Ruthless People

Ruthless People J.J. McAvoy

Resenhas - Ruthless People

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Livros.juju 26/09/2022

A premissa é ótima, mas o livro...
Esperava um favoritado e recebi um enemies to lovers que se odeiam durante 30 páginas, personagem feminista que cria rivalidade feminina sem necessidade e enredo em que vc torce para o vilão. Melody é simplesmente insuportável, cria uma rivalidade feminina sem motivo nenhum, não consegui sentir empatia por ela em nenhum momento, extremamente forçada e estereotipada. Liam é um banana. Coraline, eu esperava muito mais de você, se perdeu demais no personagem e essa mudança só pra agradar macho foi a gota d'água. O marido de Coraline (que eu esqueci o nome) que cara nojento, tomei um ódio tão grande dele quando ele imaginou outra mulher no lugar de sua esposa enquanto fazia s*xo com ela, que não quero nem saber mais desse idiota. O restante dos personagens foram uma bosta tb, super irrelevantes, a maior decepção do ano!

Nathi 08/06/2022

Faz tempo que li, então não lembro de muitos detalhes, mas no começo parece ser um livro diferente dos demais! Ele vai do oito ao oitenta bem rápido! No geral, eu gostei.

Vitória 13/09/2021

Intenso e perfeito!!
Que livro perfeito!!!! Mistura de sexo, ação, sangue e muito tiro, porrada e bomba! Kkkk
Sério! Amei o personagem da melody DEMAIS! Forte e destemida pra caramba! Ela e liam são tudo juntos! Demorei pra terminar de ler, mas valeu a pena. ?

Juh 15/04/2021

Desserviço para os leitores
Eu abandonei esse livro no meio e ainda consigo dizer com propriedade que é MUITO RUIM!
Machismo para todos os lados??, romance escroto e rápido demais, mortes sem sentido, a autora ainda trás personagens secundários nojentos.
Se eu pudesse apagar da minha memória eu apagaria.

Ingrid.Ribeiro 02/03/2020

Me interessei pelo livro por ter uma pegada meio parecida com os da Cora, porém um pouco mais pesado comparado aos dela! Mas oque me chamou atenção mesmo foi que os livros de máfia que li sempre mostra o homem como capo ou chefe e nesse Melody toma uma posição muito difícil para uma mulher naquela vida se mostrando uma protagonista forte e na maioria das vezes independente e mesmo assim aprende a amar e a dividir sua vida e seu mundo pessoa no seu tempo e da sua maneira

Ellen358 17/04/2020

Foi bem mais chocante que o imaginado, eu nunca conheci uma personagem feminina tão sangue frio e achei ótimo a maneira como ela foi descrita e foge muito do mito que mulher é boazinha e não teria coragem de matar ninguém.
Algumas cenas são chocantes e a autora não poupa detalhes, não romantizou e não mostrou o lado bom.
Eu gostei da leitura e foi tudo bem intenso.

Livros e Citações 21/12/2015

Devorei cada palavra e terminei pedindo por mais
Autora: J.J. McAvoy
Editora: The Writers Coffee Shop
Páginas: 324

Há algum tempinho uma leitora (Valeu, Ju!) me pediu para resenhar Ruthless People, da J.J. McAvoy, e algumas semanas passaram mas eu finalmente fui atrás do livro e me joguei na história. Após não dormir toda a noite para terminar o primeiro livro, aqui estou eu para espalhar o amor por mais essa trilogia.

"Isso era uma batalha — uma guerra entre mafias –, e desta vez Romeu e Julieta estavam do lado certo."

A história foge um pouco do comum ainda que apresente uma mescla de Romeu e Julieta. Melody Nicci Giovanni e Liam Callahan são de famíias rivais, líderes da mafia, e estão prestes a se casar para formar uma aliança entre o clã irlandês e italiano. Liam foi educado para se tornar um líder e o próximo passo, para ele, é se unir a uma dondoca da sociedade, mais uma mulher para ele controlar e fazer cada uma de suas necessidades. Logo, ele não está pronto para Melody.

Melody Nicci Giovanni é o oposto de tudo o que esperam dela. Criada para ser uma Capo, ela é uma atiradora de elite, mestre em se disfarçar e não tem piedade ou medo. Poucos sabem, mas ela é a verdadeira líder do clã italiano, e não está disposta a se curvar para nenhum homem ou mulher.

"Eu quero que você me ame. Mas se não for possível, então quero que seja a coisa mais próxima de você me amar. Eu quero a sua lealdade. Eu quero sua honestidade. Eu quero você do meu lado e de mais ninguém. Eu quero seu corpo. Eu quero a sua mente. Eu quero saber seus desejos e sonhos para que eu possa um dia torná-los realidade"
Uma batalha entre titãs então começa, e se dessa vez Romeu e Julieta morrerem, é capaz de ser um na mão do outro, e o veneno seria uma alternativa fácil demais para esses dois.

