O Pântano das Borboletas

O Pântano das Borboletas Federico Axat




Resenhas - O Pântano das Borboletas


124 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


João Boachack 17/04/2024

A última página muda completamente a visão que temos...
"O Pântano das Borboletas" é uma obra que mescla elementos de suspense, mistério e drama, transportando o leitor para um mundo repleto de segredos e reviravoltas. Através de uma trama intricada e personagens cativantes, o autor cria uma atmosfera envolvente que prende a atenção do leitor do início ao fim. Com uma escrita fluida e imagética, a história se desenrola em meio a paisagens deslumbrantes e situações emocionantes, explorando temas universais como a busca pela verdade, a redenção e a força do amor.
comentários(0)comente



Adriano.Santos 11/10/2015

Era pra ser
Se perdeu entre passado e presente, uma pena.

Originalidade: 2
História: 3
Narrativa: 1
Personagens: 3
Linguagem: 3
Total: 2,4
comentários(0)comente



21/12/2015

Não tô conseguindo guardar na prateleira de livros...
O livro terminou e eu não tinha ninguém pra falar, pra compartilhar o turbilhão de emoções que Federico Axat plantou em mim, com os inesquecíveis Sam, Billy e Miranda.Fui. até a livraria comprar: A garota no trem, e como não tinha o livro disponível a atendente me indicou esse, ela ganhou uma cliente e o livro ganhou meu coração. Não percam oportunidade de embarcar nesta linda aventura. Leve, tocante, cheia de suspense e emoção. Indico!
comentários(0)comente



@garotadeleituras 08/01/2016

surpreendentemente nostálgico e encantador
Primeira recomendação: Você precisa ler esse livro e ser vítima da fabulosa genialidade do escritor. Calma! o genial não está no mistério que envolve a morte e desaparecimento da noite fatídica ou as ligações do presente com a mãe do garoto, e sim sobre o próprio Sam; vou parar por aqui, caso contrário, essa resenha será um spoiller. Primeiro livro do argetino Federico Axat publicado no Brasil, Pântano das borboletas começa com uma narrativa singela, que remete ao leitor suas lembranças infantis, suas aventuras recheado com a dose da imaginação coerente com nossos anos coloridos, aos amigos que nos acompanharam e partilharam aquele mundo junto as primeiras descobertas que se descortinam aos nossos olhos.
No decorrer da leitura, diversas vezes fui arremessada de encontro a nostalgia da lembranças de episódios e aventuras que ficam incrustadas na lembrança. Pântano das borboletas encanta com a simplicidade com pintadas nostálgicas de recordações preciosas de cada personagem que o autor imprime a cada página do livro, afinal são três amigos aos 12 anos de idade (Sam, Miranda e Billy) curtindo o verão e pensando como crianças de 12 anos, o que acaba encantando quem ler, fluindo de forma incrível. A narrativa vai evoluindo e adquirindo uma densidade conforme os mistérios torna-se mais delineados, dando uma sensação de angústia e suspense sobre o desfecho daquele verão. Pensei em várias possibilidades e nenhuma correspondeu a mente do autor. O diferencial que causa a perplexidade encontra-se nas últimas duas páginas do livro e se você ler muito rápido, será desperto apenas no último parágrafo. Confesso que terminei de ler e tive que reler as últimas duas páginas novamente para ter certeza se era isso mesmo que o autor estava fazendo: uma reviravolta. Quanto a capa, título e texto, há uma correlação perfeita. Super recomendo a leitura, surpreendentemente simples, nostálgico e encantador (Ainda estou em choque).
comentários(0)comente



Geslei 21/01/2016

"A Razão não confunde o coração."
Como estou em período de férias estou lendo muitos livros por diversão. O Pântano das Borboletas com certeza é um livro fantástico para entreter o leitor.

Federico Axat consegue prender a atenção dos leitores com um suspense magnífico e simples. O Pântano das Borboletas é o tipo de livro que você não apenas se surpreende com o seu final, mas olha lá para trás, no início da leitura, e não acredita que tudo terminou ali, naquelas últimas páginas. O final contém tantas reviravoltas que o leitor acaba ficando sem fôlego. Belíssimo livro para quem gosta de uma boa aventura.

