O Mar Infinito Rick Yancey

Resenhas - O Mar Infinito

yasmin 24/03/2024

O Mar Infinito
Segundo volume da trilogia A 5ª Onda traz uma penca de acontecimentos e revelações que me deixaram frenética até o fim.
Aqui mais uma vez temos uma narração com vários personagens, dando mais ênfase em um deles (não falarei qual é pois seria spoiler) e inclusive essa narração me fez gostar muito da pessoa. Acho que o livro não virou uma ponte entre o primeiro e o último da trilogia, ele sozinho traz informações mas não absolutamente todas e achei isso bom pois instiga o leitor a querer continuar. Gosto do fato de que todos os personagens tem seus defeitos e momentos em que o autor deixa claro o que eles realmente são: crianças e jovens vivendo o limite numa guerra em que você não sabe em quem confiar, uma guerra em que o inimigo está no céu observando mas também está entre eles fazendo planos tão horríveis que atingem os humanos além do corpo: atinge o fundo do ser de cada um deles. Do que você seria capaz num cenário desses? Por que os Outros simplesmente não mataram todos os humanos de uma vez só? a resposta pode ser tão assustadora quanto a ausência dela.
Os únicos pontos negativos na minha opniao são as falas em relação ao personagem Pão de Lo e o Dumbo (da pra imaginar pelos apelidos né?) acho que eram coisas muitos exageradas. E, novamente, assim como no primeiro livro os romances repentinos. O autor coloca uns beijos do nada entre personagens pra só depois disso colocar palavras bonitas pra descrever a paixão entre eles, deveria ser ao contrário né? primeiro a descrição do sentimento se formando, pra não ficar parecendo que foi algo repentino. Espero que isso não se repita no último livro (que inclusive vou começar agora mesmo!!!)

Daniela.Alves 28/08/2016

SIMPLISMENTE SENSACIONAL!
Neste segundo livro, continuação de 5° Onda, Cassie Sullivan se junta a outros sobreviventes e estão refugiados em um hotel a espera de Evan, depois de fugirem do Campo Abrigo, sem ter certeza se ele está vivo.
Diferente do primeiro livro, este apresenta o ponto de vista de Esp, assim como seu papel se torna fundamental para o desenvolver da história, além de envolver o passado e o presente dos personagens, interligando os fatos de Cassie, Esp, Ben, Evan e até do misterioso e calado Pão de Ló.
Nesta sequência, além das perguntas sem respostas anteriores, surgem ainda mais dúvidas sobre a origem dos outros e quais suas intenções. Por que formar um exército de crianças? Por que simplesmente não destruir tudo de uma vez? O que eles querem? Do que precisam?
"Primeiro, eles nos ensinaram a não confiar neles — ele sussurra. — Depois, ensinaram a não confiar um no outro. Agora estão nos ensinando que não podemos nem ao menos confiar em nós mesmos"

Predo21 30/03/2024

Um mar de infinitas qualidades!
Pra começar, pensei que não seria a mesma coisa continuar uma saga que tinha começado cinco anos atrás pois o gosto literário, como muitas coisas da vida, acabam mudando de um jeito drástico e muuito rápido. Bem, fico feliz de estar tão enganando.

Esse livro consegue ser melhor que o primeiro em quase todos os aspectos (o que é um milagre pq livros do meio são meio même) colocando a história nas mãos da Esp, uma protagonista bem melhor que a Cassie, pra explicar quase tudo que o primeiro não fez. A escrita é simplesmente cinema com umas sacadas e Plot twists de tirar o cabelo!

