Os Arquivos Perdidos: A Traição do Número Cinco

Os Arquivos Perdidos: A Traição do Número Cinco Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos Perdidos: A Traição do Número Cinco

1 | 2 | 3 | 4

maria 27/04/2020

Simplesmente não vou com a cara do Cinco. Que raiva tenho dele, sempre suspeitei.

Cinco deixa se influenciar muito pelos mogs, subindo o ego dele. Espero bastante que ele volte pro lado certo, ele tem um grande potencial para ser um dos melhores Gardes. Mas fazer o que, né?
Willian.Carvalho 27/04/2020minha estante
Me arrependo de não ter dado continuidade na leitura desta série, li até o segundo livro e percebo que era só a ponta do iceberg

maria 28/04/2020minha estante
Ainda dá tempo, volte a ler.

Willian.Carvalho 28/04/2020minha estante
incluir na big lista de desejos da amazon

deborasilvaa 08/08/2021minha estante
Moço, você leu? É tão bom que vou curtir seu comentário só para lhe lembrar de ler caso não tenha lido

Erica384 21/03/2022minha estante
Ainda não conclui. Já cheguei a metade. Cinco se deixou manipular muito rápido. Me lembrou o Rabicho de Harry Potter, sempre querendo estar do lado de quem ele achou ser mais forte.

Alexandre.Melo 04/09/2021

Aqui temos o retorno de Cinco como narrador. Talvez uma ótima tentativa de redimir o personagem contando de que forma os acontecimentos se desenrolaram através da visão dele. Gostei bastante.
Tu tem físico???

Vini 04/09/2021minha estante
Eu amo a série tô no sexto livro

Alexandre.Melo 04/09/2021minha estante
Não, até cheguei a escrever para a editora sobre isso um tempo atrás, mas não tem impresso. Comprei o box com os 15 arquivos perdidos na Amazon.

Alexandre.Melo 04/09/2021minha estante
Tô para começar o sexto também, porém estou seguindo a ordem mais ou menos certinha dos spin offs, então ainda não dá para começar o próximo Kkkkk ansioso

Vini 04/09/2021minha estante
Eu meio que n tô lendo esses

deborasilvaa 11/08/2021

É um livro bastante interessante para entender o que se passa na cabeça do Cinco. Tento realmente levar em consideração que ele é um adolescente sozinho, com características egoístas e um forte sentimento de inveja e injustiça. E penso também que se Quatro tivesse nas mesmas circunstâncias que Cinco o posicionamento dele não seria tão diferente.

Algumas atitudes dele são lógicas devido ao que ele tá passando, mas alguns pensamentos dele são confusos, ele parece estar em conflito o que alerta para algum acontecimento importante no futuro.

O livro é bom e esclarecedor, uma leitura para ser lida após a Queda dos Cinco, ou no caso de uma releitura ler antes e só observar o circo pegar fogo.

Falando desse jeito até parece que analisei o livro de forma fria e olhei o personagem com compreensão, né? Xinguei ele na maior parte do livro, chamei de hipócrita, egoísta, invejoso, traidor. E ainda terminei o livro com tanta raiva que só tô fazendo a resenha um dia depois, pois se tivesse feito ontem as minhas palavras seriam muito diferentes.
Pedro 14/08/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk... Vou ler, fiquei curioso!

deborasilvaa 14/08/2021minha estante
Lê siiiiim, li pela primeira com 15 anos, tô relendo agr e mesmo assim não enjôo desse universo kkkk

Pedro 14/08/2021minha estante
Eu tbm amo esse universo! Ja estou triste só em pensar que em breve vou terminar!

