Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Mentirosos

Ketllen5 02/04/2024

Mentirosos ou manipulados?
Achei uma leitura bem extensa , algumas partes me prenderam principalmente no começo até cheguei a cogitar que sugeria um romance fofinho , porém não foi bem assim e no fim não sobrou muita gente pra contar história ...

tata013 02/04/2024

Um dos piores livros que eu já li (e olha que já li muitos), personagem principal extremamente chata e cansativa, narração também deixa à desejar mas confesso que o plot twist no final me surpreendeu bastante, fiquei com dó dos cachorros.
AliJu 02/04/2024minha estante
Concordo com tudo que você disse! E eu li o segundo ainda porque gosto de me torturar as vezes kkkkkkk

Emily555 01/04/2024

Desvendando os Segredos dos Sinclairs
"Mentirosos" é um romance que desafia as expectativas ao explorar a dinâmica complexa de uma família rica e privilegiada, os Sinclairs. A história é narrada por Cadence Sinclair, uma adolescente que passa todos os verões na Ilha privada de Beechwood com sua família. Mais no verão dos quinze, Cadence sofreu um misterioso acidente no último verão, que deixou sua memória fragmentada.
Ao longo do livro, Cadence tenta reconstruir o que realmente aconteceu naquele verão, enquanto lida com as complexidades das relações familiares e os segredos que os Sinclairs escondem. Ela é acompanhada por seus primos, Johnny, Mirren e Gat, que são conhecidos como os "Mentirosos". A narrativa é entrelaçada com flashbacks dos verões anteriores, nos quais Cadence relembra momentos felizes ao lado de seus primos,os "Mentirosos". A cada flashback, o leitor é confrontado com as nuances das relações familiares e os segredos que os Sinclairs guardam.
O final revela reviravoltas inesperadas, que desafiam as percepções do leitor sobre os eventos e os personagens. "Mentirosos" é uma história envolvente e emocionante, que mistura elementos de mistério, drama e romance para criar uma narrativa intrigante sobre uma família disfuncional e os segredos que os cercam.

Camila.Alves 01/04/2024

Legalzinho
Não é o melhor dos livros, meio confuso, a narradora me irrita, mas o plot twist é bem legal, não é nada inovador, claro, existem vários filmes e séries além de outros livros que tem esse mesmo tipo de plot, mas eu não tava esperando por isso então a experiência valeu a pena. Acho que isso é tudo que eu tenho a dizer sobre esse livro

Sabrinão 01/04/2024

Surpreendente
Eu achei que esse livro fosse ser muitas coisas antes de ler, MENOS oq ele foi, foi top coisas mais surpreendentes q eu já vi em um livro, na pag 180 mais ou menos eu criei uma teoria na cabeça q veio por estar certa mas eu n tinha IDEIA do pk ela tava certa, e juro, eu chorei tanto quando as coisas começaram a encaixar, foi desesperador e chocante, comecei a chorar e n parei mais, eu fechei o livro e respirei fundo algumas vezes. Eu recomendo pra quem não liga de chorar lendo um livro e quer um livro que vai te surpreender de muitas formas.

laispetacular 01/04/2024

O que foi isso que eu acabei de ler? assim, plot twist devastador, tô sem chão, nem sei oq falar direito de tão chocada q eu tô.
que livro absurdo mds, bizarro de bom, mostra a soberba do povo da elite e como uma simples revolta pode gerar um desastre, mostra como nem sempre devemos fazer aquilo que tememos. surreal.

Sthefannyallves 31/03/2024

Eu realmente descobri o plot no meio do livro, porém mesmo descobrindo o plot no meio do livro eu gostei muito. A leitura dele é muito boa!!!

Yas Colucci 31/03/2024

Ela era tempestade e água fria
Que experiência nostálgica e estranha reler esse livro depois de tanto tempo. Mesmo sabendo o final, a leitura me prendeu muito. Hoje percebo e entendo de uma forma muito diferente os acontecimentos do livro. Tem vários clichês que eu amei na primeira leitura, e agora acho graça, mas não deixa de ter um lugar especial no meu coração. Assim como há oito anos atrás, esse livro é um favorito.

