Não Fuja!

Não Fuja! FML Pepper

Resenhas - NÃO FUJA!

Maria.Clara 20/02/2021

Inacreditável
" Se eu serei a sua morte? Ninguém sabe. Mas nunca se esqueça de que você é a minha vida"

Nesta continuação a autora trás uma nova visão sobre a terceira dimensão, enquanto explora acontecimentos do passado que fazem total sentido agora. Nina ( a personagem principal) ainda se vê um tanto quanto confusa em relação aos seus sentimentos, mas despertara uma bravura impressionante. Algumas coisas transcorriam de uma maneira rápida, mas não perdia o encanto da história.
Eu devo aplaudir a autora, pois nunca li nada igual. Essa história de amor mexeu muito comigo e eu chorei, chorei muito,mas não se trata apenas de paixão, o livro apresenta um enredo extenso com segredos, traições, maldição e criaturas. Eu realmente amei e também me encantei com as diversas frases marcantes colocadas no decorrer do livro. Esse livro me ensinou o poder do perdão, amor, esperança e união, pois percebemos com o livro que não há vida, sem a morte; todavia é proveitoso viver em paz, seja lá qual for a sua... a da Nina, por exemplo foi a sua própria Morte.
Eu realmente recomendo esta triologia:
Não pare!
Não olhe!
Não fuja!
SENHOR TU ESCREVE DEMAIS GAROTAAAAAA

belacrcruz 20/02/2021minha estante
TRILOGIA FODAAAAA, favoritei com gosto?

Maria.Clara 20/02/2021minha estante
Mds miga kskskskskksk

belacrcruz 20/02/2021minha estante
a fml pepper merecia muuuuuuito mais reconhecimento

Maria.Clara 20/02/2021minha estante
Verdade, ela ganhou o meu coração!!!

Giulia.Gurzoni 16/02/2021

Não fuja
Eu gostei muito da história em si. A FML tinha tuuudo para fazer ser uma história fantástica. Mas faltou algo. Nesse livro em específico, ela explicou muitas coisas, mas mesmo assim. Acabou ?muito rápido?, todas as situações acabavam muito rápido, sem ter um desenrolar completo.
Foi bom, mas poderia ter sido melhor.

Lary 16/02/2021

A escrita da autora teve uma evolução visivel ao longo da série. Não há uma página em que a ação não esteja presente. E as reviravoltas são tantas que vão lhe tirar o fôlego. A história continua sendo narrada em primeira pessoa pela Nina, mas a autora surpreendeu ao dedicar alguns poucos capítulos a outro narrador. Ele aparece para dar respostas ao leitor, antes mesmo que a protagonista as tenha. Essa foi uma jogada surpreendente da Pepper, que conseguiu nos impactar duas vezes com a mesma revelação. E és que eu venho aqui no parágrafo da vergonha dizer 'Rick, você tem o meu amor!' Depois de uma relação com muito mais ódio que amor, finalmente consegui me conectar com o personagem. Ele até me emocionou. As mudanças em Nina também me surpreenderam positivamente. Ela continua irritante? Sim. Só que agora eu consigo entender suas atitudes e até passei a acreditar no amor que ela dizia sentir por Rick (e vice-versa). A história possui outros personagens maravilhosos! Algumas baixas foram inevitáveis, mas nenhuma sem a honra merecida. Os momentos finais do livro foram arrebatadores e, definitivamente, me surpreenderam. Se alguém tinha dúvidas do potencial dessa nova dimensão ou da habilidade da autora, acabou de cair por terra.

Raquel.Ruback 04/02/2021

Só digo uma coisa: que livro! Essa triologia me tirou de uma imensa ressaca literária e só posso dizer que valeu muito apena ler. Que final foi esse, senhora escritora? Meu coração não estava preparado para tantas reviravoltas e contratempos. Neste livro eu sorri, me emocionei, chorei, fiquei com o coração partido de angústia, decepção e amor, chorei de novo e então fiquei com o coração quentinho.

Mileny.Brondani 02/02/2021

O melhor dos três livros
Finalmente a coisa parece andar!!

O primeiro livro me fez passar raiva, o segundo me deixou apreensiva e o terceiro veio para sarar todas as mágoas.

Depois de dezenas de conflitos, brigas, disputas, traições, humilhações e desentendimentos, Nina e Rick, finalmente (!), confiam plenamente um no outro.

Pra fechar a trilogia a autora apostou todas as fichas em plot twists intermináveis, um seguido do outro, e confesso que isso me fez baixar a nota. Era muita coisa pra engolir, tentar entender e encaixar nas narrativas dos dois livros anteriores.

Houveram pendências que ficaram em aberto, sem explicação, nem uma menção sequer, mas ok.

O relacionamento do casal principal parece ter amadurecido anos nesse livro, o que me surpreendeu e foi muito bom de acompanhar. Rick vencendo suas crenças e limitações e Nina aprendendo a confiar, olha, as cenas me fizeram respirar com alívio e, por isso, eu gostei.

A narrativa é ótima, uma bela escrita e cheia de pompa. No entanto, a autora peca ao encher os parágrafos com confissões cheias de adjetivos e, uma coisa que me tirou a concentração: a Nina parece que sempre "percebe" ou "entende" alguma coisa, alguém, "o que está acontecendo", mas é a mesma coisa!!!

A cada capítulo, a menina manda um parágrafo cheeeio de empolgação, parecendo até um monólogo, sobre como ela finalmente entendeu o que ela já havia entendido no capítulo anterior!!!!
Isso foi bem cansativo, parecia estar andando em areia movediça.

