O Mar Infinito

O Mar Infinito Rick Yancey

Resenhas - O Mar Infinito

Bruno Rodrigues 27/12/2022

Spoiler - não tem mar
O mar infinito narra um pouco sobre a história dos personagens que fugiram da base militar, o livro atual eles tem que se organizarem e se protegerem contra a ameaça dos outros.
Sinceramente eu não gostei da continuação, não sei se é porque eu não sou tão fã deste tipo de livro, mas eu esperava mais, a continuação até que se encaixa bem ao primeiro livro, mas achei muito desestimulante.

Belleð 07/06/2021

Gostei bastante
Segundo livro da trilogia ?A 5ª Onda?. Gostei tanto quanto o primeiro. Prende sua atenção e é menos confuso que o primeiro livro.
Isabela1890 03/01/2022minha estante
Qual é o nome do primeiro?

Leticia 17/05/2021

tédio
Muitas partes repetitivas, uma leitura cansativa, o primeiro livro foi taaooo bom, eu esperava muitas coisas aqui e realmente podia ter sido bem mais esse livro, mais foi uó, e uma coisa que todos podem ter amado mais eu odiei foi o fato de mudarem a protagonista que no primeiro livro era a Cassie e aqui é a Esp. Ela é legal, mas não tem o carisma que Cassie tinha no primeiro livro, e que todos gostavam.

Uma coisa que me chamou atenção foi o fato da Cassie perder toda sua força e motivação depois de encontra Sam, e ficou apenas esperando pelo Evan voltar, mesmo não tendo certeza se ele retornaria, ela meio que enfraqueceu, isso não foi legal.

Esse livro poderia ter sido bem mais desenvolvido, enfim, decepcionante.
Taina.Gomes 17/05/2021minha estante
Nem consegui terminar de ler ?

rafa 04/06/2021

Empolgante mas deixou a desejar
Achei que a história se perdeu um pouco, muitas cenas épicas e pouca história, talvez ficasse melhor adaptada no formato de uma série.

A parte final foi bem esquisita, não gostei muito. Espero que a história se resolva bem no terceiro livro.

Clara.Fonseca 10/09/2020

Livro muito bom
Gostei muito do livro. Pela pontuação dele aqui e as resenhas achei que não ia gostar, mas ele tem um ritmo mto bom! Me prendeu do início ao fim. Apesar de não ser focado em apenas uma pessoa, o primeiro também não foi, então não foi um problema, pq inclusive a parte que alguns reclamaram pra mim foi mais interessante. Recomendo.

Andre 04/06/2021

Vamos lá... Eu gostei muito do começo não vou mentir, pov's em outras visões e conhecer mais de outros personagens foi legal, achei bem cruel alguns acontecimentos desse livro e foi bem interessante. Não gostei que a Cassie depois de conhecer o Evan virou uma pamonha, ela não dá mais a atenção que dava pro irmão e ele nem parece que importa mais como antes, outro problema que esse livro não é estável e no mesmo momento que ele está bom no outro momento ele está lento e chato, mas o pior é não desenvolver a trama da guerra e deixar tudo pro último, tenho medo de ter um final muito ruim. Também, não gostei que enfiaram mais um triângulo amoroso no meio. O final me surpreendeu em partes, teve coisas confusas mas algumas coisas até fazem sentido, dei uma estrela a mais literalmente por causa da Especialista que é a minha fav e ela narra quase o livro todo, poderia ter sido BEM melhor mas enfim... vamos de último.

LS0 19/11/2021

Bom demais.
Esse livro é tão bom quanto o primeiro, se tornou uma da minhas trilogias favoritas.

O livro não é narrado apenas pelo ponto de vista da Cassie, Evan também tem sua parte, assim como a Esp e o Pão de Ló, para minha surpresa.
O final foi MUITO BOM, e o plot twist me deixou de boca aberta. Simplesmente amei.

@estantedakassi 04/09/2021

Aí meu coração
Nossa, nossa, nossa.

No início não estava gostando tanto. Quando chegava no capítulo de uma certa personagem, eu queria pular. Mas não pulei, que bom neh kkkkk

Que livro foi esse. Te leva no céu e no inverno mil vezes. Além de ser uma Navalha no seu coração (entendedores, entenderam).

A história continua com os mesmos personagem do primeiro livro, mas vemos eles bem diferentes nesse livro. Mais "estressados", se essa é a palavra. A escrita do Rick é impecável, nada a declarar sobre isso. Ele consegue escrever de um modo que se sinta parte do esquadrão (parece que você está lá, participando das brigas e tretas).

Vale super a pena esse livro. Pra quem gosta de distopias, vale a pena ter essa saga na lista.

Ps: Esse livro causa uma crise de histeria coletiva no final.
Thabi.Almeida 31/12/2021minha estante
Literalmente navalha no coração kkkkj
Amg to surtada aqui
Acabei de ler e que final foi esseeeeee genteeee

Adriana Ramos 12/07/2023

A expectativa valeu pena. Querendo muito saber como continuaria, vi a história mudar um pouco de rumo, em dado momento achei entediante, mais vem um plot atrás do outro. Vamos para o próximo!

Dheyvison Jr. 01/09/2021

Surpreendeu! Mas com ressalvas
Segundo volume da trilogia, não me decepcionou, gostei de ter uma pegada mais claramente distópica. Gostei da tensão psicológica. Mas me desagradou a incoerência da relação entre a Cassie e seu irmão, e da Esp com a Teacup. Gostei da troca de protagonistas, e do desenrolar da estória. Não foi uma maravilha mas valeu a pena.

bellanacul 18/05/2021

Esperava mais
Decaiu muito comparado ao primeiro livro, sério.

O primeiro teve uma narrativa tão seduzente que esperei que teria o mesmo efeito no segundo livro, mas acabou sendo bemm confuso.

Só caos confusão e tudo dando errado.
Aí o autor tenta colocar uns plot twist tão (??)

Enfim, esperava mais apesar de ter sido razoavelmente bom.

Calata 17/07/2022

Devia ter lido o primeiro livro tbm, único arrependimento. Achei fácil de imaginar algumas cenas e outras nem tanto mas gostei da história e reviravoltas , mas não perdou as mortes isso e demais....

Jaque @blogmalucadoslivros 14/03/2020

O MAR INFINITO (A 5ºONDA - LIVRO 2)
A PREMISSA: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cassie e seus amigos sobreviveram a quatro ondas, que praticamente exterminou a raça humana. Agora eles se escondem em um hotel, pois Zumbi está machucado, e eles precisam que Especialista saía para procurar outro abrigo, pois um inverno rigoroso está chegando e é mais uma ameaça à vida deles é ficar no hotel é arriscado demais. Enquanto isso, Cassie e seus outros amigos ficam no hotel esperando por Evan.

Mas a 5° onda está pra chegar. Eles não sabem como e nem quando, mas sabem que Os Outros não irão desistir. E eles estão certos: os riscos são eminente e precisarão lutar com todas as forças para continuar vivos.

Mas o mundo é um relógio prestes a parar e não existem mais coisas como minutos tranquilos."

O QUE EU ACHEI:
Neste segundo livro da série "A 5°onda" encontramos uma trama com um ritmo um pouco mais lento que o anterior, já que neste livro o autor aprofundou mais os personagens e foi muito interessante acompanhar o passado de alguns e descobrir como eram antes da chegada dos Outros.

Além disso o autor consegue nos prender mais ainda com alguns questionamentos: o que os Outros querem? Porque não acabaram com a raça humana de uma vez, sendo que eles tem tanta tecnologia e poder? Com a ameaça de uma quinta onda, ainda mais devastadora e perigosa que as anteriores à vista, O mar infinito foi uma leitura que me instigou, me conectou mais aos personagens e me deixou com grandes expectativas para o próximo livro e desfecho série.

Como segundo livro de uma série, aqui, encontramos mais perguntas que respostas. Mas ainda assim, é uma leitura intrigante e bem desenvolvida.

site: https://www.instagram.com/p/B9pZSNxhkFm/