Sempre Foi Você

Sempre Foi Você Carrie Elks

Resenhas - Sempre Foi Você

Melyssa.Matias 27/06/2020

Adorei
Esse é um daqueles livros que te fazem chorar, cheio personagens incríveis.

Neyme 01/07/2020

Lindo romance...tantos desencontros, e o amor sempre vence s2

dayukie 21/12/2015

"Terminei de ler esse livro, não espera, acho que o termo correto seria terminei de devorar este livro!Foi tão rápido e gostoso que nem parece que já terminou.
É uma história de amor com diversas barreiras, intrigas, ciúmes, mentiras, perdão e muito amor."

Leia a resenha completa lá no blog!

site: http://goo.gl/RZD4Zy

Rosilene 02/09/2021

Sempre foi você
Richard e Hanna se conheciam desde a adolescência e se aproximaram e se tornaram amigos, através de e-mail, ele em Nova York e ela em Londres.
O livro mostra que quando o amor é amor mesmo, o tempo não apaga o sentimento.

Mariana 19/01/2024

Amor que fica
"Sempre foi você", redundantemente, conta a história de um amor que fica, que perdura ao longo dos anos apesar das dificuldades e oposições que a vida por vezes coloca. Os personagens Hanna e Richard se conhecem e se apaixonam facilmente, mesmo com situações econômicas distintas e gostos também diferentes. São personagens fáceis de se gostar, na minha opinião, tanto Hanna como uma mulher decidida, forte e por vezes rebelde, como Richard, um cara certinho e responsável. O tempo passa e o relacionamento de ambos vai mudando, mas o amor permanece. Achei interessante o livro se iniciar com dados sobre futuro, ainda que tenha sido um futuro "no meio do caminho", pois depois o livro avança mais após a prévia que foi dada. Tem reviravoltas, mas confesso que após o esclarecimento do que houve, o livro fica um pouco monótono - é só a vida cotidiana pós aquele acontecimento. Fiquei esperando que viesse mais coisa, mais plot, mas não houve. De qualquer forma, é uma história bonita, que fala sobre amor, perdão, a importância de uma boa comunicação, e de como é possível superar as dificuldades e desentendimentos.

Neide22 19/06/2021

Perfeito...
Adoro livros que trazem personagens que erram, que quebram a cara e que assumem seus erros. E esse livro traz tudo isso. Amei Hannah e Richard. Romance fofo e envolvente.

Le 29/07/2021

não leria de novo nem se me pagassem, não me apeguei em personagem nenhum só queria dar na cara deles e a história é MUITO FRACA

Myy 22/09/2021

Quando é amor, não tem jeito.
Aquele clichê mais tão clichê que acaba conquistando seu coração e te prendendo na história. Não daria apenas uma segunda chance como todas as que o meu verdadeiro amor precisasse. Que história encantadora.

Rascunho com Café 29/03/2015

A história de um casal
Com uma leitura leve e fácil, “Sempre foi Você”, da autora Carrie Elks, atravessa os anos de 1999 a 2013, contando a história de um casal, nessa trama há eventos que realmente aconteceram.
O livro se resume a uma história de amor, não um amor a primeira vista ou uma paixão avassaladora, imediata e impulsiva, mas um amor que começa na amizade e vai amadurecendo, que depois de idas e vindas consegue se reestruturar e fortalecer.
Começamos o livro com uma Hanna Vicent aparentemente rebelde e um Richard Larsen que parece ser “mauricinho”, nada mais longe da verdade. Aquela primeira impressão que a autora tenta nos empurrar no início da narrativa cai por terra ao longo do livro.
A inglesa Hanna é uma garota comum, que passou por várias fases até se encontrar, já foi gótica para enfurecer o pai e já teve seus momentos de flertar, como que para testar seu poder de sedução, mas acima de tudo é uma moça muito ligada à mãe e à família Larsen, que escolheu amar.

O americano Richard não era o “garoto-Columbia” que preconceituosamente Hanna achou ser, apesar de muito rico o rapaz é muito responsável e amoroso com a família.
Hanna e Richard vivem como amigos até que não resistem ao amor e enfrentam vários obstáculos e desencontros para permanecerem juntos.
Como já disse, a história não se trata de nada mais que um romance, não traz reviravoltas e nem surpresas, porém Hanna é tão normal com seus erros e acertos que não podemos deixar de torcer por ela. Gostei principalmente desse fator, diferente de muitos livros que lemos por aí, Hanna não é uma personagem clichê, não é virgem, se apaixona por outras pessoas, tem seus momentos de desespero e tristeza, mas não é frágil e se reergueu sozinha.

Há poucos personagens secundários, a maioria deles se encontram no núcleo familiar de Richard e eles não deixam de ser ponte para a história principal, podemos destacar Ruby, irmã caçula de Richard e Tom famoso cantor de Rock.

