O Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final

Resenhas - O amor não tem leis - O julgamento final

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiza.Thereza 06/10/2015

O Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final
Sem condições nenhuma de ficar com mais uma morte em sua consciência, Maria Clara se afastou de Alexandre, o amor de sua vida, imaginando que ele a culparia pelo acidente que colocou seu irmão a beira da morte. Destruída, ela procurou apoio em seus amigos.

Tão arrasado quanto ela com o acidente de Diego, Alexandre viu seu mundo ruir ainda mais quando viu Clara buscando consolo nos braços de Dereck Meyer, ex-namorado de Clara que, ele sabia, ainda nutria sentimentos por sua menina.

Durante alum tempo, os dois lutaram para sufocar o que havia entre eles, mas era impossível para um tirar o outro dos pensamentos. Muito menos do coração.

E assim começou um cabo de guerra entre orgulhos e egos feridos e uma sucessão de idiotices, feitas principalmente por Alexandre, e desencontros que tornou toda a parte final da história de Maria Clara e Alexandre em um livo cheio de dramas e de cenas engraçadas e excitantes. Tudo na medida certa, do jeito que eu gosto.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/07/o-amor-nao-tem-leis-o-julgamento-final-camila-moreira.html

Priscila 10/09/2015

Ameiiiiiiiiiii
O livro traz a continuação do final do primeiro livro, que é quando o Diego, irmão do Ferraz, está internado em coma, devido ao atropelamento que salvou a vida de Claro. E nesse momento, após uma verificação médica, Clara, que acha que o atropelamento foi por culpa dela, não consegue suportar que o estado do Diego e resolve abandonar tudo e fugir, mas antes terminou tudo com Ferraz, dizendo que não o amava mais e que amava outro. O que é uma tremenda mentira.

Ferraz ficou totalmente sem chão, e também morrendo de ódio dela. E não conseguia se confirmar com tal relato. Então ele resolveu ir atrás dela, mas acabou vendo o que não queria: Clara nos braços de Derek, o ex da Clara. E enquanto isso Diego continuava em coma. Mas depois de 5 meses, Diego acorda, para a eterna felicidade de Ferraz. E a primeira coisa que Diego pergunta é sobre Clara. E com muita coragem Ferraz conta tudo ao irmão, que compreende a atitude de Clara. Ferraz fica totalmente sem reação quando percebe a compreensão de seu irmão.

E Diego o aconselha a procurar Clara, mas o mesmo está com tanto ódio que descarta essa opção. E ele resolve seguir a sua vida sem Clara, mesmo com todo o amor que existe em seu peito. Mas será que ele conseguirá viver sem a sua menina??

Bom, não vou me prolongar muito sobre a história por que realmente vocês tem que ler esse livro. Mas o que posso dizer é que ele tem um dos finais mais bonito que já li. E claro que a história não fica a traz.

A autora fez um mega excelente trabalho com esse livro (que demorei tanto para ler), tudo na história é excelente. E a continuação dessa história, resolveu todos as perguntas em que tinha na minha cabeça e me fez ter muitos sentimentos: amor, tristeza e alegria. Tudo é muito bem construído, desde os personagens até os seus momentos finais.

Mas o momento em que tive uma crise de choro, sim eu tive uma crise, foi um dos momentos mais lindos: Clara contando toda a verdade sobre o seu passado e alguns momentos do presente. Meu Deus, o que foi esse trecho. Tive um ataque de choro, e quando resolvi parar de ler e continuar no dia seguinte, eu ainda estava chorando e pensando muitas coisas em minha vida. Sim, eu me identifico muito com a Clara: mulher forte por fora, mas frágil por dentro.

Mas toda a história me deixou muito empolgada e também cheias de expectativas (enquanto lia), o que com certeza foi um dos motivos para nomeá-lo como o livro favorito ever da vida, e também um dos meus favoritos da estante.

