Sonhei que amava você

Sonhei que amava você Tammy Luciano

Resenhas - Sonhei que amava você

Ingrid Micthell 18/06/2016

Kira é uma garota de 22 anos, decidida na vida, sua melhor amiga, Letícia, também é sua sócia em uma loja de móveis e roupas retrô. Sua família é tudo para ela, seus irmãos gêmeos podem ser considerados grandes amigos e seus pais são seu porto seguro. Ela pode ser considerada uma pessoa bem sucedida, mas tem algo que Kira sente falta em sua vida “perfeita”... Um grande amor! Ela nunca teve um relacionamento sério e duradouro e agora isso parece incomodá-la. Mas será que um sonho pode mudar tudo?

Kira não sabe o porquê de sonhar com aquele rapaz que ela nunca viu na vida, que a leva para os lugares mais exóticos do mundo, está sempre a salvando na hora certa, e que, mesmo acordada, a deixa desnorteada. Uma cena um tanto comum no nosso dia a dia, faz ela encontrá-lo.... SIM! O garoto do sonho existe, seu nome é Felipe, mas, para o azar de Kira, ele não parece se lembrar de sonhar com ela. A partir daí a vida deles dois se cruzará de uma forma a nos fazer acreditar que os sonhos podem sim tornar-se realidade!

“ Naquele dia, eu parecia estar mais segura ali, apesar de nunca sentir meus pés efetivamente no chão. ”

Comecei a ler o livro com as expectativas altíssimas, a jugar pelos comentários que já tinha escutado da autora achei que seria um livro esplendido, mas talvez eu tenha me decepcionado um pouquinho. A narração é feita em 1ª pessoa por Kira e é muito informal, o que me incomodou um pouco. Eu sei que é ótimo quando o personagem narra de uma forma que parece estar conversando com a gente, mas nesse caso achei um pouco exagerado, deixando o livro com um aspecto de “fanfic”, um tanto infantil.

O começo do livro me pareceu um pouco corrido, meio “vago”, senti que faltou uma profundidade maior e uma trama mais convincente. A personagem de Kira também não me conquistou, achei ela muito “sem personalidade” e irritante em alguns momentos. Apesar disso, os personagens secundários me conquistaram totalmente, Lelê (a melhor amiga), com todo seu carisma, nos proporciona muitas risadas durante a leitura e os gêmeos, Cafa (Carlos Rafael) e Cadu (Carlos Eduardo), são encantadores, me apaixonei fácil por eles

site: http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/05/resenha-sonhei-que-amava-voce.html

Rafaela Regis 16/03/2016

Sonhei que amava você - Tammy Luciano
Sonhei que Amava você da fofa da Tammy Luciano, era um dos livros que eu estava super curiosa para ler, sim se você ler a sinopse vai entender porque. Já imaginou sonhar com o homem dos seus sonhos e conhecê-lo na vida real?

Kira é uma jovem que, assim como muitas não entende o porque de estar solteira, pois não se interessa por ninguém e acha isso estranho, mas como a minha já diz: - O que é seu está guardado. E enquanto ela aguarda a chegada do príncipe, passa os dias gerenciado sua loja com sua melhor amiga, ou seja, diversão na certa.

Porém num belo dia ela sonha com um lindo rapaz que a leva a vários lugares e a deixa encantada, mas que não libera informação nenhuma, tipo nem o nome dele ele diz #desesperomodeon. Porem quando ela estava indo para uma festinha com o irmão acaba encontrando o lindinho e o reconhece na hora, o único pro é que ele não lembra dela.

Sonhei que amava você é um livro lindo e doce. Sim doce por que o desenrolar do romance é muito fofo e bem gradual, não tem nada apresado por aqui.

Kira é linda e bem sucedida, tem uma família que a ama com loucura, sem falar dos irmão que estão sempre por perto para dar uma mãozinha e uma cadelinha que é uma fofura só!

Seus amigos são daqueles pau para toda obra, tanto nos momentos tristes e felizes (não é a música das chiquititas, tá!).

