O Mar Infinito

O Mar Infinito Rick Yancey

Resenhas - O Mar Infinito

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 12/07/2018

Melhor que o primeiro?
Depois do final explosivo de A 5ª Onda, temos a sequência quase imediata de O Mar Infinito, com mais personagens recebendo destaque, contando a história a partir de seus pontos de vista.

Um desses pontos de vista é de um personagem que é alienígena, e por isso surgem novas explicações sobre os motivos para a invasão, mas nem tudo foi esclarecido, já que ainda teremos o terceiro livro pela frente.

Por esse motivo, conhecemos também mais sobre os alienígenas, seus personagens são aprofundados e é possível até conseguir criar empatia por eles. Como não é mais segredo a identidade desses personagens, eles são explorados de maneira que não tinha sido aproveitado no primeiro livro, e essa parte agrega muito a história como um todo.

Antes mesmo de conhecer a história dos alienígenas eu já torcia para eles serem os vitoriosos no fim dessa batalha pela Terra. E eu fiquei decepcionado com as burrices que eles acabam cometendo, e isso acaba sendo contraditório por parte do autor, já que eles se dizem evoluídos, inteligentes e avançados tecnologicamente, como poderiam cometer erros tão banais?

Continue lendo a resenha: https://estantequadrada.blogspot.com/2018/07/o-mar-infinito-5-onda-2-de-rick-yancey.html

site: https://estantequadrada.blogspot.com/2018/07/o-mar-infinito-5-onda-2-de-rick-yancey.html

Danielly.Uliana 15/08/2018

O livro quase nos deixa louco tentando adivinhar o que são e quais os motivos de os Outros estarem fazendo isso com os humanos e ver a Esp como narradora só aumentou meu amor por ela

@biaentreleituras 21/09/2018

Após um confronto devastador com os Outros, Cassie e seus amigos tentam encontrar um lugar para ficarem em segurança. Cassie, Zumbi, Nugget, Pão de ló, Dumbo, Teacup e Especialista. São apenas crianças e adolescentes, mas nos últimos meses ganharam muita experiência em combate e aprenderam a identificar quem são os Outros disfarçados de humanos. Zumbi, o líder do grupo, está ferido e precisa de descanso, então Especialista resolve sair do hotel no qual estão escondidos para explorar as cavernas e ver se ela pode servir como abrigo temporário durante o inverno.

Outra coisa com a qual eles precisam lidar é o inverno. Como se não bastasse ter que fugir e se esconder de um inimigo brutal que pode ser facilmente confundido com um humano, agora a turma enfrenta um inverno rigoroso e eles temem não resistir. Eles não podem acender fogueiras e os cobertores não os mantêm suficientemente aquecidos, além de estarem vulneráveis no hotel, deixar que Especialista saia em busca de um local seguro e quente é a única opção – mesmo sabendo que é arriscado.

E o pior realmente acontece, os Outros a interceptam e ela é levada para passar por todo aquele terror novamente, só que dessa vez ela tem informações que eles querem e isso coloca seus amigos em um risco ainda maior. Especialista luta o máximo que pode, mas é inútil. Eles são mais fortes, mais preparados e podem ver suas lembranças, ela não tem como guardar qualquer segredo. Enquanto Especialista está nas garras dos invasores, seus amigos estão no hotel e precisam sair dali o mais rápido possível, eles não têm como evitar o ataque dos alienígenas, nem prever quando vai acontecer, a única coisa que sabem é que o perigo está perto.

Depois que Especialista saiu, o grupo acabou dividido por causa de opiniões diferentes e conflitos surgiram entre eles. No entanto, quando é preciso se unir para a sobrevivência de todos eles se unem. Os Outros enviaram uma arma poderosíssima, capaz de ultrapassar qualquer barreira levantada por eles e capaz de desestruturá-los completamente. Eles não podem revidar, não pode destruir essa arma, não essa.

