas tenho que reverter essa situação, é o risco que ambos correram.
Em relação aos nomes próprios me casei de tantos Lipe, Lá, Prí, Di, Manu, Alê, soou muito falso, somente as iniciais de um ou outro tudo bem, mas praticamente todos os personagens foram assim, ficou muito chato.
Quanto aos apelidos, o que era aquilo?? Tigrão, pantera se era para ser engraçado ninguém riu. Tudo bem que na hora da intimidade falamos e fazemos o que dá vontade, mas compartilhar com o mundo foi demais. Conheço casais que pronunciam o nome do (a) amado (a) de forma muito sensual, sem esses apelidos ridículos.
O Ferraz, chamando a Clara de menina, não combinava, faltou uma ligação entre a menina e a Clara. Por exemplo: quando a D. Lucina a chamava de menina combinava, mas poderoso chefão não.
No mais a autora Camila Moreira está de parabéns, sofri muito com o Dr. Alexandre Ferraz, dei toda a razão do mundo para ele ficar chateado, irritado e magoado com a Clara.
Mas objetivo alcançado gostei e indico.

Fabiola164 28/11/2021

Um livro surpreendente !! Uma trama muito envolvente com um final inesperado. Me surpreendi com está duologia!!!

Priscila 10/09/2015

Ameiiiiiiiiiii
O livro traz a continuação do final do primeiro livro, que é quando o Diego, irmão do Ferraz, está internado em coma, devido ao atropelamento que salvou a vida de Claro. E nesse momento, após uma verificação médica, Clara, que acha que o atropelamento foi por culpa dela, não consegue suportar que o estado do Diego e resolve abandonar tudo e fugir, mas antes terminou tudo com Ferraz, dizendo que não o amava mais e que amava outro. O que é uma tremenda mentira.

Ferraz ficou totalmente sem chão, e também morrendo de ódio dela. E não conseguia se confirmar com tal relato. Então ele resolveu ir atrás dela, mas acabou vendo o que não queria: Clara nos braços de Derek, o ex da Clara. E enquanto isso Diego continuava em coma. Mas depois de 5 meses, Diego acorda, para a eterna felicidade de Ferraz. E a primeira coisa que Diego pergunta é sobre Clara. E com muita coragem Ferraz conta tudo ao irmão, que compreende a atitude de Clara. Ferraz fica totalmente sem reação quando percebe a compreensão de seu irmão.

E Diego o aconselha a procurar Clara, mas o mesmo está com tanto ódio que descarta essa opção. E ele resolve seguir a sua vida sem Clara, mesmo com todo o amor que existe em seu peito. Mas será que ele conseguirá viver sem a sua menina??

Bom, não vou me prolongar muito sobre a história por que realmente vocês tem que ler esse livro. Mas o que posso dizer é que ele tem um dos finais mais bonito que já li. E claro que a história não fica a traz.

A autora fez um mega excelente trabalho com esse livro (que demorei tanto para ler), tudo na história é excelente. E a continuação dessa história, resolveu todos as perguntas em que tinha na minha cabeça e me fez ter muitos sentimentos: amor, tristeza e alegria. Tudo é muito bem construído, desde os personagens até os seus momentos finais.

Mas o momento em que tive uma crise de choro, sim eu tive uma crise, foi um dos momentos mais lindos: Clara contando toda a verdade sobre o seu passado e alguns momentos do presente. Meu Deus, o que foi esse trecho. Tive um ataque de choro, e quando resolvi parar de ler e continuar no dia seguinte, eu ainda estava chorando e pensando muitas coisas em minha vida. Sim, eu me identifico muito com a Clara: mulher forte por fora, mas frágil por dentro.

Mas toda a história me deixou muito empolgada e também cheias de expectativas (enquanto lia), o que com certeza foi um dos motivos para nomeá-lo como o livro favorito ever da vida, e também um dos meus favoritos da estante.

E no geral: história linda demais, com final lindo, com um mistério desvendado e que foi impressionante (nunca poderia imaginar, a pessoa que tramou tudo), com os personagens que são só amor. Cenários incríveis. Tudo M A R A V I L H O S O. Sem contar todo o sentimento que a história me trouxe e também me mostrou o quanto é importante viver a vida e dar valor e amor para as pessoas que são importantes em sua vida.

Claro, que recomendo a leitura.

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br

Luiza.Thereza 06/10/2015

O Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final
Sem condições nenhuma de ficar com mais uma morte em sua consciência, Maria Clara se afastou de Alexandre, o amor de sua vida, imaginando que ele a culparia pelo acidente que colocou seu irmão a beira da morte. Destruída, ela procurou apoio em seus amigos.

Tão arrasado quanto ela com o acidente de Diego, Alexandre viu seu mundo ruir ainda mais quando viu Clara buscando consolo nos braços de Dereck Meyer, ex-namorado de Clara que, ele sabia, ainda nutria sentimentos por sua menina.

Durante alum tempo, os dois lutaram para sufocar o que havia entre eles, mas era impossível para um tirar o outro dos pensamentos. Muito menos do coração.

