Sonhei que amava você Tammy Luciano

Resenhas - Sonhei que amava você

Julia.Gilli 16/09/2020

Romance leve e bom entretenimento
É uma leitura para quem busca entretenimento, passar um tempo, muito leve e gostoso de ler. Mas confesso que é 8 ou 80, ou vão adorar o livro ou vão detestar o plot twist. Me agradou no geral e achei bem escrito.

Anny.Poliana 24/04/2023

Gostei, mas esperava muito mais...
Nunca havia lido nada dessa autora, mas assim que comecei a ler o livro gostei muito do estilo e da premissa, é diferente, romantico e cheio de momentos bem fofos.
Porém, algumas coisas foram diminuindo o encanto do livro. Por exemplo: vemos muuuuuuito detalhes em cada acontecimento e pouquíssimos detalhes que nos permitam conhecer os personagens; a história dos personagens secundários ficaram sem final; outra coisa ruim foi essa levada de um romance pra uma cena de "suspense", assim... do nada. Um sequestro de uma personagem que nem era conhecida, um desfecho super previsível e que não trouxe nada de novo a história. Sério! Não consigo compreender como algo tão bom pode ficar tão chato apenas com esse acontecimento. Depois disso, só recuperei o gosto de ler, no último capítulo.
A história encaminhava-se pra ser um daqueles romances clichês que deixam uma sensação boa. Esperava um pouquinho mais do desenrolar dessa história.
Mesmo assim, eu recomendo. É como sempre falo, a impressão que tive desse livro, pode não ser a mesma que você terá. Vale a pena da uma chance.

letíciavmf_ 20/12/2019

passatempo
eu comecei a ler esse livro pq queria algo mais leve pra esse finalzinho de ano, e concordo que foi bem isso mesmo. é um passatempo legal, pra quem realmente quer ler um livro e relaxar. Porém, eu não me senti muito envolvida na estória, sei lá, não consegui me conectar muito aos personagens.
outra coisa que me incomodou foi a escrita, que achei meio bobinha em diversos momentos; os diálogos muitas vezes eram irreais também. eu imaginava a mesma situação acontecendo na vida real e eu não conseguia ver jovens falando um com o outro daquela maneira.
enfim, é um livro bom pra passar o tempo. apesar dos probleminhas que eu encontrei, a escrita é fluida e dá pra ler bem rapidinho.

nicolle.arruda 05/02/2022

É um livro bom pra passar o tempo, mas n é aquela leitura que prende
Fiquei de saco cheio várias vezes da Kira perguntando sobre a Jalma e da forma como eles falam oq tao sentido, parece q decoraram um texto, n é a forma como as pessoas falam de fato
Mas no geral é bom, tem uma emoçãozinha no meio oq dá uma boa animada no livro

Elda.Pimentel 03/11/2016

Fraco
Fraco, mas cada página que lia, esperava que melhorasse...e assim foi até a última página. Escrita fraca, diálogo muito forçado e artificial...
Bah 03/11/2016minha estante
Jura??? queria tanto ler

Clegineide 01/09/2021

"Seus lindos olhos/olham bem em meus olhos/ as vezes eu penso em você tarde da noite/eu não sei por que/ eu quero está com você em algum lugar/onde você esteja."

Esse foi o livro que me prendeu emocionalmente, me fez fazer reflexões sobre a existência e sobre os sonhos... Coisas que antes não havia imaginado, sem dúvida todos os livros que leio me ensinam a ver a vida, os propósitos e a existência de outra forma. Um enredo fofo, incrível, uma leitura muito envolvente, personagens demais. Amei a forma como é descrita cada momento das relações familiares, de amizade, de amor e sonhos presentes neste livro.

Recomendo demais a leitura, uma obra brasileira simplesmente incrível da Tammy Luciano, Abraço. ??

Anne 28/11/2021

Sonhei que amava você
Kira é uma bela jovem de 22 anos que em um bairro nobre do Rio de Janeiro, ela e a melhor amiga são donas de uma loja e fazem o que gostam, Kira tem dois irmãos gêmeos que são os mais gatos do pedaço e por conta disso várias meninas se aproximam dela com a intenção de fazer amizade para chegar a um dos gêmeos. Ela nunca teve um namorado, nem mesmo se apaixonou alguma vez, e se envergonha disso. Mas seu coraçãozinho logo estaria batendo mais forte por alguém, ela só não sabia que se apaixonaria por um sonho.