Dei nota 3,5, mas mudei para 4, pois apesar dos pesares, a história me impressionou em mais de um sentido. A capacidade da autora em criar um universo como tal, mesclando versículos e detalhes extras, foi bem surpreendente. As narrativas foram se diferenciando ao longo dos três livros, e neste último melhorou muito. Tudo isso, além do fato de ter visto um real amadurecimento dos personagens.

Apreciei a leitura e recomendo todos os três livros. Agora é partir pra ler o spin off.

Bolsa da Becca 19/01/2021

Me responda com toda sinceridade: o que você faz quando o livro acaba?

Nesse momento, estou morrendo lentamente... Angústia, desespero, ansiedade, medo, dor, amor...
Tanta coisa se passa em meu coração, que nem sei explicar.

Essa série com toda certeza se tornou uma das minhas preferidas, uma daquelas que vou sempre reler, porque o amor que desenvolvi pela história não tem tamanho.

O grande final da batalha de Nina e Richard foi digno de um filme.

A profecia iria se cumprir, a maldição também. A híbrida estava em Zyrk e conseguira tocar diversos corações.

Em meio a tanta loucura, Nina não imaginava encontrar aquilo que buscava: respostas para o seu passado.

Colocar cada fragmento da sua história no lugar permitiu que ela fizesse exatamente o que era preciso, e, no final, a morte acabou sendo também sua salvação.

Amar a morte não é o fim.
Não dá para fugir do próprio destino.

Termino essa resenha com uma saudade imensurável da morte mais altruísta de que já ouvi falar, e a certeza de que a Pepper entrou na minha lista de autoras nacionais favoritas.

Dani 16/01/2021

Saga perdidamente fantástica.
A saga é impecável, com um enredo eletrizante! Eu simplesmente amei a Nina Scott, me identifiquei com ela. E a admirei, principalmente, pela sua força, coragem e determinação. O que eu posso dizer a vocês é que recomendo muito para quem gosta de aventura (porque olha...), romance... e para quem ama a autora, que já virou uma das minhas preferidas! e que não irão se arrepender ao lerem essa incrível jornada de descobertas e amadurecimento da Nina, a protagonista.
Xoxo

Jess 14/01/2021

Impactada
Essa trilogia foi uma montanha russa de emoções, o primeiro livro me cativou o segundo atiçou minha curiosidade e o terceiro veio pra me enterrar e me fazer chorar.
Eu não tava aceitando o final, vi o livro acabando e fiquei inconformada, então mais um plot e foi avassalador. Nina e Richard me mostrando o sentido do amor, do perdão e de se doar, todos os personagens dessa história incrível me comoveram, estou triste por ter terminado, mas feliz por ter lido esse livro maravilhoso.

VBCA 13/01/2021

Não tem como não ter uma mistura de sentimentos ao ler esse livro.
A autora te surpreende a cada capítulo, a cada parte que adiciona a trama da Nina e Richard.
Passamos por todas as emoções ao longo da leitura e termino alegre com o desenrolar.
Marcia @belaspaginas 13/01/2021minha estante
Adoro essa série

Natalia | @_lendoumlivro 12/01/2021

Amooo
DEFINITIVAMENTE ESSA SÉRIE ENTROU PARA OS QUERIDINHOS DA MINHA VIDA? tem um enredo maravilhoso, personagens que você não sabe se odeia ou ama. Rick você é uma MACHO (como se diz na sua dimensão kkkk) MARAVILHOSO apesar de querer te matar as vezes por guardar tantos segredos.

Juh 12/01/2021

Não Fuja - Fml Pepper
?"Se a morte não é o fim, o que virá depois?"

Esse é o último livro da Trilogia Não Pare e a última resenha que faço também, acho que vocês já devem estar enjoados de tanto eu falar dessa trilogia né ?????. E essa resenha vai sem sinopse, porque sim ???.

Gente, eu nunca fui tão feita de idiota na minha vida, a autora me driblou de jeito no livro inteiro, eu não consegui descobrir praticamente nada, me senti um patinho manipulado ??.

Eu demorei um pouco mais para ler esse livro do que os outros, o começo para mim foi um pouquinho arrastado, mas depois as coisas começam a se desenrolar e eu só parei ao chegar no final.

Apesar dele ter me prendido bastante, não foi o meu livro favorito da trilogia, me senti perdida um pouco em algumas partes, achei algumas coisas meio confusas na história e também passei raiva com a Nina, e como de costume fui feita de boba pelo Richard ??. Mas apesar disso foi ótimo?.

Gostei muito da Trilogia em si, a história foi muito boa, personagens bem construídos e trama muito emocionante e envolvente. Ela me proporcionou um misto de emoções e é algo que vale a pena ler, é uma experiência única. ??

A autora é incrível e criou algo único.

Beijos e até mais ?
//Juh

Sigam @entre_livros_e_donuts para mais resenhas.

biga 28/12/2020

não fuja 3/
último livro dessa trilogia belíssima, eu não sei vocês mas quando eu leio um livro de um(a) autor(a) nova eu já vou fazer pesquisas sobre ele(a) e quando eu pesquisei sobre fml pepper e descobri que era brasileira, eu fiquei boba cara.

a escrita da trilogia me prendeu do inicial ao fim, vale super a pena mergulha no universo de nina.

;)

Nath 22/12/2020

Nao fuja
Realmente não tive como fugir. Eu nem sei se esse é o melhor porque achei todos os outros dois muito bons. Amei a história, todo desfecho da Nina e do Richard, pude sentir toda intensidade do sentimento dos dois. Me emocionei, chorei, ri e me apaixonei. É com esse sentimento maravilhoso que termino o livro. Não esperava me apegar tanto. Super recomendo. É uma leitura muito muito muito prazerosa. Obrigada Pepper pelo privilégio de conhecer esses personagens incríveis.