O Pântano das Borboletas

O Pântano das Borboletas Federico Axat




Resenhas - O Pântano das Borboletas


124 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


brenda meneses 22/06/2019

Eu não tava esperando esse epílogo????? tive que voltar as páginas pra ver se não tinha faltado alguma coisa KKKKKKKKKK tô em choque
comentários(0)comente



Blog MDL 02/01/2015

Sam e Billy são amigos inseparáveis, ambos têm 12 anos e vivem suas aventuras na cidadezinha de Carnival Falls. Os garotos compartilhavam tudo, inclusive a paixão pela garota nova da cidade: Miranda. Mas as coisas não são tão simples, pois quando Sam tinha apenas um ano de idade, o carro onde estava com sua mãe capotou e o corpo dela sumiu sem deixar pistas. Desde então ele tem um sonho recorrente onde revive o acidente.

O caso que nunca foi resolvido teve grande repercussão por causa da crença de alguns lunáticos que o que havia ocorrido era uma abdução alienígena, já que se assemelhava com outros desaparecimentos sem explicação que tinham acontecido por lá. Sem família, Sam foi acolhido pelos Carroll onde cresceu em companhia de outros órfãos. Mas é na companhia de Billy e Miranda que ele vivencia as transformações da idade e tenta desvendar o mistério do paradeiro da sua mãe que é a peça de encaixe que falta para dar um novo sentido para a sua vida.

Frederico Axat descreve com grande riqueza de detalhes desde os hábitos que os moradores possuem e seus segredos, aos passeios de bicicleta no bosque e a descoberta do primeiro amor. Tudo com um grande toque de lirismo que marca de forma especial a passagem dessas crianças da infância para a adolescência – e desta para a vida adulta. Sendo narrado por Sam, o livro perpassa dois tempos: no verão de 1985, mostrando todos os lados e conseqüências que teve os acontecimentos daquele verão e em 2010, onde Sam e seus amigos já estão na vida adulta, e ele volta para visitar a cidade que viveu a sua infância e adolescência.

Enquanto você lê “O Pântano das Borboletas”, você acredita que tudo não passa de uma história simples e que narra o que as crianças viveram em sua infância. O que me deixou numa expectativa muito grande para desvendá-lo e descobrir mais do enredo, em partes isso acabou me decepcionando, já que a minha ansiedade me deixou frustrada várias vezes, pois eu achava que teria algo mais e não só os relatos de uma criança órfã. O que não quer dizer que o livro seja ruim, porque ele está longe disso, visto que na simplicidade o autor conseguiu fazer algo belo. Só faltava algo mais... E esse a mais veio nas duas últimas páginas do livro, pois o autor conseguiu me deixou sem fôlego ao revelar um segredo totalmente inusitado e que deu um sentido totalmente novo para a trama!

Tenho certeza que ninguém estava esperando por isso, já que o que o autor dá para o leitor é o desvendar do mistério do que ocorreu com a mãe de Sam e, bem no finalzinho, ele nos manda algo realmente original e de extrema importância para a interpretação final da história. A verdade é que com elegância e delicadeza, Frederico dá aos seus leitores o delicioso prazer nostálgico de reviver junto com os personagens todas as mudanças, dúvidas e inseguranças que todos têm ao passar por essa fase tão transformadora que é o chegar da adolescência. Em suma, espero que vocês aproveitem esta leitura tanto quanto eu e que esse segredo os façam ver a trama de um jeito bem mais interessante do que ela pode parecer a princípio.

site: http://www.mundodoslivros.com/2014/12/resenha-o-pantano-das-borboletas-por_22.html
comentários(0)comente



Niájera 12/07/2019

Epílogo impactante!
A história em si tem muitos pontos não esclarecidos, no entanto ela é absurdamente envolvente e o que me chamava a atenção era que quase todas as pessoas falavam do tal epílogo e hoje posso falar: O QUE FOI ISSO? Tipo, realmente eu precisei voltar e ler novamente pra ver se não estava ficando louca , entendido errado...a vontade é de recomeçar o livro, mas agora com outra visão e se conectar a ele de uma outra maneira. Acho que a vontade do autor era de poder filmar a reação de cada um que chega ao fim e se deliciar com o nosso espanto rsss. Surpreendam-se como nós fomos.
Rodrigo Silvestre 13/07/2019minha estante
Eu li já sabendo da revelação do epílogo e foi muito bom porque já fui pegando as pistas no caminho kkkkkkkk


Niájera 13/07/2019minha estante
Rodrigo mas até agora não me conformo de vc ter lido esse spoiler, vontade de bater na pessoa que escreveu e não colocou alerta....nossa eu que não sabia quando li quase cai pra trás kkkkkkkkk como assiiiiiiim Produção??


