Um dia de cada vez

Um dia de cada vez Courtney C. Stevens

Resenhas - Um Dia de Cada Vez

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Helen 08/02/2022

Amei demais o livro. O Bodee é tão perfeito... O livro trata de alguns assuntos pesados e eu gostei da maneira como a autora os retratou.

Gleydson @juristageek 05/04/2020

Uma história forte, que retrata problemas sérios vivenciados pela sociedade atual
A premissa do livro pode até parecer clichê, mas o rumo que a autora deu à história consegue emocionar e surpreender o leitor. É uma narrativa forte, que faz o leitor querer devorar as páginas o mais rápido possível. O propósito é mexer com os sentimentos de quem lê.

Os personagens foram muito bem construídos, até mesmo os secundários, cada um com suas devidas características. O que mais me surpreendeu, sem dúvidas, foi Bodee, que mostrou ser muito forte, apesar de estar passando por uma situação extremamente difícil.

Infelizmente, os problemas enfrentados pelos personagens são comuns na sociedade hodierna. As vítimas não devem sofrer sozinhas e precisam muito de ajuda. Eu só posso dizer que leiam o livro, pois mesmo que eu escreva milhares de palavras, eu não conseguirei explicar como essa história mexe com o leitor.

site: http://www.acampamentodaleitura.com/

Monique.Machado 22/10/2023

? Leitura Finalizada ?

?Um Dia de Cada Vez é um romance inspirador escrito por Courteney C. Stevens e publicado pela Suma de Letras. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, o livro nos leva a uma jornada emocional repleta de superação, amor e aprendizado.

?A história gira em torno de uma jovem corajosa e determinada que enfrenta grandes desafios em sua vida.

?No entanto, ela se recusa a desistir e decide encarar cada dia como uma oportunidade para crescer e encontrar a felicidade.

?O que torna esse livro tão especial é a forma como a autora aborda os temas delicados com sensibilidade e autenticidade. Ela nos permite mergulhar profundamente nos pensamentos e sentimentos da protagonista fazendo com que nos identifiquemos com suas lutas e torçamos pela sua felicidade.

?Além da protagonista inspiradora, cada personagem desempenha um papel importante, oferecendo suporte emocional e ajudando-a a encontrar forças para seguir em frente.

?O livro também aborda temas universais como amizade, amor, esperança, abuso sexual, violência, depressão.

?Ao longo da história, somos lembrados da importância de valorizar as pequenas coisas da vida e apreciar cada momento. A mensagem central do livro é clara: não importa quão difícil seja a jornada, devemos continuar avançando, um dia de cada vez.

?Um Dia de Cada Vez É uma história de coragem, resiliência e amor incondicional. Courteney C. Stevens nos presenteia com um livro que nos faz refletir sobre a importância de enfrentar nossos medos e encontrar a felicidade, mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras.

?Recomendo este livro a todos que buscam uma leitura inspiradora e edificante. Prepare-se para se emocionar, rir e se apaixonar pelos personagens cativantes desta história.

