Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece Cecelia Ahern

Resenhas - Simplesmente Acontece

Sabrina 07/10/2023

(NADA) Simplesmente Acontece
Já havia tentado ler outro livro da Cecelia, ps.: eu te amo, e não consegui passar das páginas iniciais. Imaginei que esse seria diferente. Sam Claflin estar no elenco da adaptação cinematográfica foi o que me deu forças para ler Simplesmente Acontece.
O problema é: ABSOLUTAMENTE >NADA< SIMPLESMENTE ACONTECE POR AQUI
Rosie é simplesmente uma incompetente, a mulher teve a capacidade de perder não só uma, não duas, mas dezenas de chances. Ver tantos desencontros torna a leitura insuportável. Ela trabalhou para caramba e no final não alcança nada, a pousada apenas cai no colo dela (foram tantas as chances de desenvolver uma carreira legal para ela)
Alex é um frouxo, não existe outra forma de dizer isso. Além disso, como o cara passa em Harvard escrevendo ""cei""??? Um completo vendido (& incompetente tal qual a Rosie, pqp foram 50 anos kct).
A única que se salva é a Kate (que sofre da mesma cegueira para o amor que a Rosie tem). A garota tem personalidade própria, lutou pelo seu sonho e no fim abriu os olhos para o amor 20 anos mais cedo que a mãe.
Dei uma estrela pq deve ser trabalhoso escrever uma bomba dessas.

julia :)) 04/01/2024

Sei que o número de páginas assusta, mas o final compensa!!!
O amor é, absolutamente, a coisa mais mágica que pode existir entre duas pessoas, e este livro é um exemplo (muito bem escrito) disso. cecelia ahren, por meio de registros escritos, nos apresenta a historia de alex e rosie da forma mais linda, divertida e inspiradora possível. "simplesmente acontece" me deixou acordada por horas além do meu horário de dormir e fez com que eu sofresse com a rosie todas as emoções que ela atravessou ao longo de sua vida contada através das cartas, emails e torpedos que ela recebeu e enviou. um livro único, por narrar uma história de mais de 40 anos da vida de alguém usando apenas esses registros, e conseguir fazer isso de forma que te prenda da capa à contracapa. recomendo essa leitura como se o livro tivesse sido escrito por mim, com a esperança de que a história de amor de alex e rosie toque profundamente o coração de quem lerá da mesma maneira que aconteceu comigo.

Laura.Kanda 22/03/2021

Romance
Sou completamente apaixonada pelo filme, então resolvi ler. E é claro que não é tudo a mesma coisa mas confesso que gostei mais do filme.

Lori 20/05/2020

Foi um livro que no começo acabei quase abandonado, a leitura exige paciência justamente por não ser como um livro convencional, com diálogos, interações e etc, mas depois que você se acostuma a história te prende de uma forma maravilhosa.

Fernanda 24/05/2020

É um bom livro, de leitura fácil e envolvente, mas que da raivinha em alguns momentos ( talvez por eu ser muito desesperada / ansiosa em quase todos os momentos)!
Confesso que não é nada parecido com o que eu imaginava, já que eu tinha a estória do filme em mente, senti falta de algumas partes presente no filme e ausente no livro ( O que não é comum acontecer, já que 99% das vezes eu prefiro os livros aos filmes), enfim é um livro que recomendo se assim como eu você gosta de um livro que se assemelha a vida real e ao mesmo tempo consegue ter aquele toque clichê.

Carol.Dantas 18/05/2020

O filme é melhor
Li há alguns anos, mas dando baixa aqui no skoob lembrei que não gostei da forma em que a história do casal foi contada(a dinâmica das cartas).
Lucia.Ferreira 18/05/2020minha estante
Achei o livro mais completo.

Pris_ 27/06/2020

"VOCÊ NÃO PODE SENTIR FALTA DAQUILO QUE NÃO CONHECE."
Mdssss.. Rose Dunne é maravilhosa demais..
Uma pena ter esperado 50 anos pra conseguir viver com seu amor.

Talissa.Gularte 13/07/2022

08/07/2022
Tipo diferente de livro, a escrita no caso, muito legal ler a historia via emails, cartas e sms, mas muita coisa fica vaga... eu gosto de saber a ordem cronológica das coisas com o passar das horas, dias, não uma hora acontece uma coisa e depois já muda pra outro ano.
O livro é bem divertido, não tem muito a ver com o filme, só o grosso da história, e no filme tudo acontece muito rápido, e como eu disse, aqui passam-se anos.

jeanknowsbest 04/08/2021

Demora, mas acontece
Muitos diriam que esse livro é longo demais, e mesmo concordando, acho que a autora conseguiu "resumir" bem a história, considerando que mais de 4 décadas se passam em quase 450 páginas. A história é, na maior parte do tempo, leve e divertida de acompanhar, fazendo com que o grande número de páginas não seja um fardo tão pesado.
Essa descrição rápida dos anos se passando muitas vezes fez com que eu mudasse minha percepção dos personagens muito rapidamente. Achei isso interessante e irritante ao mesmo tempo, mas a montanha-russa de emoções vale a pena.
Recomendo pra quem gosta de clichês que pareciam que iam dar errado mas possuem um final feliz.

Dafnyreb 16/04/2021

Maravilhoso
Simplesmente incrível, nunca tinha lido um livro escrito desta forma (através de cartas, bilhetes, emails e etc.
A história tem um desenvolvimento incrível e surpreendente, fiquei encantada.

Karol.Nunes 14/04/2021

Já fui uma grande fã de romances e hoje não é um dos meus gêneros favoritos, mas este livro em específico tem um lugar bem especial de "favoritismo" e no meu coração.
Além de mostrar que a vida é uma caixinha de surpresas e que o destino é completamente inexplicável, e foi assim com os protagonistas.
A narrativa tem a sua parte melosa de clichês românticos, porém com boa dose de comédia, tornando-a completamente divertidade e envolvente durante a leitura, fora que deixa com o coração "quentinho" com personagens extremamentos agradáveis (claro que tem algumas exceções, mas pelo a maioria deles são).
Talvez o único momento que possa não agradar algumas pessoas é o tempo que demora para acontecer o desfecho da história, que é extenso e isso pode causar pelo menos um leve impacto negativo para a história, mas a mim não incomodou.
Por mim, é preciso mencionar que a escrita possui uma linguagem bem tranquila, fácil de se ler e também atual, contendo troca de e-mails entre os personagens, fazendo jus a comunicação aos dias atuais.