Sonhei que amava você

Sonhei que amava você Tammy Luciano

Resenhas - Sonhei que amava você

ViviGreg. 07/10/2023

Narrativa de centavos, história super fraca, não consegui me conectar com as personagens ou me envolver com nada. Além da autora usar e abusar de diversas gírias e referências aos anos 2000 aqui no Brasil, o que senti que deixou o livro tão antiquado e brega. O romance é raso, bobo e clichê, tem muitos traços de rivalidade feminina entre a protagonista e a ex do namoradinho dela, o que achei desnecessário pois a autora usa isso como uma forma de criar antipatia do leitor por ela, chega a ser exagerada o tanto que ela piora as coisas pra menina. Não gostei desse livro de jeito nenhum.

Marielza 26/09/2022

Sem palavras
Esse livro é sensacional faz você se sentir calma e tranquila e também euforia em cada Capítulo e às vezes dá vontade de chorar e cada página lida faz você querer ler mais e mais e viciante.

emyzg 08/11/2023

Finalmente finalizado
Achei o livro com carinha de fanfic, não é o tipo de livro que me agrada atualmente, pensei que, pela proposta de sonhos se realizando e uma pitada de "fantasia", a trama me prenderia mais, porém não foi o que aconteceu e no fim demorei mais do que previ para concluir.

Os personagens não são ao todo profundos o suficiente para se apaixonar perdidamente, tem lá seus encantos, como a Lelê, devo dizer que talvez ela tenha sido minha personagem favorita da estória. Bom, em todo caso, não me senti conectar ao todo com o casal principal, Kira e Felipe, não houve em mim um apreço maior pelos dois.

É ruim? Não, porém não é melhor que já li. Leria novamente? Não sei, talvez daria chance para outra leitura.

Ana 28/03/2022

Sonhei que amava você
Kira é uma jovem realizada, acabou de abrir uma loja com sua melhor amiga Lele, e está super confortável com a sua solteirice. Porém, um dia, durante um passeio típico ao shopping, Kira se depara com um manequim e sente algo estranho.

Naquela noite tem um sonho bem vívido com um rapaz enigmático e acorda no dia seguinte com a sensação de que o sonho foi mais real do que o normal. A partir de então, Kira passa a ansiar a hora de ir dormir para enfim encontrar o rapaz dos seus sonhos.

Todas as noites os dois se encontram em lugares inimagináveis e vivem momentos que parecem poesia, até que um dia, ao se deparar com um acidente de trânsito, Kira avista o rapaz dos seus sonhos na vida real!

Felipe é filho único, e administra uma loja de produtos pet junto com seus pais. Apesar de não se lembrar dos seus sonhos, sente imediatamente uma forte ligação com Kira, mas, para que fiquem juntos, terão que enfrentar alguns fantasmas de seu passado.

Eu nunca tinha lido nada da autora, e gostei bastante da escrita dela. Em alguns momentos achei que os personagens estavam fazendo charme demais, mas isso não interferiu no conteúdo!

A família da Kira cativa a gente desde o início, e seus irmãos, gêmeos, junto com a Lele, garantem a diversão durante a leitura.

letíciavmf_ 20/12/2019

passatempo
eu comecei a ler esse livro pq queria algo mais leve pra esse finalzinho de ano, e concordo que foi bem isso mesmo. é um passatempo legal, pra quem realmente quer ler um livro e relaxar. Porém, eu não me senti muito envolvida na estória, sei lá, não consegui me conectar muito aos personagens.
outra coisa que me incomodou foi a escrita, que achei meio bobinha em diversos momentos; os diálogos muitas vezes eram irreais também. eu imaginava a mesma situação acontecendo na vida real e eu não conseguia ver jovens falando um com o outro daquela maneira.
enfim, é um livro bom pra passar o tempo. apesar dos probleminhas que eu encontrei, a escrita é fluida e dá pra ler bem rapidinho.

Raissa.Paes 23/02/2022

Livro para ser lido na ressaca literária
Tammy traz uma temática linda e complexa de forma leve - os sonhos. E apesar de na minha opinião ser um romance água com açúcar, possui seus momentos de tensão ao trazer um vilão cruel. A estória em si é muito linda principalmente o modo como os protagonistas se conhecem.

