O Mar Infinito

Resenhas - O Mar Infinito

Gii.assis 18/04/2024

3,8 ??????
Adoreii viu
Achei muito envolvente, vários pontos de vista e vários acontecimentos pra dar continuidade a 5º onda, além de que as explicações fazem todo sentido.
Ansiosa pro próximo e para descobrir o que aconteceu ???

Cerqueira 29/07/2021

Não foi o que esperava
Gostei muito do primeiro livro e decidi seguir em frente com a história, mas aí aquela máxima o primeiro é sempre melhor se confirmou, pelo menos pra mim.

Não li nenhuma resenha antes de começar a leitura pra realmente ter surpresa. Apesar de achar bem interessante ter narrações de outros personagens mas realmente não me empolgou.
Me perdi algumas vezes, parei de ler para não abandonar, mas depois retornei e demorei pra engatar.

No fim não achei ruim, só não fluiu tão bem quanto o primeiro. Pretendo ler o terceiro e em outra oportunidade reler para quem sabe mudar a opinião.

Bruno Damaceno 13/10/2015

Ruim de fazer dó. Uma pena o autor não ter conseguido manter o nível da história em relação ao primeiro.
Sobre as partes narradas pela Especialista apenas uma palavra: chatas!
Podia tão facilmente não existir esse livro e ter passado direto para o episódio final.
Rafael.Amauri 06/12/2015minha estante
CARACA, ACHEI QUE SÓ EU TINHA ACHADO ISSO! Pelamor, o primeiro livro foi genial! Agora esse segundo... Só por Odin mesmo!!

Larissa.Guerini 07/02/2016minha estante
Pior!! Este livro não faria nenhuma diferença!

MWeirich 10/11/2021

Estou sem palavras para este livro...

Ele é frenético, assustadoramente intenso e um suspense de tirar o fôlego.

Uma verdadeira dádiva da ficção científica e da distopia... se o terceiro livro ser tão bom quanto este... está será a minha série favorita de ficção científica até o momento.

Sofá pra Um 24/03/2021

Li o primeiro muito rápido, mesmo já tendo visto o filme. Achei esse muito sem ritmo e demorei bem mais pra terminar. História morna e em certas partes confusa.

Felipe Lapa 29/05/2021

O mar infinito
Tenho tantas coisas para falar, pena que a maioria é spolier! ? (Mas calma! Eu não dei spolier nas linhas abaixo.)

O livro "O mar infinto" é o segundo da série A 5° Onda e vai continuar a história dos nossos queridos sobreviventes. Eles enfrentam algumas dificuldades com o frio intenso e alguns acabam ficando doentes, mas não surge a ideia de desistência. Os sobreviventes continuam lutando e Cassie continua tendo esperança.

A narração do livro possui vários pontos de vista que se juntam para explicar o que está acontecendo em uma cena do livro, um formato que eu gosto muito ler. Além disso, a forma do autor de contar a história é muito boa e mantem o leitor preso até o final.

Eu to muito animado para continuar essa série! ?

aisla 05/04/2021

????
O Mar Infinito é o segundo livro da trilogia A 5ª Onda e continua a história dos personagens do primeiro livro. Depois que Cassie e Ben explodiram a base de comando, eles precisam ir para o ponto de encontro e arriscar esperar por Evan e serem encontrados ou morrer congelados, ou encontrar um lugar mais seguro.

Eu adorei o livro e achei ele melhor que o primeiro principalmente porque não temos enrolação e logo no início do livro o grupo se separa. Temos diferentes personagens narrando os fatos, como a Esp e o Evan, onde conhecemos um pouco mais sobre o passado dos dois, e também ainda a introdução de um novo personagem. Ocorre muito mais ação e interação entre os personagens nesse livro do que o primeiro, que é basicamente uma missão de resgate com as mesmas pessoas, então foi interessante ver como os outros personagens reagiam entre si. Na história, nos surpreendemos com as revelações que ocorrem no final do livro bem como obtemos algumas respostas a mais para a pergunta que continua a se repetir: Por que os Outros estão aqui?

babaleca 13/04/2023

Eu li este livro muito rapidamente. Eu estava um pouco perdida no início com os diferentes pontos de vista, mas uma vez que me acostumei, foi muito rápido. Há menos momentos em que os personagens não fazem nada, então ajudou.

site: https://www.instagram.com/p/CqqdeyDroqE/

Raquel 16/02/2015

BLOG "E AÍ, JÁ LEU: Resenha | 'O Mar Infinito', de Rick Yancey
"Só digo isto: Leia." - Entertainment Weekly

Bem, não sei como começar essa resenha. A minha única vontade é só dizer para ler, como o trecho acima, e que eu fiquei DESMAIADA!

