A Mariposa no Espelho

A Mariposa no Espelho A. G. Howard

Resenhas - A Mariposa no Espelho

Fernanda 12/10/2014

Originalmente publicada no blog Caçadora de livros
Esse conto traz a perspectiva de Morfeu e de Jeb.
Com ele você conhece um pouco mais dos personagens e vai se decidir por quem torcer.

Apesar de ser fã do Morfeu, fiquei balançada quando li esse livro, pois o Jeb também é um grande guerreiro.

Uma degustação que prepara o leitor para o segundo livro.
Apesar da versão ser digital, o trabalho de diagramação foi cuidadoso e com o mesmo estilo do primeiro livro.

site: http://www.cacadoradelivros.com/2014/10/o-lado-mais-sombrio-mariposa-no-espelho.html
Lívia 15/01/2015minha estante
Fernanda, li no seu blog suas resenhas, goste bastante! Eu não sabia deste e-book, "A mariposa no espelho", acabei de baixar, apesar de eu já ter lido o "Atrás do espelho", acho que algumas coisas do e-book vão me clarear as ideias rsrs.
Estou ansiosa pelo 3º livro tambem.

Fernanda 01/02/2015minha estante
Lívia estou louca pelo terceiro livro.
Lá fora já saiu e aqui até agora nada.
Obrigada pela visita no CDL.
Bjks

Núbia Esther 25/12/2014

Seguindo a moda atual das séries literárias, A. G. Howard também escreveu um conto que serve de ponte entre os acontecimentos de O Lado Mais Sombrio e Atrás do Espelho. O conto, A Mariposa no Espelho, traz alguns acontecimentos do primeiro livro sob o ponto de vista de Jeb, analisado e esmiuçados por Morfeu.

“Manter-se afastado da amiga fez com ele sentisse o gosto da solidão pela primeira vez. Mesmo todos os anos claustrofobia que ele passara aprisionado em um casulo antes de encontrá-la… nem mesmo eles o prepararam para o sofrimento da ausência dela.”

Seis meses após Alyssa derrotar a Rainha Vermelha e decidir partir do País das Maravilhas, Morfeu ainda não consegue entender como um humano pode ter conseguido o que ele mais almeja e não pôde conquistar. O coração de Alyssa. E mesmo com ela mesmo longe, ele está decidido a enveredar-se pelos pensamentos mais profundos de Jeb (suas memórias perdidas do País das Maravilhas), para assim conhecer suas fraquezas e saber como derrotá-lo e ter Alyssa para si. É por meio dessas memórias, juntos com Morfeu, que podemos ter uma visão mais ampla de episódios derradeiros de O Lado Mais Sombrio.

O conto serve bem ao seu papel. Traz os fatos antigos sob uma nova perspectiva, enquanto nos prepara para o que virá no próximo volume. Mas, diferentemente de outros contos que já li, a história criada por Howard não se trata de um mero novo ponto de vista sobre algo já abordado no livro anterior, ou uma história que tem relação com a trama principal mas não fornece informações que terão importância para acontecimentos futuros. Em A Mariposa no Espelho ela nos apresenta uma ferramenta muito importante para os fatos ocorridos no segundo livro e que promete ser peça fundamental na conclusão da trilogia. Assim, o conto, em vez de ter sido publicado como uma história avulsa, poderia muito bem ter sido apresentado como o prólogo do segundo livro. E justamente por isso, recomendo sua leitura logo antes de iniciar a leitura de Atrás do Espelho. Com alguns pontos do conto ainda frescos na memória, a leitura do segundo livro fica mais completa.

Ah, e fica a dica. Como tem feito com todas as outras séries que tem publicado, a Novo Conceito disponibilizou o conto no formato digital gratuitamente. O e-book pode ser obtido na Amazon e no Google Play.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2014/12/24/a-mariposa-no-espelho-a-g-howard/

helena 11/04/2022

foi um livro bom pra mais dos personagens, não é necessário a leitura pra ler o segundo e a narração dos capítulos é bem fluída

Ana Carol 07/01/2023

Eitaaaaaaa
Esse livro é pequeno porque mostra a visão do Morfeu e do Jeb em alguns momentos importantes da história masssss mostra como os dois amam muito a Alyssa.

