O Mar Infinito

O Mar Infinito Rick Yancey

Resenhas - O Mar Infinito

Manu 26/01/2016

Cassie e todos que escaparam de Wright Patterson agora se refugiam em um hotel abandonado ainda à espera de Evan. Ainda com medo de um revidamento por parte dos Outros eles se mantem tensos com a situação e depois de enfrentar 5 ondas, já tem certeza de o que vem pela frente será bem pior.

Ainda melhor do que o primeiro livro Mar Infinito conta com ainda mais ação e narrativas de outros personagens nos permitindo conhecer a história e eles ainda melhor. Impossível parar de ler!

rafaellahadassa 26/04/2024

Meio parado, mas da metade pro fim?
Eu entendo querer deixar todo o plot para o fim da história? MAS LITERALMENTE DEIXAR O PLOT PARA 97% DO LIVRO FOI MUITA SACANAGEM!
Muito bom o livro, só que os altos e baixos são realmente muito intensos, se fosse melhor distribuído e os pensamentos internos tivessem menos destaque, teria fluido melhor.
Navalha? Teacup? destruída com esse final?

Ana Tomazini 09/06/2016

MELHOR DO QUE EU ESPERAVA!
Quando comecei a leitura achei que ele estava meio rodeando a história, acrescentando elementos e personagens aos quais não fui apresentada no primeiro livro, digo isso das 3 primeiras páginas. Mas aí começou a AÇÃO (e que ação!).
O livro nos apresenta vários pontos de vista vindos de várias personagens (Cassie, Esp, Pão de Ló, Evan), nos conta a história deles, se aprofunda na história de Esp, Especialista, Marika, também nos mostra quem são os verdadeiros OUTROS, nos mostra seu objetivo, nos faz enxergar e nos dá respostas, principalmente à pergunta: "Por que escolheram, levaram, treinaram as crianças?".
Cada capítulo é recheado de emoção, aventura, surpresas, esperamos uma coisa e acontece outra. Desejamos uma coisa e acontece outra totalmente diferente.
Nos deixa perplexos com revira-voltas que a história dá, nos dá o sentido para "não confie em ninguém, nem em você mesmo".
Um ótimo livro, muita ação, muito sentimento.

Coração de Leitora 17/06/2016

Resenha no blog "Meu Mundo de Romances"
SE VOCÊ AINDA NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO, NÃO LEIA ESSA RESENHA!

Como no final de “A Quinta Onda “, Cassie se junta aos outros personagens e se refugiam em um hotel pelo caminho. Eles esperam o misterioso (e confiável?) Evan aparecer mesmo sem saber se ele sobreviveu da explosão do outro abrigo.

Apesar que os outros integrantes do grupo não confiem em Evan, Cassie ainda tem uma esperança que ele apareça. Ben ainda está em recuperação (do tiro no final do livro anterior).
Esp resolve sair para procurar um novo abrigo, pois o hotel não será um bom refúgio por muito tempo, fazendo seu plano b.

Em cada capítulo, embarcamos sobre um pouco mais dos personagens, envolvendo o passado e o presente, que mostra os próximos passos de cada um. Eles também demonstram mais maturidade.
Um personagem que eu gostei bastante neste livro foi Esp (Especialista). Ela era uma personagem incógnita para mim e foi muito bem aproveitada na história.

Os capítulos são descritos em primeira e terceira pessoa e só descobrirmos quem conta cada capítulo no decorrer da leitura.