?De alguma forma, entendi que algo meio estranho estava acontecendo comigo. Não tinha ideia, mas começava ali a viver a maior aventura da minha vida. Questões que eu não tinha a mínima ideia de como seriam, mas tinha certeza que existiam. Fosso o que fosse, descobriria.?

Sonhando com o desconhecido Kira procurava respostas em todos os sonhos que sonhava. E ficava mais afim de conhecer essa pessoa, até se apaixonar.

MINHAS IMPRESSÕES
Começando com os personagens, todos riquinhos, lindos e perfeitinhos, não tem o menor problema nessas características, óbvio, inclusive tem muitos livros com personagens assim e que eu não sou muito afim, mas leio para descobrir coisas novas.

Tinha tudo para ser um romance daqueles clichês que a gente gosta e que fica suspirando quando termina de ler, mas não foi o que aconteceu comigo e eu queria muito ter gostado mais desse livro. Fiquei muito frustrada em relação ao livro em si, ele é bem produzido mas no final parece ter uma quebra. Como se o autor tivesse perdido o pique, sabe? A animação de produzir. Não sei vocês, mas eu senti isso.
Quero opiniões de vocês, para os que já leram e não quero dar spoyler ?

Beah 21/06/2021

O livro aborda uma história que teve início a partir de sonhos, é o desenrolar que o livro possui é muito envolvente.
A história entre Kira e Felipe, pessoas ao redor envolvidas, os sonhos da Kira, tudo muito bom.
Único problema que achei foi não haver um aprofundamento no fato da Kira ter a sensitividade pra sonhar com coisas reais, isso poderia ter sido abordado mais. Fica a dúvida: ela é médium ou esses sonhos são apenas consequências do destino?

Sil 18/11/2015

É fofo | Sonhei que Amava Você
Esse é um livro super fofo lançado pela Valentina em 2014. Sempre fui curiosa em relação a essa história, ainda mais com um assunto que eu tanto gosto: Sonhos. Sou um pouco que fascinada por isso, apesar de ter um pouco de medo; Não que nesse livro ele tenha essa intenção, já que como da para notar pela própria capa se trata de um romance.

Mas nem tudo são flores e infelizmente eu não tenho só elogios para essa história. Como eu disse o livro é super fofo, a história de Kira e Felipe analisada de um modo bem cru é digna de contos de fadas. Um amor que nasceu de uma forma impossível e foi se concretizando aos poucos. Em nenhum momento eu duvidei dos sentimentos de Kira por Felipe, mesmo quando estava apenas no começo, no primeiro encontro. Os sentimentos dela sempre foram muito claros para mim justamente por causa dos sonhos e como eu gosto e acredito em sonhos acabei comprando esse amor. O problema é que eu não pretendo fazer uma resenha crua sobre a obra. Ela tem sim os seus méritos, mas a maior parte do tempo eu me senti incomodada.

Para a autora não bastou colocar a dificuldade da garota em ir atrás desse amor que antes era presente apenas em seus sonhos, mas ela precisou colocar outras pedras no caminho. Uma ex-namorada que ainda acha que está no comando, mais sonhos lúcidos envolvendo uma tragédia e por fim a “tragédia final”. Eu tive a sensação de que a Tammy quis colocar empecilhos para o casal na tentativa de deixar a história mais dramática, criar algo marcante. Para mim isso não funcionou, mas já li bastante resenhas positivas sobre o livro então acredito que isso foi algo que tenha me incomodou mas foi irrelevante para outras leitoras.

Teve alguns pontos bem específicos que me incomodaram em Kira. Apesar da menina demonstrar tamanha maturidade, responsabilidade e por incrivel que pareça pé no chão, também a achei fútil em alguns comentários. Várias vezes ela ficou citando seu incomodo com o próprio corpo ou fez descrições super detalhadas de outros personagens sempre dizendo que fulano é muito lindo, outro é gostoso, e isso e aquilo. Eu acho totalmente desnecessário esses comentários, em qualquer obra que leio; Porém se a personagem fala uma vez até entendo a necessidade de descrever o tal personagem, mas ficar sempre ficar batendo na mesma tecla acaba enjoando um pouco. Também vi um problema em todas as vezes que a personagem lembrou de uma música e a autora escreveu a letra para o leitor. Esses partes eu até pulava. Geralmente quando vejo citação de uma música em um livro eu guardo para pesquisar mais tarde, não acho tão bacana ler a letra sem saber a melodia. Enfim, por outro lado ela não é irritante quando se trata de duvidas de amor, se mostrando bastante confiante nesse aspecto e isso é um ponto positivo já que temos tantas protagonistas que irritam os leitores com inseguranças desnecessárias.

