Coração de tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Coração de Tinta

alana 13/01/2022

esse livro virou meu xodó
conheci o filme quando eu era bem novinha, e desde então sou obcecada por coração de tinta, ja assisti o filme milhões de vezes e fiquei MUITO feliz quando descobri que o filme era uma adaptação de um livro. do primeiro livro de uma trilogia na verdade. o livro em si é maravilhoso, li ele com a sensação de nostalgia e familiaridade. algumas coisas ao decorrer da leitura me incomodaram um pouco, mas nada é perfeito né?
enfim, leiam coração de tinta, eu imploro.

yonara12 19/01/2022

"o escritor pode ser visto como uma tríade: como contador de histórias, como professor ou como mago.... mas o que predomina é o mago, o feiticeiro"

eu gostei do livro e mesmo ele sendo um pouco arrastado, eu só tinha visto o filme quando eu era pequena e quando eu descobrir que tinha livros fiquei com muita vontade de ler

pensando em continuar lendo os outros livros

Isadora641 29/03/2023

Coração de tinta
Não sei se já ouviram falar desse livro ou se já viram o filme, mas eu garanto que se você gosta de ficção e aventura você vai gostar.
É o tipo de aventura emocionante, com vilões e heróis.
Claro, já li histórias que marcaram mais. Porém histórias leves caem bem de vez em quando.
A escrita é fácil de se entender, e a história é divertida.
Os vilões e coadjuvantes me chamaram mais atenção que os principais, as caracterísiticas deles são mais impressionantes.
Apesar de não ser um livro curto (na minha edição tem 455 páginas) a história é gostosa de se ler.
Não é o tipo de livro que se espera tirar mensagens e  reflexões como  A Culpa é das estrelas,por exemplo. Eu considero do tipo que é mais para curtir o conto e a  aventura.
Apesar disso  é uma história muito criativa.
E não se confunda pelo título, ele praticamente não aborda romance.
Recomendo porque achei divertido, e acredito que tenha valido á pena lê-lo.
Ás vezes não se precisa aprender nada para aproveitar uma boa história.

Beca 15/09/2015

Trecho do livro
"Ela tinha razão. O mundo era terrível, cruel, impiedoso, negro como um sonho mau. Não havia um lugar para viver. Os livros eram o único lugar onde havia compaixão, consolo, alegria... e amor. Os livros amavam a todos que os abriam, ofereciam proteção e amizade sem exigir nada em troca, e nunca iam embora, nunca, mesmo quando não eram bem tratados." ... "As palavras são imortais... a não ser que venha alguem e ponha fogo nelas."
Ka Santana | @brevidadeliteraria 16/09/2015minha estante
Meu amorzinho esse livro, e a triologia Mundo de Tinta. ?

raonypimentel 08/01/2023minha estante
O livro é recheado de ótimas citações, especialmente sobre a literatura, ponto positivo

Pedro.Henrique 13/02/2016

Leitura muito Parada
Em certos momentos a leitura é bem monótona , tem pouca ação , realmente cansativo . Embora tenha lido ele todo , não me passou a vontade de continuar a ler seus sucessores .

EdGui 26/02/2016

Apenas leia!
Este é um belo exemplo de um livro incrível que consegue atender todas as necessidades e expectativas de um leitor! Além de, também, debater,nas entrelinhas, de uma forma descontraída e simples, diversos aspectos que se relacionam com o mundo literário de alguma forma. O ponto central da história gira em torno da descoberta de um poder oculto na voz de um bom leitor e, também, na tentativa de solucionar o caos que tal poder trouxe para o mundo de tinta. A narrativa é envolvente e o estilo de escrita da autora se enquadrou perfeitamente nas situações e no mundo que ela mesma criou (ouso dizer isso mesmo sabendo que li a versão traduzida para o português). Portanto, deixo aí uma recomendação desse livro incrível e delicioso de ser lido! Espero de que gostem tanto quanto eu!

Tati 01/06/2016

O encantador de palavras.
Coração de tinta narra a paixão pelos livros. Mo e sua filha adoram histórias! E Meggie, desde pequena sempre gostou de ler, mas o pai nunca lhe contara uma só história. E ela não entendia a razão para tal resistência. O que Meggie ainda não sabia é que Mo,através da voz, conseguia dar vida aos personagens. E foi lendo Coração de tinta, que o pai de Meggie, descobriu seu dom. Dedo empoeirado, Basta e o terrível Capricórnio foram alguns dos seres tirados do livro. Adoro a Elinor, uma bibliófila, bastante engraçada. Gostei muito do primeiro volume. E que venham os outros...

lowranuts 11/06/2023

Maravilhoso!
Na época que li esse livro, durante a faculdade de Letras, eu tinha um professor que costumava falar mal de todo o tipo de literatura moderna. Esse livro, porém, foi o único que ele disse ter achado genial. Como boa curiosa que sou, fui atrás. E valeu a pena cada minuto que passei nas livrarias procurando.

