Sempre Foi Você

Sempre Foi Você Carrie Elks

Resenhas - Sempre Foi Você

Dani 28/07/2023

Achadinho do Skoob
Achei esse livro no skoob, favoritei e nem lembrava. Um dia, vasculhando a aba "quero ler" encontrei ele. Fiquei me questionando o que a Daniela do passado viu nele. Bom, não sei o que ela viu, mas a Daniela do presente adorou hahaha.
É uma gracinha. É aquela romance bom de ler em um dia chuvoso para esquentar o coração; ou em um dia no de verão no jardim, embaixo de uma árvore com uma coca-cola refrescante.
A química dos personagens é inquestionável, a história se desenrola com perfeição e tudo no final se encaixa.
Tem comédia, tem hot, tem sensação de coração apertado.

Nunca tinha lido livro sobre a autora, mas com certeza quero ler outros.
Leiam, vale a pena.

Lissa 19/12/2014

Subestimei e me enganei!
Estou apaixonada por Richard Larsen!

Quando li a sinopse pensei "ah! Mais um livro clichê para ler." Subestimei de forma absurda! Fui sugada para uma história encantadora.
Hanna, uma garota de 17 anos que ainda não se encontrou na vida. Rebelde e cheia de personalidade forte. Ela conhece Richard Larsen, um jovem de 20 anos, rico e com uma incrível e admirável personalidade. Acho que me apaixonei por ele assim que desceu as escadas da casa do pai e falou com Hanna pela primeira vez. E, me derreti de amores, quando ele a chama para jogar PlayStation na noite de reveillon.
O livro começa em 1999 e termina além de 2020. Por aí vocês imaginam que passamos por todas as fases dos personagens. De adolescentes/jovens a adultos. De fases mais calmas a fases mais intensas e emotivas. Eu ri, chorei e não consegui dormir até as 6:35 da manhã de tão envolvida na história (isso que eu comecei de ler após a meia-noite).
O livro é um romance. Mas não se detém apenas nisso, tornando a leitura cansativa. É um livro intenso que mostra os altos e baixos da vida. As indas e vindas. O poder do destino. As perdas nos caminhos; as conquistas; as pessoas más que podemos ter ao nosso redor; as pessoas que a vida atrai para amarmos.
Amadureci com os dois, eu me tornei a Hanna e o Richard e me envolvi pelos sentimentos deles a cada página.
Se recomendo essa leitura? Sim!! 5 estrelas de recomendação!

Beatriz 02/09/2021

Eu achei esse livro muito fofo um romance bem gostoso de ler me prendeu real, quem gosta de clichê assim como eu vai gosta desse livro

Thá Cherilli 19/09/2020

Super Recomendo
OMG! Eu em apaixonei completamente por esse livro!
Li mais de uma vez.
A história te faz rir, chorar, morrer de raiva, torcer contra, torcer a favor! Ter vontade de entrar na história e bater nos dois.
É um vai e volta emocionante. Quando você acha que nada mais pode acontecer, acontece.
O Vicent é um fofo. A Hannah é uma personagem que você quer como amiga.
Os dois pisam feio na bola. Como em toda história rola uma falha na comunicação (Meudeusdocéu é irritante mas enfim faz parte!) e dá merda. Maaaas eles se entendem.
Tem hora que você desencana do final feliz, mas é lindo.
É uma história de segunda, terceira, quarta chance. Que vale a pena.
No fim eles não se amariam tanto se não fosse por tudo o que passaram ao longo do caminho.

Eu realmente não deu muita bola pra esse livro no começo e me apaixonei completamente!
Super recomendo!!!

Jess Cavalcante 17/11/2021

Sempre foi Você
Gostei muito, os personagens te cativam, a leitura é leve, é divertido, o Richard é um amor, no final tudo se encaixou bem.

raynara 26/08/2020

Recomendo
Apesar de ser um livro que eu li "quebrado" eu ficava ansiosa pelo final, a cada história, a cada capítulo, eu queria saber mais queria saber como ia terminar e como eles iam ficar. É um livro que eu recomendo muito e que eu lerei mais vezes.

Liiih 03/05/2020

Uma linda novela mexicana
Sabe aqueles romances que prendem a gente?! Acontece tudo quando não deveria acontecer haha eu amei, mas sou suspeita quando se trata de romance. Já que sou uma romântica incurável.

dayukie 21/12/2015

"Terminei de ler esse livro, não espera, acho que o termo correto seria terminei de devorar este livro!Foi tão rápido e gostoso que nem parece que já terminou.
É uma história de amor com diversas barreiras, intrigas, ciúmes, mentiras, perdão e muito amor."

Leia a resenha completa lá no blog!

site: http://goo.gl/RZD4Zy

Izabela 16/02/2015

Eu já estava muito animada para ler esse livro, mas o fato é que fiquei ainda mais animada quando fui começar. Quando eu postei que estava começando o livro eu recebi recados, comentários e mensagens de muita gente (mesmo) falando que eu ia amar e que precisava ler para ontem. Estavam certos. Eu não tinha ideia de qual era a história, mas assim que comecei o livro não consegui largar e, para melhorar tudo, o livro tem cheirinho de pipoca. Ok, pode ser que seja só o meu, mas assim que eu abri o livro para começar eu senti, de verdade, cheiro de pipoca de panela. Aí que o amor cresceu ainda mais e, sim, o cheiro ainda está no livro. Comentários e pipocas de lado, o livro conseguiu me prender muito e eu não consegui largar os personagens e, quando tive que largar, eles continuaram na minha cabeça. Se você quer entender o que me prendeu à esse livro e um pouco melhor da história dele é só continuar lendo a resenha. O livro não é exatamente um New Adult, mas passa por várias fases da vida dos personagens e, por isso, tem cenas mais picantes também, nada drástico, mas tem sim. Aviso de amiga, como sempre.

O livro conta a história de amor (bem longa, rs) da britânica Hanna e do americano Richard. Os dois se conheceram quando eram bem jovens e a mãe dela foi fazer uma festa na casa da – riquíssima – família dele em Londres. Hanna acabou virando babá da irmã mais nova dele e as famílias acabaram se juntando muito, ainda mais porque as mães acabaram virando melhores amigas, mesmo com as diferenças financeiras. Estavam juntos em todos os eventos e acabaram virando, de uma forma ou de outra, uma grande família. A amizade deles sempre foi muito forte e, por mais que ele estudasse e morasse em New York, eles sempre davam um jeito de se ver. O livro vai narrando trechos da vida deles sempre mostrando datas e momentos diferentes. Em alguns momentos vemos a história pelo lado dele e, em outros, pelo lado dela, mas sempre com uma narração em terceira pessoa.

"Porque sempre foi você." - Página 148

A história vai crescendo junto com os personagens e com as descobertas deles. Os dois acabam seguindo sua vidas, mas eles sabiam, bem no fundo, que eles nasceram para ficarem juntos. Hanna passa por muitos momentos complicados em sua vida, entre perdas e relacionamentos conturbados, e Richard nem sempre sabe lidar com tudo que está acontecendo ao seu redor. Os planos de quando eram mais novos acabaram indo por água a baixo, afinal não podemos controlar nosso futuro, e eles sempre acabavam se separando por motivos nem sempre lógicos. Os dois vivem um relacionamento de momentos extremos, entre muita paixão e separações dramáticas. O que eles não esperavam era que teriam uma ligação maior que a vida deles, uma coisa que mostrava a força do amor e que os lembrou que tudo só pode dar certo quando estão juntos.

"Voltar para casa. Voltar para ele." - Página 214

O que mais gostei nesse livro foi a vontade de terminar que ele cria na cabeça do leitor. Cada capítulo começa com uma data (começamos lá em 1999) e o que enlouquece quem está lendo é que antes de conhecermos os personagens somos apresentados para a revelação de um grande segredo no futuro deles (em 2012). Ou seja, vamos vendo cada fase deles e vamos contando os segundos e as datas para 'voltarmos' para a descoberta do início da história. Hanna é uma personagem única, ela começa como uma adolescente revoltada, mas no final já vemos uma mulher adulta muito bem resolvida. Tudo que ela viveu e sofreu fez ela crescer como pessoa e como personagem. Richard era um jovem com alma de criança que foi forçado a crescer para poder lidar com os problemas que foram surgindo. Ruby, irmã do mocinho e melhor amiga de Hanna, é uma atração a parte. Divertidíssima desde criança. O mesmo serve para Tom, um dos melhores amigos dos personagens.

