November 9

November 9 Colleen Hoover

Resenhas - November Nine

Bárbara 06/05/2024

Terra-anavitoria
Quando li esse, lembro da sensação de me sentir na música dita no título. A especialidade da CoHo é prender o leitor, ela divaga e eu amo divagar com ela. Em determinado momento, eu lembro de sentir que tudo estava saindo completamente da esfera do romance para se tornar um suspense psicológico, de tão longe que tudo chegou.

Letra:
Já faz um tempo desde aquela vez
Que não cabia em nós pensar sobre o depois
Que a gente inventou que o mundo era pra dois
E as nuvens do seu rosto me diziam sim
Que a gente se sabia antes de tão perto
E quando eu digo isso, não é sobre o etéreo não
Que eu viro terra, eu planto minha raiz no chão
Quando você existe aqui
Será
Que a tua boca pede minha boca
Quando bebe de outro alguém?
Que a tua mão procura a minha?
Porque a minha te procura também
Você se lembra como é bom arder comigo?

Isaac 06/05/2024

Collen, mulherrr
Gostei da história, os personagens são legais, a Fallon é bem construída e o Ben é um personagem interessante. O enredo é bem legal, um tema que foge do comum e é interessante. Aí acontece situações que não me agradaram, como o Ben ficar com a cunhada depois que o irmão morre, isso foi muito sem sentido, não tem relação nenhuma com o personagem e aí ele já começou a decepcionar. Depois vem o plot do livro, que também fiquei revoltado. Fiquei com ódio do Ben e a Fallon perdoou ele tão facilmente e não me convenceu. Acho que a Collen jogou muitas coisas no final do livro e o desfecho foi muito rápido. Só não dou menos estrelas por que o começo estava muito bom e gostei da construção da Fallon.

beaaxh 05/05/2024

Aaaaaaa
Cara eu tento n gostar da Collen, mas ai ela lança um livro assim, com dois povs, plot twist, final feliz. Cara que raiva
muito bom, estou satisfeita pq coloquei expectativas e elas foram alcançadas ??

_jusala 05/05/2024

Nem bom nem ruim
De todos que li da Colleen Hoover, esse foi o que menos gostei. Achei a história boa, mas irreal em vários momentos, em níveis que me sentia incomodada e irritada com os personagens. O plot me surpreendeu, mas o final foi como esperado.
Ainda sim é uma leitura leve e que vale a pena pra quem gosta de romance. Só não leria na expectativa de ser melhor do que outros livros da autora.

Samuel744 05/05/2024

Esse foi um dos melhores livros que eu já li da collen a história é incrível principalmente o plot chorei,gritei,sofri,e sorri história incrível LEIAM??

Alice2002 05/05/2024

Livro muito bom, pensei que não ia gostar de início, mas a cada vez que lia ficava mais interessada em saber o que viria a seguir!
Leiam!!!

Analuisanahistoria 04/05/2024

Novembro 9
E se tivesse acontecido algo de diferente naquela noite ? É, tudo seria diferente .No livro novembro nove vemos a história de Fallon que sofreu um acidente com 16 anos de idade onde ocasionou várias queimaduras em seu corpo e com isso ela perdeu grande parte de sua autoestima até que um dia tudo mudou . Alguém de modo despretencioso viu ela além de suas cicatrizes no dia 9 de novembro, então eles combinaram de se encontrarem todo novembro nove até ela completar 23 anos pois seria a idade que ela começaria a namorar sério pois sua mãe disse que com 23 anos sua cabeça já está formada para enfrentar o caos que um relacionamento pode ser .Porém nesses anos eles não poderiam conversar então não tinham o número um do outro ,redes sócias ,nada ! E se encontrariam todos os anos no lugar em que se conheceram . Mas será que isso tudo dá certo ? Se deu ou não você precisará ler mas que eles dois combinam você já pode ter certeza absoluta . Apesar de que as críticas são pessimas para esse livro eu gostei viu ! Achei os personagens bem escritos ,a história se desenvolve bem ,tanto que eu li em um dia ! Vale a pena ler na minha opinião porém muitas pessoas dizem o contrário mas é legal ,da para rir um pouco e se prepare para o plot que você até lê novamente pra vê se leu aquilo mesmo .Tem partes do livro que você está tão entretido que começa a sentir as dores e pendências dos personagens e ações que acontecem no calor do momento você começa até a entender o sentido delas mas nem tudo são flores ,tem partes bem ?problematicas? que são no final do livro pois no começo está tudo muito lindo mas no final vai perdendo um pouco a magia de tudo .Livro para você ler em um dia , e quem sabe ler em um novembro nove será até diferente .

