Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

Tamyres 14/10/2022

Sinceramente....
Gente sinceramente, eu comecei a ler o livro com muita expectativa pq já tinha muito ouvido falar, maaaaaas não gostei do estilo de escrita(vc pode falar "mas é pq vc não tá habituada") pode ser mas também achei o desenrolar da história muuuuuuuuuuuito lento, caramba!!! Quanta enrolação, vários capítulos poderiam muito bem ser tirados sem interferir nada da história!!! Muita descrição sem necessidade!! Gente!!
Dessa vez pela primeira vez na vida eu prefiro o filme do que o livro !

Pris_ 27/06/2020

"VOCÊ NÃO PODE SENTIR FALTA DAQUILO QUE NÃO CONHECE."
Mdssss.. Rose Dunne é maravilhosa demais..
Uma pena ter esperado 50 anos pra conseguir viver com seu amor.

Karol.Nunes 14/04/2021

Já fui uma grande fã de romances e hoje não é um dos meus gêneros favoritos, mas este livro em específico tem um lugar bem especial de "favoritismo" e no meu coração.
Além de mostrar que a vida é uma caixinha de surpresas e que o destino é completamente inexplicável, e foi assim com os protagonistas.
A narrativa tem a sua parte melosa de clichês românticos, porém com boa dose de comédia, tornando-a completamente divertidade e envolvente durante a leitura, fora que deixa com o coração "quentinho" com personagens extremamentos agradáveis (claro que tem algumas exceções, mas pelo a maioria deles são).
Talvez o único momento que possa não agradar algumas pessoas é o tempo que demora para acontecer o desfecho da história, que é extenso e isso pode causar pelo menos um leve impacto negativo para a história, mas a mim não incomodou.
Por mim, é preciso mencionar que a escrita possui uma linguagem bem tranquila, fácil de se ler e também atual, contendo troca de e-mails entre os personagens, fazendo jus a comunicação aos dias atuais.

Dih 19/10/2022

Livro mil vezes melhor que o filme!!!
No filme a história é mudada em diversas partes e outras não são colocadas.
O livro é SIMPLESMENTE PERFEITO!!!!

Cecilia 29/04/2021

As coisas não são tão simples
Eu tento escrever outras coisas mas a única palavra que sai é: PERFEITO

A história de Rosie Dunne e Alex Stewart não é tão fácil, os dois passaram por muita coisa juntos e separados também, mas cada dificuldade que passaram serviu para que eles crescessem, amadurecessem e percebessem que o amor estava na frente deles o tempo todo.
A definição literal de alma gêmea.
Além de falar também sobre a história de Katie, que cresceu se tornando uma mulher incrível e forte, que muitas vezes suas histórias fizeram paralelo com as histórias da mãe quando tinha sua idade.

Chorei bastante, sorri e surtei, esse livro entrou para a lista dos favoritos!
manu423 30/04/2021minha estante
Eu amo esse livro TANTO nesse mundo. Fico emocionada só de lembrar ????

Cecilia 03/05/2021minha estante
sério manu é lindo demais, eu amei?

Julia 05/03/2022

Me surpreendeu
Comprei o livro logo quando saiu o filme e tinha altas expectativas, peguei as cegas sem saber muito como era. Quando chegou eu estranhei que todas as interações eram feitas apenas por emails, cartas e coisas do tipo. Confessor que fiquei com medo de não curtir ou abandonar a leitura. Entretanto eu fui pega de surpresa, quando me deparei ja estava no final do livro.
É uma história para quem tem paciência, é o famoso slow burn, as coisas vão acontecendo aos poucos e muitas vezes achei que não iria dar certo.
Acredito que posso colocá-lo como um dos meus livros favoritos, pois consigo tirar muita coisa dele.
É uma lição de vida onde devemos ter coragem para sermos sinceros consigo mesmos e com o outro, e também que não importa o momento, mas sempre devemos correr atrás do que nos faz felizes verdadeiramente, porque se deixarmos passar, existem grandes chances de perdemos uma grande oportunidade em nossas vidas.

capitu 18/02/2021

O livro é bom, a leitura é leve e fácil então acaba fluindo, mas a enrolação irrita um pouco.

Julia 22/02/2020

Eu percebi que não importa aonde esteja, ou o que esteja fazendo, ou com quem esteja.
Eu vou sempre, verdadeiramente, completamente, amar você.

Rufino universe 26/08/2022

Surpreendeu minhas expectativas
Essa história tem um significado especial para mim, sou apaixonada pelo filme, é aquela história conforto, sabe?

Ao começar a ler, eu estava com expectativas altíssimas, justamente por saber a história do filme de Cabo a rabo. Demorei a me acostumar com a forma de escrita do livro (em carta), mas depois que eles começam a crescer, passou a ser mais tranquilo!

O livro é o filme apresentam bastantes divergências, mas ambos são ótimos! Acho que tiveram que dá uma "encurtada" na história para que conseguissem captar a essência.

Ao decorrer das páginas, eu sentia uma aflição enorme em nao saber ao certo para onde esse rumo estava indo, mas no fim deu certo! Meu coração está quentinho, com a história completa do meu casal cinematográfico favorito!

Leka 15/07/2021

De simples não tem nada
Nada aqui simplesmente aconteceu, foi uma volta ao mundo pra poder acontecer. E mesmo assim o livro é incrível e te prende por causa da esperança de juntar esse casal pelo amor de Deus. Mas lindo e fofo

Andressa 28/07/2015

Que livro enrolado!!!!
Me decepcionei um pouco com esse livro, confesso que, na minha opinião, esse é um dos raros casos em que a adaptação para o cinema ficou melhor. Tem livros que pode ter 1000 páginas, que pela história contada ali, poderia tem mais 1000 que não importaria, agora tem outros, como no caso de Simplesmente Acontece que bastaria 100 páginas...
A autora prolongou taaanto o final feliz do casal protagonista, que ficou até sem graça. Fora que essa dinâmica da história ser contada através de emails, cartas e afins, prejudicou os personagens, já que temos que adivinhar os que eles estão sentindo para se envolver com história de cada um!
Bruna 19/08/2015minha estante
Nem me fale, 500 páginas de uma rotina onde nada acontece. Achei que fosse a única que preferisse o filme, e que achou o livro chato.

Monique 13/11/2015minha estante
Odiei o filme. Nada a vê. Mas o livro é lento, típico de Cecelia Ahern.
Leia P.S. Eu te amo e vai perceber que ela tem esse tipo de escrita mesmo.

Lori 20/05/2020

Foi um livro que no começo acabei quase abandonado, a leitura exige paciência justamente por não ser como um livro convencional, com diálogos, interações e etc, mas depois que você se acostuma a história te prende de uma forma maravilhosa.

Carol.Dantas 18/05/2020

O filme é melhor
Li há alguns anos, mas dando baixa aqui no skoob lembrei que não gostei da forma em que a história do casal foi contada(a dinâmica das cartas).
Lucia.Ferreira 18/05/2020minha estante
Achei o livro mais completo.