Coração de tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Coração de Tinta

yonara12 19/01/2022

"o escritor pode ser visto como uma tríade: como contador de histórias, como professor ou como mago.... mas o que predomina é o mago, o feiticeiro"

eu gostei do livro e mesmo ele sendo um pouco arrastado, eu só tinha visto o filme quando eu era pequena e quando eu descobrir que tinha livros fiquei com muita vontade de ler

pensando em continuar lendo os outros livros

isajeronymo 23/11/2023

Coração de tinta
DE-TES-TO esse livro do fundo do meu coração, não indicaria nem para a pessoa que eu mais odeio, tortura psicológica?

Thif, Niko 25/11/2023

Ótimo livro!
Eu particularmente amo este livro. Eu facilmente o leria novamente. Ele é uma Aventura gostosa de ler, as descrições dos momentos de ação são boas, o drama é legal de se ler e as questões exploradas nele também são boas.

Os personagens do livros são bem desenvolvidos e facilmente gostáveis ou odiáveis. Também recomendo vocês a verem o filme que tem o mesmo nome.

Estefani 01/01/2020

Encantador
Este livro conta a história De Meggie e seu pai Mo.
Quando Maggie era bem pequena, Mo costumava ler histórias para ela e sua mãe, mas ele não era normal, cada palavra lida por ele em voz alta, os personagens saíam para fora do livro. Em um dia ele estava lendo Coração de Tinta, um livro cheio de fantasia com duendes e fadas, e sua mulher entrou dentro do livro, e para fora dele saiu Capricórnio, um dos piores vilões do livro e também Dedo Empoeirado e sua marta, Gwin.
Capricórnio conseguiu tirar do livro várias criadas e capangas, morava em uma vila abandonada, odiava todos, era frio e viva fazendo maldades. Queimava livros e principalmente Coração de Tinta. Dedo Empoeirado vivia procurando o livro para que Mo o mandasse de volta, pois ele odiou o mundo que veio parar, preferindo sua história onde vivia e brincava com as fadas. Já Mo passou nove anos procurando o livro Coração de Tinta, para que pudesse tirar sua esposa de dentro dele. Meggie não sabia de nada, até que um dia Dedo Empoeirado achou a casa onde Mo morava atualmente pedindo novamente sua ajuda pra voltar ao livro.

Eu vi o filme há uns 10 anos atrás e gostei muito. Demorou muito até eu crescer e poder ler esse livro e me sinto muito feliz por ter lido a história que fez parte da minha infância/adolescência. De um modo geral é um livro muito detalhado, algumas vezes fica cansativo, demora demais pra acontecer algumas coisas, mas vale muito a pena, é uma história diferente e encantadora, e como eu já gostava dela, me ajudou a terminar de ler.

Itazin 04/09/2022

Realmente não to na vibe do infanto juvenil
nem da fantasia sobre amor aos livros, na verdade nunca gostei muito desse tema, mas como vi muita gente falando bem desse livro e eu gosto do filme resolvi tentar ler.
Escutei o audiobook e, provavelmente, por isso não abandonei.
Achei interessante e legalzinho, mas muito repetitivo e longo sem necessidade. Nada acontece e os personagens não me cativaram.
Não pretendo continuar a série, mas valeu leitura. Pelo menos agora sei que não rolou pra mim. Acredito que muita gente vai gostar ( e gosta) do livro!

Teté 01/10/2022

É bom, eu fiquei um pouco entediada em algumas partes, acabei abandonando por uns meses. Terminei 3 atrás pq fiquei encantada. Vai entender, recomendo. Porém, se tiver enfrentando uma ressaca literária, pela grossura já foge, pode comprometer a forma como você vai ler o livro, estragando a experiência.

Drac 14/04/2020

Coração de tinta
O livro é extremamente bom. Se você é do tipo que ama histórias com fadas, doentes, reviravoltas, vilões e outra coisas mágicas você vai amar tanto quanto eu.
Não vejo a hora de terminar a trilogia!!!!

Gabi Sampaio 17/04/2020

E se tudo as histórias ganhasse vida?
Coração de tinta o primeiro da trilogia trás a uma realidade onde ler um livro em voz alto pode ser encantador ou terrívelmente desastroso... um contos de fadas sobre contos de fadas é uma história emocionante, com uma narrativa envolvente e cheia de referências aos clássicos da literatura pelo o mundo.
Gabi Sampaio 17/04/2020minha estante
(E se todas as histórias ganhasse vida?) concertando a ortografia

Nanny 23/10/2022

Um conto dentro de outro conto.
Eu assisti coração de tinta muito tempo atrás e lembro que fiquei apaixonada por ele, ao ponto de repetir e repetir de novo. Quando descobri que tinha livro, eu quis comprar de cara, mas nunca coloquei como prioridade. Mas o kindle é um mundo de possibilidades e lembrei dele pra ler.