"Leia também a resenha de 'A 5ª Onda', primeiro volume da série"

Ao final do primeiro volume da série, Cassie se junta à outros personagens em sua busca pela sobrevivência: Zumbi, Especialista, Nugget, Pão de Ló, Dumbo e Teacup. Todos se abrigam temporariamente em um hotel precário. Todos esperando o retorno do suspeito Evan Walker. Agora, após a chegada dos Outros na Terra, não é possível confiar em ninguém, mas Cassie, ao contrário de todos, confia no garoto e insiste em esperá-lo, ao mesmo tempo em que Esp (Especialista) parte sozinha à procura de abrigo, para um possível plano B.

O livro possui a narração em primeira e terceira pessoa ao mesmo tempo. Isso acontece para diferenciarmos as narrações principais, pois os capítulos são intercalados com o ponto de vista diferentes personagens. Fora que a narração tem uma mistura de acontecimentos passados e o presente, o que acrescenta um ritmo mais mais brusco e interessante. O autor tem uma forma diferente de descrever os acontecimentos: primeiro o personagem narra o que acontece e só depois é explicado e às vezes nem é explicado de uma forma objetiva, o entendimento fica à mercê do leitor. Algo como "entenda como quiser", e isso é fascinante! Só até aqui podemos ver como a narração é complexa, mas juvenil, com uma linguagem intermediária.

"E a promessa uma sentença proferida, a porta de uma cela fechada com força, uma pedra em volta do meu pescoço para me levar ao fundo do mar infinito". - Cassie Sullivan

A história, até o desfecho, se passa apenas no hotel, com exceção de alguns capítulos à parte e o desfecho. O legal é que o ambiente não fica cansativo com a alternância das diferentes formas de narração e por conter apenas poucas páginas, algo que me surpreendeu, pois apesar de ser pequeno e parecer que não terá grande desenvolvimento, nós nos pegamos no final admirando o que Rick Yancey conseguiu fazer com apenas 248 páginas. Os diálogos são simples e muitas vezes frígidos e isso eu assimilo à pós-chegada dos Outros, por isso e outros elementos a mais na história, ficamos, juntamente com os personagens, angustiados com todo esse ambiente apocalíptico, mas há alguns momentos em que nos divertimos e até mesmo rimos com uma narração quase descontraída.

"Parece assustadoramente simbólico, e de certa forma adequado, que isso termine numa fábrica de concreto. O concreto é a assinatura humana onipresente. Nosso principal meio artístico na tela em branco do mundo: para onde quer que fôssemos, a terra lentamente desaparecia debaixo dele". - Esp

"O Mar infinito" é mais fluído que o primeiro livro e o devorei em um dia. É um livro de tirar o fôlego, literalmente. Muitas vezes fiquei sem ar no final de cada parte ou capítulo! Além do mais, o autor consegue terminar o livro de uma forma emocionante e até mesmo chocante. A edição da editora Fundamento está um arraso! A capa tem um acabamento aveludado, a diagramação é confortável e a tradução tem muito menos erros (quase nada) de digitação do que a minha edição de "A 5ª Onda".