Izabel116 04/05/2024

Ela nunca pega leve
Você vai ler mais de 200 páginas com o coração levinho, dando até umas boas risadas, mas não se engane, Colleen Hoover é Colleen Hoover e em algum momento ela pega seu coração e esmaga entre os dedos.

Dois jovens com as almas dilacerados se encontram e vivem uma história de crescimento e perdão.

Quanto o amor é capaz de curar?

Rayssa Bonissatto @livrosdarayssa 04/05/2024

Livro mais leve da CoHo
Com relação a esse livro, são tantas camadas, mas tantas camadas a serem comentadas que é IMPOSSÍVEL não ter spoilers! Então, esteja avisado, se ler é por sua conta e risco ?

Pois bem, Fallon é uma jovem de 18 anos, sobrevivente de um incêndio que tem várias cicatrizes no corpo e perdeu o emprego como atriz de uma série de sucesso. Ela é muito insegura, principalmente com relação a aparência. Totalmente compreensível.

Ben é um jovem de 18 anos, gente boa, mas ao mesmo enigmático.

Sendo CoHo, você já sabe: esse é o casal. Eles se conhecem num restaurante. Ela está com o pai e ele é insensível com ela (ele dá uma mancada por causa da aparência dela) e, DO NADA, Ben senta do lado dela fingindo ser seu namorado (e ela, numa atitude que qualquer pessoa normal teria, age como se ele fosse namorado dela mesmo!) e enquadrando o pai dela.

No primeiro encontro, o dois tem uma conexão muito forte e ele cura boa parte das inseguranças dela. Sim, um encontro. Terapia pra quê, né, gente? Um trauma que gera extensas cicatrizes no seu corpo é curado só com um boy magia que convenientemente aparece no seu dia.

Ela se muda pra Nova York no dia seguinte e eles fazem um acordo: se bloqueiam nas redes sociais, não trocam telefones. Mas se encontrarão todos os dias 9 de Novembro até completarem 23 anos. Te lembrou o livro Um Dia do David Nicholls também? ? Deixou de ser plágio e virou referência quando CoHo citou o filme Um Dia na metade do livro (acho que ela se tocou da similaridade ali kkkkk).

Ok... Eles cumprem o acordo. E ficam numa dependência emocional um com o outro que é no mínimo preocupante (a falta da terapia aí). Logo eles se apaixonam (gente, eles não passaram nem 3 dias juntos em 3 anos e estão apaixonados!).

Mas aí eles brigam (a cena é boa, não vou descrever, MAS se eles tivessem o mínimo de inteligência emocional, não teria sido aquele caos todo... De novo, faltou terapia). E no quarto encontro deles, o cara me aparece namorando A VIÚVA DO PRÓPRIO IRMÃO! Eu se fosse a Fallon fugia para as colinas e nunca mais, nojento.

Pois bem, no ano seguinte, em 9 de novembro ele já terminou com a cunhada e ela perdoa ele. Mas aí ela descobre algo (sim, gente, 9 de novembro tem umas 40h a mais que os outros dias do ano) que a faz contextar TUDO que ele fez (como se namorar a cunhada viúva, mãe do seu sobrinho de 10 meses não fosse suficiente). Sai fugida (de novo zero de inteligência emocional) e destrói o cara.

Mas aí no ano seguinte... CoHo, sendo CoHo. O Ben é um fofo que cometeu um erro e eles se perdoam.

Daí tiramos a conclusão que, se eles fizessem terapia, tudo seria bem melhor.... para eles não para o enredo!

Contei muita coisa, mas recomendo a leitura sim. Omiti umas cenas legais. É uma farofada romântica ÓTIMA para se alienar!
Put some farofa!!!

pih.renner 04/05/2024

⭐️⭐️⭐️
O livro é todo problemático, não consegui torcer para o casal em nenhum momento, o final é bizarro demais, literalmente imperdoável. Mas a experiência de leitura foi boa, então acho que vale 3 estrelas.

Nickyzinha0 04/05/2024

Mais uma obra belíssima da Colleen Hoover que tocou meu coração pra sempre
Ela aborda temas como se auto descobrir nesse livro, e trata de mostrar como pessoas podem mudar ao longo dos anos e como o amor pode mudar nesse período de 365 dias.