O Pântano das Borboletas

O Pântano das Borboletas Federico Axat

Resenhas - O Pântano das Borboletas

AnA 20/07/2021

Genial
O livro me impressionou nas primeiras páginas de como o autor conduz e escreve a história. A história me prendeu do início ao fim, e muitas das vezes eu n sabia o porquê, acho q era pela escrita msm. Eu sabia q tinha um plot twist e ficava o tempo inteiro tentando imaginar qual seria e estava achando q seria sobre a morte da mãe do personagem. Até me frustrei achando: esse é o plot? Quando foi desenvolvido o mistério da morte. Mas n, veio o epílogo e pqp nunca percebi ou imaginei. O autor deixa várias pistas ao longo do livro, mas como estava focada em descobri o plot, eu nem percebia. Confesso q n fiquei super surpresa, só me deixou em dúvida, li umas resenhas com explicação e entendi o que eu tinha deixado passar e nem tinha se quer notado. Assim, eu consegui compreender o nível de profundidade e genialidade desse livro. Gostei muito e recomendo.

Weverton5 28/01/2023

O pantano das borboletas
Essa obra é perfeita. A mistura de um romance de formação e um suspense, e ainda entra no fantástico, usando isso para explorar os personagens de uma maneira única. Como o próprio autor diz: 'Uma história cujo grande valor reside no fato de os leitores desejarem que ela não acabe'.

brenda meneses 22/06/2019

Eu não tava esperando esse epílogo????? tive que voltar as páginas pra ver se não tinha faltado alguma coisa KKKKKKKKKK tô em choque

Hannah 29/08/2018

Tô passada
Em nenhum momento desconfiei de nada HAHAHAHAHA

Wesley.Kemel 05/01/2019

Meu Deus!?
Que epílogo foi esse??
Beatriz Kath 16/03/2019minha estante
Acabei de ler o livro, e minha reação foi basicamente essa também ^-^||

Wesley.Kemel 16/03/2019minha estante
:D

Bruno 05/09/2015

Uma história sobre as descobertas da infância
Esse livro talvez tenha sido a leitura mais fluida que tive o prazer de me deparar, o autor consegue fazer o leitor se imaginar na pele de Sam, Billy e Miranda, correndo com eles através do bosque, desvendando os mistérios e até vendo os homens diamantes! O Pântano das Borboletas é sobretudo um livro sobre o verdadeiro valor da amizade, a passagem da infância para a adolescência, e as dificuldades enfrentadas nesse período, com uma história que vai lhe envolver do início ao final. Surpreenda-se com a última página do livro e sinta vontade de ler novamente a história com outro olhar! Vale a pena com certeza. :D

Wanessa 08/12/2015

Meu Deus
Acabei de ler e estou pasma com esse final. Meu Deus, que livro é esse? Eu não desconfiei nenhum momento.
Camile.Freitas 17/12/2017minha estante
Também me senti assim , tô chocada com esse final

Gabriela 10/03/2016

Surpreendente, lindo e incrível!
Que livro maravilhoso e incrível! O Pântano das Borboletas é um livro lindo, gostoso de ler e com uma história muito bem elaborada.

Sam e Billy são grandes amigos, desde a infância. O livro aborda muito esse fase da vida, como no companheirismo deles, na paixão pela menina rica (Miranda) que chega na cidade, no bullying sofrido por meninos mais velhos. Mas o livro também possui algumas partes onde é contada a vida adulta dos personagens.

Sam perdeu a mãe com um ano de idade, num misterioso acidente de carro e, a partir daí, foi morar numa granja, com várias outras crianças adotadas. A educação na granja sempre foi rígida e um dos "irmãos" de Sam, chamado Orson, mostra-se uma criança muito cruel ao longo do livro.

As alegrias de Sam são os passeios no bosque com Billy, seu melhor amigo, que tem um jeito de detetive e explorador, sempre resolvendo mistérios e elaborando mapas de suas aventuras. Além disso, Sam é a companhia do Sr. Meyer em algumas tardes, fazendo-lhe leituras e ouvindo suas histórias do passado.

A história é muito bem elaborada e a vontade é de ficar o tempo todo lendo esse livro incrível! Ele tem um toque sobrenatural, penso que seja pela imaginação das crianças, envolvendo o acidente que vitimou a mãe de Sam.

São muitos mistérios que vão sendo revelados, mas melhor parte é o final! Após a metade do livro eu já estava decidida a avaliar com 5 estrelas, mas ao final resolvi favoritar! A reviravolta é incrível. Eu li e voltei e li de novo para garantir que era isso mesmo! É aquele tipo de livro que você quer ler de novo sob outra ótica, para poder desfrutar novamente dessa história maravilhosa.

Sem dúvida vou ler de novo esse livro, provavelmente daqui um tempo, pois ele vale muito a pena e tem uma mensagem encantadora! Recomendo a todos!

site: http://arquivoliterariogb.blogspot.com.br

Poesia na Alma 12/04/2015

Borboletas
Apresentando uma boa dose de mistério, e alguns momentos de tensão, O Pântano das Borboletas, de Federico Axat, 416 páginas, Editora Tordesilhas, lembra aqueles filmes da “Sessão da Tarde” que fizeram parte da infância das crianças dos anos 80 e 90, como os Goonies, Conta comigo e outros, que enfatizam a amizade, a aventura e a transição da infância à vida adulta.
Sam Jackson, de 12 anos, perdeu a mãe em um acidente de carro, quando ainda era bebê. O corpo de Christina Jackson desaparece misteriosamente, e a polícia da pequena Carnival Falls, uma cidadezinha de cerca de 20.000 habitantes, aficionada por alienígenas, dá o caso por encerrado, considerando que o corpo da enfermeira se projetou para fora do carro e se perdeu no rio próximo à estrada.
A criança é acolhida pelos amorosos, porém rígidos, Amanda e Randy Carroll em sua Granja, juntamente com outras treze crianças. Algumas destas, Sam considera como seus grandes amigos, outros como ferrenhos inimigos – como o brutamonte Orson, que deixa a dúvida no ar: seria ele apenas um grandalhão bruto e desajeitado, ou um sujeito realmente mal e dissimulado?

Pumps 03/05/2023

Reviravolta final impactante.
Gostei muito do livro!
A amizade,descobertas,segredos e aventuras entre os 3 amigos Sam, Billy e Miranda me remeteram a momentos da minha infância pela semelhança em sensações.
Não considero uma leitura muito fluída, porém é agradável mesmo com acontecimentos "pesados".
Recomendo a leitura principalmente pelo final que,na minha opinião, é totalmente imprevisível.Um surpreendente soco no estômago que revirou minhas emoções.Sendo assim,considero a escrita,mesmo não sendo tão fluída, fantástica por não deixar transparecer em momento algum um fato que dá vontade de reler o livro imediatamente prestando absoluta atenção nos mínimos detalhes!

VictAria 20/11/2022

Mano, que livro para me fazer ter vários sentimentos ao mesmo tempo. Caraca.
Que escrita!, apesar de ter me perdido em alguns acontecimentos e outros, eu simplesmente amei. Quero muito poder consumir mais obras do Federico.
Não nego que teve momentos que senti que meu coração fosse sair pela boca?