"Estamos aqui, depois não estamos mais e isso acontecia antes de eles virem. Sempre aconteceu. Os Outros não inventaram a morte; eles apenas a aperfeiçoaram. Deram um rosto à morte para pôr em nosso rosto, porque eles sabiam que essa era a única forma de nos subjugar. Ela não vai terminar em nenhum continente ou oceano, em nenhuma montanha ou planície, floresta ou deserto. Ela vai acabar aonde começou, onde esteve desde o início, no campo de batalha do batimento do último coração humano". - Cassie Sullivan

Apenas recomendo! Virou uma das minhas trilogias favoritas. Ainda não entendo como essa série não é tão famosa quanto outras aqui no Brasil, mas acho que isso vai mudar com a estréia do filme em 2016, pois eu torço para que todos conheçam essa ficção-científica/futura-distopia. Tenho muito mais para falar sobre o livro, mas essa resenha ficará longa demais. Nota 5!

site: http://www.eaijaleu.com.br/2015/02/resenha-o-mar-infinito-de-rick-yancey.html

Lana 08/09/2015

Envolvente e mais emocionante que o primeiro.
"Estamos aqui e, então, vamos embora. E não tem nada a ver com o tempo que permanecemos aqui, mas com o que fazemos com ele."

A vida é muito curta para passarmos sem ler os livros desta trilogia cheia de aventuras e surpresas.
Em O mar infinito, segundo livro da série A 5° Onda, nos deparamos com personagens que nos surpreendem. Nunca crie muita expectativa sobre o que pode acontecer, você sempre estará errado.
Comecei a ler o primeiro livro (A 5° Onda) sem saber o que esperar, pois não tinha ouvido falar muito sobre ele. Mas gente, ainda bem que eu descobri este livro antes que os Outros pudessem me impedir.
O quão envolvente pode ser um livro sobre alienígenas? Eu te respondo: Muito.
Neste livro temos a continuação da história de Cassie, Evan, Sam, Zumbi, Especialista, Teacup, Pão de Ló e Dumbo na busca incessante de fugir dos Outros.
Depois de terem fugido do campo abrigo, com a Ajuda de Evan Walker, os sobreviventes das ondas que já mataram 99% da terra, se abrigam em uma construção abandonada, que para a infelicidade de Teacup está infestada de ratos. Enquanto não podem sair em busca de outro esconderijo, eles sobrevivem como podem.
Cassie não sai deste abrigo pois acredita que Evan sobreviveu a explosão do Campo abrigo e está vindo para encontra-la novamente, coisa que nenhum dos outros sobreviventes acredita.
Mas com a demora da "volta" de Evan, Zumbi e Esp decidem achar um novo abrigo antes que os Outros os descubram e os destruam.
No meu ver, esta não foi uma boa ideia, pois é ai que começa a bagunçar tudo, e eu cheguei a pensar que o fim tinha chegado.

Nunca imaginei que em uma sequencia de livros, o segundo poderia ser tão bom quanto o primeiro, mas o Rick conseguiu me surpreender fazendo com que eu quisesse saber logo o final deste livro e ao mesmo tempo não querendo que ele terminasse.

Então para você que ainda não leu, só te digo uma coisa:
Leia.

Luan 19/05/2015

Quase tão bom quanto o primeiro, O Mar Infinito é marcado por reviravoltas importantes
Fã da série que sou, e não escondo, aguardava com ansiedade a continuação de A 5ª Onda. Não sabia o que esperar de O Mar Infinito. E agora, depois de lê-lo, não sei o que pensar. Foi um livro intenso e de reviravoltas, que você está convidado a conhecer nas próximas linhas. Linhas estas que mostrarão um livro mais denso e não recomendadas para quem não leu o primeiro volume da trilogia.

Depois que Cassie, Sammy, Ben, Esp, Dumbo, Pão de Ló e Teacup fogem da explosão no Campo Ashpit, eles fogem, eles se protegem. Eles tentam sobreviver. A história inicia mostrando a espécie de QG encontrada pelo grupo, que servirá de proteção e também de casa, enquanto aguardam o retorno de Evan. E é neste período que muita ação e reviravolta acontecerão.

Bem, tentarei não avançar muito além disso para não estragar as surpresas que a história guarda. Mas é preciso dizer que, por exemplo, eles sentem que estão sendo procurados pelos Outros. E os Outros - e Vosch, por que não? - podem estar muito mais perto do que pensam. Por isso, é preciso que decisões até cruéis sejam tomadas por um bem maior.

O Mar Infinito está basicamente dividido em duas partes - Cassie, Sammy, Ben, Dumbo, Pão de Ló de um lado, e Esp e Teacup de outro. Não que ambos estejam agora em lados opostos. Mas eles acabam se dividindo. Enquanto com o grupo de Cassie muita ação acontece, com Esp há muitas reviravoltas e segredos revelados que te farão pensar: WTF????

