Guga, Um Brasileiro

Resenhas - Guga, Um Brasileiro

1 | 2 | 3 | 4

Dario.Albuquerque 29/06/2021

Campeão.
"meu sucesso não teve mágica ou fórmula mágica. É a história de cara comum que aproveitou as oportunidades."
Gustavo Kuerten, o Guga, ao fala isso dá uma pequena mostrar que sorte muitas das vezes depende de nós.
Neste livro ele nos conta sua história, e podemos conhecer sua luta, e quanto ele batalhou pra chegar, onde chegou, e que tudo nesta vida tem que ter esforço e dedicação.
Guga se imortalizado como o maior tenista brasileiro, é de fato um guerreiro um campeão.

Bruno @viagempelomundodoslivros 16/06/2021

Guga, o surfista do saibro...
Autobiografia fantástica de Gustavo Kuerten, nosso Guga, o maior jogador brasileiro de tênis da história. Em seu livro, Guga nos conta a sua história desde quando era um gurizinho de Floripa com o sonho de ser jogador de futebol e ao mesmo tempo, desde os 6 anos, jogava tênis por incentivo de seu pai Aldo. Guga conta com detalhes a dor da perda de seu pai, quando tinha apenas 8 anos, por conta de um infarto dentro de uma quadra de tênis. Na obra temos todo o caminhar do garoto de Floripa que ganhou o apelido de Surfista do Saibro ao ganhar aos 21 anos o torneio de Roland Garros de 1997, se tornando o primeiro tenista brasileiro masculino a ser campeão em simples de um Grand Slam, até chegar ao topo do mundo e se tornar o único brasileiro da história a se tornar o número 1 do ranking mundial. Com inúmeros títulos e uma carreira incrível, Gustavo Kuerten se tornou um ídolo nacional num esporte que antes dele não tinha grande apelo popular no Brasil. Com sua irreverência e carisma, conquistou o mundo com suas roupas coloridas, seus cabelas longos e suas bolas indefensáveis. Guga entrou para o roll de grandes ídolos do esporte onde estão Pelé, Ayrton Senna, Hortência, Oscar Schmidt, Popó, entre outros. Ao ler esta obra nos deparamos com uma vida realmente grandiosa, maior ainda do que todos os títulos conquistados. Um jovem que conquistou o mundo saindo de Santa Catarina, jamais deixando a simplicidade de lado, honrando o pai falecido, dando orgulho à mãe Alice, à avó (que chamava carinhosamente de oma) Olga, o irmão Guilherme (criança especial por conta de uma paralisia cerebral e para quem Guga deu todos os troféus que ganhou em sua carreira) e o irmão Rafael (que posteriormente se tornou seu empresário), além do técnico Larri Passos que transformou um jovem promissor no maior tenista de nossa história. Que livro! De fato "o impossível é só questão de opinião".

Rodrigo 21/04/2021

Imperdível
Obra imperdível para quem gosta de tênis e para quem admira o gigante Gustavo Kuerten

mauezln 09/02/2021

Sensacional saber a história de vida do Guga até se tornar o número 1 do mundo, com seu jeito simples e cativante, através de muito esforço. Seu lado familiar mostra que mais do que um dos maiores tenistas do mundo, é uma grande pessoa.

Iranilson.Ribeiro 23/01/2021

O livro mostra toda a trajetória de um dos maiores atletas brasileiros, A sua infância, as dificuldades e batalhas, até o auge de sua carreira profissional.
O livro traz com riqueza de detalhes os principais confrontos nas quadras de tênis ao redor do mundo que levaram Guga ao tri campeonato de Roland Garros.
A leitura é muito fluida e agradável.
Autobiografia super recomendada!!

Alexandre 03/01/2021

GUGA - O brasileiro
Um dos maiores tenistas do Brasil. O livro é razoável por vários motivos. Vale a pena a leitura mesmo assim.
Marcia 28/12/2022minha estante
Por que você achou razoável?

Rbraga 25/12/2020

???????????????????????????????

Priferreirahinckel 05/10/2020

O melhor representante de Santa Catarina
Que livro maravilhoso.
Que história de vida inspiradora.
Que atleta exemplar.
Que pessoa única.
Tenho tanto orgulho em ser manezinha como o Guga.

O livro é ótimo, retrata a carreira de Gustavo Kuerten desde antes dela sequer ter começado. Mostra a importância da família e da abnegação para se alcançar seus objetivos.

Depois dessa leitura fiquei ainda mais fã desse manezinho. Coisa mais querida!

