Sonhei que amava você

Sonhei que amava você Tammy Luciano

Resenhas - Sonhei que amava você

gabi 09/07/2021

história legal, mas não é cativante
gostei de algumas reflexões que o livro traz. a história é legal, mas não prende e por isso achei a leitura bemm arrastada? não consegui me conectar muito com os personagens, tirando a lelê que pra mim é a mais divertida. achei fraco :(

Beah 21/06/2021

O livro aborda uma história que teve início a partir de sonhos, é o desenrolar que o livro possui é muito envolvente.
A história entre Kira e Felipe, pessoas ao redor envolvidas, os sonhos da Kira, tudo muito bom.
Único problema que achei foi não haver um aprofundamento no fato da Kira ter a sensitividade pra sonhar com coisas reais, isso poderia ter sido abordado mais. Fica a dúvida: ela é médium ou esses sonhos são apenas consequências do destino?

Elaine.Spiteri 17/06/2021

Q enredo legal! Uma historia q te preende do início ao fim! Vc acaba se identificando c algum personagem e imagina estar junto c eles!

Fer 04/06/2021

Tudo começa com sonhos?
O que são nossos sonhos? São reflexos de nossas atitudes na realidade? São os mais sinceros desejos escondidos em nosso subconsciente que afloram para ganhar vida enquanto dormimos? É uma forma de comunicação para entendermos o que o destino nos reserva? São avisos, mensagens? São confiáveis?
Neste romance conhecemos Kira, uma jovem empreendedora de 22 anos que, em uma conversa com sua melhor amiga, questiona o fato de não ter namorado e afirma que até então não havia se apaixonado. Mas isso tudo está prestes a mudar, pelo menos em seus sonhos....
Neles, num lugar onde habita o inacreditável e ela conhece a melhor versão de si mesma, encontra um rapaz que teima em lhe roubar seus sonhos bem como seu coração. Dormir começa a ser uma das melhores partes do seu dia com muitos encontros marcados! Apenas sonhos não são mais suficientes. Precisa que seja real!!!
À medida em que a trama acontece outros personagens surgem e ficamos encantados com a beleza de uma amizade verdadeira e do amor sincero entre irmãos. E é durante um passeio com Letícia que Kira tem a primeira sensação de que o garoto dos seus sonhos realmente existe e qual não é sua surpresa ao constatar ao lado de seu irmão que ela tem razão!
Sonhar aquela noite seria imprescindível! Descobrir detalhes sobre sua real existência e localizá-lo na Cidade Maravilhosa seria uma busca que exigiria confiança, determinação, coragem e paciência. Mais ainda se o seu amado te afirmasse ?Aconteça o que acontecer, não desista de mim!?
Discernir entre sonhos, déjà-vu, imaginação e realidade nem sempre foi fácil. Os caminhos de Kira e Felipe se encontraram. Estavam eles destinados um ao outro desde sempre?
Em uma narrativa fluida entremeada de citações de músicas e livros, Tammy Luciano nos conduz por paisagens encantadoras e, entre tantos outros assuntos, nos faz refletir sobre o privilégio de termos familiares e amigos com os quais podemos sempre contar.
O que você faria se, de uma hora para outra, percebesse que o que você sonha acontece? Será que teria o mesmo apoio que Kira obteve?
O que me diz sobre a célebre frase de Friedrich Nietzsche ?Nada é tão nosso quanto nossos sonhos?? E sobre a afirmativa ?Tudo começa a partir de um sonho??
Encante-se, sorria, divirta-se, apaixone-se e, sobretudo, SONHE durante essa leitura cativante!

Fabi Miranda 07/05/2021

Muito juvenil
Se eu tivesse a idade da protagonista, talvez tivesse gostado mais. Achei muito juvenil, quase inocente. É desnecessariamente longo e detalhado. O romance é sem graça, difícil acreditar que os dois se apaixonaram tão rapidamente. Achei superficial.
Pretendo ler outras obras da autora, pois achei a escrita boa.

Carlaa 29/04/2021

Virou favorito!!
Eu simplesmente fiquei encantada com esse livro desde o começo, me lembrou bastante um pouco de teto para dois, pelo menos a vibe, a autora fez um trabalho incrível com o desenvolvimento dos personagens secundários, eu realmente senti que cada um tinha uma história e não estavam ali só por estar, me senti super envolvida com a trama e com todos os personagens, me senti como se eu estivesse ali na história e fosse uma amiga super íntima da Kira, esse livro me tirou muitas risadas, e até fiquei emocionada, concerteza virou um dos meus favoritos, e quero muito conhecer os outros trabalhos da autora!