Por isso eu disse, lá em cima, que não sei o que pensar agora. Depois que segredos são revelados, algumas vidas não serão mais as mesmas e nossa experiência como leitor também não. Isso é fato. Mas antes de dar de fato minha opinião sobre este aspecto em especial, vou falar de outros pontos.

Como por exemplo, dos personagens. Não dos que nós conhecemos. Mas dos novos. Há algumas inserções pontuais, na história. Não são muitos e nem com grande destaque. Mas são precisos para que aquela determinada história aconteça da forma com que a cabeça de Rick Yancey quer. Sem aprofundar muito em cada um para não contar o que não devo, Glória, Navalha e Clare são personagens novos que somam à história e também muito bem construídos - o que dizer do Navalha, caramba???

Talvez o principal destaque da história de Rick, a escrita elogiadíssima se faz ainda presente. Quem sabe até mais afiada? As entrelinhas, as ironias, o sarcasmo, o dito pelo não dito. A reflexão. A história contada sem ser dita. Este é o Rick de A 5ª Onda, e também o de O Mar Infinito. A leitura flui bacana, só não é tão rápida pela riqueza de detalhes e pela existência de muita informação nas entrelinhas, que te fazem pensar muito para o ponto que o livro está andando.

Assim como no primeiro volume, aqui novamente há mais de uma perspectiva da história. Começamos por Esp. Aliás, a edição é quase especial para ela. Esp é quase que uma nova protagonista. Depois que ela vai procurar um novo refúgio, a história dela e de todos mudará (mais cedo ou mais tarde) - e aos fãs de Cassie, não fiquem desapontados; ela segue sendo a protagonista verdadeira. Vemos também Cassie narrando, assim como praticamente todos os outros personagens recorrentes. Algumas vezes em primeira pessoa, outra em terceira.

A diagramação é bem feita, os detalhes são bem cuidados. A capa é muito bonita. Mas na revisão faltou cuidado. Poucas vezes li um livro com tanto problema ortográfico. Letras faltando e erros de digitação são comuns nas páginas da história. O tamanho do livro ficou bom, mas com um gosto de quero mais. As 248 páginas foram recheadas de história, com ação a todo momento - muito mais do que no primeiro volume. Mais que isso, talvez seria encheção de linguiça.

E a sensação que você vai tendo ao ler a história é que, por se passar em poucos cenários - um deles, o refúgio, a casa - a leitura será monótona. Mas isso não passará de impressão. Mesmo que não muita saída de lugar, e nem uma grande história que se desenvolve, é uma história profunda e muito bem conduzida por Rick - destaque para o capítulo do passado do Pão de Ló me deixou aflito, pensativo.

Enfim, de forma geral uma ótima leitura. Não supera, mas quase se iguala ao primeiro. Sobre as revelações nas últimas páginas - que só isso fez valer o livro, porque, caso contrário, seria um bom livro, mas sem uma boa história e não haveria justificativa para ser publicado, a não ser pressa da editora - eu ainda tento refletir se aprovei ou não. Sim, você sentirá a mesma sensação. É algo que, na boa, véi, Rick foi fod*. Só não sei se no bom ou mau sentido.

Tenho medo, fico receoso com a forma com que a virada poderá conduzir a trama. Mas só poderei ter uma opinião 100% formada, de fato, ao fim da leitura da série, quando A última estrela - título provisório - estiver em minhas mãos e eu virar a última página. Até lá, me resta ficas na expectativa do lançamento do filme, mesmo. E, bem, se ficou uma imagem de que o livro pode frustrar, em absoluto. Leitura muito válida, mas curiosa e corajosa pelas atitudes tomadas. Já quero ler, venha logo... lança isso logo, obrigado!

Como nota, merece quatro! Era isso!