O livro também traz vários eventos, que todo mundo com que tem mais de 16 deve se lembrar, de 1999 para até nossa década. Eu amei a parte de ficar descobrindo no meio da história a riqueza de detalhes que a autora teve o cuidado de mostrar, como o show dos Strokes, quando eles ainda eram uma banda desconhecida, sobre as torres gêmeas em 11 de setembro, o pre-histórico Nokia 8250 e a visão do Richard sobre as “redes sociais”.
Enfim, um livro que vale a ser pena ser lido como uma pausa após uma leitura tensa.

site: http://www.rascunhocomcafe.com/

andradesamanthaa 03/06/2021

Cansativo
O mesmo clichê de sempre mas com uma história arrastada. O livro não tem um ápice e nem momentos româaaaanticos, muito fraco.

*Rô Bernas 29/03/2015

Delícia de livro...delícia de história!
Logo de cara a autora solta um diálogo que nos faz querer ler o livro logo pra saber como aconteceu e como terminou....e o melhor é que o enredo não é cansativo...apesar dos encontros e desencontros (afinal se não tivesse não teríamos história), não tem enrolação (o que é um milagre).
Leitura rápida e muito gostosa!

Beatriz 26/03/2021

Perfeito!!
É claro que eu sabia que amaria esse livro, afinal a Carrie Elks nunca me decepcionou!! Só tenho coisas boas para falar de Sempre Foi Você. Para quem está procurando um livro no qual os protagonistas se conhecem desde jovens e que envolva decisões e futuro (bem no jeito Simplesmente Acontece, sabe?), esse livro é um deles!
É maravilhosa a sensação que temos ao ver a relação do Richard e da Hanna subir cada degrau devagarinho e como eles vão se apaixonando pouco a pouco. Além disso, a gente sente na pele o que os dois estão passando, afinal a escrita da Carrie é quase poética.
Confesso que estava esperando outra coisa quando li a sinopse, mas juro que não me decepcionei. O único ponto que me incomodou foi que o final foi um pouquinho arrastado (foi muito pouco arrastado, mas, ainda assim, arrastado kkkk), porém nada muito relevante.
Bom, não tem mais o que dizer, é perfeito ??

Khaolinha 22/06/2021

O livro é ruim, é fraco, é pobre, é mais uma história que acontece porque os personagens não tem diálogos francos.
Embora eles se conheçam muito novos - o que justifica serem idiotas - quando os problemas de fato começam a surgir já era para terem amadurecido. Não dá para se importar com os personagens, as situações não são críveis. É um conjunto de coisas ruins e mal executadas.
Talvez eu esteja pegando um pouquinho pesado porque esse livro tanto faz e porque tem coisa muito pior? Talvez, mas o fato de ter outras coisas piores não torna isso bom.

PS Amo Leitura 23/06/2016

Bom, mas...
"Sempre Foi Você vai contar a história de Hanna e Richard. Quando comecei a ler me lembrou um pouco o livro "Um Dia": amigos que se apaixonam. De certa forma é um pouco parecido, mas ao mesmo tempo, diferente.

O livro começa contando a história de Hanna - uma garota rebelde, de 17 anos - e Richard - um garoto um ano mais velho e responsável, o oposto dela. Eles se conheceram em uma festa após Hannah estar ajudando sua mãe, Diana, de ano novo da família de Richard.

O vínculo de amizade entre eles começa quando Richard vê Hanna conversando com sua irmã mais nova, Ruby, de 10 anos. Eles passam a ser grandes amigos, assim como Ruby torna-se sua melhor amiga. Após anos de amizade, Richard e Hanna acabam se envolvendo fisicamente, mas devido aos seus trabalhos e rotinas - Richard mora em Nova York e Hanna em Londres - eles separam-se por um tempo.

Não pense que o livro todo será narrado apenas por uma adolescente de 17 anos. Não. O livro conta vários anos de sua vida até os 40 e o rumo da história muda quando Hanna engravida. Richard está com outra pessoa, como ela enfrentará a situação? Contar a verdade sobre a gravidez ou ser mãe solteira? Há tantas reviravoltas que é impossível de imaginar.

Não posso dizer que amei o livro, pois não amei. Gostei mais do livro a partir do capítulo 20. O que não me fez gostar mais? As cenas explícitas da relação deles. Nunca fui fã de histórias assim, então não posso dizer que foi o melhor livro que li. Acredito que essas cenas poderiam ser reduzidas e não detalhadas.

Exceto isso, o livro é fofo. É visível a forma como Hanna e Richard são apaixonados mesmo depois de muito tempo separados, até mesmo antes de terem alguma relação além da amizade, que, na verdade, é o grande ponto forte do livro."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/06/resenha-sempre-foi-voce.htm

Lara 25/09/2016

Uma leitura bem cansativa...