Coração de tinta é uma história incrível. Uma história para os apaixonados por literatura, para os apaixonados por fantasia, para os amantes de uma aventura que prende o leitor do início ao fim.

A história de Meggie, seu pai e os mistérios sendo descobertos no decorrer da narrativa é fantástica. A magia que envolve Coração de tinta não é nada boba: é uma magia complexa, e que trazem elementos de todas as histórias de fantasia que amamos e lemos ao decorrer da vida.

Todos os personagens são muito bem construídos e têm um excelente desenvolvimento. Conforme a história anda, vamos, aos poucos, entendendo como todos os elementos se encaixam e qual é o rumo que cada personagem vai tomar.

Uma leitura incrível que vale muito, muito a pena. É, sim, maravilhoso. Se tornou, de longe, um dos meus livros preferidos da vida.

Aliás, todos os streamings estão perdendo de fazer uma série dele.

Lara.2 21/06/2023

...
Um dos melhores livros que já li na vida, com certeza um favorito. Já comprei os outros dois livros da trilogia, ansiosa para ler

leti 29/03/2023

Coração de tinta
Sempre quis ler esse livro por conta do filme, que vi quando criança. E, como eu esperava, o livro é infinitamente melhor.

Os detalhes são tão minuciosos que você realmente entra no livro, e a leitura flui como o vento.

A escrita é tão linda e poética, e eu gostei muito mesmo da história! Vou ler os outros que fiquei sabendo que tem!!!! hehehe

Numbra 24/07/2022

...
Esse livro, nada mais é, do que uma homenagem a todos aqueles que amam os livros sejam eles leitores, escritores, editores ou simplesmente aqueles que compram pq a capa é bonita! Ansiosa para ler a continuação

Drac 14/04/2020

Coração de tinta
O livro é extremamente bom. Se você é do tipo que ama histórias com fadas, doentes, reviravoltas, vilões e outra coisas mágicas você vai amar tanto quanto eu.
Não vejo a hora de terminar a trilogia!!!!

Gabi Sampaio 17/04/2020

E se tudo as histórias ganhasse vida?
Coração de tinta o primeiro da trilogia trás a uma realidade onde ler um livro em voz alto pode ser encantador ou terrívelmente desastroso... um contos de fadas sobre contos de fadas é uma história emocionante, com uma narrativa envolvente e cheia de referências aos clássicos da literatura pelo o mundo.
Gabi Sampaio 17/04/2020minha estante
(E se todas as histórias ganhasse vida?) concertando a ortografia

Vitoria.Orsiolli 28/04/2020

Não contém spoiler!
E se você tivesse o poder de dar vida às páginas de um livro simplesmente lendo em voz alta?
Meggie é uma jovem menina de 12 anos devoradora de histórias, que apesar de dividir a paixão literária com o pai, Mortimer, nunca pode aprecia-lo narrar um conto em voz alta. Ela nunca entendeu o motivo da recusa do pai, até que em uma visita noturna inesperada todo o segredo da proibição vem à tona. É que Mo tem uma habilidade peculiar e incontrolável: quando lê em voz alta, os personagens dos livros deixam o mundo encantado e vem para a vida real.
Dedo Empoeirado, um artista de rua, que veio do mundo encantado do livro Coração de tinta é o responsável por avisar que pai e filha estão em perigo e trazer muita confusão para a vida dos dois. Com uma reviravolta em sua vida, Meggie, vê pela primeira vez alguns questionamentos a respeito do pai guardar a sete chaves um livro, e o sumiço da mãe ganharem respostas.
Maggie e Mo terão que enfrentar aventuras, criaturas bizarras vindas um mundo totalmente diferente do que vivem e um vilão sanguinário disposto a fazer tudo para derrota-los.
Essa foi o meu primeiro livro que li da Cornelia Frunke, e minhas expectativas estavam bastante altas por conta de já ter assistido o filme e ter me encantado! Devo admitir que me surpreendi bastante! A Cornelia retrata com louvor os personagens, cada pensamento e emoção. O livro é extremamente rico em detalhes (os mínimos mesmo!) o que acaba fazendo com que você viva no lugar dos personagens.
A leitura é bastante tranquila, consegue prender a sua atenção e faz com que você leia três horas sem sentir o tempo passar.
Durante a leitura você acaba se apegando a alguns personagens, e fica torcendo por eles, os sentimentos são intensos e bem reais. Em alguns momentos a Cornelia faz você acreditar que os vilões podem mudar e tem um bom coração, mas o sentimento de rupia vem rapidinho, porque, sim, logo depois eles conseguem se tornar bem piores do que eram!
Cornelia, você ganhou o meu coração! Estou super ansiosa para ler a continuação e descobrir o que aconteceu com os pontos soltos que ficaram no Coração de tinta.

?? @viorsiolli

Gabriela.Bitencour 22/05/2020

Já li há anos mas pretendo reler (porque não lembro muitas coisas) e terminar a trilogia.