Ruthless People

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mena 30/04/2022

Amei
Gente eu adorei!!!
Já estou no livro 4 dessa série, alguém sabe se tem a sequência dos filhos???
Amo quando a mulher é forte e se impõe.
Liam adoro tb
Nymsay 15/09/2022minha estante
Tem sim!!!

Tina.Turner 27/02/2023

Literalmente viciada nesse livro dês da primeira até a última página.
Entrou para os meus queridinhos de livros sobre a máfia, de não o melhor, Melody e Liam, simplesmente ????

princeruhn 07/04/2020

Uma CAPO

Uma mulher CAPO

Não tenho mais nada para dizer

glamorous 24/11/2022

muito melhor?
🤬 #$%!& , sem comparações com o primeiro!!!
apesar de não ser um livro perfeito, é MUITO melhor que o spin off do Declan, e se você gosta de dark romance, com certeza vai ficar envolvido com o universo. Liam é maravilhoso, e a Mel ainda mais? juntos, eles são perfeitos.

o que me agradou muito também foi o fato de mostrarem a realidade por trás da máfia, sem dó nem piedade. é realmente um DARK romance, então eu gostei.

Venus 09/12/2021

Fraquinho
Li por indicação e não achei nada demais.
Não me apeguei aos personagens e não gostei da evolução do casal. Não sei se li no momento errado ou algo assim, mas n curti muito.

Obs: A prota é bacana

Daisy_book's 09/04/2017

ESperava mais!!!
Sinceramente??

Se você quiser um livro sobre o lado feio da coisa, personagens cruéis, sem o menor respeito pela vida e totalmente inescrupulosos, a pedida é essa!!!

A mocinha deste livro é vista como "fodona", mas eu vi bandidos e nada mais que isso.

O casal deste livro, agride, menospreza, humilha, mata, rouba, explode e diz ser em nome da família, família essa que pode levar uma bala na cabeça a qualquer passo errado que der. Ambos os personagens, matam, torturam e sentem prazer com isso achei isso bem sádico e particularmente não consegui me conectar a eles. Tentei, juro que, mas não rolou. Fé início eu até cheguei a gostar deles, achando eu que seria um comportamento temporário, mas a raiva e frustração só foram aumentando a cada página.

Embora eu tenha me incomodado bastante com a forma como a autora romantizou o mundo do crime,não posso considerar o livro de todo ruim.Tenho curiosidade em saber o que acontecerá com essa dupla de criminosos.

A estória é interessante e a narrativa bem legal. Mas o jeito dos personagens não me agradou mesmo.

De todo o modo, irei dar continuidade a série pra ver como termina tudo.

Indico? Fica à seu critério!!
Luna 02/06/2017minha estante
Mas também vc esperava o que? Vc tá lendo sobre máfia e não queria que eles matassem, torturassem ou sentissem prazer em dizimar os inimigos??! Essa autora explicou de jeito crível a mentalidade de chefes do crime, diferentes de muitos autores ai que fazem deles bonzinhos e tapados. Mafiosos não saem pensando no que os outros vão sentir ou tendo peso na consciência (é ridículo só de imaginar). É como se fosse ler um livro de tema sobrenatural e depois dizer que o livro é mentiroso.

May 02/02/2018minha estante
Eu concordo plenamente com você, a narrativa e a historia em si não são de todo ruins mas os personagens são insanos demais, eu particularmente senti repulsa em varias partes, mas vou continuar lendo pra saber o final da serie, porque sou dessas.

Daisy_book's 02/02/2018minha estante
Oi May. Menina, nem lembrava mais que tinha escrito isso hahaha vim reler e...meu Deus, só erros kkkk

Mas então, eu não consegui terminar a série, abandonei no início do segundo livro. Seguir com esses personagens e duas atitudes não deu para mim. Mas caso consiga terminá-la, volta aqui pra dizer o que achou!!!

Boa leitura, bjs!

krys 15/06/2019minha estante
Eu li sua resenha e tive certeza que você leu minha mente!

Fernanda 23/03/2017

"Os assassinos não são monstros, eles são homens. E essa é a coisa mais assustadora sobre eles" Alice Sebold
"Há quatro tipos de homicídio: criminoso, perdoável, justificável e louvável" Ambrose Bierce

O que dizer de um livro que já começa com um quote desse no primeiro capítulo? Eu não sei dizer porquê, mas tenho uma atração imensa pelo mundo da máfia. Qualquer livro ou filme que eu encontre sobre esse tema, terei que conhecer. E imagine que eu descubro um livro no qual a mulher é o Capo da "famiglia" italiana nos EUA. Obviamente eu TINHA que ler.
Melody Nicci Giovanni é a capo mais imperdoável, sem escrúpulos e sem princípios que eu já tive o prazer de ler. Ora, imagine apenas que uma mulher, para governar e ascender no mundo da máfia, deve ter maldade triplicada em seu sangue se comparada a qualquer outro homem. E seu marido, Liam, não fica nem um pouco atrás. Liam é o "Ceann na Conairte" (chefe) da máfia irlandesa nos EUA. Os dois se casam, unem as duas famílias e passam a ter um império gigante; praticamente total domínio sobre os EUA.
O que mais me chocou foi a falta de um código de princípios que esses dois chefes da máfia tem. Eles realmente e, literalmente, passariam por cima de qualquer - sim, seja quem for - pessoa que esteja impedindo sua ascensão ao poder. "Ruthless people" realmente é a descrição que se encaixa.
Diferente da máfia italiana, representada por Mario Puzo em "The Godfather", a máfia representada neste livro não possui um único código de ética. Eles matam, torturam, explodem e não importa quem seja. E parando para pensar nisso, eu acho que realmente há uma veia realista nisso. Você raramente vê os fora da lei poupando alguém. Os noticiários apenas comprovam.
É um livro doentio. Mas isso não deveria ser surpreendente, já que é sobre mafiosos. Acho que poucos vão gostar ou deixar sentir repúdio pela frieza dos personagens. Há também cenas eróticas no livro. E tenho que admitir que essas são apenas as cenas mais suaves, onde você consegue enxergar algum coração nos personagens. Mas o que posso dizer? Eu amei isso! Várias passagens me fizeram rolar de rir.
O início de cada capítulo é introduzido por uma citação sobre a morte ou assassinatos. Achei genial! Tem de Shakespeare a Al Capone:

"Se o desejo de matar e a oportunidade de matar vierem sempe juntos, quem escaparia?" Mark Twain

"Ele puxa uma faca, você puxa uma arma, ele envia um de vocês para o hospital, você envia um dos seus para o necrotério..." Al Capone

"Eu quero ver seu rosto quando eu matá-lo! Eu quero ver a luz deixar seus olhos!" Voldemort (filme Harry Potter e o Cálice de Fogo)

Eu absolutamente amei ler sobre um romance construído dentro do cenário mafioso. Eu amo romances eróticos fluidos e sou apaixonada pelos livros da máfia. Juntar as duas coisas em uma boa escrita foi apenas a receita para eu me apaixonar pelo livro.

Eu não aconselharia qualquer um a ler. Muitos se sentiriam incomodados com a psicopatia e frieza. Mas se você gosta de ver/ler pessoas implacáveis com mentes doentias, esse livro é para você. Não espere redenção ou compaixão. O único amor que esses chefes têm, é por eles mesmos. Nem crianças escapam.
Mas o que eu posso dizer? Amo os vilões mafiosos. Não consigo me impedir. Ainda mais com o plot twist no final. Dizer que eu fiquei de boca aberta seria eufemismo...

Starkov0 20/12/2021

Tentei muito insistir na leitura, mas o livro é horrível. Os personagens são insuportáveis, parecem duas crianças mimadas e a narrativa fica querendo forçar que eles na verdade tão sendo os fodões. A escrita é medíocre, o plot é cheio de machismo exagerado e ainda tem várias coisas sem pé nem cabeça que deixa nítido que a autora tentou forçar um plot pro livro não ser só hot, mas o livro é sim só hot. Cheguei em 35% e desisti dessa bomba

Vivit 23/02/2022

Podre
Deus sabe quanto corre eu fiz pra achar esse livro, eu vi num tiktok q sumiu e foi um mes, um MES pra achar procurando nos dados q eu pedi pra baixar e foi uma grande decepção nem acredito.
Pra começo de conversa, tinha tudo pra ser um livro gigante de bom, c uma mulher encabeçando a Máfia e tals, mas a autora simplesmente cagou ?? O casal começa como enemies to lovers mas dois dias dps ja tao jurando amor eterno?? E acontece uns trem tao sem pé sem cabeça que eu sinceramente nao entendi ate agora o objetivo do livro, a autora jogou tanta coisa sem relação nenhuma só pra encher linguiça e no final ficar ?? Nem é drama, tem umas cenas mt jogadas ao vento e nada faz sentido.
É basicamente sexo e um monte de enrolação to mt decepcionada pq achar livro de mafia bom é mt raro, tipo fala sério minha outra opção é oq? Born in blood mafia chronicles?? Vou me m ?

Laine 11/07/2016

Cadê o ar minha gente, cadê?
Eu estou completamente apaixonada e perturbada com esse livro, aqui vamos conhecer a história da máfia, de forma realista, com toda crueldade e passionalidade que só uma família de mafiosos possui, redenção e misericórdia zero, então abra bem sua mente para embarcar em um mundo cheio de poder, assassinato, vingança e paixão.
Melody e Liam são prometidos ainda na infância a se casarem para acalmar a rivalidade entre a máfia irlandesa e italiana em Chicago, para ele se tornar capo (chefe da máfia) e combaterem um inimigo em comum, eles nunca se viram e Liam acredita que vai encontrar uma moça passiva que vai poder dominar em todos os sentidos, MAS queridos eis que surge Melody, a capo da máfia italiana e a personagem feminina mais forte, determinada e cruel de todos os tempos, eu fiquei impressionada como em nenhum sentindo a personagem fraqueja, daquelas de te deixar entusiasmada a querer ser, os dois tem um primeiro encontro explosivo e muitos outros, até Liam entender que ela também vai governar com ele. No início a relação é mais carnal, mas depois os dois vão se apaixonando e nada é forçado sabe, Liam é mais aberto com os sentimentos e com seus planos mirabolantes ele consegue ir quebrando aos poucos as fortalezas de Mel, e os dois se completa de um jeito incrível, a relação deles rende muitas risadas e cenas hot e de poder de tirar o fôlego.
O livro possui muitas cenas fortes e perturbadoras que me deixou com alguns dilemas, fiquei sem entender porque amei tanto esses vilões, se você espera algum tipo de redenção e compaixão então nem leiam, Liam e Melody são apaixonados e uma verdadeira força da natureza, mas eles são cruéis e destrói tudo por onde passam, a autora também traz citações relacionada a esse mundo violento que te deixa ainda mais intrigado e envolvido, vemos a história pelo ponto de vista de Melody e Liam, mas em algumas partes outros personagens direciona nosso olhar, assim não perdemos nenhum detalhe, os personagens são bem construídos e McAvoy nos leva a conhecer todo plano de fundo da máfia.
Eu fiquei viciada, a história tem vários nuances deixando a história fluída e excitante, já estou correndo para ver a continuação e me apaixonar ainda por esses vilões.
Laine 11/08/2016minha estante
Eu preciso de outro livro com essas características ou com personagens a altura sos

Jessica A 11/08/2016minha estante
Sempre tive uma puta vontade de ler essa série! Agora então.... vou passar na frente de vários!

Laine 11/08/2016minha estante
Pule de cabeça, depois me diga o que achou

Jessica A 11/08/2016minha estante
Podeixá!
Ahh, ótima resenha!

Laine 12/08/2016minha estante
Obrigada!

Lola 18/08/2016minha estante
Obrigada pela dica, Laine !!! Já foi pra lista !

Paraíso das Ideias 30/04/2016

1 Casamento + 2 Capos = 3x Caos!

Antes de ler essa serie, tenham em mente que não é um romance comum, Liam e Melody são extremos e não possuem uma gota de sangue educado ou fofa correndo em suas veias.

Um casamento arranjado para acabar com o derramamento de sangue entre duas máfias, mas sabe quando um descobre no outro aquela parte que faltava? E passa a se sentir completo? Assim é Liam e Melody, são perfeitos um para o outro, mas eles não têm piedade.
Regra numero um: Você mata pela família, você morre pela família, porque você não pode confiar em ninguém.

Não espere uma mulher romântica e que gosta de receber flores e chocolates, pelo contrário, o tipo de encontro perfeito para Melody é aquele que envolve muito sangue e balas. Criada para ser uma "capo" e líder da máfia italiana, Mel não vai deixar Liam tomar o seu poder que foi conquistado com muito suor, quebrando paradigmas dentro da organização mafiosa. Ruthless People mostra outro lado da coisa, mesmo com todo o machismo dentro da máfia, onde o lugar da mulher é cuidar do marido, dando comida, sexo e filhos, Mel faz o que quer, na hora que quer, do jeito que quer, e se alguém ousar ir contra isso, vai ter alguns buracos de bala para curar.

Em primeiro lugar. ele passou o polegar sobre os meus lábios. No momento em que eu toquei a porra daquele papel, você era minha. Minha para me obedecer e minha para se colocar em seu maldito lugar do caralho.

Liam esta intrigado com a mulher na sua frente, ele esperava por uma mulher bonita, uma dama perante a sociedade, e não uma mulher forte, determinada e que sabe atirar. Ele é um homem lindo, que consegue fazer uma linha doce com sua esposa, mas cruel e áspero ao mesmo tempo.

Eu odeio você.
E?
Eu meio que te amo também, seu idiota. ela sussurrou e era isso.

Esse casal conseguiu me tirar boas risadas, mesmo com toda a violência, compaixão zero, e a crueldade estampada em seus olhos como punhais prontos para cortar gargantas.

A narrativa é tão fluída, que quando percebi, já estava lendo a última página e louca por mais Mel e Liam, ou melhor, Melody sangrenta e o Chapeleiro maluco, como são chamados secretamente por aqueles que os temem. Sem dúvidas foi o melhor livro de máfia que eu já li em toda a minha vida J. J. McAvoy conseguiu criar um casal sem vacilar em sua escrita, me deixando viciada nessa historia de tal forma que Liam e Mel se tornaram os meus personagens literários favoritos.
"Isso era uma batalha. uma guerra entre mafias e desta vez Romeu e Julieta estavam do lado certo."

É uma historia para quem prefere os vilões, o lado negro da força. Se você tem o coração forte, se jogue de cabeça nessa historia e não tenha medo de descobrir os segredos sujos que a máfia esconde. Um livro sobre o poder, família e sexo muito quente, me deliciei com cada cena.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Apogeu Literário 02/01/2016

O melhor de 2015
Sabe aquele casal que se casa por conveniência, mas descobre que se completam. que um é a metade que falta no outro? Não é um romance convencional, mas é um dos melhores que li em 2015.

Lígia 10/09/2020

É muito...
Amor por esse livro! A mulher bem representada na máfia, personagens intensos, muito bom!

brazunaa 28/11/2020minha estante
Concordo muito com sua resenha, tem algum pra me indicar?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6