E o que falar dos sonhos? Nossa! Eu quero ter sonhos assim também! Já pensou se identificar com uma pessoa ao ponto que essa química traspasse os sonhos? Pois é o que acontece entre ela e o Felipe! Sim o nome do garoto é Felipe. Claro que nem tudo é perfeito e sempre tem que ter um ex no caminho para atrasar um pouco as coisas.

A história estava indo super bem e tal, até que aparece um drama que me deixou meio assim, confesso que não esperava e não curti muito a carga de drama que veio junto. O que quer dizer que para mim poderia ficar de fora numa boa.

Tammy mais uma vez me surpreendeu com sua escrita, já li Claro que te amo, e amei! E com esse não foi diferente. Sem falar que a diagramação do livro é muito linda cheia de corações e detalhes na cor rosa!

Um livro perfeito para os apaixonados de plantão, e para os que curtem uma boa leitura! Leve, divertido e cheio de momento e diálogos marcantes. Super recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2016/03/sonhei-que-amava-voce-tammy-luciano.html

Gêmeas Sperandi 27/01/2016

Sonhei que amava você é um romance escrito por Tammy Luciano. A autora escreve muito bem, detalha tudo e o jeito de narrar a história é muito legal também. O ritmo de leitura é bem rápido.

No entanto o romance entre Kira e Felipe aconteceu rápido demais, e por causa disso os personagens não conseguiram me cativar. Sou bem exigente nessa questão de envolvimento amoroso dos personagens. Essa é a parte mais importante para mim na construção de uma história romântica, pois é isso que vai fazer com que os leitores torçam pelo casal.

A personagem principal, Kira, já havia sonhado com o mocinho várias vezes até encontrá-lo na rua, em um acidente. A partir desse momento as coisas acontecem rápido demais. Eles se veem mais algumas vezes e já não conseguem mais ficar longe um do outro, e já se chamam de namorados. Entendo que ambos já tinham uma conexão especial devido aos sonhos, mas sinto que isso deixou a desejar. Se mais cenas e mais momentos entre os dois na vida real tivessem sido acrescentadas, eu teria me deixado cativar mais por Kira e Felipe.

O que me agradou muito no livro foi a descrição dos cenários na obra. Situado no Rio de Janeiro, Tammy Luciano faz com que o leitor viva e vá nos lugares com a personagem. Lugares lindos como praias, restaurantes gostosos etc. Ponto positivo para o livro!

Vi em outras resenhas que algumas pessoas não gostaram do estilo de vida da personagem, por ser de uma família rica, mas isso não me incomodou de maneira alguma, acho que isso não influencia em nada no decorrer da história.

Outra coisa que gostei bastante foi dos personagens secundários, principalmente dos irmãos gêmeos de Kira. Acho que Tammy retratou o universo masculino de forma verdadeira e bastante divertida. Os amigos da turma de Kira também são bem legais e divertidos.

A diagramação e a capa ficaram maravilhosas, a editora fez um trabalho impecável com livro, estão de parabéns!

Enfim, acredito que teria gostado mais de "Sonhei que amava você" se tivesse me identificado mais com o romance, mas no geral foi uma leitura boa e vou continuar lendo os próximos lançamentos de Tammy Luciano.

site: http://www.gemeasescritoras.com/2016/01/resenha-sonhei-que-amava-voce-tammy.html

ester.melo 22/01/2016

Sonhei que amava você
Autora: Tammy Luciano
Número de páginas: 296
Editora: Valentina
“Eu posso garantir: no final, o que foi sonho foi sonho e o que foi
real é pura realidade. Sonho e realidade terão certeza:
não viverão um sem o outro. Boa viagem!”
(Tammy Luciano, 2014)
Kira mora no Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro com sua mãe, pai, e seus irmãos gêmeos Carlos Rafael (Cafa) e Carlos Eduardo (Cadu) e aos 22 anos consegue abrir seu próprio negócio junto com sua amiga Lelê .
Ela levava uma vida normal com sua família e amigos e sua loja dando muito certo ate que de repente ela vê uma blusa no shopping que chama muita sua atenção, logo após ela vê a blusa ela começa a sonhar com um rapaz desconhecido e tem a sensação de já conhecer ló a muito tempo.
Ela conta para sua amiga sobre os sonhos que lhe dar um livro com o significado dos sonhos que não adianta muito porque não soluciona os sonhos dela. Como solucionar os sonhos e será que Kira descobre quem é o rapaz desconhecido e se apaixonar por ele...