Ana Carol 26/04/2021

Os piores caminhos levam aos melhores lugares
O livro fala de um assunto super bacana e que eu sempre tive vontade de aprender, a psicologia dos sonhos...
Apesar de não ser um assunto aprofundado, Kira, a protagonista, tem sonhos reveladores que mostram a ela pessoas de futuro e situações pra lá de complicadas.
Ela encontra o verdadeiro amor através desses sonhos ao sonhar com um cara desconhecido. Quem nunca sonhou com um desconhecido não é mesmo?
O livro tem um quê de fic que eu lia quando tinha meus 14 anos, aquelas que você suspira a cada página. Apesar de tudo, achei leve e fofo. Diálogos bonitinhos, bom para distração e passar o tempo.

Angel 26/02/2021

Livro leve, romance água com açúcar, apesar das várias enroladas que autora deu na história, no contexto geral, gostei muito, acho que deixou a desejar na explicação dos mistérios dos sonhos, ficou vago, mas no geral o romance é fofo e recomendo a leitura!

Glauce 14/12/2020

Esse foi difícil terminar... só o minha mania de não deixar um projeto inacabado, me fez continuar.
O enredo talvez funcione com o público adolescente.

Sabrina 09/12/2020

O que são nossos sonhos afinal?
Kira tem uma vida normal, corrida e cheia de amigos. Até que começa a ter sonhos e se apaixonar por uma pessoa que sonha mas que nunca viu na vida. Sempre se confidência a sua amiga Lele e assim vai vivendo. Sua vida vai tendo reviravoltas com o tempo e a cada capítulo novos mistérios vão surgindo. Uma história de amor predestinado e bonito.

Thais 19/11/2020

Classe média sofre
O mote é muito interessante e com potencial, mas a história não flui.
A narração é muito engessada, as personagens são rasas e tem tanta acontencendo sem realmente acontecer que fiquei com a sensação que o livro é uma pessoa contando todas as temporadas de uma série de tv para outra pessoa - sem entrar nos pormenores da história.

Bruna Ermida 02/11/2020

Fofo
O livro é fofinho. Tem uma história legal, que as vezes irrita um pouco por prolongar dms, mas boa. A única coisa que me incomodou bastante foi a questão de sempre colocar outra mulher como horrível, que convenhamos, não tinha necessidade nenhuma. Me pareceu forçada a tentativa de demonizar a Jalma

Natalia Moura 14/10/2020

Decepcionante
Comecei com a promessa de uma leitura bobinha e fluida, mas terminei incomodada e desiludida.
Primeiramente tive muita dificuldade de me ajustar a escrita, a narrativa não ganhava ritmo. O tempo verbal em especial me incomodou bastante, não pareceu se encaixar com a história.
Os personagens muito superficiais e estereotipados, vivendo em uma bolha social muito privilegiada e com ZERO problemas em nenhum aspecto. A criação de uma animosidade entre as personagens femininas; construindo a antagonista como uma menina fútil com base em seus gostos, colocando como algo negativo e depreciativo estilo de vida que ela escolheu viver; o protagonista elogiando a personagem principal comparando-a com a ex (oi???). A necessidade de reforçar a bondade e generosidade das pessoas através de comentários diretos, e não como parte da construção das cenas e dos personagens. Cenas muito forçadas, colocadas ali para mostrar como os personagens são incríveis, bons e caridosos. Mais reforço de estereótipos e preconceitos, como: o rico bondoso e generoso, e o pobre ruim que não aceita ajuda e será sempre mau-caráter e criminoso, porque isso faz parte de quem ele é. Esses são alguns dos pontos que me incomodaram muito durante a leitura, e não por conta de sua presença durante a trama, mas pela maneira como foram construídos e trabalhados pela autora, sem nenhum tipo de crítica ou preocupação com a abordagem.
Ao final o livro muda completamente de rumo, com a autora tentando trazer um pouco de suspense, o que não funciona muito bem. É mal desenvolvido e tudo tem um desfecho fraco, com soluções mágicas e sem grandes explicações sobre os sonhos. Deixou muito a desejar.