O Mar Infinito

O Mar Infinito Rick Yancey

Resenhas - O Mar Infinito

Luiza 02/09/2016

Chocante
Ainda supera o primerio, impressionante!

Rhaisa 14/09/2016

Resenha O Mar Infinito
Uma coisa que chamou muito minha atenção na narração foi a forma suave, compassada e até poética com a qual Yancey escreveu. Como se estivesse envolvido nas palavras, dançando com elas, formando uma imagem delicada e nos envolvendo ainda mais em seus pensamentos.

site: https://alivreirasite.wordpress.com/2016/09/13/2-postagem-resenha-o-mar-infinito/

steph (@devaneiosdepapel) 07/10/2016

O Mar Infinito
É bem comum que o segundo livro de uma trilogia/série tenha mais páginas que o primeiro, e o mesmo costuma ocorrer ao longo dos outros livros. Mas em O Mar Infinito ocorre o contrário, e isso me causou estranheza, pois pensei que seria um livro apenas pra encher linguiça e sem história. Mas Rick Yancey trouxe uma sequência cheia de ação (e desgraças), que consegue ser até melhor que seu antecessor, pelo menos em relação a desenvolvimento de enredo e personagens.

A história se inicia pouco tempo após o final de A 5ª Onda, e acompanhamos a luta pela sobrevivência do grupo que terminou o primeiro livro fugindo dos Outros. Em O Mar Infinito, Cassie deixa um pouco o seu posto de protagonista e dá espaço para outros personagens se desenvolverem, sendo Especialista a personagem que recebe mais atenção. O livro é bem mais dinâmico, pois alterna não só os pontos de vista dos personagens como também a narrativa, que varia entre primeira e terceira pessoa. Essas variações tornam a leitura mais rápida e agoniante, pois é claro que o autor encerra alguns capítulos em momentos bem tensos para nos deixar curiosos a respeito daquela situação que só veremos de novo após a aparição de outros personagens.

Titio Rick não tem dó de seus leitores. Neste livro ele resolveu nos fazer sofrer, colocando o grupo adolescente nas piores situações possíveis. O Mar Infinito é repleto de muito sangue, algumas mortes e MUITO SOFRIMENTO. Sério, se você se apegou a esses personagens no primeiro livro, prepare o seu coraçãozinho porque a jornada não será nada fácil. Quando tudo parece que não poder piorar, adivinha? Isso mesmo, a Lei de Murphy entra em ação e termina de ferrar com tudo. É uma tristeza.

O enredo em si é simples, apesar de repleto de grandes acontecimentos (e alguns plot twists). Acredito que a intenção do autor foi passar aos leitores como deve ser desesperador se encontrar em uma situação em que praticamente não há saída. Eu consegui enxergar perfeitamente como isso poderia acontecer na vida real, mesmo em outro contexto.

Só achei bem desnecessário incluir as cenas românticas. Desculpa gente, eu sei que pareço a chata sem coração quando reclamo de romance, mas é que em um livro como esse, a última coisa que me importa é ver hormônios por todo lado e declarações de amor justificando as ações dos personagens. Prefiro mil vezes ver relações de amizade e o sentimento de família se fortificando, ao invés de mimimi amorzinho. O bom é que esse aspecto toma pouco espaço e não chega em nenhum momento a ser o foco do livro.

Recomendo muitíssimo a leitura, tanto para quem amou A 5ª Onda quanto para aqueles que não gostaram tanto. O Mar Infinito tem muito mais ação e é uma leitura bem mais rápida, então se por acaso você achou o primeiro lento, pode ficar tranquilo porque o ritmo aqui é outro. Não vejo a hora de poder ler A Última Estrela!

site: http://www.devaneiosdepapel.com.br/2016/09/resenha-o-mar-infinito.html

Maravilhosas Descobertas 11/10/2016

A QUINTA ONDA - O MAR INFINITO, DE RICK YANCEY
O Mar Infinito, do autor Rick Yancey, é a continuação do livro A Quinta Onda (veja a resenha aqui), lançado pela editora Fundamento. O livro acompanha Cassie e seu grupo, após escaparem do Acampamento Abrigo, procurando uma forma de sobreviver ao inverno, esperando por noticias de Evan, e ao mesmo tempo tentando sair do radar dos Outros, que estão a procura do grupo.

