Sonhei que amava você

Sonhei que amava você Tammy Luciano

Resenhas - Sonhei que amava você

Débora 13/03/2022

Romance sem profundidade...
Não sei se é porque eu gosto de histórias com muita elaboração e muitos detalhes, achei esse bem agua com açúcar.

Mas é um bom livro para distrair a mente de livros complexos. Não leria de novo.

Gisela.Lobo 19/07/2022

Kira sonhadora.
Kira é uma garota normal, mais um belo dia sonha com um rapaz e se apaixonar por ele.
Mais um belo dia em meio a uma acidente Kira o vê ali tão perto.
Passado alguns dias ela o reencontra, mais ele tem um ex louca, e Kira começa a sonhar uma a irmã da ex dele que está envolvida em um sequestro.
Muita coisa começa a rolar na vida de Kira apartir da aí...

Josiane.Ferreira 22/04/2022

Fofo
Uma garota sonha com um outro garoto e em seus sonhos eles estão em lugares lindos e ela começa a ter sentimentos por ele, sem nunca tê-lo visto pessoalmente.
Até que em um acidente de ônibus ela acaba encontrando o amor que ela, literalmente, sonhou.

liluaaaa 02/05/2022

que maravilha de livro!
que livro intenso e envolvente, eu ameiii! cada detalhe, todos o sonhos, os acontecimentos, incrivel.

evelynln 19/05/2022

Fofo
O livro fala da história de Kira e Felipe, uma história muito fofa e é bem novela mesmo. Se você busca um livro para se distrair esse é o seu livro. É um livro que fala do encontro de almas Entre esses dois e uma grande reviravolta perto do final que vai deixar eles com mais certeza de que vieram para viver esse amor um com o outro.

marypaixao 25/11/2014

Sonhei que amava você - 4 estrelas
Kira é uma garota de 22 anos, tem uma loja de móveis e roupas retrô com a melhor amiga e está apaixonada por um cara que ela não conhece. Ela o encontrou em seus sonhos. Sonhos muito vívidos, incríveis e que a levam a lugares inimagináveis com o tal desconhecido. E a ligação entre eles é tão forte que Kira decide que precisa encontrá-lo na vida real, também.

Semana passada a Tammy esteve aqui em Recife, e a presença dela e o fato dessa edição da Valentina ser linda me empolgaram a ler esse livro. Eu já li outros dois livros da autora, o Garota Replay e o Sou Toda Errada, e fiquei interessada com o tema desse último livro.

A história é bonita – os sonhos da Kira são vívidos e muito bem narrados -, a narrativa em primeira pessoa é boa – a Kira é uma garota muito centrada, pé no chão, decidida – e os personagens são ótimos! – Lelê, melhor amiga e sócia da Kira é daquele tipo de personagem que fala o que dá na telha e é ótima por isso, os irmãos da Kira, Cadu e Cafa (gêmeos), são uns amores, e toda a família da Kira é perfeita!

Duas coisas são muito legais no livro: primeiro, que o romance é construído aos poucos. O sentimento é forte, mas os dois personagens vão aos poucos, se aproximando e se apaixonando; segundo, que todos os personagens são empáticos, e isso traz questões importantes, mesmo que não sejam o foco do livro, tipo a família, que é superimportante pra todos os personagens e eles fazem questão de demonstrar isso, e o sentimento de ajuda ao próximo, que também aparece bastante no livro e é muito lindo.

O que eu não gostei muito no livro foi que as partes mais intensas não me convenceram. Foram intensas demais, a maioria dos diálogos me pareceram irreais, não ficaram naturais. Pareciam discursos programados, revelando sentimentos incrivelmente profundos, mas que pareciam vazios diante de tantas revelações.