O que achei genial é que a autora teve o cuidado de marcar coisas importantes nas passagens de ano. Por exemplo, eu já fiquei com um grande aperto no coração quando apareceu onze de Setembro de 2001 no título de um capítulo. O livro vai crescendo e te prendendo mais e mais a cada capítulo. Se você gosta de clichês precisa desse livro para ontem. Não é segredo que sou fã dessas histórias assim, então eu realmente amei o livro e me apaixonei pelos personagens (estou até com saudades do casal principal e das bagunças que eles criavam). É uma histórias com muitas idas e vindas no amor, mas é uma história que te prende muito. Obrigatório para todos que amam um bom romance.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Thais 16/02/2015minha estante
Muito amor esse livro.

vivi 18/02/2015minha estante
to doidaaa pra ler esse livro!!!! =]

Izabela 19/02/2015minha estante
demais!

Tati 22/06/2020

Gostei
É um livro leve, típico casal enrolão. Gostei da história apesar da enrolação .

Neyme 01/07/2020

Lindo romance...tantos desencontros, e o amor sempre vence s2

Rosilene 02/09/2021

Sempre foi você
Richard e Hanna se conheciam desde a adolescência e se aproximaram e se tornaram amigos, através de e-mail, ele em Nova York e ela em Londres.
O livro mostra que quando o amor é amor mesmo, o tempo não apaga o sentimento.

Café e outros clichês 14/05/2020

Sempre foi você
Preciso dizer o quanto AMO esse livro e que, se você ainda não leu, deveria! O livro começa com um Prólogo onde Hanna conta para um irritado Richard que os dois tiveram um filho juntos. A partir daí tudo vai ser contado para que possamos entender o que os levou para aquela cena. Os dois se conhecem bem jovens quando Hanna vai ajudar a mãe a organizar a festa de fim de ano da casa da família de Richard, em Londres, no final de 1999. Nesse dia ela cria um vínculo muito grande com a irmãzinha caçula dele, Ruby, o que, posteriormente faz com que todos a vejam como parte da família Larsen. E então nós acompanhamos os anos passarem e nos encantamos pela linda amizade dos dois (ele morando nos Estados Unidos e ela em Londres) e, apesar de existir uma atração óbvia entre eles, é assim que tudo permanece por muito tempo. Tanto Hanna quanto Richard passam por muita coisa até o ponto em que, finalmente, engatam um relacionamento à distância, que enfrenta muitas dificuldades, mas, acima de tudo, é cheio de amor. Acho que uma das coisas que mais gosto nesse livro é o fato de podermos conhecer tão bem os personagens e vê-los crescerem e amadurecerem. Nós acompanhamos suas vidas, vemos Ruby passar de criança a mulher, amizades iniciarem e se fortalecerem, pessoas queridas irem embora. Richard é, simplesmente, aquele mocinho que é impossível não amar, ele é verdadeiro e fiel aos seus sentimentos todo o tempo. Hanna também é um amor e precisa enfrentar muita coisa, inclusive a depressão, pra se tornar a pessoa que vemos lá no final. O relacionamento deles é marcado por idas e vindas e a gente fica se perguntando em que momento vai surgir um bebê em meio aquilo tudo, mas surge, e aí não tem como não se apaixonar pelo fruto do amor deles, que é coisa mais fofa do mundo! Enfim, é um livro que me faz sorrir e chorar sempre que leio, um livro que me fez sentir tão próxima dos personagens que termino me achando amiga deles, desejando poder abraçá-los e bater um papo sobre a vida. Na minha opinião, não deixa a desejar em nada, podem ler sem medo porque tenho certeza que vão amar!

Myy 22/09/2021

Quando é amor, não tem jeito.
Aquele clichê mais tão clichê que acaba conquistando seu coração e te prendendo na história. Não daria apenas uma segunda chance como todas as que o meu verdadeiro amor precisasse. Que história encantadora.

Luana.Bona 07/06/2021

Sinopse - Amazon
Richard, nós tivemos um bebê”. Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?