Thabi.Almeida 31/12/2021

Se algum momento reclamei da leitura arrastada do inicio, a forma como a escrita do autor pode ser confusa... Nem lembro. Depois desse final negarei kkk

Desta vez temos duas narradoras principais e muda o protagonismo. Foi bom acompanhar um pouco do terror psicológico, o autor deu uma enrolada ali no meio para seguir na ideia, usando exageradamente metáforas e não me incomodou. A história caminhou lentamente para desenvolver a história enquanto nós forçava a pensar junto com a nova protagonista. Senti falta dos outros da equipe, foram deixados em um cantinho escuro sendo acionados qndo precisavam e até seu desenvolvimento foi p desembocar em uma tragédia..

Pouca ação, o foco ficou no romance, metáforas e desenvolvimento dos personagens. Bem parecido ao primeiro livro.

Thalita @desabafoliterarioo 07/10/2020

Não fiz uma resenha dos livros O mar Infinito, pois conteria spoilers do primeiro livro, A 5° Onda. Então optei em falar sobre o que achei do segundo livro da trilogia. É o meu segundo contato com o gênero ficção científica, não me arrependo de ter saído da minha zona de conforto.

Admiro muito o mundo que Rick Yancey criou, mesmo achando que deveria ser uma duologia, e não trilogia. Em comparação com o primeiro volume, O Mar Infinito e A Última Estrela contém bem menos páginas, sendo que dois volumes seria de bom tamanho. Rick arrasa na escrita. O mundo que ele criou é incrível mas acho que ele se perdeu no caminho da estória do segundo e último livro, pois a estória ficou um pouco confusa.

Em O Mar Infinito, uma boa parte o livro é na visão de Especialista, e também vamos conhecer mais sobre Pão de ló, Dumbo e Zumbi. Achei um pouco morno esse segundo volume. O crescimento deles no decorrer do livro é notável, principalmente do pequeno Sammy que esqueceu como era o rosto da mãe mas lembra muito bem como se atira. Eles estão a procura de um lugar seguro para passar o inverno, mas parece que o destino não está a favor deles.

Foram altas emoções que sentir lendo o livro. Ainda me pergunto o porquê que não teve o segundo filme, já que tem cada filme fraco que ganhou uma continuação e A 5°onda não teve essa oportunidade, tinha tudo para ser um filme épico.

A 5° onda é o meu preferido da trilogia, talvez mais em breve vou ler novamente kskskks.

Virginia 26/07/2021

Tantos sentimentos conflituantes sobre este livro.

Ok, primeiro o ritmo da narração é muito lento, mas, em contrapartida, a prosa é de certa forma um tanto poética. Pessoalmente, gostei muito de Especialista ter tido um grande desenvolvimento neste livro. Também gostei de ver o único desenvolvimento de Pão de Ló. Contudo, senti que este livro era só sobre Especialista e os resto das personagens foi deixado para trás. Aliás, acho mesmo que as restantes personagens - que não Cassie e Evan Walker - foram efetivamente esquecidos, sem qualquer relevância para a trama, apenas ali porque sim.

Segundo a questão toda do "mar infinito". Acabei o livro mais baralhada que nunca. Eu percebi que havia ali uma questão qualquer com este tal "mar infinito" (aliás, é o título por alguma razão...ou talvez nem sequer tenha nada de especial e o autor decidiu que era um título interessante para o livro), mas a mesma nunca parece ser explicada. Se ela chegou a ser explicada, então por favor alguém que me diga porque eu não percebi.

Terceiro, qual é exatamente o plano dos alienígenas? Bem, eu sei que Especialista chegou à resposta, mas a verdade é que eu também não percebi nada do plano - às tantas sou burra demais para compreender um plano tão avançado (estou a ser sarcástica). Simplesmente, uma confusão tremenda.

Estou tentada a avaliar o livro em 3 estrelas só por causa do grande desenvolvimento de Especialista (que se tornou na melhor personagem do livro inteiro, só estou a dizer), mas por outro lado tenho que reconhecer que o livro foi muito difícil de ler e que perdi o interesse nele mais do que uma vez. Assim sendo, acho que tenho que ser justa e avaliá-lo em 2 estrelas por tudo o que disse antes.

Stefanie33 23/06/2021

Boa leitura
Quando li. Lembro que foi uma boa leitura, levemente arrastada. Mais os acontecimentos são bem interessantes e conseguem ter bons desfechos.