Sonhei que amava você

Sonhei que amava você Tammy Luciano

Resenhas - Sonhei que amava você

Grazibook0 02/11/2021

Sonhei Que Amava Você
?faz um tempo que li, mas esqueci da resenha...
na época em que li, achei o livro perfeito, mas olhando pra história agora, parece tudo meio fantasia demais. não sei se leria de novo, embora seja uma leitura leve e gostosa.. me prendeu bastante e serviu pra sair da ressaca literária, recomendo justamente pra isso
os personagens são cativantes, mas alguns pontos ainda ficaram meio soltos, e o final foi como se tivesse sido feito de um jeito diferente do restante da história, rápido demais, hilário demais pra se comparar com a realidade, meloso demais e clássico de um primeiro namoro.. sei lá, não sei se recomendo tanto assim

(desculpe pela resenha HORRIVEL)

Lais 12/06/2022

Sonhei que amava você
Se resume numa mãe de Ná dos sonhos kkkk, quase tudo que a Kira sonha acontece.
Pra mim a história não funcionou, acho que aconteceu mais coisas legais nos sonhos do que na vida real e da uma impressão que a autora não tinha muito o que contar, senti que poderia acontecer mais coisas, ficou muito no básico, normal e cotidiano.
Também senti desnecessária as citações de músicas a todo momento, depois de 3 ou 4 vezes passei a simplesmente ignorar as músicas.
Em resumo: a todo momento achei a história muito parecida com uma fanfic feita por uma adolescente de 16/17 anos que estava tentando escrever algo que não tivesse s3x0.
Essa história definitivamente não funcional para mim.

Giza Cris 31/05/2022

É um romance com um toque de ficção. O começo foi meio cansativo, muita descrição desnecessária. No meio pro fim foi ficando mais interessante, até porque começou à ter ação, suspense e aventura no desenrolar da história. No final ainda é revelado detalhes inimagináveis, mas ao todo foi uma leitura interessante.

Thaíssa Pereira 30/05/2022

Iniciei a história esperando um romance meio clichê e encontrei. O que eu não sabia é que também encontraria suspense e aventura. Um mistério a ser desvendado e ação.

Sonhei que amava você , trás a história de Kira e Felipe que se conheciam muito antes de saber. A frase "diretamente dos meus sonhos para a minha vida" se torna literal nessa história,já que Kira sonhava com Felipe antes mesmo de ter consciência de quem ele era.

Uma ex namorada no meio da história deixa tudo mais intrigante e um desaparecimentos que precisa ser resolvido. Tudo descrito de um jeito leve e fluído.

A história se passa no Rio de Janeiro e tem muitas referências de livros e músicas durante o decorrer da história.

Achei a escrita bem fácil e desenrolada. Equilibra todos os pontos bons para mexer com a curiosidade do leitor.

Não esperava nada e entregou tudo.

Jhosy 10/07/2015

Expectativa demais ou...?
Não sei! Sinceramente quando li a sinopse do livro, comentários e algumas críticas, fiquei interessada e até animada para ler.
O livro esteticamente falando é uma graça, mas o conteúdo deixou a desejar.
A leitura trava diversas vezes devido a muita enrolação. Achei que o tema poderia ser explorado de uma forma melhor. Mas... Enfim, não me conquistou.

Ana Carol 26/04/2021

Os piores caminhos levam aos melhores lugares
O livro fala de um assunto super bacana e que eu sempre tive vontade de aprender, a psicologia dos sonhos...
Apesar de não ser um assunto aprofundado, Kira, a protagonista, tem sonhos reveladores que mostram a ela pessoas de futuro e situações pra lá de complicadas.
Ela encontra o verdadeiro amor através desses sonhos ao sonhar com um cara desconhecido. Quem nunca sonhou com um desconhecido não é mesmo?
O livro tem um quê de fic que eu lia quando tinha meus 14 anos, aquelas que você suspira a cada página. Apesar de tudo, achei leve e fofo. Diálogos bonitinhos, bom para distração e passar o tempo.

Vanêssa 13/11/2021

Aquele romance água com açúcar misturado com um pouco de fantasia. Não me surpreendeu muito, mas dá pra ler pra desopilar.

