Aparecida

Resenhas - Aparecida

1 | 2 | 3 | 4

Marcianeysa 30/12/2020

Bom livro
O livro narra a "trajetória" da imagem de Nossa Senhora Aparecida desde a "descoberta" no Rio Paraíba até 2017. Muito interessante porque narra diversos fatos da história recente do Brasil.

Jeferson Souza 07/12/2020

Surpreendente!
Livro que descreve a história de como uma imagem de Maria que foi encontrada em um rio tornou-se a Padroeira do Brasil.

Corrupção, atentado, restaurações, revolução e política são alguns dos percalços que Nossa Senhora Aparecida enfrentou durante esses mais de trezentos anos do seu encontro no Rio Paraíba.

Angelica 22/11/2020

Fé brasileira
Após visitar Aparecida li este livro. O que vi lá faz muito mais sentido para mim. Consegui entender melhor o espírito da fé do brasileiro.

Tiago 20/11/2020

Uma excelente biografia e alguns erros
Um livro muito bom, que traz principalmente o contexto histórico e a relação da imagem de Nossa Senhora Aparecida com as principais personagens que marcam sua "biografia", iniciando pelo atentado que quase a destruiu em 1978. O livro é de fácil leitura, e com um ritmo que em momento nenhum cai no tédio. O autor, o renomado repórter Rodrigo Alvarez, peca em alguns momentos com relação à doutrina católica ou elementos da liturgia, os quais perceptivelmente ele não domina (além do erro grotesco sobre o significado da Imaculada Conceição de Maria), mas para quem ou conhece mais profundamente a doutrina, ou quem não busca o livro como fonte católica, não chega a comprometer demais a obra. Com ressalvas, é uma leitura muito boa.

Tekka 25/10/2020

Rodrigo Alvarez vai fazendo conexões entre a história do Brasil, com a chegada de Getúlio até a chegada dos militares, com a Nossa Senhora Aparecida. Talvez o momento mais grave e intenso tenha ocorrido em maio de 1978, quando um sujeito evangélico chamado Rogério Marcos invadiu a Basílica Velha em Aparecida. Enquanto a missa das 20h era celebrada, os fiéis não poderiam imaginar que estavam prestes a vivenciar uma ?tragédia religiosa?. O homem roubou a Santa por considerá-la um acinte uma adoração, uma idolatria.
Uma das acusações mais contumazes dos protestantes aos católicos é que estes são idólatras, adoradores de imagens e, por isso, dignos da desgraça eterna. Os irmãos litigiados defenestram contra os católicos uma série de versículos bíblicos.
Graças ao trabalho de restauração de Maria Helena Chartini, a santa conseguiu recuperar parte de sua identidade imagética para os fiéis.  O livro Aparecida revela personagens curiosos, como o padre Izidro, que sequestrou a padroeira às escondidas do altar pois não havia gostado do trabalho feito pela restauradora Maria Helena Chartini. Personalidades marcantes da ditadura que financiou uma peregrinação; a visita dos três papas, João Paulo II, Bento XVI e o Papa Francisco, que fizeram questão de beijar a imagem da padroeira do Brasil.

Comenta Livros 12/10/2020

Emocionante
Um livro realmente que nos alimenta de história, fé e verdade.

site: https://comentalivros.com/aparecida-rodrigo-alvarez/

Nat Pavan 25/07/2020

Eu sempre tive muita fé em Nossa Senhora Aparecida, então fui ler esse livro para saber do que se tratava
Foi uma surpresa muito boa, pois traz fatos e todo o contexto histórico da biografia da Santa, o que torna a história muito interessante
Recomendo a leitura!

Fernando 17/07/2020

Um compilado histórico
Provavelmente a melhor definição para o que é apresentado neste livro: um apanhado de conhecimento histórico a respeito da Santa padroeira do nosso Brasil. Muitas curiosidades e histórias a respeito da fé estimulada pela imagem de Nossa Senhora. Recomendo para pessoas que queiram entender a história do aparecimento da imagem até esta se tornar o maior símbolo da fé católica.