A Linguagem é um pouco massante e a história é bem detalhada, tive dificuldades em manter o gosto pela história em todas as partes do livro, mas o final com certeza vale a pena a leitura.

Me identifiquei muito com os personagens, tive até um pouco de nostalgia de algumas aventuras que vivi na infância e adolescência... Esse livro tem o poder de ser completamente nostálgico.
comentários(0)comente



Angelita 24/01/2016

Surpreendente
Narrativa bem feita e surpreendente! Vale a leitura. 5 estrelas
comentários(0)comente



Ronara Goulart 10/02/2016

Lido 2016
Lido 2016
comentários(0)comente



vortexcultural 07/08/2016

Por Thiago Augusto Corrêa
Segundo romance do argentino Federico Axat, O Pântano das Borboletas marca sua estreia no país em edição lançada pela Tordesilhas em 2014. Sucesso em seu país natal e bem recebido pela crítica, o ator é apontado como um misto de Rudyard Kipling e Mark Twain pela boa composição e inventividade narrativa, elogios que intentam demostrar que, mesmo para um romancista de pouca carreira, a prosa é consistente.

O romance se situa na pequena cidade americana de Carnival Falls, acompanhando um trio de amigos no ano de 1985, época em que tinham 12 anos de idade e compartilharam juntos descobertas e um deslumbramento ainda inocente pelo mundo. A narrativa evoca a memória comum a todos que passaram por esta fase, em uma vertente nostálgica transformadora deste tempo de aprendizado.

A história se desenvolve tanto nesta fase como dá um salto temporal de 20 anos, momento em que o público percebe que o livro é uma narrativa de memórias de um personagem-autor que retorna a sua infância para narrá-la em um romance. Estes dois espaços temporais se alternam com poucas conexões entre si e elevando o suspense. Axatar domina com perfeição o ritmo narrativo, sabe expor com precisão os acontecimentos, bem como encerrá-los ou desenvolver lacunas necessárias para o desenvolvimento da história. E assim leva o público a muitos acontecimentos que parecem definitivos para desmistificá-los em seguida.

Como parte da trama se desenvolve na pré-adolescência, a obra flerta com o fantástico e mantém a dúvida se tais acontecimentos, que seriam de difícil aceitação no mundo real, são parte da criatividade da infância ou uma maneira pela qual os jovens retiveram na memória momentos traumáticos, afinal, o tempo transforma a fluidez da memória. As personagens não são poupadas da violência do mundo e de mudanças internas e físicas em si, descobrindo sentimentos universais.

Leia a crítica completa no Vortex Cultural.

site: http://www.vortexcultural.com.br/literatura/resenha-o-pantano-das-borboletas-federico-axat/
comentários(0)comente



Heliene.Maia 28/02/2017

Emocionante!
Leitura gostosa desde o início. Sencivel e surpreendente, duas características que gosto de encontrar em livros!
comentários(0)comente



Wes 15/05/2017

Muito mistério
O mistério desse livro tão bom, me fez devorar ele em 2 dias apenas.
comentários(0)comente



anaog 30/05/2018

O final é muitooo surpreendente.
Foi uma leitura difícil. Achei que a história se arrastava e pensei em desistir várias vezes, protagonista covarde, mole, sem muito brilho. Não desisti, fui até o final e que maravilhosa surpresa. O final é muitooo surpreendente valeu todo o meu sacrifício. Fechou todos os pontos que ficaram em aberto. A última página me fez querer ler o livro novamente só pra ver se realmente não deixei escapar nada. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Gabi Ruggin 16/06/2018

Surpreendente
Um livro que fala de amizade e sobre a pureza da infância (Billy ainda é meu personagem favorito)! Um livro com final surpreendente que não se imagina, com cenas que te fazem ficar com o coração apertado por Sam! Em algum momento irei relê-lo sim!
comentários(0)comente