Carla.Parreira 04/10/2023

Sonhei que amava você - Tammy Luciano
Um resumo bem resumido: Kira é um jovem sonhadora, que não deixa de correr atrás dos seus sonhos. Aos 22 anos, ela possui uma loja de decoração e vestuário retrô com sua melhor amiga, e agora sócia, Letícia e pode se considerar uma empresária de sucesso. Ela tem em seus irmãos gêmeos grandes amigos e em seus pais um porto seguro. Nunca antes ela havia questionado se sua via seguia o caminho certo. E quem iria? Até que suas noites se tornam agitas, com sonhos bem vívidos.. Mas quem é o rapaz de seus sonhos? Uma coisa Kira tem certeza: nunca viu aquele rapaz na vida. Ele é bonito e parece sempre pronto para salvá-la e levá-la a algum lugar exótico. Depois de várias noites de um mesmo sonho, ela começa a se questionar se não deveria dar mais atenção a sua vida amorosa. Ela nunca se apaixonou de verdade, nunca encontrou alguém que lhe despertasse o desejo de estar ao lado constantemente. Namorado? Essa palavra não existe no seu vocabulário. Mas agora lá está ela, sonhando acordada com alguém que nem ao menos existe. Ou ela pensava não existir. Ela e seu desconhecido, que depois descobrimos se chamar Felipe, se encontram em uma situação fora do comum. Infelizmente, ele parece não conhecê-la.
Trechos sublinhados: "...Eu apaixonada por ninguém, mas mexida com um sonho cheio de emoção e nenhuma explicação... Coração vazio também nos dá uma sensação estranha, como se a vida ficasse de certa forma sem graça e não tivesse muita cor. Não estava triste, mas não me sentia feliz. Dormi e, mais uma noite, tive um sonho diferente... Lembrei de uma frase de Nietzsche, dita pelo meu pai: 'Nada é tão nosso quanto nossos sonhos'... Consegui decorar um pensamento de Carl Jung: 'Dentro de cada um de nós, há um outro que não conhecemos. Ele fala conosco através dos sonhos'... Desde quando a gente sonha o que a gente quer, ou consegue solucionar alguma coisa dentro de um sonho? Desde quando a vida, o destino e os acontecimentos ficam nas nossas mãos? Como seria a vida, caso eu pudesse decidir tudo?... O rapaz do sonho é exatamente igual ao que ajudou a salvar as pessoas no acidente... Bem que ele podia ter me contado no sonho sobre ter uma namorada... A Jalma não é mais minha namorada ? corrigiu Felipe na frente de todo mundo, inclusive da ex, deixando o clima meio estranho... Entendi que encontrara o mesmo homem com quem eu andava sonhando e, inacreditavelmente, existia na vida real...
? Eu podia até inventar um namoro ficcional, mas não faz o menor sentido esconder. Nunca namorei e é isso. Meu pai costuma dizer: use pouco a palavra nunca e, nesse caso, posso usar e repetir, nunca namorei. Na minha idade, a maioria das garotas já namorou e uma ou outra até casou, mas não surgiu isso na minha vida. Em compensação, abri minha loja e sei de pessoas com 30 anos ainda perdidas sobre profissão, mercado de trabalho. Cada vida é uma vida, né?
? Nada vejo de errado com você. Não ter tido namorado não é um problema. Muitas pessoas tiveram vários namorados, mas, quando refletem, têm poucas boas lembranças, quase nenhum aprendizado do sentimento verdadeiro, incontáveis desencontros e o que mais guardam são decepções... Sabe quando você termina de dar um beijo e quer outro? Assim fizemos. Mais uma vez, maravilhoso... Bem, fosse como fosse, jamais desistiríamos um do outro..."

Gabriela.Valotti 05/09/2023

Um romance lindinho.
Um livro gostoso.
Cheio de mistérios, aventuras e romance.
Uma história cheia de cenas e descrições bem detalhadas.
Me senti dentro das aventuras e romances.
Seria mesmo possível sonhar com pessoas que ainda vamos conhecer?
Espero que SIM!
Andressa1178 19/01/2024minha estante
Eu gostei do livro porque simplesmente acho que já aconteceu comigo só que agora ele é ex) .

Cintia.Borges 10/12/2022

Linda história de romance com uma pitada de suspense.De fácil leitura e intendimento,adorei o desfecho da história.Indico o livro.