"Estamos aqui, depois não estamos mais e isso acontecia antes de eles virem. Sempre aconteceu. Os Outros não inventaram a morte; eles apenas a aperfeiçoaram. Deram um rosto à morte para pôr em nosso rosto, porque eles sabiam que essa era a única forma de nos subjugar. Ela não vai terminar em nenhum continente ou oceano, em nenhuma montanha ou planície, floresta ou deserto. Ela vai acabar aonde começou, onde esteve desde o início, no campo de batalha do batimento do último coração humano"

Mar Infinito é um livro que nos faz devora-lo. É Incrível! O seu ritmo continua o mesmo do início ao fim, cheio de acontecimentos, ações e questões. Ricky Yancey me surpreendeu neste segundo livro como a leitura fluiu muito bem e mais rápida. O livro não deixou de desejar em nenhum momento. Foi de tirar o fôlego, cada página uma nova emoção. Quando achávamos que tudo estava perdido, um novo acontecimento, uma nova possibilidade.
Personagens que achamos que tínhamos perdido, reaparecem.

Bem, adorei o livro e estou super ansiosa para o desfecho da história. Espero que as nossas dúvidas sejam respondidas e que o próximo livro seja mais fantástico que esse! Porque esse foi de tirar o fôlego!

site: http://meumundoderomances.blogspot.com.br/

Letícia 03/07/2016

O livro O Mar Infinito, escrito por Rick Yancey e publicado pela editora Fundamento em 2015, é o segundo livro da trilogia A Quinta Onda. Vocês podem conferir a resenha do primeiro livro (que leva o mesmo nome da série) clicando aqui.

Esta é uma trilogia apocalíptica: alienígenas invadem a terra e lançam 5 ondas para acabar com os humanos, cada uma mais devastadora do que a outra. E, a cada onda, atacam de uma maneira muito inteligente a humanidade, destruindo-a de várias formas.

No primeiro livro a história tem seu foco em Cassie, uma garota de 16 anos que, após perder os pais, parte em busca do irmão que foi levado para uma base militar. Ela conhece então Evan Walker, que a ajuda a cumprir sua promessa para o garotinho.

Neste segundo livro a trama é vista através do ponto de vista de diversos membros do esquadrão de Sam. Agora os garotos sabem a verdade: os militares bonzinhos não são tão bonzinhos assim. Eles são os alienígenas, o inimigo. E precisam ser enfrentados.

Porém, além da óbvia diferença numérica e em armamento para encarar essa empreitada, os garotos precisam primeiro sobreviver: Zumbi está gravemente ferido, o lugar em que estão não é seguro, alimentos, água e remédios são coisas escassas e há soldados os perseguindo.

Neste segundo livro o autor continua com a sua escrita incrível e não decepciona. No primeiro passamos pelo sofrimento de que nossa raça está sendo exterminada junto com os sobreviventes da história. Nesta o elemento principal é a dúvida: por que os alienígenas agiram dessa forma? Por que formar um exército de crianças? Por que não simplesmente destruir a terra com uma grande rocha como com os dinossauros? Eles precisam do que? Querem o que?

No começo o livro parece confuso, já que vários pontos de vista em situações e lugares diferentes são apresentados. Mas toda essa intricada cadeia de acontecimentos contribui para compreendermos melhor os mistérios por trás desta tragédia.

Mas você deve estar pensando: é uma trilogia, não pode ser tudo tão simples assim, certo? Certíssimo!! Há muitas reviravoltas na trama a cada descoberta e todas elas te fazem criar várias teorias para entender o que está acontecendo.

Definitivamente Rick Yancey não decepcionou. Após um primeiro livro muito intenso imaginei que o segundo fosse ser fraco. Mas não foi, muito pelo contrário. No primeiro lidamos com o sofrimento, no segundo com vários sentimentos dos humanos: amor, esperança, comprometimento, fé, e várias outras coisas. Somos levados a pensar no que realmente importa, o que nos torna tão diferentes?

Foram dois livros totalmente intensos e que prendem o leitor emocionalmente ao máximo e, certamente, espero o mesmo do terceiro considerando o histórico. Recomendo muito a leitura desta trilogia: excelente escrita, abordagem original do tema e, por prender muito a atenção, é uma leitura muito fluida, apesar de intensa.

site: http://madminds.weebly.com/blog/resenha-o-mar-infinito

Luiza 02/09/2016

Chocante
Ainda supera o primerio, impressionante!