Juh 15/07/2020

tentou escrever sobre tudo e falhou em absolutamente tudo
vou começar já falando que a autura tentou fazer quase todos os generos literarios e no fim tivemos como resultado isso aqui. partindo deste fato já posso deixar claro que, ela se perde na propia historia e fato em cima de fato e que vira um nó e então ela volta pro começo esquecendo das outros personagens e historias para mim parece que autora colocou como meta escrever sobre tudo e no fim não escrevendo sobre nada.

Dreeh Leal | @dreehleal 03/12/2014

Sonhei que amava você - Tammy Luciano
Kira é um jovem sonhadora, que não deixa de correr atrás dos seus sonhos. Aos 22 anos, ela possui uma loja de decoração e vestuário retrô com sua melhor amiga, e agora sócia, Letícia e pode se considerar uma empresária de sucesso. Ela tem em seus irmãos gêmeos grandes amigos e em seus pais um porto seguro. Nunca antes ela havia questionado se sua via seguia o caminho certo. E quem iria? Até que suas noites se tornam agitas, com sonhos bem vívidos.. Mas quem é o rapaz de seus sonhos?

Uma coisa Kira tem certeza: nunca viu aquele rapaz na vida. Ele é bonito e parece sempre pronto para salvá-la e levá-la a algum lugar exótico. Depois de várias noites de um mesmo sonho, ela começa a se questionar se não deveria dar mais atenção a sua vida amorosa. Ela nunca se apaixonou de verdade, nunca encontrou alguém que lhe despertasse o desejo de estar ao lado constantemente. Namorado? Essa palavra não existe no seu vocabulário. Mas agora lá está ela, sonhando acordada com alguém que nem ao menos existe. Ou ela pensava não existir.

Ela e seu desconhecido, que depois descobrimos se chamar Felipe, se encontram em uma situação fora do comum. Infelizmente, ele parece não conhecê-la. Como Kira poderá abrir mão tão facilmente do homem dos seus sonhos, literalmente? A história dos dois tem de tudo para ter um final feliz, mas eles precisaram perseverar nesse sentimento se quiserem encontrar o felizes para sempre.

Minha primeira experiência com a autora não poderia ter sido finalizada de forma mais agradável. Fechei o livro suspirando e sonhando acordada com a magia que o amor pode trazer para nossas vidas. A história é narrada em primeira pessoa por Kira, permitindo que nos tornemos bem próximos a personagem. Em diversos momentos tive a impressão de estar sentada no quarto de Kira conversando com ela, influencia direta da escrita fluida e juvenil da autora.

Vocês devem estar se perguntado o porquê eu dei quatro estrelas se gostei tanto assim do livro né? Acontece que achei o início da a história demasiadamente lento. Acompanhamos a rotina da personagem por alguns capítulos e isso é bacana por nos permitir conhecer melhor os demais personagens da história, mas por outro lado...

O livro engrena depois que Kira e Felipe se conhecem. Alguns podem achar que eles foram meio infantis em alguns momentos, mas sinceramente? Quando se está apaixonado, todo mundo volta a ter 15 anos. A insegurança, a vontade de fazer dar certo... como não foi algo exagerado ou fora do normal, não me incomodou. É engraçado, porque lá pela metade do livro você vê que tudo já está encaminhado, mas ainda faltam muitas páginas para o fim da história! Eis que a Tammy nos surpreende com uma reviravolta eletrizante que em anda tem a ver com romantismo. Gostei ainda mais do livro por isso, pois temos duas histórias em uma! Um romance e uma aventura. Nesta segunda etapa, me surpreendi muito com determinada personagem... será que existe pessoa sem noção assim no mundo?