Fer 04/06/2021

Tudo começa com sonhos?
O que são nossos sonhos? São reflexos de nossas atitudes na realidade? São os mais sinceros desejos escondidos em nosso subconsciente que afloram para ganhar vida enquanto dormimos? É uma forma de comunicação para entendermos o que o destino nos reserva? São avisos, mensagens? São confiáveis?
Neste romance conhecemos Kira, uma jovem empreendedora de 22 anos que, em uma conversa com sua melhor amiga, questiona o fato de não ter namorado e afirma que até então não havia se apaixonado. Mas isso tudo está prestes a mudar, pelo menos em seus sonhos....
Neles, num lugar onde habita o inacreditável e ela conhece a melhor versão de si mesma, encontra um rapaz que teima em lhe roubar seus sonhos bem como seu coração. Dormir começa a ser uma das melhores partes do seu dia com muitos encontros marcados! Apenas sonhos não são mais suficientes. Precisa que seja real!!!
À medida em que a trama acontece outros personagens surgem e ficamos encantados com a beleza de uma amizade verdadeira e do amor sincero entre irmãos. E é durante um passeio com Letícia que Kira tem a primeira sensação de que o garoto dos seus sonhos realmente existe e qual não é sua surpresa ao constatar ao lado de seu irmão que ela tem razão!
Sonhar aquela noite seria imprescindível! Descobrir detalhes sobre sua real existência e localizá-lo na Cidade Maravilhosa seria uma busca que exigiria confiança, determinação, coragem e paciência. Mais ainda se o seu amado te afirmasse ?Aconteça o que acontecer, não desista de mim!?
Discernir entre sonhos, déjà-vu, imaginação e realidade nem sempre foi fácil. Os caminhos de Kira e Felipe se encontraram. Estavam eles destinados um ao outro desde sempre?
Em uma narrativa fluida entremeada de citações de músicas e livros, Tammy Luciano nos conduz por paisagens encantadoras e, entre tantos outros assuntos, nos faz refletir sobre o privilégio de termos familiares e amigos com os quais podemos sempre contar.
O que você faria se, de uma hora para outra, percebesse que o que você sonha acontece? Será que teria o mesmo apoio que Kira obteve?
O que me diz sobre a célebre frase de Friedrich Nietzsche ?Nada é tão nosso quanto nossos sonhos?? E sobre a afirmativa ?Tudo começa a partir de um sonho??
Encante-se, sorria, divirta-se, apaixone-se e, sobretudo, SONHE durante essa leitura cativante!

LALA LITERARIOS 31/07/2021

Leitura muito fofa, leve e fluida, envolvendo muito amor, amizade e principalmente sonhos o final foi bem especial e eu fiquei chocada com algumas coisas..
O livro é otimo eu recomendo..

Vicky8722 11/01/2023

Li esse livro pelo app do Skeelo e tava com preguiça de ler porque de primeira a história não tem grandes ânimos, mas depois a história vai acelerando e inclusive teve um enredo que eu não esperava que era a investigação do paradeiro da irmã da Jalma, pensei que ia ser simplesmente um romance e não ia ter a parte do suspense, mas foi isso que me surpreendeu de forma positiva e abrilhantou ainda mais a história.

Tatiana 02/09/2015

Legal, mas poderia ser melhor
Relutei bastante até fazer essa resenha.
Primeiro: Adoro os livros da Editora Valentina, são muito bem trabalhados, sempre com capas bonitas, e diagramação perfeita.

Segundo: A escritora é uma fofa, muito atenciosa com todos, de um carisma inquestionável.

Vamos lá.
Sonhei que amava você conta a história de Kira, uma garota que a pouco tempo começou uma parceria com sua amiga de infância, Lelê. As duas montaram uma loja de tudo. Vendem o que se pode imaginar.
O livro é contado em primeira pessoa, pela Kira, a qual solteira, se diz nunca ter se apaixonado e nunca namorou sério com ninguém. A mesma passa a ter sonhos misteriosos com um rapaz e ela se apaixona por ele em seus sonhos.
O problema passa a ser encontrar esse rapaz na vida real, o que não demora, e claro, eles se conhecem e se apaixonam, mas apenas Kira se lembra dos sonhos. O rapaz, Felipe, apesar de encantado com a Kira, e de agir da mesma forma dos sonhos, não faz a mínima ideia de que a visita durante a noite.
O ponto bom do livro é que a Tammy não fala apenas da história de Kira, mas também fala a história de todos os outros personagens, o que torna o livro bem bacana, não se restringindo apenas a trama dos sonhos. Lelê a meu ver é a melhor personagem, legal, risonha, carismática, e consegue roubar todas as cenas.
No decorrer do livro vamos conhecendo a todos, o pai da Kira (um juiz) , mãe, (dona de um mega restaurante), e os seus dois irmãos gêmeos, cadu e cafa, que além de lindos, são legais, e de suma importância para o desenrolar de toda a trama.
Os sonhos de Kira, apesar de não terem explicações científicas, são uma espécie de premonição. E é a partir daí que o desenrolar final da história ganha uma aventura legal, pois eles seguem as pistas de acordo com o que ela sonhou e seguem para desvendar um tremendo mistério.
Todos os personagens são bem trabalhados, e você consegue gostar de todos, inclusive da vilã.