E no geral: história linda demais, com final lindo, com um mistério desvendado e que foi impressionante (nunca poderia imaginar, a pessoa que tramou tudo), com os personagens que são só amor. Cenários incríveis. Tudo M A R A V I L H O S O. Sem contar todo o sentimento que a história me trouxe e também me mostrou o quanto é importante viver a vida e dar valor e amor para as pessoas que são importantes em sua vida.

Claro, que recomendo a leitura.

site: http://resenhandobma.blogspot.com.br

Nesca 21/05/2016

Intenso
Primeiro mutiplica senhor Dereck,nas nossas vidas.
Desculpa Alê,sei que vc é o protagonista ,
mais fiquei muito mexida com o amor incondicional de Dereck,que forma linda e sofredora de amor,um amor liberdador,limpo e sem egoísmo.
Abrir mão da pessoal amada,acho que deve ser um ser humano evoluido .
Clara minha filha quando sofrimento, agora entendi todos os seus bloqueios,ter sentimentos de culpa oprimindo o coração deve ser barra.
Amei o livro,gostei muito da forma que a estória se desenvolve,me surpreendi com essa autora primeira vez que leio.
Acompanhar o amadurecimento dos personagem foi muito tenso,porque eles sofreram,achei Clara muito guerreiro,que se tratando de doença,muitos ser humanos se entregam.
Amei o desfecho da investigação,que levou ao culpa,pelas ameças é atropelamento.
Super adorei os personagens secundários do círculo de amizades .
Livro lindo,pensamos que é só hot,mais quando lemos samos surpreendido .

Geo 24/02/2021

Tem basicamente as mesmas qualidades/defeitos do 1 livro mas dei meia estrelinha a mais pq esse é mais emocionante

Thaí­s Isabela 15/02/2015

Interessante
O livro é bastante interessante. Não conseguia parar de ler até chegar ao fim.
Apesar da história bacana, duas coisas me incomodaram.
A primeira delas: algo me lembrou cinqüenta tons de cinza. Achei muito parecido com o livro mencionado, as cenas de sexo, a "violência" quando era praticado pelos dois. Achei que as cenas de sexo eram pesadas em virtude de sua linguagem.
Outra coisa que não me agradou: a mistura com o direito.
Como se vê pela história da autora, ela é uma estudante de Direito. Achei que em muitas cenas a paixão da autora deixou o livro chato (isso que eu faço parte dessa turma de apaixonados pela lei). Em muitas partes há narrativa de casos que não se fazem necessário os detalhes.. Ou seja, em muitas partes não é interessante a narrativa existente nos casos jurídicos.

Talitha Kechichian Dória 11/05/2015

Surpreendente!
Me surpreendi com o desfecho desta série.
Desde o início achei uma história muito boa e foge um pouco de outros livros do mesmo gênero.
Indico a leitura.
Dá para ler em pouco tempo.
Parabéns à autora Camila!

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 18/05/2015

Toda história tem um final
Depois do final maldoso de "O amor não tem leis" (serio, fiquei arrasada Camila, isso não se faz), "O amor não tem leis: O julgamento final" começa com as consequências das atitudes do livro anterior. Um dia que era para ser um dos mais felizes para a família Ferraz acaba com um trágico acidente.

Um carro em alta velocidade foi em direção a Clara e para salvá-la, Diego se jogou na frente resultando nos dois no hospital. Clara se recupera rapidamente, mas Diego fica em coma deixando a família com o coração na mão. Alexandre se sente culpado pelo atentado que quase pôs fim a vida de Clara e Diego e nesse momento em que ele mais precisa de apoio, Clara resolve abandoná-lo. Desesperado ele vai procurá-la mas vê uma cena que deixa seu coração despedaçado e sentindo-se traído.