Santa deusa das calcinhas molhadas, esse casal foi um dos mais explosivos que já encontrei, e a trama toda não sai muito dessa linha, não dá para perder tempo puxando o ar porque a história é tensão pura, sempre evoluindo para o leitor querer saber cada vez mais sobre a família Giovanni e Callahan. Foi, com o perdão da palavra, fodasticamente louco.

“Meu nome,” sussurrei em seu ouvido, e ela estremeceu de prazer. “Diga meu nome novamente. Não com raiva, ou com desgosto, mas como você fez agora. Como se eu fosse o único homem que pode satisfazê-la.”

É estranha a química que se forma entre uma megera e um cara tão estúpido. Ah, Liam! O personagem é uma mescla de homem doce, solitário, e ainda cruel e áspero. E não só ele como Melody e outros elementos da família apresentaram várias facetas, não só algo interessante mas que pegou uma curva diferente do que encontramos em tantos romances. Dessa vez não é só sobre um casal, mas toda uma família, e nem sempre a experiência é agradável, afinal é a máfia, mas esses sacanas também podem ser divertidos enquanto mostram o quão doentes são. Então sim, há calafrios, mas a risada também é garantida.

Com segredos e uma novela se desenvolvendo por trás de cada casal, não dá para ser egoísta e não espalhar minha paixão pelos livros de J.J. McAvoy. Repleto de personagens fascinantes e cenas quentes que pedem por um ventilador, devorei cada palavra e terminei pedindo por mais. E não se engane, dessa vez não é sobre garotos malvados descobrindo como mudarem e se tornarem bonzinhos, mas sim de como se jogar no lado negro da força e fazer o mundo sangrar.

"Ela tinha encontrado o monstro dentro de mim e o alimentou."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

caizinha ð 07/04/2022

jesus que desperdício de tempo aaaa
O livro tinha a melhor ideia possível nossa tinha tudo pra ser incrível, mas poha acabaram com o desenvolvimento de tudo eles parecem cachorros no cio, e a Mel nossa não pode fala um A que ela quer bater tipo aí preguiça até entendi como autora queria fazer ela mas ela acabou botando ela nos esteriótipos de homem que não pode fala um a que quer bater e uma mulher agressiva, o liam é babaca tipo muitoooo, pensei que ia ser um enimes pesado mas só teve lovers! O cara já tá apaixonado em 30% do livro, eu li até 40% pra ver c melhora e parece que tá no começo e como eu vi as avaliações e me senti representada tinha tudo pra ser bom mas autora focou tanto em desenvolver eles em casal que esqueceu tanta coisa! Meu primeiro livro de Família da Mafia e já odeio lugar machista prefiro os meus Dark Bully Romance School tem mais desenvolvimento que isso aqui.

Mary.Reis 12/08/2020

PQP
Eu acabei de ler essa serie ainda estou taquicardiaca.
Eu já li muito sobre mafia, mas nada,nenhum livro se compara a essa
Politica, drogas, dinheiro, morte muita morte se você é sensível não leia
eu não sei o que dizer nada vai conseguir explicar a intensidade dessa leitura só queria desler e ler tudo de novo.
INTENSO INTENSO ....

mayalarue 25/03/2022

a proposta é legal
mas a escrita não é tão boa e com certeza a história se perde, invés da autora focar na construção dos personagens e depois aprofundar na trama ela fez com que o livro tivesse múltiplos povs

foi ridículo

Daisy_book's 09/04/2017

ESperava mais!!!
Sinceramente??

Se você quiser um livro sobre o lado feio da coisa, personagens cruéis, sem o menor respeito pela vida e totalmente inescrupulosos, a pedida é essa!!!

A mocinha deste livro é vista como "fodona", mas eu vi bandidos e nada mais que isso.

O casal deste livro, agride, menospreza, humilha, mata, rouba, explode e diz ser em nome da família, família essa que pode levar uma bala na cabeça a qualquer passo errado que der. Ambos os personagens, matam, torturam e sentem prazer com isso achei isso bem sádico e particularmente não consegui me conectar a eles. Tentei, juro que, mas não rolou. Fé início eu até cheguei a gostar deles, achando eu que seria um comportamento temporário, mas a raiva e frustração só foram aumentando a cada página.

Embora eu tenha me incomodado bastante com a forma como a autora romantizou o mundo do crime,não posso considerar o livro de todo ruim.Tenho curiosidade em saber o que acontecerá com essa dupla de criminosos.

A estória é interessante e a narrativa bem legal. Mas o jeito dos personagens não me agradou mesmo.

De todo o modo, irei dar continuidade a série pra ver como termina tudo.