Foi a minha primeira experiencia com a escrita da Tammy Luciano e não me agradou muito, pelo menos não tanto quanto eu gostaria. Mas ainda pretendo ler outras obras, já que pode ter sido apenas um problema que eu tenha tido com este livro. Ressalto o que eu disse no inicio: O livro é super fofo e nesse aspecto vale a pena dar uma chance, ainda mais se você for fã de romance.

site: http://cantaremverso.com

Raíssa 09/09/2015

Resenha Sonhei que Amava Você - O Outro Lado da Raposa
O livro conta a estória de Kira, uma jovem empreendera, dona de uma loja de variedades em parceria com sua melhor amiga. Ela tem dois irmãos lindos e gêmeos que são a sensação do Recreio, um bairro no Rio de Janeiro, cidade onde ela mora.
Um certo dia Kira começa a sonhar com um homem que ela nunca viu. Após sonhar com ele algumas vezes e começar a se apaixonar, ela o encontra de uma forma muito inesperada.

Essa resenha é particularmente difícil de escrever, porque não posso deixar de apontar coisas ruins e coisas boas e deixar minha opinião de um jeito equilibrado.

O caso é o seguinte: a ideia do livro em si é muito interessante. A personagem sonhar recorrentemente com um cara que ela não conhece, começar a gostar dele e depois encontrá-lo na vida real é muito instigante, um tema ótimo para se trabalhar.

Porém a autora se prendeu em algumas futilidades como a beleza e o sucesso que os irmão fazem com as garotas, o uso excessivo da palavra "amigaaa" e todos serem felizes e terem dinheiro e carros.... Coisas desse tipo. Acho que ela escolheu um tema ótimo, misterioso e poderia ter dado mais sensibilidade à estória. Sou um pouco contra estórias que dão muita ênfase na beleza e bens materiais.

Acho que ela também poderia ter se aprofundado nessa conexão que ela tem com o homem nos sonhos e explicado melhor porque isso acontece. Ao invés de transformar a personagem em uma paranormal que recebe mensagens de socorro através dos sonhos.

Depois de acabar a leitura fiquei com a impressão de que esse tema tem muito potencial e pode ser melhor aproveitado em uma estória mais profunda, com mas significado. Acho tem momentos que a estória não convence. Como em uma situação que era pra ser tensa, a personagem está mais preocupada com a ex do namorado do que com a situação de risco que ela tem que enfrentar.

Não quero ser a chata que vê defeito em tudo, mas acho que esse livro poderia ter sido melhor trabalhado no mistério dos sonhos, no porque de a personagem ter essa ligação com o rapaz e no sentido que tudo isso tem na estória.

site: www.ooutroladodaraposa.com.br

Tatiana 02/09/2015

Legal, mas poderia ser melhor
Relutei bastante até fazer essa resenha.
Primeiro: Adoro os livros da Editora Valentina, são muito bem trabalhados, sempre com capas bonitas, e diagramação perfeita.

Segundo: A escritora é uma fofa, muito atenciosa com todos, de um carisma inquestionável.

Vamos lá.
Sonhei que amava você conta a história de Kira, uma garota que a pouco tempo começou uma parceria com sua amiga de infância, Lelê. As duas montaram uma loja de tudo. Vendem o que se pode imaginar.
O livro é contado em primeira pessoa, pela Kira, a qual solteira, se diz nunca ter se apaixonado e nunca namorou sério com ninguém. A mesma passa a ter sonhos misteriosos com um rapaz e ela se apaixona por ele em seus sonhos.
O problema passa a ser encontrar esse rapaz na vida real, o que não demora, e claro, eles se conhecem e se apaixonam, mas apenas Kira se lembra dos sonhos. O rapaz, Felipe, apesar de encantado com a Kira, e de agir da mesma forma dos sonhos, não faz a mínima ideia de que a visita durante a noite.
O ponto bom do livro é que a Tammy não fala apenas da história de Kira, mas também fala a história de todos os outros personagens, o que torna o livro bem bacana, não se restringindo apenas a trama dos sonhos. Lelê a meu ver é a melhor personagem, legal, risonha, carismática, e consegue roubar todas as cenas.
No decorrer do livro vamos conhecendo a todos, o pai da Kira (um juiz) , mãe, (dona de um mega restaurante), e os seus dois irmãos gêmeos, cadu e cafa, que além de lindos, são legais, e de suma importância para o desenrolar de toda a trama.
Os sonhos de Kira, apesar de não terem explicações científicas, são uma espécie de premonição. E é a partir daí que o desenrolar final da história ganha uma aventura legal, pois eles seguem as pistas de acordo com o que ela sonhou e seguem para desvendar um tremendo mistério.
Todos os personagens são bem trabalhados, e você consegue gostar de todos, inclusive da vilã.