Três Leitoras 18/01/2016

Resenha completa no blog
Sonhei que amava você é um livro leve, mágico e romântico que começa antes de começar exatamente, primeiro ele começa no mundo dos sonhos!

Kira tem a vida perfeita, 22 anos, próprio negócio com a melhor amiga Lelê, tem uma família bem unida, irmãos maravilhosos, mas falta alguma coisa, falta um grande amor, na verdade ela já encontrou, só que somente em seus sonhos!

Já me sentia íntima dos meus próprios sonhos e agradecia por encontrar aquele garoto de novo.

A narrativa é em primeira pessoa, os personagens são ótimos, apesar de serem prefeitos demais e alguns diálogos não parecem reais, parecem mecânicos, eu gosto muito de livros diferentes, que são levados para o lado místico, e o tema deste livro poderia ter sido melhor explorado, tirando esses aspectos gostei muito da história e a capa é simplesmente linda!

Eu adoraria dormir uma noite inteira dentro de uma livraria, para saber se os livros ficam parados ou se, enquanto a gente dorme, correm pelas prateleiras e saltam pelo ar, com tantas histórias vivas dentro deles.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2015/12/resenha-sonhei-que-amava-voce.html

Karine74 13/12/2015

Só achei que poderia ter dado um desfecho melhor para alguns personagens secundários, como o Cafa e a Fabi, por exemplo. Acho que o casal Lelê e Cadu também ficou meio perdido na história, num minuto são apenas amigos, no outro estão namorando, tendo apenas uma explicação corrida em certo momento. A autora poderia ter mostrado um pouco mais da relação dos dois casais, na minha opinião. Principalmente do Cafa e Fabi.

Sil 18/11/2015

É fofo | Sonhei que Amava Você
Esse é um livro super fofo lançado pela Valentina em 2014. Sempre fui curiosa em relação a essa história, ainda mais com um assunto que eu tanto gosto: Sonhos. Sou um pouco que fascinada por isso, apesar de ter um pouco de medo; Não que nesse livro ele tenha essa intenção, já que como da para notar pela própria capa se trata de um romance.

Mas nem tudo são flores e infelizmente eu não tenho só elogios para essa história. Como eu disse o livro é super fofo, a história de Kira e Felipe analisada de um modo bem cru é digna de contos de fadas. Um amor que nasceu de uma forma impossível e foi se concretizando aos poucos. Em nenhum momento eu duvidei dos sentimentos de Kira por Felipe, mesmo quando estava apenas no começo, no primeiro encontro. Os sentimentos dela sempre foram muito claros para mim justamente por causa dos sonhos e como eu gosto e acredito em sonhos acabei comprando esse amor. O problema é que eu não pretendo fazer uma resenha crua sobre a obra. Ela tem sim os seus méritos, mas a maior parte do tempo eu me senti incomodada.

Para a autora não bastou colocar a dificuldade da garota em ir atrás desse amor que antes era presente apenas em seus sonhos, mas ela precisou colocar outras pedras no caminho. Uma ex-namorada que ainda acha que está no comando, mais sonhos lúcidos envolvendo uma tragédia e por fim a “tragédia final”. Eu tive a sensação de que a Tammy quis colocar empecilhos para o casal na tentativa de deixar a história mais dramática, criar algo marcante. Para mim isso não funcionou, mas já li bastante resenhas positivas sobre o livro então acredito que isso foi algo que tenha me incomodou mas foi irrelevante para outras leitoras.