@uaitolendo 05/07/2020

Terceira vez que leio Aparecida. E cada leitura foi uma experiencia diferente. A primeira foi por curiosidade. Sou catolica desde pequena, e minha "intimidade" era com Sao Judas Tadeu, mas minha curiosidade para saber a estoria de nossa Padroeira é enorme. A segunda vez eu ja a admirava. Nessa terceira vez ja como Devota de Aparecida foi diferente, foi com um encantamento. Com uma fé que eu nunca tinha sentindo. Teve uma parte que eu me vi em lagrimas. Minha Maezinha, minha Santinha, minha Cidinha. Meu sonho maior na vida é colocar meus pés em Aparecida, joelhar no Santuario. Por que eu sei que Ela intercede por mim, e so nao enloqueci nessa pandemia por causa dela. Se voce tem uma curiosidade para saber como foi que uma santinha pescada se tornou a Padroeira do Brasil, leia esse livro. Você catolico, você devoto venha se apaixonar mais pela Cidinha. Não importa a forma que chegamos a Deus, o importante e ter Fé.
#Aparecida #RodrigoNAlvares #EditoraLeya #Padroeira #NossaSenhoraAparecida #AparecidaDoNorte #Brasil #PapaFrancisco #AmoLer #BookLove #Bookstagram #IgDeLivros #UaiToLendo

Marcus Vinicius 28/06/2020

Um bom livro com boas informações. Na minha opinião fica muito na imagem e na página 81, há um erro de doutrina.

Mutante X 19/05/2020

Relato histórico
Um livro com texto fluente, cheio de curiosidades e relatos, numa aprofundada pesquisa histórica que não se limita a contar a narrada à exaustão história do encontro da santa de barro nas águas do Rio Paraíba por três pescadores. Aliás, essa narrativa é justamente a mais superficial, exatamente por já ser amplamente conhecida. O autor relata, com grande propriedade, os fatos que fizeram de Aparecida um símbolo nacional, muito antes do Brasil ter sua própria bandeira e hino. O amor do povo, os mandos e desmandos de reis, presidentes e mesmo de padres e bispos, a construção dos dois templos - a Basílica Velha e a atual, que é o segundo maior templo católico do mundo. É uma narrativa honesta, que não se digna ao discurso religioso, mas histórico. E, exatamente por isso, reforça ainda mais o lado místico e sobrenatural da imagem. Alvarez também escreveu, na mesma linha histórica, o livro "Jesus, o Homem mais Amado da História", que, coincidentemente, também li no início deste ano. Lidas em conjunto, as duas obras só fortalecem a fé no Filho e na Mãe, as duas pessoas mais extraordinárias que já pisaram na face da Terra.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Iza Jaques 01/05/2020

Algo iniciar minha leitura, acreditei estar iniciando uma leitura voltada para questões espirituais voltadas a Nossa Senhora Aparecida, a qual sou muito devota. Porém, o livro tem um teor voltado a conceitos históricos e documentações, o que não diminui em nada a sua qualidade, pelo contrário, como fiel e devota a Nossa Senhora, consegui compreender sua importância história e fortalecer ainda mais meus vínculos religiosos, pois compreendi o quanto a Santinha de barro conseguiu se sobressair no meio de tanta corrupção no decorrer dos séculos.

Geraldo 25/02/2018

Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Que grata surpresa!!!
Peguei por um acaso esta obra, estava com um valor super promocional e baixei no meu Kindle. Conheço o autor devido as reportagens de correspondente internacional, e só!
Fiquei fascinado logo no primeiro capítulo, o que era o Brasil em 1717? Essa pergunta logo nos é levado a responder. O aparecimento de uma imagem de barro, primeiro o corpo e depois a cabeça no rio Parnaiba, um acontecimento que vai levar um vilarejo a ser a maior santuário mariano do mundo.
O autor nos presenteia com fotos, fatos históricos, curiosidades sobre essa imagem de Maria mãe de Jesus!
Cada fato é contado levando o leitor a se desesperar, ficar alegre, apreensivo e muitos outros sentimentos nos aparecem durante a leitura. O que dizer do episódio de um fanático jogar a imagem ao chão e ela ficar toda quebrada?
Uma leitura rápida porém apaixonante.

Thiago Phelippe 17/02/2018

Uma viagem de fé.
O livro conta os caminhos da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Desde o aparecimento até a comemoraçao dos seus 300 anos.
Escrito por um jornalista o livro perpassa diversos momentos da história com uma visão de alguém imparcial, porém jamais recriminando seus fiéis.

Robert 31/12/2017

show
mais que um livro sobre a nossa Senhora, e um livro que conta a história
muito interessante

1 | 2 | 3 | 4