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/vxVUuL

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Likka 29/11/2018

Quando eu achava que não podia me emocionar mais com a história...
Bom, minha crítica sobre esse livro é que, realmente, assim como muitos comentários que li, também achei a história meio parada em "O Mar Infinito". Porém, posso dizer que esse é, dos três livros, o meu preferido. Sei que parece contraditório, mas eu amo muito o segundo. Apesar de ser um livro de transição para o último livro da trilogia e, por isso, ser um pouco monótono, fatos importantes acontecem nessa parte do enredo. Além disso, Yancey explica muitas coisas que não foram explicadas no primeiro livro, bem como não para de incitar grandes reflexões. O leitor se pega pensando sobre a relação dos seres humanos com a Terra e como estamos a destruindo. O autor também aproveita para falar mais sobre o passado de alguns personagens, que ganham mais espaço no segundo livro. Sabe o que também não faltou? Lagrimas! Novamente, fiquei emocionada com a leitura.

B. A Silva 14/01/2020

Até que foi bom!
Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível ? ele é inevitável.
O segundo livro dessa série está sendo meio que uma transição, algumas novas informações, mas é um livro pequeno e um pouco parado, somente no final que teve alguma ação, que me surpreendeu positivamente...

Continuação no meu IG @GoticaLiteraria

naara (@naara.readings) 28/04/2020

Ham??
Sinceramente esse livro me deixou mais confusa do que qualquer coisa! Eu gostei de alguns pontos de vistas e alguns passados que foram mostrados, mas em relação a evolução do enredo, não fez muita diferença. Espero que o último possa dar uma luz pra trama.

agatamagno 28/04/2020

Antes tarde do que nunca.
Decidi ler as séries que eu deixei pra trás e escolhi A 5° Onda pra ser a primeira.

E caramba... Tinha esquecido de como esse homem escreve bem! Só fico um pouco irritada com as mudanças de visão em casa capítulo, e nem é uma coisa previsível, não! Longe disso. Vc passa 10 capítulos na visão da Cassie, e do NADA ( obviamente quando tá acontecendo alguma coisa importante ) muda. Mas terminei o livro em dois dias e mal posso esperar pra pegar o terceiro, e último!

Esse livro começa um pouco depois do final do primeiro, o grupo dos fugitivos tentando sobreviver.
E nossa, acontece muita coisa! Conhecemos novos personagens, uns bons outros nem tanto, perdemos personagens tmb ( #coraçãopartido ), muito tiro, porrada e bomba, e helicópteros caindo! E o principal: SEGREDOS SÃO REVELADOS!!!

Tem uma revelação bombástica!!! E aí o livro acaba.

Eliza.Pereira 16/06/2020

PLOT TWIST
to devastada com o final desse livro e ansiosa pelos próximos, por favor não me decepcione Yancey ??

AnaLu 16/06/2020

Como o primeiro da série, esse livro continua a me atrair e é muito interessante os relacionamentos entre os personagens, a desconfiança e o medo deles. Muito bom!

Kiria.Simoes 03/02/2021

A curiosidade me venceu.
Acompanhos pouco Cassei nesse segundo livro, o que foi muito bom, já que ela perdeu um pouco da "força"que tinha no primeiro livro. Nesse segundo livros ficamos sabendo mais sobre os amigos dela, e principalmente sobre a Esp.

Alice 14/02/2021

Gostei
Gosto muito como ele desenvolve os personagens. Fiquei confusa em vários momentos, mas o livro em si é muito bom!

bianca.ssales 11/04/2021

""O mar infinito"
Decepcionada, sinceramente.
Esperava coisa bemmmmmmmmmm melhor, o primeiro livro foi perfeito.
Mas acho que o autor se perdeu neste livro, foi muito repetitivo, massante e sem sentido.
Deveria ter parado logo no primeiro. ?

Tonelly 24/04/2021

Borocoxô
Ficou uma coisa muito repetitiva em várias partes, ficou martelando em uma coisa o livro todo e isso é chato.
Mas como o primeiro teve muitos surtos, óbvio.

BetoNonato 24/05/2021

Foi mas não foi k
O 2° Livro da Saga de A 5° Onda, se passa poucos dias (semanas, talvez) então os personagens estão literalmente destruídos kkk
O periodo de tempo é super curto, dias... Mas e uma narrativa lenta com pouca ação e você espera algo e quando chega se torna meio confuso.
São muitas reviravoltas em cima da outra e se perder é fácil....
O Final eu esperava beeem mais, os melhores e mais cativantes personagens ACHO que morreram hahaha
Espero que o último livro dê ao menos um final digno e uma boa resoluçao ao quarteto amoroso ahhaha.(Mas so depois, sem paciência agora k)