Eu demorei muito pra terminar, e não é porque o livro é ruim, longe disso, mas foi ficando muito lento. O começo é muito bem engajado, mas depois muito se arrasta e o fim é meio morno, e até mesmo corrido (sim, sei que tem mais dois livros e que talvez seja por isso a escolha do final).

Mas o livro é uma ótima homenagem aos leitores, aos escritores e é cheio de referências. Fiquei com muita vontade de ler o livro coração de tinta da história, queria que fosse, sei lá, uma spin off ou algo assim. É uma super leitura e eu recomendo demais.

"Nada é mais poderoso do que as letras, no bem e no mal, pode acreditar".

Vitoria.Orsiolli 28/04/2020

Não contém spoiler!
E se você tivesse o poder de dar vida às páginas de um livro simplesmente lendo em voz alta?
Meggie é uma jovem menina de 12 anos devoradora de histórias, que apesar de dividir a paixão literária com o pai, Mortimer, nunca pode aprecia-lo narrar um conto em voz alta. Ela nunca entendeu o motivo da recusa do pai, até que em uma visita noturna inesperada todo o segredo da proibição vem à tona. É que Mo tem uma habilidade peculiar e incontrolável: quando lê em voz alta, os personagens dos livros deixam o mundo encantado e vem para a vida real.
Dedo Empoeirado, um artista de rua, que veio do mundo encantado do livro Coração de tinta é o responsável por avisar que pai e filha estão em perigo e trazer muita confusão para a vida dos dois. Com uma reviravolta em sua vida, Meggie, vê pela primeira vez alguns questionamentos a respeito do pai guardar a sete chaves um livro, e o sumiço da mãe ganharem respostas.
Maggie e Mo terão que enfrentar aventuras, criaturas bizarras vindas um mundo totalmente diferente do que vivem e um vilão sanguinário disposto a fazer tudo para derrota-los.
Essa foi o meu primeiro livro que li da Cornelia Frunke, e minhas expectativas estavam bastante altas por conta de já ter assistido o filme e ter me encantado! Devo admitir que me surpreendi bastante! A Cornelia retrata com louvor os personagens, cada pensamento e emoção. O livro é extremamente rico em detalhes (os mínimos mesmo!) o que acaba fazendo com que você viva no lugar dos personagens.
A leitura é bastante tranquila, consegue prender a sua atenção e faz com que você leia três horas sem sentir o tempo passar.
Durante a leitura você acaba se apegando a alguns personagens, e fica torcendo por eles, os sentimentos são intensos e bem reais. Em alguns momentos a Cornelia faz você acreditar que os vilões podem mudar e tem um bom coração, mas o sentimento de rupia vem rapidinho, porque, sim, logo depois eles conseguem se tornar bem piores do que eram!
Cornelia, você ganhou o meu coração! Estou super ansiosa para ler a continuação e descobrir o que aconteceu com os pontos soltos que ficaram no Coração de tinta.

?? @viorsiolli

Gabriela.Bitencour 22/05/2020

Já li há anos mas pretendo reler (porque não lembro muitas coisas) e terminar a trilogia.

Furrinho 02/07/2020

Coração de tOnta
Como um bom leitor que odeia abandonar livro, voltei pra ler esse aqui porque era uma meta que eu necessitava cumprir. Não gostei muito, mas a história é super original e a autora foi muito perspicaz em colocar trechos de outros livros em todo começo de capítulo. Esses trechos tinham a ver com o que seria apresentado no capítulo e isso eu achei incrível. Porém, isso não vai ser suficiente pra eu terminar de ler a trilogia.

beaschlemper 02/01/2023

reli pela segunda vez e a magia continuou a mesma!
eu amo esse livro desde os 12 anos de idade, quando tive que ler na escola, e já li três vezes, mas sempre parece que é a primeira! eu amo essa história, esses personagens, os plot twists e a narrativa, são todos muito muito muito bem pensados e encaixados!
coração de tinta tem um lugarzinho especial guardado no leu coração ??

anigonsalves 15/01/2023

Foi um livro que eu demorei para engatar na leitura por isso dei 4 estrelas. A história começa a ficar interessante, depois que o pai da Maggie conta como toda a confusão começou, isso acontece para mais da metade do livro. Depois disso, a leitura flui mil vezes melhor.

janaina478 06/08/2020

a nata da fantasia contemporânea
esse livro é TUDO pra mim!!!
os personagens são bem desenvolvidos, o cenário é bem construído e a magia te envolve como uma brisa suave