De todo modo, gostei do livro e recomendo pra quem quer ler um romance diferente, que começa antes de começar propriamente, com personagens muito cativantes. Além disso, o trabalho da editora ficou lindo, desde a capa, condizente com a história e muito bonita, até a diagramação padronizada e a revisão bem-feita!

site: www.muitopoucocritica.com

Clã 05/01/2015

Clã dos Livros - Sonhei que amava você
Sonhei que Amava Você é narrado em primeira pessoa pela personagem Kira. Kira é uma jovem de 22 anos, pertencente a uma família carioca de classe média alta. Ela tem uma vida muito tranqüila e feliz. Sua mãe é a dona de um famoso restaurante e seu pai um juiz. A moça ainda tem dois irmãos gêmeos, altos, bonitos, simpáticos, educados e bem sucedidos.

Todos levam uma vida feliz, harmoniosa, cercada de amigos, festas, encontros e praia. Ah!! Não podemos esquecer da Lelê sua melhor amiga e sócia em sua loja de móveis e roupas personalizados. Lelê é uma menina muito autêntica e engraçada.

Kira tem muitos amigos, frequenta muitas festas mas até então nunca namorou ou conheceu alguém por quem seu coração se apaixonasse. Mas a moça senti falta de ter um namorado, um amor... Então começa a sonhar com alguém. A princípio não consegue ver claramente a fisionomia e nem dá muito crédito aos seus sonhos, mas eles vão se tornando mais nítidos e reais. Kira fica confusa com estes sonhos que parecem tão reais e ainda mais por se lembrar de todos os detalhes depois que acorda, ela até começa a anotar seus encontros com o jovem misterioso.

“Encontros reais ou não. Eu não queria explicações. Não tinha tempo sobrando para compreender o surpreendente. Viveria, entregaria meus pensamentos e que viesse o melhor para ser vivido!”

A moça vai se envolvendo cada vez mais nessa situação de sonho até que vê o rapaz de seus sonhos na vida real! Ela o vê em um acidente que presencia e fica paralisada sem saber o que fazer. Fica nervosa sem acreditar no que está acontecendo.
E agora será que ela vai conseguir falar com ele? O jovem se comportará do mesmo modo que se comporta em seus sonhos? Ou será que tudo foi produto de sua mente quando queria um amor para se apaixonar? Será que ele é comprometido? E será que ele se lembra dela dos sonhos?

Muitos momentos lindos, de dúvida, de incertezas mas também de afinidades e emoção acontecem a seguir.

O livro é muito dinâmico e bem escrito, mas ainda assim tranquilo.
Voltado para o público jovem, trata tudo com muita delicadeza e nos apresenta um romantismo singelo, muitas vezes desconhecido pelos jovens de hoje em dia.

Kira ao longo da historia, tem muitos questionamentos, pensamentos e opiniões acerca de situações e pessoas. Não podemos esquecer que não existe uma receita perfeita, cada um pensa e vive situações que nos fazem pensar e agir de modo diferente e isso não nos faz melhores ou piores do que os outros.

Ah! Não podia deixar de comentar da riqueza de músicas que norteiam a história, muito legais!!!

Lindo.
Adorei e recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/12/resenha-sonhei-que-amava-voce-de-tammy_17.html

kah_caroline 15/01/2015

Perfeito
Sabe aquele livro que você compra porque confia no trabalho da autora? Foi por esse motivo que comprei Sonhei que Amava Você. Já li outros livros da Tammy Luciano, e sabia que iria amar sua mais nova história.

Eu posso garantir: no final, o que foi sonho e o que foi real é pura realidade. Sonho e realidade terão certeza: não viverão um sem o outro.

Kira, é uma jovem de 22 anos, filha mais nova e possui dois irmãos gêmeos, Cafa e Cadu simplesmente eu adorei eles, sério, por mais que não tenha ninguém na minha família que seja gêmeo, mas identifiquei os dois com primos meus. Independente e decidida, dona de uma loja de artigos retrô, e tendo como sócia sua melhor amiga Lelê.

O que fazer quando temos tudo e um detalhe se faz ausente e tão necessário? Dos dias mais felizes, os melhores ainda nem chegaram.

Como nem tudo na vida é perfeito, Kira se sente um pouco solitária. Sua vida pessoal não é tão realizada como sua vida profissional, pois nunca namorou.

As coisas começam a mudar quando Kira começa a sonhar com um rapaz misterioso. No começo ela não liga muito para o assunto, até que a frequência dos seus sonhos com o rapaz misterioso se intensifica.