Clara é uma mulher forte, mas descobrimos que todas essa força é usada como uma armadura para proteger seus próprios sentimentos e sofrimentos fazendo-a tomar uma decisão prematura e egoísta, por conta do segredo do seu passado ela se sente a culpada por todos males que se acometeram as pessoas que ama. Clara sabe que nada do que aconteceu é culpa sua, mas não consegue deixar de se sentir mal, por isso decide procurar Cristina, amiga de Alexandre, para tratamento psicológico. Formada, ela não é mais uma estagiaria da Ferraz Advogados, ela agora é uma advogada e trabalha em outro escritório e o destino se encarregará de colocá-la frente a frente um adversário implacável.

Continue lendo em http://www.brendalandim.blogspot.com.br/2015/05/livro-o-amor-nao-tem-leis-o-julgamento.html

site: http://www.brendalandim.blogspot.com.br/2015/05/livro-o-amor-nao-tem-leis-o-julgamento.html

Silvinha.Araujo 04/08/2017

Uau..
Sem dúvidas nenhuma... Sou fã do Lobo Mau...
Uau.. Amei esse livro..
Que duologia mais foda!!!!
Meeeee... Encerrei essa leitura hoje e apaixonei...
Mega recomendo.
#LoboMau quero um ???
Uma história com conteúdo que te prende do início ao fim..
E que o amor derrete os mais duros corações, pois é um sentimento sublime.. Amei ???

Vi 10/07/2017

Como vimos no final de O Amor Não Tem Leis, Clara terminou seu relacionamento com Alê, o abandonando no hospital, após ela e Diego terem sofrido um atropelamento por acidente, que o deixou entre a vida e a morte. Toda essa situação faz com que Clara reviva o seu passado, mais uma vez, se considerando a responsável pela morte de alguém que ama.
Maria Clara absorve para si a culpa de toda tragédia que envolve as pessoas que ama e continua convicta de que não merece ser feliz após todo o sofrimento que passou e que acha que causou nas pessoas à sua volta, o que a impede de se reconciliar com Ferraz. Para tentar se livrar dessa carga emocional negativa e errônea, ela frequenta seções de terapia, mas o processo é muito longo e ela continua com dificuldade para se libertar.
É bastante claro, desde o início do livro, que ambos os personagens principais sofrem pela separação, mas além das razões de Clara, Ferraz ainda guarda muito rancor por ter sido abandonado e prefere sofrer pela sua ausência do que lutar pelo seu amor. Mas, claro, ele age dessa forma, pois não conhece os reais motivos que a fizeram tomar essa decisão.
Nosso querido casal passa por muitos altos e baixos; em vários momentos fica evidente a teimosia de ambos, mas nunca perdemos a essência do amor que existe entre eles. E, como não poderia ser diferente, as cenas sensuais estão mais quentes do que nunca, a marca registrada de Ferraz e Clara. Além disso, as referências musicais continuam presentes nessa obra, deixando a leitura muito mais agradável.
Nessa continuação temos brigas, reconciliações, sorrisos, lágrimas e uma linda história de libertação da culpa e busca pela felicidade. A obra mostra a importância de conseguir lidar com sentimentos que nos impedem de ser completamente felizes e deixar o passado na memória para conseguir viver plenamente o futuro, além da necessidade do amor como elemento necessário para curar as feridas deixadas pelo tempo. E para fechar com chave de ouro, Camila nos presenteia com um suspense de tirar o fôlego.
Terminei a leitura já com saudade desse casal que aprendi a amar tanto. Camila conseguiu me surpreender a cada capítulo que lia e acredito que foi o fechamento perfeito para Ferraz e Clara; eu amei do começo ao fim e, na minha opinião, não poderia ter um final melhor que esse. Para amantes do gênero, a leitura é mais que recomendada.

Jéssica @paraisoliterario 14/06/2017

O Julgamento Final || Resenha: Paraíso Literário
Não é segredo nenhum que adoro literatura picante, mas ultimamente venho percebendo que as histórias são todas muito iguais. Não é que este livro seja tão inovador assim, mas ele traz algumas coisas diferentes das quais eu realmente gostei.