@livrodores 16/05/2019

O Pântano Das Borboletas
É sempre tão difícil falar sobre um livro que gostamos tanto, tentar passar em palavras todas as emoções que sentimos ao fazer essa leitura, parece que algumas sensações serão sempre deixadas para trás. Esse livro é desses capazes de nos transbordar com o tanto de sentimentos que nos passa.
.
Quando bem criança Sam presencia sua mãe desaparecer em um acidente de carro, depois de anos vivendo em uma granja com vários irmãos adotivos, ainda tem vislumbres desse acontecimento. Vemos muitas vezes sobre a maldade em pais adotivos no mundo literário e aqui encontramos outro lado, o da proteção e enxergamos a realidade que muitas vezes há desentendimentos, mas a união prevalece.
.
No verão de 1985 Sam se apaixona por Miranda, uma nova moradora da cidade que causa muito alvoroço com o retorno da família rica e misteriosa.
.
Billy e Sam são melhores amigos e passam os dias se divertindo no bosque, fazendo construções e planos e passando o tempo. Por acaso acabam tornando-se amigos de Miranda também, e essa união despertará muitas descobertas sobre o desaparecimento da mãe de Sam.
.
Muitas coisas ruins acontecem aos três, varias ligações estranhas e suspeitas são feitas, e o que salva a todos é a ligação que eles foram capazes de criar juntos.
.
Você pode ser completamente ligado aos detalhes e ágil em resolver mistérios, assim como eu, mas com certeza não acreditará nesse final, que nem é o ponto forte da história e que serve apenas para compreendermos mais sobre respeitar outrem, entender sobre as varias formas de amar e exercitar um pouco de empatia, assim toda a história se mostrará de uma maneira diferente e ainda mais tocante.
comentários(0)comente



Lilian 24/09/2019

'' -Nunca imaginei como seria importante ter me apaixonado por você naquele verão''
"O pântano das borboletas"

Esqueça a tal da sinopse, o incrível é como toda a estória foi contada.

Sam tem doze anos e mora numa casa em uma pequena cidade chamada Carnival Falls com várias outras crianças que, foram também adotadas pelo casal Amanda e Randall.

Com apenas 1 anos de idade, Sam sofreu um acidente de carro junto com a mãe que acabou falecendo e tendo o corpo misteriosamente desaparecido, e quanto ao pai desconhece sua origem.

Billy é um amigo de longa data de Sam, ambos compartilham da mesma idade e a paixão pela nova moradora da cidade, a encantadora Miranda.

Naquele verão de 1985, os três tornam-se amigos inseparáveis, e quando Sam sofre ameaças por Orson, um garoto um pouco mais velho e também adotado pelo casal Amanda e Randall, os três amigos se aventuram em uma investigação perigosa que, os levará ao verdadeiro culpado de um assassinato odioso de frente às autoridades competentes.

Sam, Billy e Miranda, ainda se embrenham em um fato curioso sobre como o corpo da mãe de Sam desapareceu naquela tempestade que aconteceu no acidente do dia 10 de abril de 1974.

Será mesmo que, em Carnival Falls, há alienígenas rondando a cidade? E como explicar a luz extremamente forte que paira na lembrança de Sam ao ver algo retirando o corpo da mãe de dentro do carro?

Infância, brincadeira de criança, aventuras aos pedalos de uma bicicleta, amizade, cumplicidade, mistério, suspense, covardia e uma traumatizante violência, tudo aconteceu lá mesmo, dentro do Pântano das borboletas.

E quando você pensa que terminou, vem o autor com apenas uma frase que, te fará enxergar todo o enredo por um ângulo totalmente diferente.

Aliás, como eu não percebi aquilo antes???????
comentários(0)comente

Mick 03/11/2015minha estante
Estou muito interessado nesse livro... Parece muito bommm!


Lilian 06/11/2015minha estante
É muito bom. O começo não te prende muito mas ao seguir com a leitura , você não consegue largar.




Aventura de aprender 21/03/2020

É difícil fazer uma resenha desse livro. Procurei para ler durante muito tempo e foi bem difícil encontrar. A leitura despertou em mim os mais variáveis pensamentos, questionamentos e lembranças. O problema é que o final desconstruiu absolutamente tudo! Eu até já sabia que havia uma reviravolta final e, exatamente por isso, tive tanta curiosidade em ler. Só que... A tal reviravolta simplesmente destrói a história.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/47994019-livros-nao-cristaos-lidos-em-2019
comentários(0)comente



124 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR