Mentirosos

Mentirosos E. Lockhart

Resenhas - Mentirosos

Nessa 13/08/2021

DEVASTADOR
Li a parte 5 toda não acreditando que aquilo estava acontecendo mesmo, e quando acabei, fiquei tipo??? Que? Como assim? Enfim, tô devastada e minha cabeça tá a 1000 por hora ligando todas as pistas que a autora da ao longo da história. Leiam, é impactante, uma história triste e linda. TÔ MAL, é devastador quando tu entende.
HannaMontana 13/08/2021minha estante
Eu fiquei sem dormir dias por conta desse livro sério, cheguei a pensar que eu estava de luto

thisismalutrying 13/08/2021minha estante
Eu amo esse livro?chorei horrores

najilarosa_ 13/08/2021minha estante
mds preciso tanto ler, mas ainda to lendo outro

Nessa 13/08/2021minha estante
Gente tô mal real KKKKK n tô superando ainda

Leia amg! Vale a pena

Eduarda 13/08/2021minha estante
Gente sou nova aqui,como faz para ler

Ana 13/08/2021minha estante
nossa eu imaginei tudo que poderia ter acontecido nesse livro mas nem cheguei perto de pensar no que realmente aconteceu...

Ne nem eu

guilhermepossavats 13/08/2021minha estante
Não sei como existem pessoas que não gostam desse livro, é maravilhoso! :(

Vênus 27/08/2021minha estante
amg eu li e fiquei assim, eu não chorei mas eu fiquei mt mal como se tivesse sido cmg

Nessa 27/08/2021minha estante
tbm n chorei mas fiquei bem maaaalllllllll

sophia 09/07/2021

Nossa o final desse livro me quebrou de um jeito, ele me fez chorar, sentir raiva, ficar feliz literalmente tudo por isso eu favoritei ele

giih carstairs 23/05/2021

? Meus Mentirosos ?
Eu poderia dizer que chorei muito com o final do livro, mas estaria pegando leve. Esse final simplesmente me DESTRUIU, eu definitivamente não estava esperando, e minha ficha não caiu até agora.
Li o livro em um dia, pq a escrita prende bastante, e os capítulos são pequenininhos.
Eu chorei a parte cinco inteira. A autora foi simplesmente genial.
Não entendo as pessoas que falam que descobriram o que aconteceu na metade do livro, não é possível que só eu seja burra kkkkkkk
Mas super recomendo o livro, virou um favorito com toda certeza.
( esperando a autora pagar minha terapia )
Maitê 23/05/2021minha estante
é meu favorito também

Kaylane 23/05/2021minha estante
ai senhor, to nervosa pra terminar sendo q ainda to na metade

giih carstairs 23/05/2021minha estante
boa sorte viu amg

Kaylane 23/05/2021minha estante
obrigada amg

Bandeira5 16/10/2021

O plot twist não me convenceu!
Mentirosos - E. Lockhart

No livro "Mentirosos", da autora E. Lockhart, iremos conhecer a família Sinclair. Eles são uma família renomada, rica e conhecida por todos. Ninguém da família é carente, criminoso, fracassado ou problemático. SÓ QUE NÃO!

O patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos se reúnem na ilha particular sempre nas férias de verão. Isso é meio que uma tradição da família Sinclair.

Cadence é neta primogênita e principal herdeira, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam o grupo chamado Mentirosos.

Quem irá narrar toda a história é a Cadence. No verão que ela faz 15 anos nossa personagem sofre um grave e estranho "acidente", e ela não se lembra de nada que aconteceu naquele verão. Durante dois anos ela passa por um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família Sinclair trata a Cadence com o maior cuidado, e se recusam a contar o que aconteceu no verão dos quinze.

Entretanto a nossa personagem está decidida a voltar à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu. O que será que aconteceu com Cadence naquele verão? O que vocês acham?

Sim, galera li finalmente o livro mais hypado dessa internet e o que posso dizer? A premissa e narrativa é super fluída, rápida e envolvente. A todo momento criamos várias teorias do que aconteceu com a nossa personagem principal. Antes de começar a leitura tive várias suposições e errei muito feio. Mas duas semanas antes de ler o livro, decidi assistir um vídeo sobre o livro e soube de todos os plots e spoiler. Mesmo sabendo, tive uma grande surpresa quando finalmente foi tudo revelado.

Tenho algumas ressalvas que preciso dizer para vocês, a personagem principal em nenhum momento me cativou e conquistou o meu coração. Cadence é uma adolescente mimada, egoísta e que reclama tendo tudo em sua mão/vida. Segundo ponto o plot twist achei sem pé e cabeça, pois os quatro jovens que se denominam os mentirosos são super inteligentes, como eles fizeram aquilo? Mesmo eles naquelas circunstâncias que o grupo se encontrava, achei sem sentido e não me convenceu. Não posso dizer muito, pois seria spoiler e não quero entregar para vocês o que acontece. Mas é isso que posso dizer para vocês. No mais, para mim a leitura foi 2 estrelas e meia.

Indico sim a leitura para vocês, e que tirem as suas próprias conclusões sobre esse livro.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/
Bibis8 16/10/2021minha estante
AMEI essa resenha. Esse livro tem q ser tratado dessa forma, ele não merece o Hype q tem, pelo amor. Meus parabéns pela observações.

Bandeira5 16/10/2021minha estante
Obrigadaaaa!

Gabrielli 17/10/2021minha estante
Li esse livro uns 4 anos atrás e eu só salvei aqui no skoob meus comentários de que tinha ficado bastante surpresa e amado, mas não lembrava de nada da história. Sua resenha me fez relembrar algumas coisas. Acho que todo livro que tem muito hype a gente acaba se decepcionando um pouco né? Talvez seja um daqueles livros que funciona melhor quando a gente é mais novinha haha

Bandeira5 19/10/2021minha estante
Verdadeeee!

bru 15/07/2021

"Fique triste, sinta pesar, mas não carrege esse peso nos ombros"
Não sei como falar desse livro.
Li em menos de 24 horas e foram muitas emoções.
Esse foi o tipo de mistério que não dá nem pra formar teoria, e como consequência, é surpreendente.
A verdade sobre tudo é triste, muito triste.
Acho q depois do plot (E QUE PLOT!!! Eu esperava tudo, tudo mesmo, menos o que aconteceu) pra mim o melhor desse livro é o destaque em cima de como as pessoas são ganaciosas, mostrada na forma como as irmãs brigavam pela herança.
Enfim, não sei fazer resenha mas é isso, LEIA MENTIROSOS POR FAVOR !!!!
Kethelin3 16/07/2021minha estante
o gatilho pra ler... ?

mari 16/07/2021minha estante
Tô louca para leer

bru 16/07/2021minha estante
gente lê, vcs não vão se arrepender

Debs 20/03/2022

Não gostei. Não sei nem explicar. No início ela é envolvente, tu quer descobrir o que aconteceu, mas o que aconteceu foi muito bizarro.
MariaCicilia 20/03/2022minha estante
Não gostei desse livro tmbm, acho o desenvolvimento fraco, a personagem principal insuportável!!!!

Sirius 20/03/2022minha estante
Eu também não gostei

Elisa 20/03/2022minha estante
Nossa, sim, nao entendo o hype desse livro. Personagens chatos, narração confusa e o plot é decepcionante

Gusmão 20/03/2022minha estante
odiei kakakakakka achei muito nada a ver e aleatório

ana 20/03/2022minha estante
nossa sim, o final é péssimo

Kelly 25/01/2022

OS MENTIROSOS ??
mano, esse livro me surpreendeu de uma forma inexplicável. o final foi tipo um choque para mim porque eu realmente não estava esperando por isso, nem se passou pela minha cabeça que aquilo iria acontecer. "Os mentirosos" é um dos melhores livros de suspense que eu li até agora, super recomendo! eu consegui me apegar bastante aos personagens, amei tanto a amizade deles... estou extremamente sem chão para esse final. a forma como cadence definia gat... sério, eu fiquei tão besta por eles ao longo da história.
vivs7 25/01/2022minha estante
tô terminando agoraaa

Kelly 25/01/2022minha estante
prepara-se para o final, vivi

vivs7 25/01/2022minha estante
eu tô chorando muito pqp.

dori 02/12/2021

livro perfeito
chorei igual uma condenada no final desse livro mas eu amei, esperando ansiosamente "family of liars"

Catha_pereira 04/08/2021

Mentirosos
O livro tem uma história interesante, apesar de ser um pouco presível o que pode acontecer no final. Gosto do desenvolvimeto dos personagens e do jeito que a história é contada. Porém a história não me chamou muita atenção.

Mireille 14/03/2024minha estante
Doida p ler

Helen 14/03/2024minha estante
Leia eu gostei

Inae 03/05/2022

"Ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado" ?
Eu li esse livro na época que ele hitou no tik tok ano passado, ainda não tinha lido muitos livros e eu juro que até hoje não achei um livro que me fez chorar tanto com o final igual esse. Eu fiquei destruída.
Um dos melhores plots que eu já li, eu desconfiei de tudo e de todos e em nenhum momento eu cheguei perto da verdade.
Gostei muito dos mentirosos principalmente do Gat.
Queria muito reler mas tenho medo de perder o encanto que tive na primeira vez. ?
Rozy 03/05/2022minha estante
Esse livro é perfeito dms

Beatriz 03/05/2022minha estante
Pretendo ler ainda esse ano! :)

lilith38 03/05/2022minha estante
estou na mesma!!!!! sempre que quero reler eu só leio o final, e choro como se fosse a primeira vez

Inae 03/05/2022minha estante
Muito bom amg, perfeito demais ?

Antunes 20/09/2021

Desenvolvimento entediante.
O desenvolvimento é chato, o que me prendeu na leitura foi a curiosidade de saber o que aconteceu na história.

O plot é bem surpreendente e me deixou chocada. Fiquei triste e bastante surpresa com o final do livro. Triste o suficiente pra chorar e surpresa o suficiente pra pensar nesse livro antes de dormir.

Mas, no todo, não é um livro que considero bom pelo fato de o desenvolvimento cansar e não cativar o leitor.
vitoriaferrm 20/09/2021minha estante
Eu tive muita dificuldade em continuar a leitura desse livro pq eu sentia muita enrolação, não sei explicar. Mas eu gostei muito dele, por causa do final kk
Chorei horrores

Jeff 15/09/2021

Bom, porém depende.
Não gostei, tenho pra mim que não é um livro que alguém vai tê-lo como preferido, porque olha... MUITO CHATO, escrita chata, personagens chatos, romancezinho fuleiro, sem falar do plot né, "aí você vai chorar com ele", me fez foi rir, achei uma palhaçada e o plot foi o primeiro que eu imaginei. Mas mesmo assim não é de tão ruim porque é uma leitura fluida.
robs 15/09/2021minha estante
achei esse livro péssimo tambem, zero apego aos personagens, achei todos MUITO fracos e mal desenvolvidos. Fiquei bem decepcionada com essa leitura

Mandii 15/09/2021minha estante
Finalmente gente q concorda cmg scrr

robs 15/09/2021minha estante
sem contar que eu tava esperando chorar porque falavam que é SUPER triste o que acontece e eu só fiquei ?hm, ok. Era isso??, mas nao vou negar que até que me surpreendeu.

Bysarahready 15/09/2021minha estante
Esse livro é péssimo!! Os personagens são o pior de tudo e o plot uma bosta tava esperando algo bem melhor

ravieirb 15/09/2021minha estante
parem de falar q eh ruimmmm, tenho memória afetiva ?? um dos meus favs sim q saco

Eduardo 15/09/2021minha estante
pior q tem gente q favorita kkkk

Heloisa 15/09/2021minha estante
Aí eu li esse mês e amei mds kkk

sol 15/09/2021minha estante
fiquei tão decepcionada com esse livro.
comprei na maior expectativa e achei meio chatinho.
jurava que ia chorar horrores e no final só fiquei surpresa

Giovana Braga 03/09/2021

comecei o livro achando a leitura arrastada/devagar, a descrição (estranhamente) superficial dos personagens e as coisas sempre descritas de forma confusa, como pistas mesmo, fez com que a história não me prendesse logo de cara.

mas no final algumas coisas fizeram sentido. quase tudo, na verdade. só não tudo porque a família é muito doida e é difícil saber quem é quem e de quebra ainda se concentrar na história em si.

só que se a autora tivesse escrito de outra forma, talvez o plot não seria tão surpreendente quanto foi pra mim e quanto é pra maioria.

[SPOILER]

incrível como teorizei mil coisas e no final não foi nada daquilo que imaginei. pensei que ela poderia ter sido 3stupr4d4, pelo fato do Gat "fugir" e ficar estranho depois, pensei que ela estava morta e era um livro pique memórias póstumas de brás cubas ? kkkkkk (já pensou?)...mas que TODOS ELES tinham morrido não, definitivamente não.

foi uma leitura muito interessante! acredito que eles tenham voltado pra ela como espíritos com a missão de ajudá-la a se lembrar e se perdoar e superar quando lembrasse. eles voltaram para confortá-la.

"É como um descanso. É como um nada, de certo modo. E, sinceramente, Cady, eu te amo, mas estou cansado pra caralh*."

não chorei, mas sei que vou passar um tempo ainda pensando nesse final. é um bom livro, mas não me tocou ao ponto de favoritá-lo.
Lis 03/09/2021minha estante
Chorei por 1 HORA tentando processar tudo oq aconteceu e toda vez que eu olho pro livro eu choro ????

Giovana Braga 03/09/2021minha estante
socorro amg kkkkkkkkkk o impacto foi forte, né?

Mario.Henrique 11/05/2021minha estante
É sobre o que o livro?