Dessa vez eu não vou esperar cinco años pra ler o próximo livro pq quero acabar essa saga o mais rápido possível pelo meu eu adolescente e além do mais. ISSO É MUITO ABSOLUTO CINEMA!!

giubs6 05/08/2021

Sensacional!!
Meu deus, eu nunca surtei tanto com um livro haushauhsuas. Esse livro tem revelações no fim que muda tudo e abre um leque completamente novo de opções para o que virá em A Última Estrela, meus neurônios literalmente explodiram enquanto eu lia, vc tem q prestar atenção em cada detalhe senão vc perde uma boa parte do raciocínio. O que eu mais gostei, foi que o livro é praticamente narrado por uma outra personagem feminina, que meu deus, é INCRÍVEL!!!! Acho o único ponto negativo, foi que ficou bem claro que o autor começou a encher linguiça em uma boa parte do livro só pra poder fazer um terceiro, mas isso não tira o fato de que eu amei hahahaha

sucheto 16/06/2021

História maravilhosa, mas....
Comecei o livro já estranhando um pouco a escrita. Senti tudo muito metafórico e subjetivo (e assim continuou até o fim do livro). E eu até costumo gostar de textos assim, mas nesse, especificamente, só me senti confusa. Nunca entendia o que realmente tava acontecendo ou não...Sempre tinha que esperar uns 3 capítulos pra perceber se era verdade ou não.
Sinto que a história é MUITO boa, muito instigante, mas a escrita não me deixava evoluir tanto na leitura.
Poréeeem, nem tudo tava perdido, porque esse final....
Minha nossa senhora, pra mim compensou todo o estresse do resto do livro. Valeu a pena (inclusive saí CHEIA de marcações hihi)

Luíz.almeiddaleituras 18/05/2019

Decepcionante!
A primeira vez que eu li a 5° onda foi em 2015, eu me empolguei muito com a estória.
Tenho a trilogia completa, mas ficava adiando a leitura. Então decidi reler o primeiro para assim poder finalmente ler a continuação. A experiência não foi a mesma que tive em 2015 quando li pela primeira vez, mas ainda assim no final do primeiro livro tive a certeza de que era um ótimo livro.

Li a continuação e ainda estou processando o que foi lido. Estou muito decepcionado. Não foi em hipótese alguma a continuação que eu esperava para essa trilogia. É um livro pequeno, sem muitos acontecimentos, é um livro que existe porquê era necessário uma continuação. Não é de fato ruim, mas é parado, lento, são 248 páginas resumidas a pouco conteúdo. No final de tudo estou sem nenhuma expectativa para ler o terceiro e último volume. A sensação é de que o autor queria uma trilogia mas não teve estória suficiente para uma continuação.

Yasmin 01/05/2020

O mar infinito
O 2º livro da triologia a 5º onda foi confuso, gostei, recomendo ler pra quem leu o primeiro, mas foi difícil entender tudo Oque houve e o porque mas achei bom e esperto ansiosa ao próximo

Professor Eddie 05/05/2020

Simplesmente belo
Demorei para engatar essa leitura. Mas com o passar o livro vai ficando cada vez mais belo. Entender cada personagem é simplesmente lindo e as dúvidas vão nos levando conforme a História passa. Será que vão conseguir?

Isabella 23/09/2020

O Mar Infinito
Livro perfeito até a página 157!

Depois disso é só enrolação e enchendo linguiça pra vc não entender nada com uns plot twist muito nada a ver... (talvez tenha a ver com eu odiar a personagem q narra essas últimas 100págs mas foi realmente muito tediante de ler kkk)

Espero realmente que o próximo livro melhore e tenha várias explicações e revelações plausíveis pra história.

ntampinha 03/07/2020

Gostei BASTANTE do livro.
Achei que algumas descrições ficaram meio fúteis no decorrer da história, porque não acrescentavam em nada no desenvolvimento do enredo (e que poderiam ser facilmente retiradas), mas, no geral, eu curti muito o livro.

Comparado com o primeiro livro (A 5ª Onda), O Mar Infinito avança pouco na linha do tempo, o primeiro tinha mais coisas e acontecimentos do que esse volume. Além disso, esse volume também é menor, em número de páginas, do que o anterior; e se você desconsiderar as descrições inúteis, percebe que ele fica menor ainda. Porém, digo isso apenas porque eu gostaria que ele fosse maior, que tivesse ainda mais coisas.
Os acontecimentos no geral foram tops e o volume trouxe informações importantes sobre o plot que Rick Yancey criou. Eu me envolvi bastante e fiquei triste quando acabou.