Todos os personagem secundários tem um papel relevante para o desenvolvimento da trama. Seja o rapaz misterioso, ou os irmãos gêmeos da Kira, que em alguns momentos chegam a roubar a cena.

Mesmo quando nada muda em nossos dias, estamos sofrendo mutações profundas. O tempo leva quem fomos e nos apresenta alguém que temos que conhecer na frente do espelho todos os dias.

Há muita coisa que gostaria de dizer, mas se continuar vou acabar contando muitos spoilers.

site: https://cacadoresdelivro.wordpress.com/2015/01/15/resenha-sonhei-que-amava-voce-tammy-luciano/

Sâmella Raissa 17/01/2015

Resenha original para o blog SammySacional

No mais novo livro de Tammy Luciano, somos apresentados a Kira, uma moça de 22 anos que, no auge da sua juventude, já se encontra realizada financeiramente com a administração conjunta com a melhor amiga de uma loja do lar no Recreio, que vem atraindo uma boa clientela apaixonada por decorações mais diferenciadas e românticas. A vida em família, também, não poderia estar melhor, mas já a sua vida amorosa deixa a desejar. A lembrança dos romances curtos e vazios que tivera a deixam insegura sobre quando um amor de verdade surgirá em sua vida, até que, antes mesmo que ela o procure, acaba por encontrá-lo no mundo dos sonhos, enquanto dorme. Por entre sonhos diversos viajando pelos lugares mais incríveis possíveis, Kira tentará descobrir a identidade do seu amado e, assim, planeja encontrá-lo no mundo real. E quando a sua busca começava a não dar quaisquer resultados, um incidente inesperado coloca-a frente a frente com o rapaz misterioso. O único problema é que ele não se lembra dela.

Quem acompanha o blog já há algum tempo, já deve ter notado que a minha relação com os livros da Tammy é um pouco imprevisível. Enquanto que eu gostei da leitura de Garota Replay, em 2013, já não consegui me envolver e acabei por abandonar a leitura de Claro Que Te Amo!, em 2014, então, quando houve a divulgação de Sonhei Que Amava Você, eu definitivamente não sabia o que esperar e nem mesmo se iria gostar ou não, mas tinha alguma esperança de que a história de Kira pudesse ser melhor que a de Piera. E, bem, como podem perceber pela avaliação final de quatro estrelas, o novo livro de Tammy Luciano conseguiu me cativar, inclusive, ainda mais que Garota Replay, e fiquei feliz por ter concluído essa leitura com um sorriso no rosto - e muitos post-its espalhados pelo livro, rs.

"Mesmo quando nada muda nos nossos dias, estamos sofrendo mutações profundas. O tempo leva quem fomos e nos apresenta alguém que temos que conhecer na frente do espelho todos os dias."
- Página 8 -

Com uma narrativa tipicamente descritiva, mas sem soar cansativa, Tammy nos conduz por entre um enredo cuja leitura se segue fluída e tranquila, apresentando-nos uma protagonista carismática que cativa o leitor pelo seu jeito simples e descontraído de ser. Kira, no auge dos seus 22 anos, é uma moça centrada e gentil, muito próxima dos pais e dos irmãos mais velhos gêmeos, Cadu e Cafa, da melhor amiga Lelê, e uma garota muito determinada e esforçada em alcançar seus objetivos. Mas, na verdade, o que esse livro tem de sobra é personagem cativante. Os irmãos da nossa protagonista são alguns deles, principalmente o Cadu, que encanta pela sua postura de rapaz tímido e gentil, igual em aparência com Cafa, que, por outro lado, é do tipo namorador e mulherengo, mas igualmente próximo da família e que não mede esforços para ajudá-los quando necessário. A Lelê, por sua vez, é outra personagem supercarismática que definitivamente colocou um humor muito bom na história, sempre com seu jeito alto-astral de ser e de viver, fiel à amiga e ao seu sonho na loja que ambas administram.

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2015/01/Resenha-SonheiQueAmavaVoce.html

Dayenne Machado 16/02/2017

Maravilhoso
E um romance nada clichê, com uma história linda que envolve, família, amigos,lealdade...amor verdadeiro. Kira personagem principal, tem um loja com sua melhor amiga, tem 2 irmãos gêmeos, uma família unida e incrível, amigos maravilhosos,vida profissional ótima...porém Kira passa a sonhar com um rapaz que nunca havia visto até que um dia se depara com o cara dos seus sonhos e sua vida vira se de cabeça para baixo.

Sonhei que Amava você é um livro de muitos sentimentos, tem uma escrita que faz com que o leitor sinta cada momento, cada sentimento... Ao final do livro não soube dizer o que era sonho e o que havia acontecido de fato. É um romance de tirar suspiros. A leitura me prendeu de uma forma que só pude parar quando cheguei na última página. Os personagens tem muita personalidade a autora está de parabéns tudo foi elaborado muito bem. Recomendo este livro a todas as pessoas.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com.br/

Clube do Livro 18/06/2017

Resenha do Blog Clube do Livro e Amigos (Ingrid M.S)
“Um pássaro invadiu a loja e fiquei olhando a sua tentativa desesperada de sair pela janela. Pensei em ajudar, mas, antes que eu movesse meu corpo, vi o bichinho inclinar levemente o peito, erguer a cabeça e reconquistar o ar livre. Corri até a janela e fiquei observando aquele bater de asas, o alívio do animalzinho e, depois da angústia da prisão por poucos segundos, a sensação de liberdade, de ganhar o mundo inteiro para viver. Eu também queria esse mundo para viver.”

No último ano, algumas mudanças e outros assuntos absolutamente congelados tinham transformado Kira por dentro. Junto com sua melhor amiga Leandra, a Lelê, ela finalmente tinha aberto uma loja com móveis antigos, decoração e moda, numa misturinha boa e um pouco diferente do comum.

A ideia surgiu através do enorme sonho da Lelê em trabalhar com decoração e da paixão de Kira por moda. Então, a mãe de Kira acabou entrando como quase sócia do empreendimento e o local se tornou um sucesso desde o início.

“Mesmo quando nada muda nos nossos dias, estamos sofrendo mudanças profundas. O tempo leva quem fomos e nos apresenta alguém que temos que conhecer na frente do espelho todos os dias.”

A loja estava completando um ano, era um sonho realizado, mas, fora ela, a vida amorosa de Kira permanecia pacata demais. Ela tinha sorte de ter uma família unida, amigos maravilhosos e, com apenas vinte e dois anos de idade acertou a parte profissional, no entanto, faltava algo. Ultimamente Kira andava com uma sensação íntima da chegada de grandes acontecimentos.

Kira morava com os pais e os irmãos gêmeos quatro anos mais velhos que ela, Carlos Eduardo, o Cadu, e Carlos Rafael, o Cafa. Eles eram lindos, idênticos e conhecidos como “os gatos do Recreio”, porque moravam no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.

Cadu queria trabalhar com restaurante, assim como sua mãe, proprietária do Enxurrada Delícia. Cafa desejava ser médico, deixando o pai, Juiz, orgulhoso da escolha. Enquanto Cadu era mais tranquilo e sério, Cafa era o maior galinha.

“Fui caminhando e, de repente, parei na vitrine de uma loja masculina. Uma camisa cinza chamou minha atenção e congelei. Não sabia explicar bem o que estava acontecendo, me senti incomodada com aquela roupa. Sentimento estranho, coração acelerado e não tinha a menor ideia do que estava acontecendo.”

Depois de uma volta no Shopping Recreio, Kira voltou para casa encucada com a imagem da camisa cinza na vitrine. Não parecia fazer sentido, até ela sonhar com um rapaz usando exatamente a mesma camisa.

Desde então, ela passou a sonhar todas as noites com o misterioso rapaz, e mesmo sem saber sequer o nome dele, aos poucos apaixonou-se. Kira não conseguia entender o verdadeiro significado daqueles sonhos, afinal, nada fazia sentido.