Teve alguns pontos bem específicos que me incomodaram em Kira. Apesar da menina demonstrar tamanha maturidade, responsabilidade e por incrivel que pareça pé no chão, também a achei fútil em alguns comentários. Várias vezes ela ficou citando seu incomodo com o próprio corpo ou fez descrições super detalhadas de outros personagens sempre dizendo que fulano é muito lindo, outro é gostoso, e isso e aquilo. Eu acho totalmente desnecessário esses comentários, em qualquer obra que leio; Porém se a personagem fala uma vez até entendo a necessidade de descrever o tal personagem, mas ficar sempre ficar batendo na mesma tecla acaba enjoando um pouco. Também vi um problema em todas as vezes que a personagem lembrou de uma música e a autora escreveu a letra para o leitor. Esses partes eu até pulava. Geralmente quando vejo citação de uma música em um livro eu guardo para pesquisar mais tarde, não acho tão bacana ler a letra sem saber a melodia. Enfim, por outro lado ela não é irritante quando se trata de duvidas de amor, se mostrando bastante confiante nesse aspecto e isso é um ponto positivo já que temos tantas protagonistas que irritam os leitores com inseguranças desnecessárias.

Foi a minha primeira experiencia com a escrita da Tammy Luciano e não me agradou muito, pelo menos não tanto quanto eu gostaria. Mas ainda pretendo ler outras obras, já que pode ter sido apenas um problema que eu tenha tido com este livro. Ressalto o que eu disse no inicio: O livro é super fofo e nesse aspecto vale a pena dar uma chance, ainda mais se você for fã de romance.

site: http://cantaremverso.com

Nina 09/11/2015

Sonhei que Amava Você é o terceiro livro de Tammy Luciano que leio e confesso que estava na expectativa por ele, pois acompanho a carreira da Tammy há muito tempo e como ela é sempre fofa e atenciosa com todos, queria muito ler e divulgar seu livro.

O enredo gira em torno de Kira, uma jovem comum, de classe média alta, que tem sua vida transformada por sonhos frequentes, sempre com o mesmo rapaz. Aos poucos, durante os momentos que ela tem com o gato misterioso enquanto dorme, ela começa a ser apaixonar por ele. Mas a coisa só fica realmente estranha quando ela descobre que o moço do sonho é real, ele se chama Felipe e é administrador de um Pet Shop, e agora Kira precisa descobrir se o Felipe real é como o dos sonhos e se ela conseguirá conquistá-lo.

O livro tem um enredo muito interessante, porque juro que isso já aconteceu comigo. Já sonhei com uma pessoa várias vezes que depois apareceu em carne e osso na minha frente. Não sei o que provoca esses sonhos, qual explicação dar, só sei que aconteceu e que foi bem estranho. Então, por essa e outras razões, quis muito ler o livro e posso dizer que não me decepcionei.

Tammy Luciano tem uma escrita adorável, sensível e única. Suas histórias são permeadas de frases fortes e reflexões que nos fazem suspirar durante a leitura. Se eu tivesse o hábito de grifar o livro, este estaria cheio de marcações. Conforme fui avançando na leitura, a sensação que tinha era de ouvir a voz de Tammy contando a história, porque tudo se parece muito com ela: o cenário, os personagens alto astral, o clima descontraído do livro.

Mas também tiveram pontos que me incomodaram. Em primeiro lugar foi a perfeição incrível da vida dos personagens e o uso meio excessivo de esteriótipos. Kira e sua família e amigos são todos lindos, ricos, bem resolvidos, como bons empregos e bons carros. Ninguém fica triste, ninguém tem problemas e quando os tem são resolvidos magicamente - parecidos com A Bailarina do Chico Buarque, ou com personagens de novela do Manoel Carlos.