Rhaisa 14/09/2016

Resenha O Mar Infinito
Uma coisa que chamou muito minha atenção na narração foi a forma suave, compassada e até poética com a qual Yancey escreveu. Como se estivesse envolvido nas palavras, dançando com elas, formando uma imagem delicada e nos envolvendo ainda mais em seus pensamentos.

site: https://alivreirasite.wordpress.com/2016/09/13/2-postagem-resenha-o-mar-infinito/

steph (@devaneiosdepapel) 07/10/2016

O Mar Infinito
É bem comum que o segundo livro de uma trilogia/série tenha mais páginas que o primeiro, e o mesmo costuma ocorrer ao longo dos outros livros. Mas em O Mar Infinito ocorre o contrário, e isso me causou estranheza, pois pensei que seria um livro apenas pra encher linguiça e sem história. Mas Rick Yancey trouxe uma sequência cheia de ação (e desgraças), que consegue ser até melhor que seu antecessor, pelo menos em relação a desenvolvimento de enredo e personagens.

A história se inicia pouco tempo após o final de A 5ª Onda, e acompanhamos a luta pela sobrevivência do grupo que terminou o primeiro livro fugindo dos Outros. Em O Mar Infinito, Cassie deixa um pouco o seu posto de protagonista e dá espaço para outros personagens se desenvolverem, sendo Especialista a personagem que recebe mais atenção. O livro é bem mais dinâmico, pois alterna não só os pontos de vista dos personagens como também a narrativa, que varia entre primeira e terceira pessoa. Essas variações tornam a leitura mais rápida e agoniante, pois é claro que o autor encerra alguns capítulos em momentos bem tensos para nos deixar curiosos a respeito daquela situação que só veremos de novo após a aparição de outros personagens.

Titio Rick não tem dó de seus leitores. Neste livro ele resolveu nos fazer sofrer, colocando o grupo adolescente nas piores situações possíveis. O Mar Infinito é repleto de muito sangue, algumas mortes e MUITO SOFRIMENTO. Sério, se você se apegou a esses personagens no primeiro livro, prepare o seu coraçãozinho porque a jornada não será nada fácil. Quando tudo parece que não poder piorar, adivinha? Isso mesmo, a Lei de Murphy entra em ação e termina de ferrar com tudo. É uma tristeza.

O enredo em si é simples, apesar de repleto de grandes acontecimentos (e alguns plot twists). Acredito que a intenção do autor foi passar aos leitores como deve ser desesperador se encontrar em uma situação em que praticamente não há saída. Eu consegui enxergar perfeitamente como isso poderia acontecer na vida real, mesmo em outro contexto.

Só achei bem desnecessário incluir as cenas românticas. Desculpa gente, eu sei que pareço a chata sem coração quando reclamo de romance, mas é que em um livro como esse, a última coisa que me importa é ver hormônios por todo lado e declarações de amor justificando as ações dos personagens. Prefiro mil vezes ver relações de amizade e o sentimento de família se fortificando, ao invés de mimimi amorzinho. O bom é que esse aspecto toma pouco espaço e não chega em nenhum momento a ser o foco do livro.

Recomendo muitíssimo a leitura, tanto para quem amou A 5ª Onda quanto para aqueles que não gostaram tanto. O Mar Infinito tem muito mais ação e é uma leitura bem mais rápida, então se por acaso você achou o primeiro lento, pode ficar tranquilo porque o ritmo aqui é outro. Não vejo a hora de poder ler A Última Estrela!

site: http://www.devaneiosdepapel.com.br/2016/09/resenha-o-mar-infinito.html

Maravilhosas Descobertas 11/10/2016

A QUINTA ONDA - O MAR INFINITO, DE RICK YANCEY
O Mar Infinito, do autor Rick Yancey, é a continuação do livro A Quinta Onda (veja a resenha aqui), lançado pela editora Fundamento. O livro acompanha Cassie e seu grupo, após escaparem do Acampamento Abrigo, procurando uma forma de sobreviver ao inverno, esperando por noticias de Evan, e ao mesmo tempo tentando sair do radar dos Outros, que estão a procura do grupo.