Falando nisso, os personagens secundários são um show a parte, todos me cativaram! Lelê rouba a cena com suas tiradas divertidas. Fui a um evento com a autora onde ela contou que essa personagem foi inspirada em sua melhor amiga, que também estava presente. Foi uma curiosidade bem legal de saber. Os irmãos gêmeos, Cadu e Cafa, mostraram como duas ‘iguais’ conseguem ser tão diferentes! Cadu é todo na dele, enquanto Cafa... bem, o nome já diz tudo. Os pais de Kira são extremamente amorosos e preocupados com seus filhos, ao mesmo tempo em que são super responsáveis com seus empregos – típica família moderna. Sua mãe é cozinheira e dona do Enxurrada Delícia, um restaurante badalado do Recreio, no Rio de Janeiro, enquanto seu pai é Juiz. Agora o Felipe... aaaah o Felipe... Ele é aquele rapaz que toda menina romântica pensa em encontrar um dia. A autora acertou em cheio fazendo dele um personagem com inúmeras qualidades, mas também alguns defeitos. Afinal, ninguém pode ser perfeito. Ele merece um parágrafo só dele, mas quero que vocês tenham todas as surpresas possíveis no decorrer dessa leitura.. então é melhor parar por aqui.

Algo que não pedia passar despercebido nessa resenha é o trabalho lindo e impecável da Editora Valentina. A capa foi votação do público, mas isso não tira o seu brilho, até porque todas estavam lindas! Porém, não tem como negar que essa é a capa que mais e enquadra na história. Inclusive, quem for atento irá identificar essa cena ao longo dos sonhos de Kira. A diagramação também está linda. Os inícios dos capítulos são todos com ar romântico. A cara do livro!

Aos românticos de plantão, esse livro é uma parada o-b-r-i-g-a-t-ó-r-i-a.

site: http://www.maisquelivros.com/2014/12/resenha-sonhei-que-amava-voce-tammy.html
jefte 08/01/2015minha estante
Gostei bastante de sua resenha deixou-me com mais vontade de lê-lo.

Carol.Silva 03/11/2022

Fala da história de uma menina que começa a sonhar com um garoto e acaba conhecendo ele na vida real.
Não gostei muito, excessivamente clichê (e olha que eu gosto de romances). E ficam enfiando um monte de música no meio. No fim, a gente sabe que é muita balela e não se envolve com a leitura.
A história é bem absurda, sonhar com alguém e daí encontrar a pessoa e se apaixonar, daí ela começa a falar com você no sonho e te revelar coisas. Parece só que ela é doida e muito imaginativa.
Não recomendaria essa leitura para ninguém.
isamont's 25/11/2022minha estante
Como eu gostaria de ter lido isso antes de iniciar o audiobook! Jurava que em algum momento iria engatar... mas foram 10h jogadas no lixo!!! gzuis!

Lanny 14/07/2019

Sem noção
Cara, não me lembro de já ter lido que começasse coerente e no fim apresentasse tanta coisa ?viajando na maionese? igual a esse. Não vou entrar em detalhes do que seriam esses fatos para não dar spoiler.

Ana Carolina 11/01/2020

livro maravilhoso
Olha vale muito a pena ler, eu amei, romance, suspense, final feliz, leitura gostosa, tammy parabéns.

larissa.santana.978 04/03/2020

A narrativa me irritou um pouco no começo, mas gostei do final. Vale a pena ler

Sâmara 14/05/2020

Kira era uma garota comum do Rio de Janeiro: tinha dois irmãos (gêmeos) maravilhosos, pais muito companheiros, e apesar da pouca idade já possui um estabelecimento próprio que tá indo super bem!
? Mas tudo parece ganhar um novo brilho quando ela passa a sonhar com um garoto que nunca viu antes. Os sonhos eram tão reais que Kira não pôde acreditar que o mesmo garoto dos sonhos se materializou bem na sua frente, ela só teve certeza de uma coisa: precisava conhecê-lo!
? Amei a construção do enredo e as características nem delineadas dos personagens. Além disso, os irmãos da Kira possuem nomes bem criativos e super combinando com as suas personalidades: Cafa, de Carlos Rafael o mais descolado com as mulheres e o mais galinha, e o Cadu, o Carlos Eduardo que é mais reservado.
? Ademais, a autora não se limitou apenas a contar a história da Kira, ela conseguiu transformar um livro de romance em algo grandioso! Trouxe uma análise psicológica acerca dos sonhos, explanando como e porquê ocorrem, ademais o relacionamento conturbado dos pais da Kira também foi abordado.
? A única coisa que passou batido foram algumas informações simples mas que fazem toda diferença para mim, como a aparência de alguns personagens e o sobrenome deles, que não ficaram tão evidentes.