Giuliana Sperandio 10/12/2014

Intenso....
Uma menina e um acontecimento que muda sua vida...
Bem essa frase poderia ser o começo da vida de muitas pessoas, e a autora abordou um tema delicado e terrivelmente "Comum", por que digo terrivelmente comum? Todo mundo conhece alguma pessoa que já foi vitima de alguma violência sexual, não adianta negar isso não faz a verdade desaparecer. O que podemos fazer é nos sensibilizar de que isso não pode ser tratado como "Normal" e sim temos que dar voz as vitimas, afinal só quem passou por isso ou tem alguém que ama que já passou sabe o quanto esse trauma pode afetar uma vida para sempre, não podemos fechar os olhos e tentar fingir que não vimos ou que não aconteceu e seguir em frente, isso na teoria é fácil dizer e na prática é como tentar levantar toneladas de concreto no coração. Esse livro é uma mostra de como uma vida pode se desestabilizar até que a própria pessoa queira se ajudar e encontre no caminho pessoas que a apoiem e a amem o suficiente para tentar guiar ao caminho da cura... Não vão sumir as marcas, mas é mais fácil viver com uma cicatriz do que com uma ferida aberta. Pais entendam os sinais e pedidos silenciosos de socorro dos seus filhos, amigos apoiem e família nunca julgue... Só quem viveu isso sabe e pode saber o que é, só quem teve ou tem um monstro dentro do armário sabe o peso dessa dor.
A autora no fim ainda dá um consolo as vitimas desse tipo de agressão é como um abraço no escuro de uma pessoa que entende e que conhece os medos de quem viveu esse pesadelo... Siga seus conselhos e se liberte, ela conseguiu e qualquer pessoa pode também, ninguém pode tirar mais da sua vida sem sua permissão, essa é a mensagem. Linda mensagem...
É isso....Recomendo muito, principalmente para saber ver com novos olhos as vitimas e seus agressores que pode ser qualquer um desde o bom velhinho da esquina, a uma pessoa próxima a família...

Desejo que se você passou por isso sinta meu abraço silencioso!

Clã 01/11/2014

Clã dos Livros - Um dia de cada vez
Um dia de cada vez da escritora Courtney C. Stevens, conta a história de dois adolescentes que precisam superar grandes e dolorosos traumas.

Alexi e Bodee estudaram juntos a vida toda e durante todo esses anos pouco se falaram. Mas uma grande tragédia na família de Bodde acaba aproximando-os. O adolescente "diferente" agora é digno de pena: tornou-se o menino cujo pai matou a mãe.

"Bodee é tipo de uma árvore alta e morta no meio de uma floresta verde. Ou uma sempre-viva cercada por carvalhos no inverno. Eu mal consigo ignorá-lo, porque ele é como essas árvores. A gente nota antes de qualquer coisa."

Como as mães de Alexi e Bodee eram muito amigas, ficou acertado de Bodee morar na casa de Alexi até o final do período escolar, enquanto o pai aguardava o julgamento e o irmão mais velho se organizava para obter sua guarda.

E assim foi feito. O garoto Ki-suco foi morar na casa de Alexi e aos poucos um foi se tornando parte da vida do outro.

Bodde foi o único que enxergou o pescoço arranhado de Alexi, uma das formas encontradas por ela para lidar com as difíceis lembranças do verão passado.

"Não importa quanto eu arranhe, as palavras continuam na minha cabeça.
Se ao menos eu conseguisse fazer o lado de fora doer mais do que o lado de dentro."

Alexi foi quem acompanhou Bodee até a cena do crime em busca do significativo brinco de sua mãe.

Foi com Bodee que Alexi dividiu os sentimentos confusos sobre a irmã Kaila e o seu noivo Craig considerado membro da família...

Alexi também confidenciou a Bodee o seu amor pelo desconhecido que todos os dias completava a música que ela registrava na carteira da escola.

"- Isso com o Capitão Letra de Música é uma das poucas coisas perfeitas na minha vida. Tipo você. Eu não quero estragar..."

Muitas confidências, incertezas, medos ...

Ao longo da trama a autora, brilhantemente, comprova que viver as dores e os sofrimentos mais profundos não é nada fácil, mas é preciso. Esse foi o único e acertado caminho que Bodee e Alexi decidiram seguir juntos...

" Mas hoje é melhor do que ontem. E essa dor ainda é um buraco em mim, mas é um buraco que está diminuindo..."

Recomendo a todos!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/10/resenha-um-dia-de-cada-vez-de-courtney_28.html

Maria7504 19/02/2023

Traumas, traumas, traumas
Esse é um livro que trata de temas bem pesados, como "É Assim que Acaba" e de forma alguma deve ser julgado por isso! Ele mostra bem a realidade do que o abuso faz com a pessoa e uma forma de lidar que é muito real.