Rodrigo Silvestre 13/07/2019minha estante
Kkkkkkkkkkkk


Rodrigo Silvestre 13/07/2019minha estante
Culpa minha que fico procurando tudo sobre o livro antes de ler


Niájera 13/07/2019minha estante
Verdade hein? Foi bem cabeçudo kkkkkkk eu só vejo resenha do pessoal que tá no meu feed e tomo cuidado pra ver se não estão falando demais rsss ah e também vejo a nota, se for baixa já dou uma desanimada...daí quando acabou vou lá na página do livro xeretar o que escreveram dele e nossa, tem gente que dá cada spoiler que me dá uma raiva...mas vc devia ter deixado um comentário, tipo...Ô Besta, vou ler o final de todos os livros que vc tiver lendo e vir contar pra vc viu? Kkkkkkkk


Rodrigo Silvestre 14/07/2019minha estante
KKKKKKKKKKKKKK




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Helyanny 20/05/2020

Começou bem...
Me empolguei bastante no início! Cenário gostoso, personagens cativantes... mas do meio pro final, foi ficando tão bagunçado que os últimos capítulos li pulando parágrafos só pra acabar logo! Me decepcionei...
comentários(0)comente



Weverton5 28/01/2023

O pantano das borboletas
Essa obra é perfeita. A mistura de um romance de formação e um suspense, e ainda entra no fantástico, usando isso para explorar os personagens de uma maneira única. Como o próprio autor diz: 'Uma história cujo grande valor reside no fato de os leitores desejarem que ela não acabe'.
comentários(0)comente



Camila1856 06/07/2023

TUDO muda na última página
Que experiência incrível. Esse final me deixou chocada e com um sorriso bobo no rosto. Estou encantada. A combinação perfeita entre capa e final. Que coisa. Pelo título eu esperava de tudooooooooo menos oq eu encontrei. Me encontrei entre mistérios e aventuras dessas crianças. Que coisa linda.
comentários(0)comente



Taís 04/09/2016

È como se tivesse borboletas...Dentro de cada um de nós
Um grande livro de ficção argentina e ainda mais de um grande autor, Federico Axat. Amizade, amor, raiva, fascinação, descobertas e muitos segredos descobertos é o que envolve essa trama mágica. Não trata apenas de um menino de 12 anos que perdeu a sua mãe em um acidente de carro, mas sim, de um garoto vivendo sua infância com muitas dúvidas e medos.
Fora toda essa história esse é um livro que realmente tira o folego de qualquer leitor pois quando você acha que vai acontecer algo nada acontece e quando acha que nada vai acontecer tudo acaba acontecendo em um tempo e momentos que nem esperávamos, um livro em que causa arrepios pois o leitor sente-se na pele de um garotinho de 12 anos, um livro que causa felicidade por momento que retrata o quanto uma amizade é boa e necessária para todos.
Isto tudo é uma aventura em que quatro amigos acabam embarcando, os três são os personagem de Federico Axat e o quarto é você o leitor que embarcará até o fim desta grande aventura e quando acabar, com certeza sentirás falta desses grandes amigos aventureiros
comentários(0)comente



magaru 28/07/2021

Pântano das borboletas
Esse livro foi um tapa na minha cara, os mistérios e os momentos em que tudo fez sentido são os meus favoritos, tem algumas coisas que me surpreenderam, mas tirando isso é tudo incrível.
Eu indico esse livro para as pessoas que gostam de mistério, e gostam de criar teorias sobre as coisas.
bibliotecadatiabi 31/07/2021minha estante
Nossa meu...eu estou apaixonada demais por esse livro!!