Outra coisa, foi o uso excessivo de músicas. Toda hora tinha uma música tocando, quase sempre um sucesso pop internacional com a tradução no rodapé. As cenas de "amorzinho" também foram muitas. Por exemplo, no clímax da história, quando o grupo precisa tomar uma atitude urgente, ao invés de agir eles resolvem voltar para casa e deixar a decisão para o outro dia, aí vem uma sequência sem fim de namoro. Confesso que fiquei tentada a pular essas partes, queria saber logo o desfecho da aventura, e não as declarações de amor eterno de Kira e Felipe.

No final da história, como vocês já devem ter percebido, rola um mistério bem bacana que dá uma emoção nova história. Eu gostei bastante do novo rumo que o livro tomou, mas também achei que eles foram muito inconsequentes com relação a isso. Eles deveriam ter pedido ajuda ao invés de lançar numa aventura completamente desarmados e desprotegidos, afinal todos os personagens são adultos e ficou meio incoerente essa reação de adolescentes. Quase infartei lendo esse final.

Enfim, é um romance bem levinho, bem fofinho e muito alto astral. Não é nada que vai ter marcar para sempre e, se você já se livrou da adolescência, talvez se irrite com algumas coisas, mas não é um livro ruim. Recomendo para quem gosta de romances com uma pitada de humor e com direito a um “sustinho” no final.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2015/10/sonhei-que-amava-voce-tammy-luciano.html#.VkE2RPmrTIU

Gleyce Garcia 21/09/2015

Como diz na sinopse a história vai acompanhar Kira , uma jovem sonhadora , independente, linda e bem sucedida , que tem uma relação ótima com a família, mas falta aquela pessoa especial . Kira e sua melhor amiga, Lelê, resolveram virarem sociais e abriram uma loja de vestuário e decoração retro que deu super certo . Lelê é extrovertida, animada, sincera e acima de tudo saber ser amiga . Kira nunca teve namorado e também nunca se apaixonou perdidamente , então uma certa noite ela teve um sonho com um rapaz misterioso que ela nunca tinha visto ( não posso falar muito dos sonhos , se não seria spoiler ) e acordou sem entender o sonho , porém todas as noites esse mesmo rapaz aparecia nos seus sonhos , eles visitavam monumentos , voavam, iam de um país a outro e cada sonho era mais misteriosos e intrigantes . Kira começou a questionar se era sonho ou realidade , pois ela estava começando a se apaixonar por esse misterioso rapaz e agora mais do que nunca ela desejava encontra-lo . Conversando com sua amiga sobre o assunto , Lelê acha graça e diz para Kira perguntar a ele no sonho qual era seu nome , mas o que Kira não imaginava era que iria presenciar um acidente e que o misterioso Rapaz estaria na cena .

Kira não sabe se é mais um sonho ou realidade . Depois desse episódio , descobriu o nome do Rapaz - Felipe - e também descobriu que ele não lembrava dos sonhos , pois não reconheceu ela . mas porque só ela sonha e lembra dele ? Kira tem que desvendar esse mistério e logo surge um romance surpreendente e encantador. Na minha opinião o jeito que Tammy misturou a fantasia com a realidade foi fantástico e o final foi incrível .

site: http://ps-believeandlive1.blogspot.com.br/2015/06/literatura-sonhei-que-amava-voce.html

Raíssa 09/09/2015

Resenha Sonhei que Amava Você - O Outro Lado da Raposa
O livro conta a estória de Kira, uma jovem empreendera, dona de uma loja de variedades em parceria com sua melhor amiga. Ela tem dois irmãos lindos e gêmeos que são a sensação do Recreio, um bairro no Rio de Janeiro, cidade onde ela mora.
Um certo dia Kira começa a sonhar com um homem que ela nunca viu. Após sonhar com ele algumas vezes e começar a se apaixonar, ela o encontra de uma forma muito inesperada.

Essa resenha é particularmente difícil de escrever, porque não posso deixar de apontar coisas ruins e coisas boas e deixar minha opinião de um jeito equilibrado.

O caso é o seguinte: a ideia do livro em si é muito interessante. A personagem sonhar recorrentemente com um cara que ela não conhece, começar a gostar dele e depois encontrá-lo na vida real é muito instigante, um tema ótimo para se trabalhar.

