Sempre Foi Você

Sempre Foi Você Carrie Elks

Resenhas - Sempre Foi Você

CarlaC 03/12/2021

Um livro que me lembrou os romances contemporâneos da diva Judith McNaught
Durante metade da história fiquei pensando no livro Em Busca do Paraíso da Judith McNaught. Não, as histórias não são parecidas mas tem vários ingredientes que me trouxeram reminiscências de Em Busca do Paraíso. Desde logo pelo fato de a autora ter contado a história ao longo de vários anos, começando no final da adolescência dos mocinhos e terminado numa fase mais madura. E não fica por aí. Carrie Elks também me causou uma nostalgia boa ao me levar numa viagem que começou no final dos anos 90, misturando eventos e situações reais com a ficção, desde bandas de rock, o emergir das redes sociais e dos celulares, o ataque às Torres Gêmeas, etc.. tudo coisas que marcaram a minha própria juventude. Coincidência ou não tem até uma Meredith nessa história (embora longe de ser a mocinha). Adoro uma "sofrência" nos livros de romance e há momentos tensos e lindos que ocorrem com esse casal, que nos deixam sofrendo com o sofrimento deles. A autora não chega a conseguir ficar à altura da diva Judith McNaught porque nas cenas íntimas não consegue atingir a mesma beleza de escrita (não perdendo a sua própria beleza no entanto). Contudo a mocinha da história bem poderia ter sido gerada por ela, pois comete um erro bem ao estilo das protagonistas da diva. E o mocinho é um sonho de consumo, que amou desde o primeiro minuto, sofreu com os encontros, desencontros e as perdas e que ainda assim não perdeu a capacidade de perdoar.♥️

Paloma Araújo 03/04/2021

Não é ruim, mas longe de ser bom
Eu cheguei a conclusão que não gosto de livros com tantos encontros e reencontros. Meu, se vc gosta da pessoa, FICA COM ELA, CARAMBA!
Quero dizer que estou 100% do lado do Richard, pq a Hanna, só Deus na causa. Ela tira cada conclusão precipitada, diz que "pensa nos outros", mas não vi nada disso. Só vi uma menina egoísta, que não pensa nas consequências dos seus atos, e queria muito que o Richard não tivesse ficado com um Chernobyl que é essa menina.
Outra coisa é que esses personagens parecem que estão no cio. A menina estava ACALMANDO A CRIANÇA, e porque uma alça do pijama dela caiu do ombro, o outro já ficou todo eriçado. Gente, MEU DEUS DO CÉU. E isso é só um exemplo de muuuitas cenas que acontecem
Eu dei 2,5 estrelas, porque tinha umas partes fofas e o pai e a madrasta do Richard são uns queridos.
O final ficou sem muita explicação e se essa resenha não tem muito sentido, é porque o livro não tem muito sentido tb.

Lucimara 16/05/2021

História fofa
Até a metade do livro achei um pouco arrastado, chato, mas depois fluiu bem e comecei a gostar dos personagens e os diálogos ficaram mais fluidos. A história de Hanna e Richard é cheia de encontros e despedidas mas o romance é fofo e pela obra completa gostei.

Elisa 11/04/2020

decepcionou um pouco
Comecei a ler esse livro pra sair de uma ressaca mas acabei me afundado nela mais ainda kkkk
A história e a escrita da autora não são ruins, porém o formato do livro e como ele vai se desenvolvendo não me cativou muito. Terminei de ler ele me arrastando

Andriele Paleari 18/06/2020

Livro muito bom
Sabe aquelame romance gostoso que você percebe como os personagens cresceram e você torce muito para tudo dar certo?! Mas ao mesmo tempo você fica impaciente e revoltado com algumas atitudes deles e fica se perguntando: POR QUE??? NÃO PRECISA COMPLICAR TANTO ASSIM!! rsrs
É esse livro!

Vanessa1340 20/03/2022

Livro maravilhoso, você ri, chora, se emociona e torce por Richard e Hanna. Uma linda história de amor que teve suas idas e vindas, encontros e desencontros, e no final o tão sonhando "Felizes para sempre"

Amanda 08/08/2020

Uma história bem clichê, mas boa distração, repetitiva em alguns momentos. Uma boa leitura para quem gosta de romance e não liga de ler mais do mesmo.

ValGouveia 10/11/2014

Romântico
Hanna é uma adolescente gótica e classe média, quando conhece Richard, um rapaz de família rica. Mas os dois se tornam amigos logo de cara. Toda a família de Richard (com exceção de sua mãe) adora Hanna. E eles acabam tendo uma convivência muito grande desde adolescentes.

Após um relacionamento que deu errado, Hanna resolve assumir seu amor por Richard e eles passam a namorar. No momento em que parece que o relacionamento vai engrenar, a mãe de Hanna descobre que tem câncer no seio, que depois se espalha pelo corpo todo. É então que Hanna decide que tem que ficar ao lado da mãe até o fim. Como já está longe de Richard, quando sua mãe morre, Hanna fica completamente perdida, cai em depressão e vai embora, sem dar nenhuma explicação a Richard, a não ser uma carta.

