Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

null 03/10/2023

Livro finalizado, minha opinião
Esse livro eu passei raiva, tristeza, alegria, dei umas boas rizadas. A amizade de Alex e Rosie é linda e mostra que com o tempo como amor deles é grande, que da vontade de guardar em um potinho ( e ter um pouquinho de inveja querendo ter isso para nós o tempo todo). Eles dois são uma comédia, amo os dois e amei o livro.

Carol 23/09/2023

Silêncio
"Há uma coisa totalmente enervante quando você vê seus pais irritados. Imagino que seja porque eles e que devem ser às pessoas fortes da família, mas não é só isso. Quando as pessoas são crianças elas usam os pais como uma espécie de medida para ter noção do quanto a situação está ruim. Quando você cai no chão com força no chão e não consegue saber se o seu corpo dói ou não, você olha para os seus pais. Se eles estiverem com uma expressão de preocupação no rosto e vierem correndo na sua direção, você chora. Se eles irem e o seguram pelo braço, dizendo "levanta daí, moleque" , você se levanta e continua a brincar. Quando descobre que está grávida e fica atordoado com todas as emoções, você olha para as expressões deles. Quando sua mãe e seu pai o abraçam e dizem que tudo vai ficar bem e que eles vão lhe dar todo o apoio de que você precisar, você sabe que isso não é o fim do mundo. Mas, dependendo dos pais, pode ser algo bem próximo.
Os pais são os batimentos das emoções para os filhos, e isso tem um efeito dominó."

Isabel110 22/09/2023

Simplesmente acontece
O livro é bom,mas tem q ter mt paciência por demora mt para as coisas acontecerem,mas ao todo o livro é engraçado, romântico e me fez chorar ele é mt bom.

Taiane.Paula 01/09/2023

O livro tem uma história boa, linda na verdade. Porém é massante, teve muita enrolação e acabou sendo chato de ler. Mas é bonzinho.

Olívia 31/08/2023

Tava com receio de começar por causa do tamanho e achei que não ia gostar da história sendo contada através de e-mails e cartas, mas eu simplesmente AMEI.

Foi muito legal poder ler da perspectiva de cada personagem, cada um colocando sua essência na história.

É com certeza um livro agridoce, uma montanha russa. Ao mesmo tempo que tu fica triste com as frustrações de Rosie a felicidade pelas conquistas de Katie te consomem.

Nunca é tarde demais para perseguir seus sonhos, ainda mais se ele for o Alex

Anagabi 29/08/2023

NÃO MESMO!!
Não odiei, mas não gostei também. O livro todo foi uma enrolação do caramb@, podia ter tido uma comunicação dos dois, mas eles resolveram manter em segredo. Não gostei também do formato apenas de cartas, e-mails e mensagens, parece que falta alguma coisa.

Gabrielly587 27/08/2023

Diferente?
Sou apaixonada pelo filme e foi o que me fez querer ler o livro. Me assustei um pouco quando dei de cara com um livro inteiro descrito apenas por cartas e e-mails? A história segue o padrão do filme, mas por faltar diálogos e acabar lendo monólogos (alguns bem longos), algumas vezes você me vi entediada e empurrando a leitura com a barriga (por que eu gastei dinheiro e não ia abandonar a leitura assim kk).
Mas é interessante para quem quer saber um pouco mas sobre a história, não leria novamente mas gostei de ter lido para diferenciar um pouco o modo de ler ao qual estou acostumada e entrar um pouquinho mais a fundo no mundinho deles.

euludi 16/09/2023minha estante
Mds simmmm!! Sinto q perdi tanto tempo lendo isso q raivaa

Sabrina 07/10/2023minha estante
Faço das duas palavras as minhas

Larissa Fontes 11/08/2023

Li 3 vezes , e lerei de novo pq é simplesmente perfeito, pra quem gosta desse tipo de livro não vai se arrepender.

Marta261 10/08/2023

"Irmãos de almas sempre acabam juntos."
Rose e Alex são amigos desde criança ver e acompanhar a trajetória dessa amizade por quase 50 anos me tirou boas risadas esses dois! Dar até uma raiva de tantos desencontros,decisões ruins e péssimos conselhos que atrasam ainda mais toda a história de se resolver tantas vezes .
Ver a amadurecimento da Rose foi maravilhoso desde a gravidez indesejada e ser mãe solo , lidar com a separação, as mortes dos pais . O quanto a Rose lidou com cada emoção.
O livro é basicamente aquela frase clichê " Não importa quanto tempo passe se tiver que dar certo com alguém, o tempo irá fazer dar certo."

Mar 08/08/2023

Tanto tempo?
Eu já vi esse filme umas setecentas vezes, e eu amo, juro
e enrolei todos estes anos pra ler o livro porque sabia que demoraria mais pro final feliz, porém
gente
50 anos é fora de questão ( sem necessidade alguma )
isso me fez retirar uma estrela
mas amei ver mais detalhes da vida dos dois, criei na minha cabeça uma mistura da realidade do filme e do livro, alguns detalhes de cada e tô bem com isso (: