Sempre Foi Você

Sempre Foi Você Carrie Elks

Resenhas - Sempre Foi Você

Erika 11/04/2022

Sempre foi você
Sempre foi você, uma história linda do começo ao fim, persongens encantadores, amor verdadeiro. Amei ?

LetAcia.LutiA 04/09/2020

Esse livro é uma leitura leve que te prende do início ao fim
É incrível como a autora consegue desenvolver a história de amor dos personagens, desde o começo da amizade que foi evoluindo entre tantas idas e vindas, tanta tempestade da vida até finalmente conseguirem viver o amor. É difícil não se encantar pela linda amizade dos dois. E apesar de existir uma atração óbvia entre eles, por um bom tempo eles são apenas amigos

Vamos acompanhando a amizade, o companheirismos, o crescimento deles e sofrendo junto. Confesso que a Hanna às vezes me dava nos nervos devido as suas escolhas.

Eles passam por inúmeros desafios impostos pelo destino além das várias escolhas erradas que sempre o afastavam, mas no fim sempre eram impulsionados um para o outro. A história não é completamente surpreendente, e mesmo que a história siga uma linha previsível, é fato que eu fiquei torcendo por um final feliz (exatamente como um romance deve ser).

A autora também deu espaço para personagens secundários que quando apareciam roubavam a cena (foi fácil se apaixonar pela Ruby e pelo Tom).

raquelmraes 22/02/2021

A história só começou a ficar interessante quando a Hanna se "separou" do Richard, achei muuuito chato e tava quase desistindo dele no início

Rafa 17/04/2021

Um livro com romance bem água com açúcar, cheio de novidades e um final muito lindo.

Rebecca 12/05/2020

O "Simplesmente Acontece" que deu certo
Quem lia meu blog uns anos atrás lembra da revolta que senti após terminar de ler "Simplesmente Acontece", de Cecília Ahern. Só não joguei o livro pela janela pois estava lendo pelo notebook.
Enquanto lia "Sempre foi você", em alguns momentos eu lembrei de "Simplesmente Acontece". Porém, diferentemente de seu predecessor, eu realmente curti a leitura e apreciei muito mais a história!
Adorei o relacionamento entre Hanna e Richard e, principalmente, amei Ruby e Tom. São personagens secundários que roubavam a cena sempre que apareciam.
Terminei e, em vez de querer tacar algo pela janela, fiquei com gostinho de quero mais...

Rafa Roseno 21/09/2020

Um livro de romance bem leve, com reviravoltas e muita paixão. Gostei de ter lido.

Gi 18/04/2020

Um daqueles que fazem a gente sorrir e chorar.
Uma história que já me deixa com saudades, ah esse casal...Hanna e Richard.Entre tantos desencontros vamos acompanhando o crescimento deles e sofrendo junto. Um livro cheio de dramas e reflexões, que te deixa desesperada por um final feliz. Vale muito a pena conhecer essa história.