Durante um confusão por causa de um acidente, Kira encontrou o mesmo rapaz na vida real, porém, ele pareceu não conhecê-la. Determinada a entender os acontecimentos ela começou uma jornada em busca de respostas.

Um romance envolvente, encantador e extremamente instigante da primeira até a última página. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Kira, proporciona ainda mais emoção.

Sou fã da escrita da autora que é sensível e cativante. Tammy desafia o leitor com uma história repleta de mistérios e personagens incríveis.

A capa é linda, romântica e harmoniosa. A diagramação é delicada, com elementos fofos. A revisão é ótima.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/06/meu-amigo-kindle-resenha-nacional.html

@biaentreleituras 31/10/2018

Kira é uma bela jovem de 22 anos que em um bairro nobre do Rio de Janeiro, ela e a melhor amiga são donas de uma loja e fazem o que gostam, Kira tem dois irmãos gêmeos que são os mais gatos do pedaço e por conta disso várias meninas se aproximam dela com a intenção de fazer amizade para chegar a um dos gêmeos. Ela nunca teve um namorado, nem mesmo se apaixonou alguma vez, e se envergonha disso. Mas seu coraçãozinho logo estaria batendo mais forte por alguém, ela só não sabia que se apaixonaria por um sonho.

Um dia ela estava com a amiga Lelê em um shopping e se deparou com uma camisa na vitrine que a deixou com uma sensação estranha, parecia que havia uma ligação ali e ela não sabia de onde isso surgiu. Na mesma noite ela teve um sonho que a marcou bastante, sonhou com um lindo rapaz e que usava a camisa aquela camisa da vitrine.

Kira passaria a sonhar constantemente com aquele rapaz misterioso, ela não sabia nada sobre ele ou sobre o porquê desses sonhos, mas aproveitava cada momento... eram mágicos. Durante os sonhos eles visitam lugares diferentes pelo mundo e até mesmo podem voar! Com o passar dos dias (ou seria melhor dizer com o passar dos sonhos?) Kira sentia que estava se apaixonando por ele, mas ela sabia que isso era muito louco porque ele vivia apenas nos seus sonhos. #SQN (Só que não!).

Quando Kira menos esperava aconteceu algo ainda mais louco, o cara lindo dos seus sonhos existia na vida real! Em meio a um acidente no qual Kira e o irmão estavam ajudando, ela o viu. Na hora ficou sem reação, mas pelo menos sabia que ele existia, só não fazia ideia de como encontrá-lo novamente. Para resolver esse dilema, o destino daria uma mãozinha. Kira encontrou uma cachorrinha abandonada e a levou a uma clínica veterinária, chegando lá ela se surpreendeu ao encontrar com ele. Felipe era o seu nome!

Felipe é um jovem também de 22 anos, de família rica e que tem uma ex-namorada problemática, Jalma não larga do pé dele e começa a implicar com a Kira assim que se conhecem. Felipe é romântico e na vida real também começa a conquistar a Kira, mas por ele ainda estar envolvido com a ex ela prefere ir com calma. Felipe explica que não está namorando há tempos e que a ex ainda não entendeu isso, fica atrás dele pra cima e pra baixo. Mas Kira diz que enquanto a Jalma for um obstáculo ela não poderá se envolver com ele.

Jalma está passando por um problema familiar e por isso o Felipe ainda não se desvinculou completamente, a irmã dela sumiu e a família acredita que a garota fugiu, mas Kira acaba sonhando com a irmã desaparecida e descobre que ela foi sequestrada e está sendo mantida em cativeiro. Se o sonho está certo, ninguém sabe, mas há uma vida em jogo e é melhor não arriscar, então Felipe, Kira, Jalma, Lelê e os gêmeos partem em uma missão de resgate.

*Leia a resenha completa lá no blog e veja a minha impressão com a leitura > https://goo.gl/3PCSHM

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Gesiane.Almeida 14/05/2019

Maravilhoso
Que livro maravilhoso aquele romance super fofo q você fica torcendo adorei..kira e felipe um amor que realmente saiu dos sonhos ...Um livro divertido no começo e envolvente mas no finalzinho fiquei um pouco assustada por causa da irmã da Jalma.