Ferraz anda vivendo o seu inferno pessoal: a única mulher que ele já amou na vida terminou com ele no hospital dizendo amar outro enquanto seu irmão estava entre a vida e a morte. Agora que se passou dois meses desde que tudo aconteceu ele tenta deixar tudo que tem a ver com Clara de lado para se dedicar à sua carreira, mas principalmente ao seu irmão. Não que esteja realmente funcionando.

Clara também não anda exatamente no sétimo céu: depois de terminar com Ferraz, o único homem que conseguiu amar depois de Felipe, ela não podia continuar com ele já que tinha colocado a vida de Diego em perigo, ver outra pessoa que ama morrer por sua causa seria insuportável. Para lidar com toda essa pressão emocional ela acaba viajando e, quando volta, decide que é hora de começar uma terapia para tentar resolver os milhões de problemas emocionais que ela sabe que tem.

Todos nós sabemos que quanto mais eles tentam não se ver mais, mais eles irão encontrar e depois de algumas indas e vindas eles finalmente se acertam, mas Ferraz acaba recebendo um vídeo de Derek e Clara e interpreta tudo errado de novo e eles terminam, cada um fica arrasado à sua forma e uma das melhores cenas do livro acontece neste momento: eles se enfrentando no tribunal.

O que todos queremos saber é: a Menina e o Lobo Mau vão acabar se acertando? O que acontece com o Príncipe e o Derek? Eles também poderão ter o seus respectivos finais felizes? E, acima de tudo, quem causou o "acidente" de Diego e Clara? Para essas perguntas eu tenho uma única resposta: leiam O Julgamento Final que vocês terão algumas dessas respostas!

A maioria desses livros picantes têm o mesmo enredo: menina inocente (e sem sal!) acaba encontrando o cara que mexe com ela de um jeito que nenhum outro fez antes e ele é lindo, poderoso, rico (e bad boy no melhor sentido do termo!) e os dois começam uma relação física, mas acabam se apaixonando e depois de mil um dramas (principalmente por causa dos mimimis da garota!) eles acabam terminando. Bom, algumas coisas realmente são assim em O Amor Não tem Leis, mas a narrativa da Camila é, muitas vezes, mais profunda que isso.

Outro ponto a favor é que a Clara não tem nada de sem sal, ela tem uma personalidade forte e quando viu o tamanho do erro que cometeu ela vai correndo tentar consertar e não é só isso: todas as coisas erradas que o Alê faz ela não deixa de lado e aceita, ela o enfrenta e não leva o desaforo pra casa. Por causa disso eu acabei me identificando muito com a Clara.

Nesse segundo livro ela e Ferraz estão afastados e por isso temos uma participação maior do personagens secundários. Deles todos, os que mais gosto são o Fernando e a Pri, e senti um pouco de falta de saber um pouco mais sobre o final dele. Além disso temos a revelação de quem provocou o acidente do Diego e nem sei como desconfiei da personagem certa porque é a coisa mais improvável do mundo!

Algumas coisas me incomodaram, não precisava ter separado a estória em dois livros, foi um pouco desnecessário isso. O fim do Derek também foi um grande ponto de interrogação pra mim e o que acontece pouco depois de meados deixou tudo tão previsível que fiquei um pouco descontente.

Recentemente a Camila ♥ lançou "Minha Melodia", uma espécie de spin-off que claro eu já li e em breve devo trazer a renha com a minha opinião sobre esse livro de uma das minhas autoras nacionais favoritas.

site: http://www.paraisoliterario.com/2017/06/resenha-o-amor-nao-tem-leis-2-o.html

Tatiane.Braga 25/08/2015

Adorei
Nossa esse livro é ótimo, adorei o suspense para descobrir quem estava ameaçando o Ferraz. Super recomendo.

Lina DC 06/12/2014

Após o acidente envolvendo Clara e Diego, a protagonista resolve fugir e acaba indo direto para os braços do seu ex.

Alexandre fica devastado, e a sua dor se transforma em raiva. Clara está extremamente confusa e começa a analisar o seu passado. Ela precisa entender seus medos e saber como seguir em frente.

Mesmo entendendo o passado de Clara, ficou difícil apoiá-la em inúmeras situações. Em muitas cenas ficamos irritados com ela. Tudo bem que a mocinha está fazendo um acompanhamento psicológico e tentando lidar com seus problemas, mas mesmo assim é uma personagem frustrante.

Quem se destaca nessa continuação é o seu ex Derek e o Diego. Derek claramente é apaixonado por Clara e é um bom homem, capaz de mover montanhas para fazê-la feliz.

Diego é um sinônimo de superação. Após passar por tantas dificuldades, ele tem uma atitude positiva e ainda torce pela felicidade do irmão.

Temos também os momentos engraçados, que ficam por conta do novo casal Laís e Bruno. Eles simplesmente roubam as cenas e uma bela festa à fantasia é capaz de deixar sorrisos nos rostos dos leitores.

Nessa conclusão da história, temos uma lição de redenção e de perdão. O livro fala de superação e de amor, não apenas o amor romântico, mas também o fraternal.

Ana Carolina 24/01/2015

Livro lindo!!!!
Neste segundo livro, O Amor Não tem Leis - O Julgamento Final, veremos claramente o crescimento da Clara ,mas não antes de se irritar com ela um pouco . Também vai ter reviravoltas, mistérios e claro que não pode faltar a parte hot que tanto amei no primeiro livro.
No começo do livro fiquei um pouco irritada com a Clara, mas nada de que a autora possa corrigir rapidamente pra suas leitoras queridas e dar aquele empurrão pra mocinha deixar de ser chata rsrs. Como o primeiro livro a leitura flui e você lê ele rapidinho . Li o livro no fim do ano e não terminei antes por causa das festas de final de ano e fiquei muito ocupada, senão, acabava com certeza na máximo 2 dias.
"Ódio e amor não são antônimos, são semelhantes. Quando se deixa de amar, o sentimento que prevalece é a indiferença. Se ele sente ódio, decepção, amargura, é porque você ainda está em seu coração."
Em alguns capítulos tem alguns trechos de músicas em inglês como em português . Sinceramente eu não gosto dos trechos em inglês , porque não entendo nada e estava sem tempo pra pesquisar as letras e o significado de cada qual. Mas a autora está totalmente perdoada pelos trechos em português, que só colocou musicas maravilhosas brasileiras ;)
Neste livro também tem mais de Dereck (cantor que é apaixonado por Clara). Nossa to apaixonada por Dereck nesse livro , acho que foi mesmo para leitoras ficar apaixonada e esperar ansiosas pelo livro de Dereck. Um fofo, lindo, amigo,companheiro, quem não quer né? (A Clara aff)
"Se eu estivesse apaixonada por ele, tudo seria mais fácil. Mas, como o coração é um órgão burro pra cacete, eu amava um homem que a cada dia me ignorava mais. "
Fiquei tão gamada do Dereck que quase esqueço de falar do Lobo Mal. QUASE!!!. Neste livro Ferraz está com o pé mias atrás com Clara .Depois do desfecho do primeiro quem leu acho que me entende do personagem ser assim. E isso que dá um enredo maravilhoso ao livro. Será que vão ficar juntos, será que as desconfianças vão ficar? Aí vcs vão ter que ler rsrs
"Eu amava Clara, como jamais amei outra pessoa em minha vida. Mas, com a mesma intensidade que esse amor chegou o ódio tomou conta de mim."
Com um desfecho perfeito para um livro perfeito . Foi tudo lindo, tudo feito com muito carinho pode se ver pelo livro. Parabéns Camila Moreira por fazer esse livro lindo e já me fazer pensar no próximo que é o Dereck kkkkkkkkk 5 estrelas para o meu Lobo Mal e 3 estrelas pra Clara ( aí gente o que posso fazer que nesse livro achei ela uma chata kkkkkk )

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6