Perdição Literária 27/09/2018

Estoria dificil de digerir
É um livro morno, que não me cativou. Pelo contrário, irritou-me, em vários aspectos. O livro começa com a mocinha (Hanna) informando ao amor da sua vida (Richard) que teve um filho. Uau... A trama ganhou logo toda a minha atenção. Eu queria muito saber o que acontecera entre eles, qual foi a treta. Daí começa o relato, em terceira pessoa, de como tudo começou, há umas duas décadas. Só que o envolvimento entre os protagonistas se desenvolve de modo muito arrastado, extremamente lento e sem muitos atrativos. A autora optou por dividir os capítulos por datas. Ok. Acontece que as datas eram sempre muito distantes uma da outra e me deu a impressão de que havia um buraco na narrativa, um vácuo incômodo, quer dizer: NADA acontecia entre eles nesse ínterim? Inclusive, não foi narrado COMO a família descobriu que Richard e o pai de Hanna não foram atingidos pelo atentado do dia 11 de setembro. A família toda estava apreensiva, desesperada por informações e crente que eles estavam mortos e, no parágrafo seguinte, absolutamente sem nenhuma explicação, Richard aparece interagindo com sua mãe. Nem sei em que momento é informado que o pai dela também não morrera. Eu fique tipo oi? Perdi alguma coisa? Voltei umas duas vezes na estória até perceber que eu não tinha pulado essa parte. Uma lacuna imperdoável. Mas o que mais me incomodou, realmente, foram as fugas da protagonista. A primeira vez até deu pra engolir, pois a gente sabe que depressão é foda. Mesmo assim, não consegui evitar o sentimento de antipatia pela moça. Foi muita falta de consideração da parte dela e o rapaz não merecia. Na segunda fuga, a autora forçou a barra. Então quer dizer que a mulher deixa de informar ao homem que ela ama que está grávida só porque a megera da mãe do mocinho lhe diz meia dúzia de palavras? Não importam os motivos ditos pela mãe do rapaz, ela tinha que ter pensado primeiro no bebê, que precisava de um pai, e tinha que ter pensado no pai, que merecia saber que teria um filho. E se ela amava tanto o Richard ? como a autora parece querer nos convencer - Hanna pensaria nela mesma antes de tudo, na sua felicidade. Ela tinha que ter dito um sonoro ?sorry? para a sogra e feito o que tinha que ser feito. Mas não, ela não liga nunca mais, some no mundo e vai ter um filho em outro país. Parabéns pra ela! Nunca mais ela procura saber o que realmente houve entre Richard e sua noiva, nunca se atreveu a checar as informações dadas ao telefone pela sogra e fica tudo por isso mesmo. No mundo real, isso JAMAIS aconteceria. Ela brigaria com unhas e dentes para agarrar o que é seu, lutaria pelos interesses do seu filho, correria atrás do homem que ama e que a ama também. Estorinha difícil de digerir, viu?!
Lucy 15/01/2019minha estante
Concordo completamente com você... Difícil de engolir mesmo.

Ana Paula 21/04/2021

Ótima leitura
Dentre tantas idas e vindas, pensei que o casal não ficaria junto, mas até que enfim ficaram.
A abordagem do 11 de setembro, foi interessante de ver, de relembrar o casos que vimos quando ocorreu.
Eu indico sim esse livro.

Dani 28/07/2023

Achadinho do Skoob
Achei esse livro no skoob, favoritei e nem lembrava. Um dia, vasculhando a aba "quero ler" encontrei ele. Fiquei me questionando o que a Daniela do passado viu nele. Bom, não sei o que ela viu, mas a Daniela do presente adorou hahaha.
É uma gracinha. É aquela romance bom de ler em um dia chuvoso para esquentar o coração; ou em um dia no de verão no jardim, embaixo de uma árvore com uma coca-cola refrescante.
A química dos personagens é inquestionável, a história se desenrola com perfeição e tudo no final se encaixa.
Tem comédia, tem hot, tem sensação de coração apertado.

Nunca tinha lido livro sobre a autora, mas com certeza quero ler outros.
Leiam, vale a pena.

Julielen.Nasciment 20/09/2020

Adorei
Quando voltei a ler romances clichês, este foi um dos que me marcaram.
História envolvente e com personagens cativantes.
Gostei muito da linguagem da autora e da construção dos protagonistas, os quais acompanhamos desde a adolescência à vida adulta.
Livro que mostra como nossos caminhos são definidos pelas escolhas que fazemos, mas que todas levam ao amadurecimento.

Lua 04/01/2023

Foi um dos primeiros livros que li, mergulhei na leitura e amei a experiência! Um livro pro fim de tarde, pra senti aquela paixãozinha que todos nós amamos!??

booklvred 20/08/2021

Livros com reencontros e segundas chances eu particularmente gosto muito, porém esse eu senti tudo bagunçado e rápido demais.
Pra começar, eu simplesmente ODEIO personagens que têm atitudes impulsivas e burras mais de uma vez, só porque o orgulho é grande demais e resolve logo tudo em uma conversa franca.
De verdade, tem livro que teria 2 páginas se os protagonistas sentassem e tivessem um diálogo como dois adultos que são.
Hanna e o Richard tem momentos incríveis juntos, são um casal lindo e ambos passaram por dificuldades na vida, mas não posso evitar relatar a raiva de certas coisas que eles mesmos provocavam pra não dar certo o relacionamento. Sem contar que me deixa incomodada quando uma pessoa x que não tem nada a ver com os sentimentos e o passado dos dois acaba pagando o pato por algo mal resolvido. Pensei que seria um livro maravilhoso e que eu amaria, mas só foi ok e um pouco irritante.