Neste livro voltamos a mente de Cassie, preocupada com o destino de Evan, e dividida entre seguir em frente em sua jornada, ou se manter parada, colocando em risco seu irmão, e seus novos amigos. Em O Mar Infinito acompanhamos a história através de diferentes pontos de vista. Alguns já conhecidos como Ben Parish, e outros nunca apresentados como Pão de Ló e Especialista. Foi interessante conhecer o passado de outros personagens. Nos mostrando como se transformaram em quem eram, e como evoluem no presente.

"Mas o mundo é um relógio prestes a parar e não existem mais coisas como minutos tranquilos."

Para mim, esse livro foi mais movimentado que o primeiro, com diversas coisas acontecendo, uma atrás da outra. Cheio de surpresas e revelações. Os sobreviventes começam a analisar mais profundamente o que os Outros vieram fazer na Terra, e porque recorrer a um processo tão lento, quanto as cinco ondas, se havia formas mais rápidas de exterminar os humanos.

"- Você está apaixonado por uma humana - a voz dela estava tomada pelo espanto. E então o óbvio: - Isso não é possível.
- Nós pensávamos o mesmo sobre a imortalidade.
- Seria como um deles se apaixonar por uma lesma-do-mar - agora sorrindo. - Você está louco. Você ficou doido.
- Sim."

O leitor vai entender ainda mais o que significa ser "meio humano/meio Outro", e o que é possível fazer para dar uma chance a raça humana. Um destaque especial para a Esp (Especialista), que vai se sobressair bastante no livro, de uma forma surpreendente. Quem teve problemas com ela no primeiro livro talvez tenha novos pensamentos, quando acabar este livro.

"Dei um xeque-mate e é tarde demais para abandonar o jogo.
Aperto a boca da arma fria na têmpora. A mulher abre a boca e dá um passo na minha direção."

Outro que merece ser mencionado é Vosch. A representação dos Outros como vilão, que apesar de ter atitudes bem cruéis e frias, acaba sendo mais intrigante do que odioso. Ele vai fazer você quebrar a cabeça tanto quanto aos personagens.

"-Porque o amor é irracional - digo a Vosch. - Ele não obedece regras. Nem mesmo às próprias. O amor é a única coisa no universo que é imprevisível.
- Preciso respeitosamente discordar de você nessa questão - Vosh fala e olha para Teacup. - A trajetória do amor é totalmente previsível."

O autor mantem aquela escrita que me conquistou no primeiro livro, cheio de grandes diálogos internos, e momentos marcantes. Da mesma forma como corri para O Mar Infinito, assim que acabei a Quinta Onda, recomendo que façam o mesmo. Infelizmente o terceiro livro, chamado A Última Estrela, só será lançado em maio. É uma espera, mas ficamos no desejo de que valha a pena no final.

"Essa promessa, como todas as promessas, criou a própria moralidade. Para cumpri-la, ela teria que atravessar um mar de sangue."

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/02/o-mar-infinito-de-rick-yancey.html

Fagner 03/11/2016

O que Achei - O Mar Infinito
Assistam ao vídeo.

site: http://livrosetudomaisquegosto.blogspot.com.br/2016/11/o-mar-infinito-o-que-achei.html

Gus | @escritavo 17/11/2016

Sensacional
O livro não me decepcionou. Continuou com o ritmo do primeiro e o novo foco foi inesperado, mas eu gostei muito. Descobrimos mais sobre os personagens, nos encantamos com eles e ficamos nervosos até a última página... tinha lido críticas falando que esperavam mais, mas na minha opinião o livro foi ideal, nem muita informação, nem pouca. Na medida certa, ele trás mais questionamentos sobre essa invasão, com um final que te deixa com a cabeça fervendo de tanto pensar

@biaentreleituras 21/09/2018

Após um confronto devastador com os Outros, Cassie e seus amigos tentam encontrar um lugar para ficarem em segurança. Cassie, Zumbi, Nugget, Pão de ló, Dumbo, Teacup e Especialista. São apenas crianças e adolescentes, mas nos últimos meses ganharam muita experiência em combate e aprenderam a identificar quem são os Outros disfarçados de humanos. Zumbi, o líder do grupo, está ferido e precisa de descanso, então Especialista resolve sair do hotel no qual estão escondidos para explorar as cavernas e ver se ela pode servir como abrigo temporário durante o inverno.

Outra coisa com a qual eles precisam lidar é o inverno. Como se não bastasse ter que fugir e se esconder de um inimigo brutal que pode ser facilmente confundido com um humano, agora a turma enfrenta um inverno rigoroso e eles temem não resistir. Eles não podem acender fogueiras e os cobertores não os mantêm suficientemente aquecidos, além de estarem vulneráveis no hotel, deixar que Especialista saia em busca de um local seguro e quente é a única opção – mesmo sabendo que é arriscado.

E o pior realmente acontece, os Outros a interceptam e ela é levada para passar por todo aquele terror novamente, só que dessa vez ela tem informações que eles querem e isso coloca seus amigos em um risco ainda maior. Especialista luta o máximo que pode, mas é inútil. Eles são mais fortes, mais preparados e podem ver suas lembranças, ela não tem como guardar qualquer segredo. Enquanto Especialista está nas garras dos invasores, seus amigos estão no hotel e precisam sair dali o mais rápido possível, eles não têm como evitar o ataque dos alienígenas, nem prever quando vai acontecer, a única coisa que sabem é que o perigo está perto.

Depois que Especialista saiu, o grupo acabou dividido por causa de opiniões diferentes e conflitos surgiram entre eles. No entanto, quando é preciso se unir para a sobrevivência de todos eles se unem. Os Outros enviaram uma arma poderosíssima, capaz de ultrapassar qualquer barreira levantada por eles e capaz de desestruturá-los completamente. Eles não podem revidar, não pode destruir essa arma, não essa.

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/vxVUuL

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

agatamagno 28/04/2020

Antes tarde do que nunca.
Decidi ler as séries que eu deixei pra trás e escolhi A 5° Onda pra ser a primeira.

E caramba... Tinha esquecido de como esse homem escreve bem! Só fico um pouco irritada com as mudanças de visão em casa capítulo, e nem é uma coisa previsível, não! Longe disso. Vc passa 10 capítulos na visão da Cassie, e do NADA ( obviamente quando tá acontecendo alguma coisa importante ) muda. Mas terminei o livro em dois dias e mal posso esperar pra pegar o terceiro, e último!

Esse livro começa um pouco depois do final do primeiro, o grupo dos fugitivos tentando sobreviver.
E nossa, acontece muita coisa! Conhecemos novos personagens, uns bons outros nem tanto, perdemos personagens tmb ( #coraçãopartido ), muito tiro, porrada e bomba, e helicópteros caindo! E o principal: SEGREDOS SÃO REVELADOS!!!

Tem uma revelação bombástica!!! E aí o livro acaba.

Eliza.Pereira 16/06/2020

PLOT TWIST
to devastada com o final desse livro e ansiosa pelos próximos, por favor não me decepcione Yancey ??

AnaLu 16/06/2020

Como o primeiro da série, esse livro continua a me atrair e é muito interessante os relacionamentos entre os personagens, a desconfiança e o medo deles. Muito bom!

Kiria.Simoes 03/02/2021

A curiosidade me venceu.
Acompanhos pouco Cassei nesse segundo livro, o que foi muito bom, já que ela perdeu um pouco da "força"que tinha no primeiro livro. Nesse segundo livros ficamos sabendo mais sobre os amigos dela, e principalmente sobre a Esp.

Alice 14/02/2021

Gostei
Gosto muito como ele desenvolve os personagens. Fiquei confusa em vários momentos, mas o livro em si é muito bom!

bianca.ssales 11/04/2021

""O mar infinito"
Decepcionada, sinceramente.
Esperava coisa bemmmmmmmmmm melhor, o primeiro livro foi perfeito.
Mas acho que o autor se perdeu neste livro, foi muito repetitivo, massante e sem sentido.
Deveria ter parado logo no primeiro. ?