O que eu não gostei do livro:
A vida perfeitinha de todos.
Todo mundo rico, lindo, bem sucedido.
É chato também a repetição da emissora Globo.
“Xuxa visitou o restaurante” (apesar de Xuxa agora estar na Record rsrsrs).
“Personal trainner das globais”
“Os irmãos são a cara de Giannechini”
"A amiga da global das 9 veio aqui comprar"
“Programa da Fátima Bernardes”
Entendo que a escritora queria homenagear e tal, mas achei desnecessário tanta citação.
Outra coisa que não gostei foi a enxurrada de músicas. O livro tem menos de 300 páginas e se não me engano contei 13 trechos de músicas internacionais, com nota de rodapé com a tradução. Sinceramente quando via uma música eu pulei.
A aventura final, apesar de ser muito legal, achei infantil. Pois os nossos heróis da trama são todos adultos, e agem como adolescentes de sessão da tarde, indo sozinhos em busca de desvendar o mistério, sem armas, sem proteção, sem policial (afinal, eles conheciam tanta gente, poderiam conhecer um segurança, ou policial de confiança para ajudar, uma vez que não queriam contar nada sem terem certeza de que as pistas do sonho de Kira eram reais).
Enfim, eu esperava muito mais, um livro com uma temática legal, um escrita fácil, bem trabalhada, personagens legais, mas, com deslizes que poderiam ser evitados.
Prefiro personagens que são “normais”, sem tanta perfeição. Afinal, quando se escreve, se escreve para todo um público e não apenas para o cotidiano do Rio de Janeiro, sim, o livro se passa no Recreio dos Bandeirantes, bairro muito conhecido do Rio, o que dá um ar de novela das 9, com tanta gente linda, rica e conceituada.
Talvez esses personagens agradem a quem mora lá, aos famosos, e tal, mas nós meros mortais que não moramos na parte rica do Rio, ou em meio ao glamour, não iremos nos identificar com tanta abordagem de famosos.
No mais, o livro é legal sim, e quero ler o próximo livro da Tammy, para ver se tiro uma melhor impressão, pois não posso julgar um escritor apenas por um único livro.

site: http://eueoslivros2.blogspot.com.br/2015/09/resenha-para-o-livro-sonhei-que-amava.html
Aline Machado 02/10/2017minha estante
Adorei suas palavras ... Me representa !

Raíssa 09/09/2015

Resenha Sonhei que Amava Você - O Outro Lado da Raposa
O livro conta a estória de Kira, uma jovem empreendera, dona de uma loja de variedades em parceria com sua melhor amiga. Ela tem dois irmãos lindos e gêmeos que são a sensação do Recreio, um bairro no Rio de Janeiro, cidade onde ela mora.
Um certo dia Kira começa a sonhar com um homem que ela nunca viu. Após sonhar com ele algumas vezes e começar a se apaixonar, ela o encontra de uma forma muito inesperada.

Essa resenha é particularmente difícil de escrever, porque não posso deixar de apontar coisas ruins e coisas boas e deixar minha opinião de um jeito equilibrado.

O caso é o seguinte: a ideia do livro em si é muito interessante. A personagem sonhar recorrentemente com um cara que ela não conhece, começar a gostar dele e depois encontrá-lo na vida real é muito instigante, um tema ótimo para se trabalhar.

Porém a autora se prendeu em algumas futilidades como a beleza e o sucesso que os irmão fazem com as garotas, o uso excessivo da palavra "amigaaa" e todos serem felizes e terem dinheiro e carros.... Coisas desse tipo. Acho que ela escolheu um tema ótimo, misterioso e poderia ter dado mais sensibilidade à estória. Sou um pouco contra estórias que dão muita ênfase na beleza e bens materiais.

Acho que ela também poderia ter se aprofundado nessa conexão que ela tem com o homem nos sonhos e explicado melhor porque isso acontece. Ao invés de transformar a personagem em uma paranormal que recebe mensagens de socorro através dos sonhos.

Depois de acabar a leitura fiquei com a impressão de que esse tema tem muito potencial e pode ser melhor aproveitado em uma estória mais profunda, com mas significado. Acho tem momentos que a estória não convence. Como em uma situação que era pra ser tensa, a personagem está mais preocupada com a ex do namorado do que com a situação de risco que ela tem que enfrentar.

Não quero ser a chata que vê defeito em tudo, mas acho que esse livro poderia ter sido melhor trabalhado no mistério dos sonhos, no porque de a personagem ter essa ligação com o rapaz e no sentido que tudo isso tem na estória.

site: www.ooutroladodaraposa.com.br