Os Arquivos Perdidos: A Traição do Número Cinco

Resenhas - Os Arquivos Perdidos: A Traição do Número Cinco

1 | 2 | 3 | 4

lena 11/02/2022

A Traição do Número Cinco
Incrível como ele consegue colocar a culpa de tudo o que ele faz em terceiro. A burrice dele me irrita também.

Karoline.Barbosa 08/10/2021

Trecho Preferido
?Nem sempre fui o mentor perfeito, mas me permita ensinar a você uma última lição: pense por si mesmo. Sei que isso deve parecer estranho vindo de mim, mas não tenho mais nada a perder. Você deve questionar tudo o que os mogs lhe dizem. Questione tudo o que eu já lhe disse. Tudo o que os mogs lhe contaram ou deram serve a um único propósito: mantê-lo do lado deles? (p. 62)

Delair.JAnio 30/09/2021

Manipulação
"? Vou ? respondo. ? Só por uma noite. Só vim para me despedir."

Conhecemos um pouco sobre o envolvimento de cinco. Entendermos como os mogadorianos são espertos e utilizam as palavras para manipular as informações e colocá-las a seu favor. Fiquei com um pouco de preocupação com cinco, tudo que ele passou. Mas sinceramente, não mais, ele fez as escolhes, ele decidiu o que realmente queria... Veremos como será seu futuro? Qual a verdade da visão do líder? Ela realmente se realizará?

Alexandre.Melo 04/09/2021

Aqui temos o retorno de Cinco como narrador. Talvez uma ótima tentativa de redimir o personagem contando de que forma os acontecimentos se desenrolaram através da visão dele. Gostei bastante.
Tu tem físico???

Vini 04/09/2021minha estante
Eu amo a série tô no sexto livro

Alexandre.Melo 04/09/2021minha estante
Não, até cheguei a escrever para a editora sobre isso um tempo atrás, mas não tem impresso. Comprei o box com os 15 arquivos perdidos na Amazon.

Alexandre.Melo 04/09/2021minha estante
Tô para começar o sexto também, porém estou seguindo a ordem mais ou menos certinha dos spin offs, então ainda não dá para começar o próximo Kkkkk ansioso

Vini 04/09/2021minha estante
Eu meio que n tô lendo esses

deborasilvaa 11/08/2021

É um livro bastante interessante para entender o que se passa na cabeça do Cinco. Tento realmente levar em consideração que ele é um adolescente sozinho, com características egoístas e um forte sentimento de inveja e injustiça. E penso também que se Quatro tivesse nas mesmas circunstâncias que Cinco o posicionamento dele não seria tão diferente.

Algumas atitudes dele são lógicas devido ao que ele tá passando, mas alguns pensamentos dele são confusos, ele parece estar em conflito o que alerta para algum acontecimento importante no futuro.

O livro é bom e esclarecedor, uma leitura para ser lida após a Queda dos Cinco, ou no caso de uma releitura ler antes e só observar o circo pegar fogo.

Falando desse jeito até parece que analisei o livro de forma fria e olhei o personagem com compreensão, né? Xinguei ele na maior parte do livro, chamei de hipócrita, egoísta, invejoso, traidor. E ainda terminei o livro com tanta raiva que só tô fazendo a resenha um dia depois, pois se tivesse feito ontem as minhas palavras seriam muito diferentes.
Pedro 14/08/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk... Vou ler, fiquei curioso!

deborasilvaa 14/08/2021minha estante
Lê siiiiim, li pela primeira com 15 anos, tô relendo agr e mesmo assim não enjôo desse universo kkkk

Pedro 14/08/2021minha estante
Eu tbm amo esse universo! Ja estou triste só em pensar que em breve vou terminar!

thiagodss 15/06/2021

Cinco é um personagem muito complexo, e foi muito bom ver como ele evoluiu, mesmo que seja pro lado inimigo. Um ótimo personagem, mas que me dá uma raiva na série principal.

Adê 08/06/2021

Zero respeito
Não tem como gostar desse cara, a pessoa é ruim a vida inteira, não dá pra acreditar que um dia terá salvação.

morfeu 07/02/2021

Cinco e Ethan
"Serei aquele que todos amam e respeitam. Ou temem. Mas, para que isso aconteça, preciso fazer uma coisa. Uma coisinha."

Day 03/02/2021

Consigo entender todo a manipulação que fizeram com Cinco, porém ainda não concordo com as atitudes dele, até porque nenhum dos outros gardes teve a vida fácil e mesmo assim não chegaram a trair.

rayssa756 01/02/2021

?Estou pronto para conhecer o restante da minha espécie.?
Depois de ver dois arquivos pelo ponto de vista do número cinco, eu consigo entender melhor como as coisas chegaram a esse ponto, ainda não concordo, todos passaram por coisas similares, mas entendo como ele foi manipulado.

Thalita @desabafoliterarioo 22/01/2021

O que falar desse extra? A cada capítulo que lia eu me sentia traída, imagine o sentimento que os Lorianos sentiam. Cinco não sabe o quanto tenho repulsa dele. Agora sei de onde vem aquela cisma pelo Nove. Ele está sendo um otario por dá crédito ao morgadorianos. Espero que no fim da série crie um juízo ( eu ainda não terminei os outros livros originais) E repito mais uma vez, minha nota é pelo livro bem construído, e não por ter simpatizado com Cinco.

Lanan 15/01/2021

Um personagem odiado
Praticamente arrastei a leitura nesse conto, assim como no outro. E isso por culpa do Cinco. Não dá, simplesmente não consigo gostar dele. Espero muito que ele tome juízo e fique longe dos mogs.

1 | 2 | 3 | 4