A Mariposa no Espelho

A Mariposa no Espelho A. G. Howard

Resenhas - A Mariposa no Espelho

Maria 07/01/2023

Conexão
Esse livro é uma ponte que conecta o primeiro com o segundo, nele conseguimos entender o porque toda aquela atitude que Morfeu tem.
Foi interessante olhar as coisas do ponte de vista do Morfeu e mais ainda olhar as memórias de Jeb.

Ana Carol 07/01/2023

Eitaaaaaaa
Esse livro é pequeno porque mostra a visão do Morfeu e do Jeb em alguns momentos importantes da história masssss mostra como os dois amam muito a Alyssa.

??SPOILER

Porémmmmm eu sou time Morfeu e eu espero muitooooo que ela escolha ele no final, por favor Alyssa, o Morfeu é melhor que o Jeb.
ENTÃO TACA-LHE PAU MORFEU, ACABA COM O JEB MESMO PORQUE EU SOU ALYSSA E MORFEU SHIPPER ???????

Samara 10/01/2023

Foi bom ver o lado dos dois homens. Até passei a achar o Jeb menos sem graça, mas ainda prefiro o Morfeu.

Mafeh 12/01/2023

Estremamente incrível poder ouvir o lado do jeb longe da alyssa, você entende muita coisa foda sobre a história que não da pra entender só no primeiro livro.

Stephanie 14/01/2023

Ter essa visão da história, deixou a leitura ainda melhor. É realmente incrível como mergulhamos cada vez mais e mais na leitura.

Gabs Rey 01/02/2023

A Mariposa No Espelho ??
Esse livro apresenta os acontecimentos do livro " O Lado Mais Sombrio" na visão do Jeb e do Morfeu, mesmo com tudo oque se passa não consigo achar graça no Jeb acho um personagem super sem sal sinceramente.

MaH 28/08/2015

Não leia antes de "O Lado Mais Sombrio"
Se você ainda não leu o primeiro livro da série "Splientered", O Lado Mais Sombrio, não leia esse conto, aguarde. Digo isso, pois as passagens que você lerá aqui não farão sentido sem a leitura prévia do primeiro volume da série.
Adorei a leitura, assim como amei O Lado mais sombrio, mas eu realmente ainda não entendi a necessidade destes capítulos terem sido abordados separadamente. A única explicação que vejo é que, no caso de A Mariposa atrás do espelho temos o ponto de vista de Jeb, duas emoções, descobertas e conflitos, durante alguns momentos de sua passagem pelo País das Maravilhas, enquanto Alyssa se aventura em salvar sua família da maldição.

site: www.oquedissealice.com.br

Tathi 04/09/2015

a unica coisa ruim desse livro e nao poder pegar na capa e ler suas paginas, queria muito uma versao impressa! sera que nao da??

Karynie 02/09/2016

um livro meio sem sentido, tive de prestar bastante atenção, bem complicado de entender quanto mais bem resumido que é. Mas o conto do que acontece no mundo das maravilhas depois de alice é curioso.

Catrine Vieira 07/09/2016

Foco em Morfeu? Já quero.
Quem leu a resenha de O Lado Mais Sombrio sabe o quanto eu amei. Portanto, não vou deixar de ler nem uma partícula dessa trilogia.

A Mariposa no Espelho é um spin-0ff da trilogia Splintered. Nele acompanhamos a "trajetória" de Morfeu em busca de pontos fracos de Jeb.
No final de O Lado Mais Sombrio, Alyssa deixa o País das Maravilhas e volta a viver sua vida humana com Jeb, deixando Morfeu para trás. Para descobrir o porquê desse mero mortal ser "o escolhido", Morfeu decide embarcar nas memorias de Jebediah. Essas memórias se passaram durante O Lado Mais Sombrio, mas nós leitores não acompanhamos. Só que agora, podemos!
***
Antes de realizar a leitura de A Mariposa no Espelho não li nada sobre ele, nem mesmo sinopse, pois assim que descobri a existência dele já comecei a ler.
Logo, percebi que ele teria um foco maior em meu personagem preferido, e claro, fiquei ainda mais empolgada.

"Morfeu colocou o narguilé de lado, embora a sensação de queimação em seu peito não tivesse nenhuma relação com o fumo. Alyssa era a única que poderia aplacar o incêndio que havia ali, pois fora ela quem atiçou aquelas chamas."

Continue lendo...

site: http://estantemineira.blogspot.com.br/2016/08/resenha-mariposa-no-espelho-g-howard.html
Thaira.Corpes 07/11/2016minha estante
Morfeu ???

Catrine Vieira 07/11/2016minha estante
Sim!!

Nathy 13/09/2016

A Mariposa no Espelho – A.G. Howard – #Resenha
Eu gostei demais de O Lado mais Sombrio e estava ansiosa pela a sua continuação. Por ser trilogia sempre fico com receio de não superar as minhas expectativas e de que alguma forma a autora irá estragar tudo o que construiu nos livros anteriores. Então a editora disponibilizou em e-book apenas - de forma gratuita – um conto sobre Morfeu. A narrativa fica entre Morfeu e Jeb. Um pouco diferente do que costumam mostrar nos contos. O ponto de vista de um único personagem do triângulo amoroso.

O conto segue depois que Alyssa voltou para a sua vida e Morfeu quer dar um sentido aos seus sentimentos. Talvez encontrar algo que o faça conquistar o coração da menina. Mesmo que isso signifique eliminar a concorrência sem se importar com as consequências desse ato.

Como estou querendo ler em breve Atrás do Espelho resolvi ler o conto antes. E até esse momento estou sem entender porque a autora resolveu escrevê-lo. Fiquei um pouco decepcionada porque estava esperando que fosse falar um pouco sobre o Morfeu e o seguimento de seus planos. Também como conseguiu aparecer de novo para a Alyssa e tudo que andou fazendo até o começo do segundo livro. Mas, não foi bem o que acabou acontecendo. Mesmo em um conto parecia que estava dando voltas e voltas.

Então, por fim, ela havia voltado para ele, fazendo-o reviver todos os antigos sentimentos que ele pensava ter dominado.

Com esse conto parecia que a autora queria mostrar que os sentimentos de Jeb por Alyssa são verdadeiros. Enquanto de Morfeu são obsessivos. Mesmo desse jeito não conseguia acreditar que Jeb realmente ama a Alyssa. Poderia ter acabado preso dentro daquela caixa, mas ainda assim não consigo sentir a química entre os dois. Jeb continua sendo um menino que ela conheceu e que está disposto a reprimir a outra parte dela. Quando na verdade deveria aprender a lidar com os dois lados de sua natureza.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/10/a-mariposa-no-espelho-a-g-howard-resenha.html

Marcos Antonio 21/11/2016

Alice
É uma visão nova, porém prefiro a Alice no Pais das maravilhas.

Kellbet 31/01/2017

Deparei-me com esse conto e mal sabia que é um conto que mais ou menos liga um livro a outro.
Bem intrigante, deixou em mim uma curiosidade absurda, sobre o que aconteceu antes e o que aconteceu depois.
É difícil explicar sem dar spoiler. Então, só vou dizer que adorei e estou ansiosa para ler as histórias em volta dele.
Recomendo sim, mas leiam antes "O Lado Mais Sombrio"!
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/06/a-g-howard-mariposa-no-espelho.html