Porém a autora se prendeu em algumas futilidades como a beleza e o sucesso que os irmão fazem com as garotas, o uso excessivo da palavra "amigaaa" e todos serem felizes e terem dinheiro e carros.... Coisas desse tipo. Acho que ela escolheu um tema ótimo, misterioso e poderia ter dado mais sensibilidade à estória. Sou um pouco contra estórias que dão muita ênfase na beleza e bens materiais.

Acho que ela também poderia ter se aprofundado nessa conexão que ela tem com o homem nos sonhos e explicado melhor porque isso acontece. Ao invés de transformar a personagem em uma paranormal que recebe mensagens de socorro através dos sonhos.

Depois de acabar a leitura fiquei com a impressão de que esse tema tem muito potencial e pode ser melhor aproveitado em uma estória mais profunda, com mas significado. Acho tem momentos que a estória não convence. Como em uma situação que era pra ser tensa, a personagem está mais preocupada com a ex do namorado do que com a situação de risco que ela tem que enfrentar.

Não quero ser a chata que vê defeito em tudo, mas acho que esse livro poderia ter sido melhor trabalhado no mistério dos sonhos, no porque de a personagem ter essa ligação com o rapaz e no sentido que tudo isso tem na estória.

site: www.ooutroladodaraposa.com.br

Tatiana 02/09/2015

Legal, mas poderia ser melhor
Relutei bastante até fazer essa resenha.
Primeiro: Adoro os livros da Editora Valentina, são muito bem trabalhados, sempre com capas bonitas, e diagramação perfeita.

Segundo: A escritora é uma fofa, muito atenciosa com todos, de um carisma inquestionável.

Vamos lá.
Sonhei que amava você conta a história de Kira, uma garota que a pouco tempo começou uma parceria com sua amiga de infância, Lelê. As duas montaram uma loja de tudo. Vendem o que se pode imaginar.
O livro é contado em primeira pessoa, pela Kira, a qual solteira, se diz nunca ter se apaixonado e nunca namorou sério com ninguém. A mesma passa a ter sonhos misteriosos com um rapaz e ela se apaixona por ele em seus sonhos.
O problema passa a ser encontrar esse rapaz na vida real, o que não demora, e claro, eles se conhecem e se apaixonam, mas apenas Kira se lembra dos sonhos. O rapaz, Felipe, apesar de encantado com a Kira, e de agir da mesma forma dos sonhos, não faz a mínima ideia de que a visita durante a noite.
O ponto bom do livro é que a Tammy não fala apenas da história de Kira, mas também fala a história de todos os outros personagens, o que torna o livro bem bacana, não se restringindo apenas a trama dos sonhos. Lelê a meu ver é a melhor personagem, legal, risonha, carismática, e consegue roubar todas as cenas.
No decorrer do livro vamos conhecendo a todos, o pai da Kira (um juiz) , mãe, (dona de um mega restaurante), e os seus dois irmãos gêmeos, cadu e cafa, que além de lindos, são legais, e de suma importância para o desenrolar de toda a trama.
Os sonhos de Kira, apesar de não terem explicações científicas, são uma espécie de premonição. E é a partir daí que o desenrolar final da história ganha uma aventura legal, pois eles seguem as pistas de acordo com o que ela sonhou e seguem para desvendar um tremendo mistério.
Todos os personagens são bem trabalhados, e você consegue gostar de todos, inclusive da vilã.