??SPOILER

Porémmmmm eu sou time Morfeu e eu espero muitooooo que ela escolha ele no final, por favor Alyssa, o Morfeu é melhor que o Jeb.
ENTÃO TACA-LHE PAU MORFEU, ACABA COM O JEB MESMO PORQUE EU SOU ALYSSA E MORFEU SHIPPER ???????

Stephanie 14/01/2023

Ter essa visão da história, deixou a leitura ainda melhor. É realmente incrível como mergulhamos cada vez mais e mais na leitura.

Samara 10/01/2023

Foi bom ver o lado dos dois homens. Até passei a achar o Jeb menos sem graça, mas ainda prefiro o Morfeu.

Maria 07/01/2023

Conexão
Esse livro é uma ponte que conecta o primeiro com o segundo, nele conseguimos entender o porque toda aquela atitude que Morfeu tem.
Foi interessante olhar as coisas do ponte de vista do Morfeu e mais ainda olhar as memórias de Jeb.

Isabelle 11/03/2023

Muito bom, deu pra ver mais sobre os personagens e seus pontos de vista sobre a história, além de dar um gancho pro próximo livro

Lu 22/08/2017

Em "A Mariposa no Espelho" acompanhamos Morfeu em busca dos pontos fracos de Jeb após Alyssa voltar para a sua vida "normal". Para Morfeu, encontrar algo que o faça conquistar Alyssa é muito importante e conhecer melhor seu "inimigo" é a melhor estratégia, assim, Morfeu decide reviver as memórias de Jeb enquanto estava no país das maravilhas e descobrir os seus mais profundos medos.

Resolvi ler esse livro antes de começar "Atrás Do Espelho" por pensar que poderia perder alguma informação importante e ficar boiando no segundo livro, mas vi que ler ou não ler "A Mariposa no Espelho" não faz diferença alguma para a continuação da história, uma vez que são os mesmos acontecimentos que vemos no primeiro livro, só que de uma perspectiva diferente.

"Manter-se afastado da amiga fez com que ele sentisse o gosto da solidão pela primeira vez."

Ainda não entendo porque a autora resolveu escrever este livro intermediário. Ele não soma nada a história, não há nenhuma novidade nele e os acontecimentos são conhecidos, então não vejo motivos para que este livro exista. Fiquei bem decepcionada com o que encontrei em "A Mariposa no Espelho". Achei que veríamos ou conheceríamos um pouco mais dos planos de Morfeu ou um pouco mais da sua personalidade, mas não encontrei nada disso.

Se você pretende ler "A Mariposa no Espelho" com o intuito de não perder nada sobre a série, acho louvável, mas não espere grandes revelações ou novidades sobre a série, o livro não acrescenta muita coisa além do ponto de vista de Jeb e Morfeu sobre os acontecimentos de "O Lado Mais Sombrio".

(resenha postada originalmente em 10/12/2016)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/12/a-mariposa-no-espelho-ag-howard.html

Jess 17/12/2019

Esse livro só serviu pra mostrar o quanto o Jeb e o Morfeu são machistas ao extremo e que não se importam com o que a Alyssa quer. Fiquei bem triste com a conclusão do Morfeu no último capítulo, esperava bem mais dele e ele se mostrou igual ou pior que o Jeb.
Enfim, o livro todo foi uma perda de tempo.

Kim 15/02/2020

Esperava mais...
Gostei do fato de explicarem pra gente o que aconteceu em algumas partes do primeiro livro que o Jeb está sozinho.
Mas eu esperava aprofundasse mais sobre o Morfeu.
Uma coisa que percebe, é que esse livro só reforça o quanto o Jeb e Morfeu duvidam da capacidade da Alysa, passei muita raiva.

Gabs Rey 01/02/2023

A Mariposa No Espelho ??
Esse livro apresenta os acontecimentos do livro " O Lado Mais Sombrio" na visão do Jeb e do Morfeu, mesmo com tudo oque se passa não consigo achar graça no Jeb acho um personagem super sem sal sinceramente.

Ju Ramos 22/12/2020

Pra que?
Achei esse spin-off/quase sequência bem inútil. Não acrescentou em nada, e no início parece a visão do Morfeu mas de repente é a visão do Jeb???
Enfim, achei perda de tempo.