Indico? Fica à seu critério!!
Luna 02/06/2017minha estante
Mas também vc esperava o que? Vc tá lendo sobre máfia e não queria que eles matassem, torturassem ou sentissem prazer em dizimar os inimigos??! Essa autora explicou de jeito crível a mentalidade de chefes do crime, diferentes de muitos autores ai que fazem deles bonzinhos e tapados. Mafiosos não saem pensando no que os outros vão sentir ou tendo peso na consciência (é ridículo só de imaginar). É como se fosse ler um livro de tema sobrenatural e depois dizer que o livro é mentiroso.

May 02/02/2018minha estante
Eu concordo plenamente com você, a narrativa e a historia em si não são de todo ruins mas os personagens são insanos demais, eu particularmente senti repulsa em varias partes, mas vou continuar lendo pra saber o final da serie, porque sou dessas.

Daisy_book's 02/02/2018minha estante
Oi May. Menina, nem lembrava mais que tinha escrito isso hahaha vim reler e...meu Deus, só erros kkkk

Mas então, eu não consegui terminar a série, abandonei no início do segundo livro. Seguir com esses personagens e duas atitudes não deu para mim. Mas caso consiga terminá-la, volta aqui pra dizer o que achou!!!

Boa leitura, bjs!

krys 15/06/2019minha estante
Eu li sua resenha e tive certeza que você leu minha mente!

Fernanda 23/03/2017

"Os assassinos não são monstros, eles são homens. E essa é a coisa mais assustadora sobre eles" Alice Sebold
"Há quatro tipos de homicídio: criminoso, perdoável, justificável e louvável" Ambrose Bierce

O que dizer de um livro que já começa com um quote desse no primeiro capítulo? Eu não sei dizer porquê, mas tenho uma atração imensa pelo mundo da máfia. Qualquer livro ou filme que eu encontre sobre esse tema, terei que conhecer. E imagine que eu descubro um livro no qual a mulher é o Capo da "famiglia" italiana nos EUA. Obviamente eu TINHA que ler.
Melody Nicci Giovanni é a capo mais imperdoável, sem escrúpulos e sem princípios que eu já tive o prazer de ler. Ora, imagine apenas que uma mulher, para governar e ascender no mundo da máfia, deve ter maldade triplicada em seu sangue se comparada a qualquer outro homem. E seu marido, Liam, não fica nem um pouco atrás. Liam é o "Ceann na Conairte" (chefe) da máfia irlandesa nos EUA. Os dois se casam, unem as duas famílias e passam a ter um império gigante; praticamente total domínio sobre os EUA.
O que mais me chocou foi a falta de um código de princípios que esses dois chefes da máfia tem. Eles realmente e, literalmente, passariam por cima de qualquer - sim, seja quem for - pessoa que esteja impedindo sua ascensão ao poder. "Ruthless people" realmente é a descrição que se encaixa.
Diferente da máfia italiana, representada por Mario Puzo em "The Godfather", a máfia representada neste livro não possui um único código de ética. Eles matam, torturam, explodem e não importa quem seja. E parando para pensar nisso, eu acho que realmente há uma veia realista nisso. Você raramente vê os fora da lei poupando alguém. Os noticiários apenas comprovam.
É um livro doentio. Mas isso não deveria ser surpreendente, já que é sobre mafiosos. Acho que poucos vão gostar ou deixar sentir repúdio pela frieza dos personagens. Há também cenas eróticas no livro. E tenho que admitir que essas são apenas as cenas mais suaves, onde você consegue enxergar algum coração nos personagens. Mas o que posso dizer? Eu amei isso! Várias passagens me fizeram rolar de rir.
O início de cada capítulo é introduzido por uma citação sobre a morte ou assassinatos. Achei genial! Tem de Shakespeare a Al Capone:

"Se o desejo de matar e a oportunidade de matar vierem sempe juntos, quem escaparia?" Mark Twain

"Ele puxa uma faca, você puxa uma arma, ele envia um de vocês para o hospital, você envia um dos seus para o necrotério..." Al Capone

"Eu quero ver seu rosto quando eu matá-lo! Eu quero ver a luz deixar seus olhos!" Voldemort (filme Harry Potter e o Cálice de Fogo)

Eu absolutamente amei ler sobre um romance construído dentro do cenário mafioso. Eu amo romances eróticos fluidos e sou apaixonada pelos livros da máfia. Juntar as duas coisas em uma boa escrita foi apenas a receita para eu me apaixonar pelo livro.

Eu não aconselharia qualquer um a ler. Muitos se sentiriam incomodados com a psicopatia e frieza. Mas se você gosta de ver/ler pessoas implacáveis com mentes doentias, esse livro é para você. Não espere redenção ou compaixão. O único amor que esses chefes têm, é por eles mesmos. Nem crianças escapam.
Mas o que eu posso dizer? Amo os vilões mafiosos. Não consigo me impedir. Ainda mais com o plot twist no final. Dizer que eu fiquei de boca aberta seria eufemismo...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6