AnA 20/07/2021

Genial
O livro me impressionou nas primeiras páginas de como o autor conduz e escreve a história. A história me prendeu do início ao fim, e muitas das vezes eu n sabia o porquê, acho q era pela escrita msm. Eu sabia q tinha um plot twist e ficava o tempo inteiro tentando imaginar qual seria e estava achando q seria sobre a morte da mãe do personagem. Até me frustrei achando: esse é o plot? Quando foi desenvolvido o mistério da morte. Mas n, veio o epílogo e pqp nunca percebi ou imaginei. O autor deixa várias pistas ao longo do livro, mas como estava focada em descobri o plot, eu nem percebia. Confesso q n fiquei super surpresa, só me deixou em dúvida, li umas resenhas com explicação e entendi o que eu tinha deixado passar e nem tinha se quer notado. Assim, eu consegui compreender o nível de profundidade e genialidade desse livro. Gostei muito e recomendo.
comentários(0)comente



Karina 12/12/2015

Aquele final :o
Sam vive na Granja, uma espécie de lar adotivo que os Carroll administram. Junto com seu melhor amigo, Billy, os dois passam as tardes se divertindo no bosque, até que conhecem Miranda, e ambos se apaixonam por ela. Em vez de separá-los, os três se tornam grandes amigos, vivendo aventuras ao enfrentar Orson, outro dos adotados dos Carroll, e tentando desvendar o mistério que ronda o acidente que levou a mãe de Sam.
Depois de muitas descobertas - e uma pergunta sem resposta que me deixou curiosa - o epílogo traz mais uma reviravolta: algo que é revelado e te faz querer reler o livro todo sob essa nova ótica (ainda vou fazer isso um dia)
Gostei muito do livro, o final me deixou de boca aberta, e essa foi uma excelente obra para o autor estrear no Brasil. Recomendo!
comentários(0)comente



Erika 26/09/2022

Um livro q te surpreende totalmente na última pag e vc sente necessidade de reler novamente e observar cada detalhe.
Gisela.Tunussi 13/03/2023minha estante
Oi eu gostaria de saber sobre o epilogo




Lys Coimbra 08/11/2015

Um dos melhores livros que li este ano!
"O pântano das borboletas" conta a estória de três pessoas unidas por uma amizade pura e muito especial.
A narrativa se divide em três períodos, mas a maior parte se passa na infância dos personagens, época em que eles construíram laços afetivos fortes e sólidos, mas que também enfrentaram dificuldades e fizeram descobertas impactantes acerca de suas famílias, de suas vidas e do acidente que matou a mãe de Sam.
O livro é doce, suave, leve e ao mesmo tempo forte e profundo.
A escrita de Frederico Axat é excepcional, fluida, gostosa e elegante e a maneira delicada como ele aborda temas sensíveis é apaixonante.
Todos esses elementos já seriam suficientes para me transformar em uma fã desse autor argentino, até então desconhecido para mim, mas isso não é tudo, o "ingrediente" mais poderoso dessa obra sensacional ficou por conta de seu grand finale, um desfecho de tirar o fôlego e nos fazer questionar acerca de nossos conceitos pré concebidos e limitados acerca da vida e das pessoas.
comentários(0)comente



bibliotecadatiabi 31/07/2021

Eu estou apaixonada nesse livro...meu Deus do céu!!!!

Que história meus amigos...

Como a escrita dele nos envolve em cada palavra....a magia da história...a amizade...os mistérios...

Terminei esse livro é agora estou tipo:

O que eu faço da minha vida agora ?

Estou encantada com cada personagem

Sam..Billy e Miranda...vocês tem todo o meu coração ?
comentários(0)comente



Marci 15/07/2015

Encantada com a leitura *-*

Confesso que ao comprar o livro, o título não me atraiu muito, mas quando li o prólogo já imaginei que a história seria boa e, sinceramente, eu me me surpreendi, pois ela é maravilhosa.

O livro é em primeira pessoa e me surpreendeu com a sua distribuição, pois é contada com uma serenidade impressionante, tudo ao seu tempo, sem pressa, mas que de longe é tedioso. Em alguns momentos no meio do livro, o autor viaja no tempo para o futuro e depois volta ao passado para continuar contando de onde parou, mas tudo muito bem entendido, sem deixar confusão em momento nenhum.

Federico Axat nos faz voltar à infância abordando acontecimentos que, com certeza, todos já passamos, os amigos, as implicâncias e os amores. É como se fossemos moradores de Carnival Falls e estivéssemos vendo tudo de perto.
Além de uma simples história de três crianças, é uma linda história de cumplicidade, amizade, sinceridade apesar de tudo, o medo de magoar, as confidências e a união.

O livro nos prende da primeira à última página e o final é impressionante, diferente de tudo que se é imaginado.

Dá vontade de voltar o livro e ler novamente com esse novo sentido!

comentários(0)comente



124 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR