Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

Jenifer Vieira 07/08/2023

Simplesmente acontece
O livro todo é contado por cartas, e-mails, mensagens de textos, bilhetes, cartões postais, enfim... Achei isso super interessante, apesar de algumas cartas gigantes e demoradas de ler, flui bastante a leitura.
Porém se falando em história... Sei que toda a temática é justamente a vida acontecer e você não ter muito controle, mas a historia do casal principal da trama acaba por se tornar muuuito chata em certo ponto, é cansativo demais ver a história se repedindo por 45 anos, talvez se fosse menos até daria para relevar, mas achei mega cansativo e na metade do livro estava quase desistindo de ler. Achei bem chatinho.

JAlia 04/08/2023

Superou as minhas expectativas
Eu adorei o livro! Adorei a escrita do livro e os diálogos, o livro complementa o filme e através do livro eu entendi as referências do filme. Eu amei ??

Sárvia 04/08/2023

O filme é melhor!
Leitura chata e arrastada. O texto é só por mensagem trocada entre os personagens. O casal espera anos e anos, p ficarem juntos só aos 50 anos? Dava uma raiva cada vez que se afastavam de novo. Ruim! Não gostei! Perda de tempo.

atati.talendo 02/08/2023

Chato, parado e chato de novo
Muito lento, diálogos nada a ver e as personalidades dos protagonistas são mega diferentes das personalidades dos personagens do filme. É meu filme favorito e ele não tem nada a ver com o livro. decepção...
Sibelly.Moreira 02/08/2023minha estante
Primeiro caso onde o filme é infinitamente superior

atati.talendo 02/08/2023minha estante
Para mim , sim o filme é bem superior

Violett 22/07/2023

Simplesmente perfeito
Eu já amava o filme e passei a amar ainda mais o livro. Amo a Rosie e o Alex, mas me apeguei mesmo a Katie, vendo ela crescer, o tempo passa de uma forma tão boa de acompanhar. Se tivesse que falar algo que não gostei seria só que eles demoram muito tempo pra se encontrar, fora isso perfeito.

Fabiana 20/07/2023

Muito fofo
O livro é um romance epístolar e assim, a leitura é bem fluida. Gostei bastante dos personagens e dos diálogos. É tudo muito engraçado e a gente se pega muito imerso. Vale super a pena a leitura.

Denize.Biselli 18/07/2023

Amor entre amigos é o melhor!
Você acha que é possível existir amizade verdadeira entre um homem e uma mulher? O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para a outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. Todo mundo achava que eles tinham nascido para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família de Dublin para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails, mensagens de textos, cartas, cartões-postais... Ele se tornou um cirurgião renomado... Ela continua correndo atrás do sonho de trabalhar em um hotel luxuoso.

O livro é contado através de bilhetes, cartas, e-mails e conversas por chat, o livro nos traz a história de Rosie e Alex. A amizade entre eles surgiu na escola, quando ambos ainda eram duas crianças.

Com o passar dos anos, decisões sobre o futuro, Alex acaba se mudando de Dublin e indo para os Estados Unidos, onde começa a cursar Medicina.
Rosie esta para se formar e Alex é o seu par, porém não chega a tempo e com isso um acontecimento muda totalmente a vida de Rosie, impedindo-a de estudar seu tão sonhado curso de hotelaria.

Rosie e Alex são apaixonados um pelo o outro, entretanto esse sentimento vai sendo sufocado com o tempo. Eles negam o que sentem para preservar a amizade. São muitos os motivos para esse casal não conseguir oficializar esse sentimento por anos. A distância também não ajudou, pois Rosie permaneceu na Inglaterra e Alex se tornou um médico em Boston.
O livro é tão cativante, que em diversos momentos pensei: é agora que eles vão ficar juntos. Porém não acontecia. É somente no final que você descobre o que vai acontecer com estes dois.

Um livro super gostoso de ler, agradável e quão verdadeira e duradoura pode ser uma amizade.

Diih 17/07/2023

Simplesmente acontece..
Entre encontros e desencontros Rosie e Alex vivem suas vidas, dois melhores amigos apaixonados desde sempre, mas que nunca conseguem ficar juntos... meu Deus.. que agonia!