Além disso, vemos a evolução dos personagens ao encontrar forças um no outro para superar os medos, desafios e traumas.

bella 13/12/2021

feito pra comover
muito emocionante, amei e chorei muito. Existem alguns furos que creio que seja por conta de alguma tradução (ou não né) mas eu amo, é um dos meus livros preferidos, costumo relê ele quando estou em ressaca literária porque prende muito!

Jessi 04/01/2023

Impecável ?
Não recomendo este livro paras pessoas sensíveis a gatilhos.
Devorei o livro inteiro em dois dias, quem não adoraria ter um bodee como melhor amigo? Colocar a Lex num potinho e protege-la de tudo? A reviravolta nos últimos capítulos entre os personagens é tudo pra mim.

Leiam ?
Diana.keylla 19/05/2023minha estante
Simmm!!!!! Realmente impecável

Helaine.Mirely 15/07/2022

2 traumas diferentes e mesmo assim sempre tentaram se ajudar
Esse livro é incrível, ele nos mostra como é a vida de adolescentes que sofreram traumas irreparáveis, mas mesmo com toda a bagunça na vida deles, eles perceberam que podiam se apoiar um no outro e conseguir lidar e vencer todos os momentos ruins que passaram.

Jéssica Santos 13/05/2016

Dois adolescentes, dois traumas. Ambos decidem superar as dificuldades da vida, apoiando um ao outro.
Alexi, sofreu um abalo que fez com que seu cérebro bloqueasse o ocorrido. Bodee teve a mãe assassinada pelo próprio pai. Em meio a esse caos, ambos tornam-se amigos e enfrentam as dificuldades juntos. Bodee contribui inclusive para que a Alexi acabe com a prática da automutilação.
Um história voltada para adolescentes, mas acima de tudo, para pessoas que precisam de um empurrãozinho para esquecer antigas feridas.

Josiane 09/05/2016

Vinte e três
Eu não sou nenhuma especialista no assunto, mas se você está passando por isso, não hesite em falar, não hesite em pedir ajuda. Cada ser que habita esse mundão tem a sua própria luz, cabe a você não deixá-la se apagar!

"Continue contando para afastar a escuridão!"

Antes de tudo, eu gostaria muito de dizer que esse é um livro sobre monstros reais, não aqueles que nos assustam por terem uma aparência horrível, de tamanhos enormes que nos fazem se sentir pequenos e incapazes de fugir; daqueles que nos aterrorizam por aparecer do nada na nossa frente; daqueles que sangram e querem te ver sangrar.
Eu gostaria que esse tipo de monstro – os que fantasiamos por ver filmes de terror demais - realmente existisse, mas não. O verdadeiro monstro tem uma aparência que não nos faz correr, mas nos fazem fugir de nossas lembranças.
É disso que estou falando. Esse livro não vai falar sobre monstros convencionais.
Eu não consigo ser imparcial quando o assunto é ESTUPRO. Essa palavra que um grito no escuro.
Para Lex é realmente isso: um grito (mudo) no escuro.
Esse podia até ser SÓ MAIS UM LIVRO que traz esse assunto misturado com conflitos reais – conflitos? Mas nem um livro é só mais um livro.
Court tem uma maneira simples, mas muito própria de fazer a voz dela se tornar a voz, o grito no escuro que ecoa além das barreiras. É como ela mesma diz: “A dor tem um jeito de escapar mesmo quando a gente tenta abafá-la.”
A Alexi tentou abafar, mas ecoou.
E Bodee estava lá.
Bodee é a representação mais sensacional de (eu posso dizer anjo?). É a prova (por que ainda precisamos dela?) de que existe um cara lá em cima que acompanha os nossos passos, e que coloca pessoas sensacionais no meio deles.
Assim como a Court, eu gostaria muito de que todos tivessem um Boodee em suas vidas.