Depois de alguns anos voltam a se encontrar. Richard está noivo de Meredith, mas ainda ama Hanna. Como antes. Muito mais que antes. Os dois ficam juntos e no dia seguinte, quando Richard vai terminar o noivado, fica sabendo que Meredith sofreu um acidente e precisa dele a seu lado, até que se reestabeleça. Richard pede a Hanna que prometa que vai esperá-lo pelo tempo que for, e ela promete que sim. Porém, quando descobre que está grávida e liga para dar a ele a notícia, é atendida por uma pessoa, que lhe dá uma notícia sobre a situação de Meredith, o que faz com que ela fuja novamente, sem contar a ele sobre o filho que espera.

A história de Hanna e Richard pode parecer um clichê, casal que não consegue ficar junto por conta de tantos desencontros, mas achei o livro tão bem escrito, que mesmo sendo uma história "simples", se tornou uma história muito bonita e intensa.

Personagens marcantes, apaixonantes. Mesmo Hanna ter fugido de Richard por duas vezes, não a achei fútil. Os atos de Hanna, foram todos em nome do amor. Por querer eximir seu grande amor, de ter que decidir entre uma situação e outra.

O livro é curto e não dá vontade de parar de ler, para saber como vai ser o final. Será que Richard fica com Hanna e o filho deles? O final é muito bom. Tem um epílogo bem longo que dá um fechamento perfeito para história e todos os personagens, mesmo os secundários. A tradução está perfeita, o trabalho da Universo dos Livros está excelente.

Se você gosta de romance com uma pitada de drama, indico muito a leitura de "Sempre foi você" ;)

site: http://valgouveia.com.br/

Sarah Sales 21/12/2022

Por que não li antes????
Nota: 5/5?
Classificação: +16

Hanna e Richard tiveram vários encontros e desencontros durante os anos que deixaram várias marcas nos dois.

Mesmo tendo vivido uma paixão avassaladora, Hanna teve que deixar Richard mais uma vez e nunca mais deu notícia.

O que ele não sabia foi que ela que teve esconder que estava grávida e agora ela está decidida a revelar que Richard tem um filho, mas Hanna não faz ideia como ele vai reagir.

Que LIVRO MARAVILHOSO, só posso agradecer a indicação da minha amiga que eu demorei muito pra ler, mas me arrependo muito dessa demora ?.

A gente acompanha a relação de Richard e Hanna desde o final da adolescência até a vida adulta e são várias montanhas russas de emoções.

Parece que nunca vai dar certo eles ficarem juntos, o que me fez sofrer muito, mas me fez torcer cada vez mais por eles.

Enfim, é impossível não se apaixonar por esse história e não se emocionar também, simplesmente amei e virou um favorito ??.

jamilly__m 16/10/2020

Amei
Foi esse livro que me fez ter vontade de ler, um dia uma professora me diz ache seu gênero de livro é eu achei é amei ?

Natalia 10/11/2014

Eu realmente não se que nota dar pra esse livro!!
Eu não gosto de livros em q o casal demora anos pra ficar junto,ate entendo o conceito de que quando o amor é verdadeiro não importa quanto tempo passe ele vai acontecer....mas eu particularmente não gosto de livros assim...:/
Achei a desculpa q a autora criou p ela manter o segredo fraco...e algumas coisas não me pegaram...mas fora isso vc sofre do inicio ao fim querendo/torcendo pra eles pararem de ser tao...tao...tao burros(cegos?imprudentes?medrosos?inseguros?n sei) e finalmente ficarem juntos!
O epilogo e muito fofo!!
anarute.mota.92 24/11/2014minha estante
Poxa, livro lindo adorei e que amor que vence tudo e super indico para quem gosta de uma boa historia de amor com final feliz!!!

denise 09/12/2014minha estante
kkk também achei a mesma coisa ,me deu uma certa gastura com tantos desencontros,o epílogo valeu pelo livro todo.

Erika 11/04/2022

Sempre foi você
Sempre foi você, uma história linda do começo ao fim, persongens encantadores, amor verdadeiro. Amei ?

Meias de Abelha 15/10/2020

Sempre foi você
A história começa em 2012, com Hanna encontrando seu grande e verdadeiro amor do passado: Richard, para uma grande revelação. A partir deste encontro, percebemos que o término do relacionamento foi bem conturbado. E claro, que a autora nos deixou com aquela vontade de descobrir o motivo desse término e nos levou ao passado.

Os capítulos possuem marcações de tempo, assim a narrativa vai de 1999 a 2012, detalhando os momentos mais importantes do casal. Acompanhamos a amizade entre eles, o amadurecimento, a perda e também lidando com a distância, já que ele é dos Estados Unidos e ela da Inglaterra.
O tempo vai passando e percebemos que apesar de tudo, o amor prevalece. Ficamos cada vez mais envolvidos com eles e acaba nos dando um nó grande na cabeça, por sabermos que no final, eles se separam.

Acredito que essa narrativa de Carrie Elks, foi uma jogada incrível, pois aguça a curiosidade de saber o desenrolar da trama.
Além disso, o tempo torna o romance ainda mais especial, porque percebemos o amor que eles sentem um pelo outro, as batalhas, o perdão, a superação e que muitas vezes fazem escolhas erradas que os afastam, mas que no fim são impulsionados para o outro.

Um livro que chamou minha atenção pela capa e pelo nome. Estava procurando livros diferentes e achei este. Já indiquei para algumas amigas e sim, continuo indicando. Uma leitura bem gostosa de fazer.

Siga nosso Instagram e fique por dentro dessa e muitas resenhas, memes, dicas e muito mais...
www.instagram.com/meiasdeabelha