O que eu não gostei do livro:
A vida perfeitinha de todos.
Todo mundo rico, lindo, bem sucedido.
É chato também a repetição da emissora Globo.
“Xuxa visitou o restaurante” (apesar de Xuxa agora estar na Record rsrsrs).
“Personal trainner das globais”
“Os irmãos são a cara de Giannechini”
"A amiga da global das 9 veio aqui comprar"
“Programa da Fátima Bernardes”
Entendo que a escritora queria homenagear e tal, mas achei desnecessário tanta citação.
Outra coisa que não gostei foi a enxurrada de músicas. O livro tem menos de 300 páginas e se não me engano contei 13 trechos de músicas internacionais, com nota de rodapé com a tradução. Sinceramente quando via uma música eu pulei.
A aventura final, apesar de ser muito legal, achei infantil. Pois os nossos heróis da trama são todos adultos, e agem como adolescentes de sessão da tarde, indo sozinhos em busca de desvendar o mistério, sem armas, sem proteção, sem policial (afinal, eles conheciam tanta gente, poderiam conhecer um segurança, ou policial de confiança para ajudar, uma vez que não queriam contar nada sem terem certeza de que as pistas do sonho de Kira eram reais).
Enfim, eu esperava muito mais, um livro com uma temática legal, um escrita fácil, bem trabalhada, personagens legais, mas, com deslizes que poderiam ser evitados.
Prefiro personagens que são “normais”, sem tanta perfeição. Afinal, quando se escreve, se escreve para todo um público e não apenas para o cotidiano do Rio de Janeiro, sim, o livro se passa no Recreio dos Bandeirantes, bairro muito conhecido do Rio, o que dá um ar de novela das 9, com tanta gente linda, rica e conceituada.
Talvez esses personagens agradem a quem mora lá, aos famosos, e tal, mas nós meros mortais que não moramos na parte rica do Rio, ou em meio ao glamour, não iremos nos identificar com tanta abordagem de famosos.
No mais, o livro é legal sim, e quero ler o próximo livro da Tammy, para ver se tiro uma melhor impressão, pois não posso julgar um escritor apenas por um único livro.

site: http://eueoslivros2.blogspot.com.br/2015/09/resenha-para-o-livro-sonhei-que-amava.html
Aline Machado 02/10/2017minha estante
Adorei suas palavras ... Me representa !

Marielza 26/09/2022

Sem palavras
Esse livro é sensacional faz você se sentir calma e tranquila e também euforia em cada Capítulo e às vezes dá vontade de chorar e cada página lida faz você querer ler mais e mais e viciante.

Ana 28/03/2022

Sonhei que amava você
Kira é uma jovem realizada, acabou de abrir uma loja com sua melhor amiga Lele, e está super confortável com a sua solteirice. Porém, um dia, durante um passeio típico ao shopping, Kira se depara com um manequim e sente algo estranho.

Naquela noite tem um sonho bem vívido com um rapaz enigmático e acorda no dia seguinte com a sensação de que o sonho foi mais real do que o normal. A partir de então, Kira passa a ansiar a hora de ir dormir para enfim encontrar o rapaz dos seus sonhos.

Todas as noites os dois se encontram em lugares inimagináveis e vivem momentos que parecem poesia, até que um dia, ao se deparar com um acidente de trânsito, Kira avista o rapaz dos seus sonhos na vida real!

Felipe é filho único, e administra uma loja de produtos pet junto com seus pais. Apesar de não se lembrar dos seus sonhos, sente imediatamente uma forte ligação com Kira, mas, para que fiquem juntos, terão que enfrentar alguns fantasmas de seu passado.

Eu nunca tinha lido nada da autora, e gostei bastante da escrita dela. Em alguns momentos achei que os personagens estavam fazendo charme demais, mas isso não interferiu no conteúdo!

A família da Kira cativa a gente desde o início, e seus irmãos, gêmeos, junto com a Lele, garantem a diversão durante a leitura.

Raissa.Paes 23/02/2022

Livro para ser lido na ressaca literária
Tammy traz uma temática linda e complexa de forma leve - os sonhos. E apesar de na minha opinião ser um romance água com açúcar, possui seus momentos de tensão ao trazer um vilão cruel. A estória em si é muito linda principalmente o modo como os protagonistas se conhecem.