Algumas frases...
 Se ao menos eu conseguisse fazer o lado de fora doer mais do que o lado de dentro.
 O negócio é que a verdade é mais assustadora. Às vezes é melhor não saber.
 Se um coração é capaz de sorrir, o meu está sorrindo.
 As pessoas não nascem monstros; eles se tornam.
 E os leões brigando ficam em silêncio.
 Porque ele é Bodee o suficiente para me dar a chance de decidir.
 Então eu inventei desculpas e tentei esquecer tudo. Mas aconteceu. É real. Como as batidas do meu coração. Como minha respiração.
 Você pode superar tudo isso e não deixar isso definir você.
 As mentiras que conto para mim mesma são as que mais doem.
 Mas hoje é melhor do que ontem. Essa dor ainda é um buraco em mim, mas é um buraco que está diminuindo.
...trazem um turbilhão de sentimentos.

mere 14/01/2022

Nâo sei se posso chamar de um livro infanto juvenil. Mas trata da história de dois jovens. Seus problemas,medos e superação. Trata de temas polêmicos.
Gostei e recomendo.

Dora 16/06/2022

Esse livro me tocou de uma maneira diferente. Fiquei impressionada com o desfecho da história, me manteve intrertida em todas as páginas. simplesmente gostei demais.

"EXISTEM BODESS NO MUNDO.
Existem garotos e garotas que vão respeitar seus limites,que vão dançar com você mal tocando seu quadril,que vão dormir de tênis,se isso for necessário"

(Pág : 179,173,197,227)

O jeito como bodee cuidava de Alexi,como ele respeitava e mantinha ela em segurança...como a irmã da Alexi agiu quando soube...como a Alexi era frágil e forte ao mesmo tempo...
Esse livro tem meu coração >

Luiza Dau 29/03/2015

Uma adorável surpresa
"Compartilhar a primeira aula e armários vizinhos não significa que se conhece a pessoa para além de seu rótulo"

"Eu nunca entendi que a vida pudesse ser tão drasticamente dividida, mas pode. E é. Só existe o depois. E o antes."

Alexi Littrell tem um segredo. Ele pode destruir sua família, suas amizades e sua sanidade.
Mas ela o guarda bem enterrado, ou assim ela pensa. Seu escape é contar as fendas da ventilação (sem piscar), arranhar seu pescoço, se esconder no closet e escrever letras de música na carteira da escola e esperar pela resposta do Capitão letra de música.

"Bodee é tipo uma árvore alta e morta no meio de uma floresta verde. Ou uma sempre-viva cercada por carvalhos no inverno. Eu mal consigo ignorá-lo, porque ele é como essas árvores. A gente nota antes de qualquer coisa."

"Ele esteve aqui, mas passou pela invasão da casa e do banheiro tão silenciosamente quanto passa pela vida."

Bodee Lennox é um menino calado e sem amigos. Sua vida muda depois de sua mãe ser assassinada pelo seu próprio pai. Conhecido por todos como Garoto Ki-Suco, ele esconde seus segredos e demônios debaixo da cama. Bodee foi a estrela do livro. Uma alma velha presa em um corpo novo.

"O amor no lápis é mais seguro que o amor na vida."

"O tempo com Bodee é como uma dose de vitamina C. Cura a alma."

Juntos, Alexi e Bodee vão se ajudar e formar uma bela amizade. É lindo ver o crescimento dos dois. Ki-suco ajuda Lexi a se amar e ela o mostra que existe vida fora da nossa própria imaginação.

"Um homem é, em parte feito por suas palavras."

"Sempre que estou com Bodee, parece que eu sou feita de vidro. Rímel, blush e sorrisos falsos nunca o enganam."

Esse livro mostra que todos temos nossos medos e segredos, mas que não devemos ser vencidos por eles. E que a verdade pode sim nos libertar. Mostra o poder do perdão, da amizade e da família.

Itamara 07/02/2015

Maravilhoso
Nossa este livro Um dia de cada vez é intenso demais. Faz com que vc pense em suas escolhas, entre se calar ou falar. Mas se calando as conseqüências são as piores possíveis. Que deixaram marcas para sempre, mas que com o tempo só tende a amenizar. Amei Alexi e Bodee aprenderam muito através de suas dores e a conseguir superar juntos a cada obstáculo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6