Raíssa 12/12/2014

Irritante
O número 5 pode ser como a maioria dos adolescentes dos filmes: presunçoso e vaidoso. Daqueles que se importa somente com ele mesmo e acredita que todos os outros estão conspirando contra ele. Assim como o Spin Off sobre os seu legados, este também é extremamente irritante!
Não é possível que ele não veja a razão por trás de toda a guerra mogadoriana =(
Tirando isso, o livro é bem interessante e nos mostra como ele esteve vivendo enquanto os outros estavam fugindo.
Robson 20/02/2015minha estante
Senti o mesmo que voce ate ler A Vingança dos Sete. Os Legados do numero Cinco foi o primeiro de tidis os livros q eu parei de ler justamente por nao aguentar mais o Cinco. Mas depois que li A Vinganca... fiz questao de terminar e consegui entender ele! Ainda não li este, vou começar agora, mas sinto que vou gostar. Cinco é de fato o heroi que ninguem espera e o mais odiado dos mocinhos.

Nat 22/04/2017

O número Cinco vive com os mogs, aprendendo com eles e com o Grande Livro as razões para a invasão da Terra e a destruição de Lórien. Ele é levado até o número Nove, prisioneiro dos mogs, e descobre muita coisa sobre esse lorieno, estudando-o para poder matá-lo quando chegar a hora, e o que ele descobre o deixa com muito ódio. Cindo é testado e vai descobrindo sobre o destino e o paradeiro dos outros, enquanto percebe que ele agora já não é mais “imortal”, que sua vida não depende mais de seu número. Até que a base mogadorina é atacada e Cinco precisa de uma vez por todas provar onde está sua lealdade.

"Eu sou o Número Cinco, o braço direito de Setrákus Ra."

Em uma frase, você pensa que já sabe toda a história… No início, eu achei que esse conto vinha antes de A vingança dos sete, mas na verdade ele vem antes de A queda dos cinco, quando o número Cinco ainda não conhecia ninguém da Garde. Considerando que eu já li os dois livros mencionados acima, foi interessante de ver como Cinco era, com toda a lavagem cerebral feita pelos mogs, e como ele ficou depois do que aconteceu… Fica bem fácil ver o motivo da sua antipatia em relação ao número Nove, porque ele nunca fez questão de se dar bem com ele quando começou a ser bem tratado pelos outros. O final, como sempre, foi enlouquecedor. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/04/os-arquivos-perdidos-pittacus-lore-52.html

Jully Divulga Livros 25/08/2017

Após ser convencido a se juntar aos mogadorianos, Cinco achou até fácil mudar de lado após testemunhar o poder deles e sua pouca chance de sobreviver. Mas ao tentar viver de acordo com essa nova cultura, começa a perceber o preço da sua escolha e como pagará para prover sua lealdade como inimigo de Lorien.

Texto completo no blog

site: http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2017/08/serie-os-legados-de-lorien-parte-4.html

Vinicios 22/07/2018

Nojo...
O que senti lendo este livro foi nojo!!!
Cinco é totalmente sem noção! Culpa todo mundo pelas próprias burradas que ele comete. Acho que nunca senti tanta raiva lendo um livro como esse.

Neste livro o traidor relata como ficou ao lado dos mogs e contra os lorienos; como conseguiu um cargo bem alto entre os mogs.

Drikahk 27/03/2020

Livro bom

jeronymots 08/05/2020

Bem bom
Mesmo que a história seja distorcida pelo lado do narrador. Podemos refletir um pouco mais sobre essa guerra.

Ingryd.W 14/06/2020

Cinco é MESMO um grande idiota
Cinco conseguiu se tornar mais desprezível, covarde e egocêntrico. Não da pra acreditar que ele faz parte da garde.

Bynha.Ferreira 21/01/2024

Podemos dizer q o cinco foi ludibriado pelos elogios dos mogadorianos, mas sabemos q isso só foi possível pelo caráter dele. Ele queria ser importante, por isso se deixou levar.

_Augusto 26/06/2020

Ta explicada a obsessão do cinco pelo nove?????kkk, maldito setrakus

Ir.Vivian.CMES 30/07/2020

Saga de Lorien
Estou amando a leitura!
Cinco realmente é de uma índole ruim.

1 | 2 | 3 | 4