Thiago.Shoda 24/08/2020

Sensacional
Guga é carisma puro, ler sobre sua trajetória com a mistura entre as grandes conquistas com passagens do início da carreira e tudo que o levou ao auge é demais para qualquer fã de esportes.

Jéssica 24/05/2020

Autobiografia emocionante
Minha primeira experiência com autobiografia e posso dizer que o Guga é o cara! Um cara que eu queria muito que fizesse parte do meu círculo de amizade. Apesar da história incrível, achei o livro bem repetitivo quando se trata dos jogos, visto que o Guga retrata set por set da grande maioria dos seus principais jogos. Mas de qualquer forma, achei que o livro é bem emocionante e me vi com lágrimas nos olhos algumas vezes.
Marcia 28/12/2022minha estante
Quase toda biografia de tênis conta detalhes dos jogos, eu também não curto muito essa parte porque é mais para quem entende, queremos saber mais sobre a vida dele, como ele chegou até ali

Vinícius 11/05/2020

Um dos maiores do esporte brasileiro.
O livro dá a real dimensão do tamanho das façanhas que Guga conseguiu. Valoriza ainda mais aquele que já era um dos maiores do esporte brasileiro.

Marcelo.Junio 10/05/2020

Sensacional
Guga, um verdadeiro brasileiro, alegre, divertido, batalhador. Admiro tudo que ele passou, comemorei junto com ele no livro todas as vitórias e todas as derrotas, no tênis e na vida. Livro com uma escrita muito agradável. Recomendo, há lições de vida valiosas nessa obra.

Estêvão Moraes 24/01/2020

A História Sensacional de Guga
Muito inspiradora é a história do tenista brasileiro tri em Roland Garros.
O livro pode-se tornar um pouco cansativo, pois são mais de 380 páginas de histórias sobre a carreira de Gustavo Kuerten, o qual escreve o livro, trazendo assim mais emoção e veracidade aos fatos. A apresentação dos fatos me confundiu em algumas partes do livro, pois o mesmo não segue em ordem cronológica dos fatos.
Mesmo assim, recomendo a leitura, vale a pena conhecer um pouco sobre esse cara que fez história e encantou a milhares nas quadras de saibro e fora delas!

site: https://www.instagram.com/estevao_moraes/

Amanda.Zimmermann 26/10/2019

Guga Um Brasileiro
O Autor do livro é Gustavo Kuerten e foi publicado pela Editora Sextante. O livro possui páginas 383, subdivididas em 39 capítulos. Os Personagens Principais são: Gustavo Kuerten, Larri Passos, seu treinador, Rafael Kuerten, seu irmão, Alice Kuerten sua mãe e Aldo Amadeu Kuerten seu pai.

O Livro conta toda a trajetória do tenista Gustavo Kuerten, suas vitórias, derrotas, medos, frustrações, dificuldades e glórias pelas quais passou em toda a sua carreira. Um dos maiores tenistas do mundo, Guga, no início de sua carreira, quando ainda era criança, não sabia bem se queria se tenista ou jogador de futebol. Foi por muita persistência de seu pai, sua mãe e seu treinador, que diante de muitas dificuldades financeiras, de patrocínio, dificuldades psicológicas, que não desistiram de incentivar o atleta que fez com que ele se tornasse um dos maiores tenistas da história.
Foi um dia trágico quando Guga perdeu seu pai, e logo após esse acontecimento foi que o tenista resolveu se dedicar inteiramente ao tênis, passou por muitas dificuldades, ficava em um hotel bem simples que nem possuía banheiro e comia miojo para economizar, em suas primeiras competições internacionais. Após muitos anos de desafios e competições Guga ficou campeão do mundo, mas continuou ficando no mesmo hotel simples, só que depois disso com banheiro.
Logo após as grandes conquistas de Guga, ele se deparou com um problema muito sério no quadril, e contra a sua vontade e com muito sofrimento, em meio a muitas lágrimas, ele teve que deixar as quadras.

O livro me mostrou que quando querendo algo, devemos lutar muito por aquilo que queremos. É um livro emocionante, com
Muitas histórias de alegria, tristezas, derrotas e vitórias. Me motivei a ler este livro
Pois queria conhecer a história deste atleta incrível.

Nilson 11/10/2019

O CARA
Ganhei este livro e sinceramente resolvi ler sem espectativa nenhuma ou no máximo encontrar mais do mesmo. Lêdo engano!!! . Pude conhecer mais profundamente uma das figuras mais magníficas do mundo do esporte. Sua historia teria obrigatoriamente que ficar registrada através de um livro. Quer saber mais? Então leia o livro!!!

1 | 2 | 3 | 4