Na verdade, eu fiquei decepcionada quando acabou. NÃO ACREDITO QUE TERMINOU DAQUELE JEITO. O autor me deixou #chateada, quando meu coração se apegou a esperança de algo bom para Esp, ele pisou em tudo com o calcanhar e estilhaçou minha alegria. Não sei se consigo perdoar o que ele fez. T_T

Para terminar, eu recomendo o livro. Se o leitor conseguir ignorar as partes mais fúteis, conseguirá apreciar os reais eventos de O Mar Infinito. Se não conseguir, acho que a leitura ficará enfadonha...
Cassie dividiu o protagonismo com Especialista neste livro, mas não achei isso ruim, foi bem interessante conhecer a mente dela. Estou curtindo a linha que o autor está seguindo e já estou ansiosa para ler o 3º volume.

Bruna 14/01/2016

A surpresa é a resposta
No segundo livro da série "A quinta onda", Rick yancey dá continuidade à história de Cassie, em sua tentativa de desvendar as verdadeiras intenções dos Outros. Após fugir da base de concentração, Cassie e seus amigos escondem-se em um hotel lotade de ratos, divididos entre continuar em movimento ou esperar a chegada de Evan Walker, conforme a promessa feita pela Efemérida. Dessa vez, somos apresentadas à três POV's: naturalmente, o de Cassie, o da Especialista/ Marika, o de Pão de Ló e o de Evan.
Somos apresentados à três problemas:
1) O problema dos ratos.
2) O problema das rochas.
3) O problema das crianças.
Quando eu li a quinta onda, devo admitir, não abri as páginas carregada de expectativa nenhuma. Eu não esperava amar e nem esperava odiar, ao que terminei odiando o amor que senti. No entanto, quando li o mar infinito, as expectativas estavam lá em cima, maiores do que eu, maiores do que o próprio livro.
E Rick conseguiu superar todas elas.
O mistério que envolve o livro me fez devorá-lo: é aquele negócio né, tem livro que consegue te enganar direitinho. Bem quando você pensa que sabe alguma coisa, o autor te mostra que você não sabe de nada, e, ainda mais, que você precisa continuar. O livro tem mais surpresas do que respostas, e você passa o tempo todo assim, até descobrir que as surpresas SÃO as respostas. Ele vai dando dicas ao longo da narrativa... Cabe a você prestar atenção nelas ou não.
Preste atenção.
Amei com ainda mais intensidade personagens que já amava (Como é que o Yancey consegue cativar tanto, chamar tanto a atenção para um romance, dedicando umas poucas páginas à ele? O livro é mais aventura do que romance, mas ele está mesmo lá, e você ama cada segundo dele). Passei a adorar personagens que eu não tinha opinião nenhuma (Esp, sua linda). Senti muito por personagens que não esperava sentir (.... sem spoilers, né?)
Amei. Amei. Amei. A saga já estava entre as minhas favoritas, e agora eu só quero gritar para todos sobre a genialidade dela, e, sério, vocês estão me ouvindo?
VOCÊS ESTÃO ME OUVINDO?
Por favor, leiam. Por favor, amem.
Porque só há essas duas opções.

rafaellahadassa 26/04/2024

Meio parado, mas da metade pro fim?
Eu entendo querer deixar todo o plot para o fim da história? MAS LITERALMENTE DEIXAR O PLOT PARA 97% DO LIVRO FOI MUITA SACANAGEM!
Muito bom o livro, só que os altos e baixos são realmente muito intensos, se fosse melhor distribuído e os pensamentos internos tivessem menos destaque, teria fluido melhor.
Navalha? Teacup? destruída com esse final?

Rhaisa 14/09/2016

Resenha O Mar Infinito
Uma coisa que chamou muito minha atenção na narração foi a forma suave, compassada e até poética com a qual Yancey escreveu. Como se estivesse envolvido nas palavras, dançando com elas, formando uma imagem delicada e nos envolvendo ainda mais em seus pensamentos.

site: https://alivreirasite.wordpress.com/2016/09/13/2-postagem-resenha-o-mar-infinito/