E assim começou um cabo de guerra entre orgulhos e egos feridos e uma sucessão de idiotices, feitas principalmente por Alexandre, e desencontros que tornou toda a parte final da história de Maria Clara e Alexandre em um livo cheio de dramas e de cenas engraçadas e excitantes. Tudo na medida certa, do jeito que eu gosto.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/07/o-amor-nao-tem-leis-o-julgamento-final-camila-moreira.html

Clã 05/11/2014

Clã dos Livros - O Julgamento Final
Esta resenha contém trechos inadequados para menores

O Amor não tem leis termina com um atentado às vidas de Maria Clara e Diego.

Com Diego gravemente ferido, Clara se vê novamente afundada em todo o sofrimento e culpa que já tinha vivido após a morte de seu amado Felipe. Em seu desespero, abandona Alexandre e seu irmão, entre a vida e a morte.

Confira a resenha de O Amor não tem leis, no blog.

O Julgamento Final começa aqui. Os dois estão separados à alguns meses e Diego Ferraz se encontra ainda hospitalizado e adormecido. A tristeza da família Ferraz e dos amigos é dilacerante. Alexander vive os dias, rezando por seu irmão e tentando esquecer e odiar Clara, que o abandonou por outro homem, quando ele mais precisava do seu amor.

" Ainda me lembro dos olhos do Alexandre me encarando, enquanto eu simplesmente arrancava seu coração do peito. "

Sentiu-se usado e feito de idiota, porém mesmo assim, ele ainda se preocupa com ela, pois está certo de que o atentado que ela e Diego sofreram foi para atingi-lo.

"Teria que lutar para tirar Clara da minha mente, ela me fazia mal. Desde que eu a vi entrando em seu apartamento nos braços de Dereck, meu coração era um buraco vazio."

Clara sofre a perda de seus amores. Sofre por sentir-se culpada pelo sacrifício de Felipe e de Diego. Uma história triste que parece se repetir.
Depois de um período isolada, a moça resolve procurar ajuda e começa a fazer terapia com Cristina, a psicóloga amiga de Ferraz. Entre idas e vindas, Clara começa a se abrir e a refletir, aprendendo a lidar com a culpa e se fortalecendo para lutar por seu amor.

Nesse momento Dereck é um amigo muito presente, mesmo quando está longe, liga para ela todos os dias. Além dele, Maria Clara conta com a ajuda de Nando, Lais, Priscila e Bruno, que torcem para que ela e Alexandre se entendam novamente.

Os dois são super hiper mega apaixonados, mas ele é cabeça dura e não deseja passar pelo mesmo sofrimento novamente. Como poderia aceitá-la de volta sabendo que ela o deixou por outro homem, em um momento tão sensível, porém não consegue resistir por muito tempo. A paixão avassaladora que sentem, a proximidade do corpo dela e seu ciúmes violento, não o deixam ficar longe. E os dois ficam juntos novamente, mas a relação deles está contaminada pela insegurança de Alexandre e pelo medo de Clara de se abrir com seu amor.

Nem preciso dizer que Julgamento Final tem muitas cenas quentes de ligar o ventilador, certo? Tem sim!

"- Você é minha Clara. Só minha.
(...)
- Vamos sair daqui. - Me puxou e eu fiquei de pé. - Estou duro e preciso foder você.
Sorri pela sinceridade. Quem é lobo nunca deixa de ser mau."

Além disso, vemos uma Clara que está amadurecendo e um Dr.º Ferraz destruído pela insegurança e ciúmes, mas mesmo assim um TDB maravilhoso.

#QueroLoboMaupraMim

Também vemos os dois se enfrentando em um tribunal e uma festa a fantasia do tipo Uauuuu ;)

Dereck tem um papel mais importante nesse livro e me conquistou. Lindo, fofo, apaixonado.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/10/resenha-o-julgamento-final-livro-2-da.html

Greh 07/06/2021

Revelações
O segundo livro eu terminei em dois dias, eu não conseguia parar de ler. Queria saber umas coisas haha

Faz muito tempo que não me empolgo na leitura assim, simplesmente perfeita.
Eu não esperava as revelações, me surpreendeu....

Amo essa autora
Tô sem palavras , isso sim kkkkk

Nesca 21/05/2016

Intenso
Primeiro mutiplica senhor Dereck,nas nossas vidas.
Desculpa Alê,sei que vc é o protagonista ,
mais fiquei muito mexida com o amor incondicional de Dereck,que forma linda e sofredora de amor,um amor liberdador,limpo e sem egoísmo.
Abrir mão da pessoal amada,acho que deve ser um ser humano evoluido .
Clara minha filha quando sofrimento, agora entendi todos os seus bloqueios,ter sentimentos de culpa oprimindo o coração deve ser barra.
Amei o livro,gostei muito da forma que a estória se desenvolve,me surpreendi com essa autora primeira vez que leio.
Acompanhar o amadurecimento dos personagem foi muito tenso,porque eles sofreram,achei Clara muito guerreiro,que se tratando de doença,muitos ser humanos se entregam.
Amei o desfecho da investigação,que levou ao culpa,pelas ameças é atropelamento.
Super adorei os personagens secundários do círculo de amizades .
Livro lindo,pensamos que é só hot,mais quando lemos samos surpreendido .

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6