O que eu não gostei do livro:
A vida perfeitinha de todos.
Todo mundo rico, lindo, bem sucedido.
É chato também a repetição da emissora Globo.
“Xuxa visitou o restaurante” (apesar de Xuxa agora estar na Record rsrsrs).
“Personal trainner das globais”
“Os irmãos são a cara de Giannechini”
"A amiga da global das 9 veio aqui comprar"
“Programa da Fátima Bernardes”
Entendo que a escritora queria homenagear e tal, mas achei desnecessário tanta citação.
Outra coisa que não gostei foi a enxurrada de músicas. O livro tem menos de 300 páginas e se não me engano contei 13 trechos de músicas internacionais, com nota de rodapé com a tradução. Sinceramente quando via uma música eu pulei.
A aventura final, apesar de ser muito legal, achei infantil. Pois os nossos heróis da trama são todos adultos, e agem como adolescentes de sessão da tarde, indo sozinhos em busca de desvendar o mistério, sem armas, sem proteção, sem policial (afinal, eles conheciam tanta gente, poderiam conhecer um segurança, ou policial de confiança para ajudar, uma vez que não queriam contar nada sem terem certeza de que as pistas do sonho de Kira eram reais).
Enfim, eu esperava muito mais, um livro com uma temática legal, um escrita fácil, bem trabalhada, personagens legais, mas, com deslizes que poderiam ser evitados.
Prefiro personagens que são “normais”, sem tanta perfeição. Afinal, quando se escreve, se escreve para todo um público e não apenas para o cotidiano do Rio de Janeiro, sim, o livro se passa no Recreio dos Bandeirantes, bairro muito conhecido do Rio, o que dá um ar de novela das 9, com tanta gente linda, rica e conceituada.
Talvez esses personagens agradem a quem mora lá, aos famosos, e tal, mas nós meros mortais que não moramos na parte rica do Rio, ou em meio ao glamour, não iremos nos identificar com tanta abordagem de famosos.
No mais, o livro é legal sim, e quero ler o próximo livro da Tammy, para ver se tiro uma melhor impressão, pois não posso julgar um escritor apenas por um único livro.

site: http://eueoslivros2.blogspot.com.br/2015/09/resenha-para-o-livro-sonhei-que-amava.html
Aline Machado 02/10/2017minha estante
Adorei suas palavras ... Me representa !

Paty 09/08/2015

Fiquei tentada a não dar nenhuma estrela
A primeira vez em que pensei em ler um livro da Tammy Luciano foi no evento Semana do Livro Nacional de 2014 que ocorreu na Livraria Cultura aqui do Rio de Janeiro. Na época eu cheguei a marcar como desejado no Skoob o livro Claro que Te Amo, publicado pela Editora Novo Conceito. O tempo foi passando e nada de eu comprar o livro, até que, para a minha surpresa, a autora foi convidada para participar de mais um encontro do Clube do Livro Campo Grande na Livraria Edital em março desse ano. O encontro seria para divulgação do seu novo livro Sonhei que amava você, publicado pela Editora Valentina.
Foi encantamento a primeira vista. Tammy Luciano é extremamente carismática e de bem com a vida. Com uma energia contagiante e um carinho lindo pelos seus leitores. Lembro que foi uma tarde deliciosa e eu, que já queria ler algo da autora, não pensei duas vezes antes de comprar Sonhei que amava você e ganhar o meu autógrafo. Saí da livraria com uma vontade absurda de começar a ler o livro logo, mas minhas aulas voltariam dali a dois dias e estava tudo uma loucura, então resolvi pegar o livro em momento mais tranquilo. E foi o que eu fiz na última segunda-feira.
Confesso que comecei o livro com um pouco de ressaca literária após ter lido o incrível O Chamado do Cuco. São gêneros extremamente diferentes e já me vi impaciente com a história nas primeiras páginas. O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Kira, uma menina de 22 anos que acabou de começar um empreendimento com sua melhor amiga, uma loja de artigos para casa. Kira mora com seus dois irmãos (Cadu e Cafa), sua mãe (dona de um restaurante) e seu pai (um juiz renomado) em um apartamento no Recreio dos Bandeirantes, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Kira e Lelê, apesar da felicidade de verem um negócio dando certo, lamentam pela ausência de namorados em suas vidas. Até que misteriosamente, Kira passa a ter sonhos com um rapaz que não conhece, vestido com uma blusa que viu na vitrine do shopping dias antes. E simplesmente começa a se apaixonar por esse rapaz que existe em seus sonhos.
O início do livro foi extremamente insuportável pra mim. Em diversos momentos pensei em desistir da leitura. Kira é extremamente chata em sua narração. Vive aquela vida perfeitinha de garota carioca comum de novela das nove. Fica refletindo sobre seus sonhos e desejos de forma mimada e infantil de menina de doze anos. Em diversos momentos do livro o enredo foi inconstante e parecia que a história estava empacada, sem sair do lugar. A narração dos sonhos de Kira foram as piores partes, com descrições chatas e desnecessárias que faz a gente querer pular as páginas do livro. Os diálogos entre os personagens são bobos e sem conteúdo. Certos detalhes da história são repetidos um milhão de vezes o que faz com que tudo fique envolto por uma chatice sem tamanho. A grande frequência com que a Globo, emissora de TV, é citada no livro também foi um detalhe que me fez dar grandes suspiros de tédio.
Ao final, depois de páginas e páginas de extrema enrolação e nenhum acontecimento novo e diferente, ela tenta incorporar certo suspense no livro. Parte que foi até bem interessante, mas não casou em nada com o enredo e estilo da história. Nos últimos capítulos a autora chega a dar um grande susto nos leitores, mas logo o mistério é resolvido de forma bem “chocha” e clichê, sem emoção e atrativo.
Apesar de tudo, impossível não elogiar a edição e diagramação do livro. Pelas fotos da pra perceber como a capa e a paleta de cores são extremamente bonitas né? Deixo aqui meu elogio também pelo grande carisma e força de vontade da autora que tem crescido tanto no mercado editorial nacional, mesmo eu não entendendo muito bem o porquê.
Não tenho planos de ler mais alguma obra da autora, tendo em vista a minha experiência e também a capa recém divulgada (sim, nesse caso estou julgando o livro pela capa) do novo livro, que vamos combinar, cafona é o melhor adjetivo. Enfim, não deixem de comentar o que acharam do livro e da resenha. Conto com as opiniões de vocês, mesmo que sejam contrárias as minhas. haha Beijoos

site: http://maisamormaislivros.blogspot.com.br/2015/08/resenha-sonhei-que-amava-voce.html
Elda.Pimentel 28/07/2018minha estante
Eu forcei a leitura até o final para ver se algo me surpreendia e nada! Sei q gosto eh algo muito delicado cada um tem o seu, mas me pergunto como tem tanta gente dando 4 ou 5 estrelas, esse foi p lista dos livros que li mas apenas perdi tempo.

Portal JuLund 06/08/2015

Sonhei que Amava Você, Resenha, @EdValentina
O que você pensava e já leu sobre o que são sonhos irá mudar completamente a partir desta leitura.

Quem já achou imaginável seus sonhos tao vívidos acontecerem de fato enquanto esta acordada. Se nunca pensou ser possível, realmente precisa conhecer Kira a protagonista de Sonhei que Amava Você.

Uma garota carioca com 22 anos que nunca namorou na vida mas tem um sucesso profissional de causar inveja a qualquer pessoa acima de 40 anos, com uma família especial, irmãos gêmeos e um pai e mãe amorosos, sem falar na best friend que é uma verdadeira irmã de alma.

Leia a resenha completa!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/sonhei-que-amava-voce-resenha-edvalentina

Let 02/08/2015

Pior livro da minha vida
Como diz o próprio título, foi a pior narração que eu já li. A protagonista é uma sem noção tiete da Globo.
Leitura maçante, chata, sem nada de diferente.
Todo mundo é lindo, rico e anda tudo as mil maravilhas. Uns diálogos toscos, que tentam ser profundos, mas não são nada além de superficiais.
A autora tenta misturar romance/fantasia/ação/suspense e não consegue se aprofundar em nenhum deles.
O livro é cheio de descrições insignificativas que não servem para nada além de colocar mais páginas no livro e músicas fora de contexto com o mesmo objetivo.
Péssimo. Péssimo. Não leiam, vão apenas perder tempo.