Neste livro voltamos a mente de Cassie, preocupada com o destino de Evan, e dividida entre seguir em frente em sua jornada, ou se manter parada, colocando em risco seu irmão, e seus novos amigos. Em O Mar Infinito acompanhamos a história através de diferentes pontos de vista. Alguns já conhecidos como Ben Parish, e outros nunca apresentados como Pão de Ló e Especialista. Foi interessante conhecer o passado de outros personagens. Nos mostrando como se transformaram em quem eram, e como evoluem no presente.

"Mas o mundo é um relógio prestes a parar e não existem mais coisas como minutos tranquilos."

Para mim, esse livro foi mais movimentado que o primeiro, com diversas coisas acontecendo, uma atrás da outra. Cheio de surpresas e revelações. Os sobreviventes começam a analisar mais profundamente o que os Outros vieram fazer na Terra, e porque recorrer a um processo tão lento, quanto as cinco ondas, se havia formas mais rápidas de exterminar os humanos.

"- Você está apaixonado por uma humana - a voz dela estava tomada pelo espanto. E então o óbvio: - Isso não é possível.
- Nós pensávamos o mesmo sobre a imortalidade.
- Seria como um deles se apaixonar por uma lesma-do-mar - agora sorrindo. - Você está louco. Você ficou doido.
- Sim."

O leitor vai entender ainda mais o que significa ser "meio humano/meio Outro", e o que é possível fazer para dar uma chance a raça humana. Um destaque especial para a Esp (Especialista), que vai se sobressair bastante no livro, de uma forma surpreendente. Quem teve problemas com ela no primeiro livro talvez tenha novos pensamentos, quando acabar este livro.

"Dei um xeque-mate e é tarde demais para abandonar o jogo.
Aperto a boca da arma fria na têmpora. A mulher abre a boca e dá um passo na minha direção."

Outro que merece ser mencionado é Vosch. A representação dos Outros como vilão, que apesar de ter atitudes bem cruéis e frias, acaba sendo mais intrigante do que odioso. Ele vai fazer você quebrar a cabeça tanto quanto aos personagens.

"-Porque o amor é irracional - digo a Vosch. - Ele não obedece regras. Nem mesmo às próprias. O amor é a única coisa no universo que é imprevisível.
- Preciso respeitosamente discordar de você nessa questão - Vosh fala e olha para Teacup. - A trajetória do amor é totalmente previsível."

O autor mantem aquela escrita que me conquistou no primeiro livro, cheio de grandes diálogos internos, e momentos marcantes. Da mesma forma como corri para O Mar Infinito, assim que acabei a Quinta Onda, recomendo que façam o mesmo. Infelizmente o terceiro livro, chamado A Última Estrela, só será lançado em maio. É uma espera, mas ficamos no desejo de que valha a pena no final.

"Essa promessa, como todas as promessas, criou a própria moralidade. Para cumpri-la, ela teria que atravessar um mar de sangue."

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/02/o-mar-infinito-de-rick-yancey.html

Fagner 03/11/2016

O que Achei - O Mar Infinito
Assistam ao vídeo.

site: http://livrosetudomaisquegosto.blogspot.com.br/2016/11/o-mar-infinito-o-que-achei.html

Eliza.Pereira 16/06/2020

PLOT TWIST
to devastada com o final desse livro e ansiosa pelos próximos, por favor não me decepcione Yancey ??

AnaLu 16/06/2020

Como o primeiro da série, esse livro continua a me atrair e é muito interessante os relacionamentos entre os personagens, a desconfiança e o medo deles. Muito bom!