Mariana113 31/03/2024

Mentirosos
Bom, este livro me emocionou, uma leitura que fluiu, eu não quis ficar criando teorias então fui lendo e me emocionou e gostei bastante!

gbrlafonso 31/03/2024

"Bem-vindo à bela família Sinclair"
Caddy, Mirren, Jhonny e - seu amigo - Gat formam os Mentirosos.

Os três primos fazem parte de uma rica família chamada Sinclair, podendo usufruir da fortuna de Harris Sinclair, avô dos Mentirosos. Todo ano eles se reúnem na ilha particular de Beechwood, que possui toda estrutura para acomodar toda a família, incluindo uma casa para cada uma das filhas de Harris e seus respectivos maridos/filhos.

No ano do décimo quinto aniversário dos Mentirosos, coisas significativas acontecem na família; entre brigas por herança, divórcio, preconceito e coisas mais, muitas consequências são acarretadas por essa família disfuncional.

O livro traz um enredo marcante e que te faz querer continuar lendo até acabar. Mas talvez fosse menos previsível se a história tivesse sido contada com mais desenvolvimento.

Tawane Potter 31/03/2024

Eu realmente não estava esperando esse final, me pegou muito de surpresa.
Gostei do livro, porém o começo é muito enrolado, eu não estava entendendo NADA principalmente na escrita. É uma escrita um pouco complicada de se entender, começa contando uma história, do nada a escruta vira tipo uma poesia e esse vai e vem de escrita me deuxou muito confusa. Estava com medo da história não me pegar pois não queria abandonar o livro, mas o esforço que se faz no começo da leitura vale a pena, da metade em diante você que respostas, e logo!
A parte 5 me pegou de uma maneira que eu não estava esperando, que plost twist foda.

Carlos.Henrique 30/03/2024

Mentirosos
Eu tenho costume de comprar livro sem saber sobre oq é. Na minha cabeça mentirosos era um livro sobre algo totalmente diferente. Nunca, em hipótese nenhuma eu imaginei q sairia com depressão depois de ler esse livro pqp.
Esse livro é mto bom!
Confesso q achei arrastado uma partes, não acontecia nada mas como sou uma pessoa mto curiosa na minha cabeça ficava ?oq aconteceu de tão grave pra guria esquecer??
E, geralmente, eu descubro antes da hora o plot e nesse eu não tinha a mínima ideia, nem suspeitava.
Eu fiquei chocado, perplexo, passado e até a parte arrastada fez sentido na minha cabeça.
Simplesmente incrível

Leticia2513 30/03/2024

Impressionante como tantas temáticas e assuntos relevantes são abordados durante o livro!

Uma família perfeita, com convívio extremo e que une não são os sentimentos, sem espaços para erros, luto, amor e traumas. Que transmite a cena perfeita para todos ao redor e para eles mesmo. Na família Sinclair não existe espaço para ser mais ou menos que o esperado!

Achei surpreendente como toda a história é abordada, os jogos de interesse e tantos problemas e críticas sociais (como o racismo, o patriarcado e a saúde mental). Ao ler algumas resenhas, li diversas críticas quanto a ?falta de conexão? com os personagens ou emoções ligada ao plot, na minha opinião o livro não tem essa preocupação, acredito que ele é bem mais uma crítica social ao tradicional e a nossa visão de ?uma vida perfeita?, sobre não demonstrar sentir e ter medo das próprias emoções!

O plot foi maravilhoso, ainda que tenha imaginado próximo a metade do livro, foi um prazer tentar encaixar cada etapa dele. Ainda que tenha descoberto, acho que não perdi a empolgação de ler e refletir. Na minha opinião, vale muito o hype!
6ustavo 30/03/2024minha estante
Sim. Eu chorei com o plot

manupmarin 30/03/2024

Revelações Boas
O livro começa bem e é muito facil de ler

A revelação foi surpreendente, mesmo que eu tenha suspeitado um pouco antes, é uma história triste, porém que não deu tempo de criar conexões profundas com os personagens por conta do livro ser bem curtinho. Ainda assim, me diverti com a leitura e fiquei muito curiosa no decorrer dela. É um bom livro, que poderia ter algumas páginas a mais, aprofundando a história

Camila1856 30/03/2024

Odiei
Protagonista extremamente chata, me irritei horrores com ela falando "Gat pra lá " "Gat pra cá " credo