Tampa

Tampa Alissa Nutting

Resenhas - Tampa

annajl 17/06/2021

Jesus que livro doentio
Eu vi muitas resenhas de pessoas dizendo que passavam mal lendo o livro, mas isso não aconteceu comigo. Eu li numa boa e não senti mal estar nenhuma vez. Mas óbvio que não vou passar pano pro livro porque não dá. É pedofilia pura o livro, não tem nem como achar argumentos pra romantizar o livro. É interessante ler o livro porque é contado pela pedófila, tem alguns momentos do livro que eu me esquecia do quão problemático era e torcia por ela, é assim que dá pra ver que em uma situação na vida real, nós temos que tomar cuidado com o que acreditamos, é muito fácil de se deixar levar pelo o que um pedófilo fala. O livro é nojento, mas não achei super pesado igual falam.. Queria só ter uma visão do Jack depois de tudo que aconteceu, porque no final teve poucas palavras dele. Também não leria o livro novamente, não é bom o suficiente pra isso.

Bia 25/05/2021

Maluca
Eu não consigo nem descrever o quanto essa mulher é insana

O final me deixou puta .
Apesar de ser um livro PESADO eu gostei muito, ao ponto de não querer parar de ler .

M. Machado 13/05/2021

Desnecessário, mas prende o leitor
Não é um livro confortável. Não é um livro que busca conscientizar sobre a temática ou estimular vítimas a buscar ajuda.
Porém, é um livro que prende e choca, caso esteja procurando esse tipo de leitura.
A maioria das cenas explícitas eram totalmente desnecessárias.
Fiquei presa até o fim porque queria saber o desfecho, mas haja estômago pra conseguir ler tudo!!!

madrugueilendo 12/05/2021

Perturbador
Assustadoramente e infelizmente real.

Sabe quando você tem que reler algo porque não acredita no que leu? Nesse livro é ao contrário. Você não acredita no que leu mas não tem coragem de reler para confirmar.

É um livro repulsivo. Que te faz passar mal mesmo. Mas mesmo assim, impossível de largar. O pior de tudo, é que o livro é baseado em fatos reais.

Acho que o que mais me impressiona é que ainda assim é um livro realmente MUITO bom. Impecável se não fosse pelo final. A escrita da autora é bizarra de boa. Entrar na mente de uma mulher tão deplorável quanto Celeste é um verdadeiro caminho sem volta, e não consegui pensar em nada mais até que terminasse.
arthemis | @mistydisse 12/05/2021minha estante
Sobre isso, amg

Vieira 24/04/2021

sinceramente achei que ia morrer de nervoso lendo ?????
É uma leitura extremamente incômoda, me vi varias vezes precisando parar pra respirar pois apesar de muito bem escrito e fluido é DIFÍCIL ler sem se deixar afetar, eu passei mal em vários momentos. Ainda assim, gostei muito do fato de ser narrado da perspectiva da psicopata Celeste, ver a história se desenrolar através da compreensão doentia, todas as manobras feitas sem nenhum remorso pra chegar aos fins que ela desejava e se safar, é muito interessante. É um livro muito importante porém pesado e dolorido, tem que ler com cuidado.

Carolina 21/04/2021

Esse não foi um livro fácil de ler, apesar de ser uma leitura muito fluida e viciante, diversas vezes tive que parar e me distrair com outra coisa pois é muito pesado. É a história de uma pedófila através do ponto de vista dela, da mente doentia dela, ou seja, um livro repleto de gatilhos de pedofilia e abuso sexual. Apesar de tudo, acredito ser um livro muito necessário pra nós darmos conta de que esses abusos não acontecem somente por partes de homens com meninas, mas meninos também podem ser alvos de pedófilas e pedófilos. É impressionante e repugnante ter acesso à mente doentia de Celeste, seus desejos mais obscuros, como ela arquiteta e manipula tudo, e só pensa nela mesma. Fiquei revoltada com o final, mas achei muito realista, apesar de tudo.
Não é uma leitura que eu recomendo, mas entendo a curiosidade, tanto que li por isso, mas sugiro >muito< cuidado. A escrita é impecável e entrega tudo o que propõe.

arthemis | @mistydisse 15/04/2021

Angustiante
Eu passei mal do início ao fim. Não é uma leitura que recomendo a ninguém, não me fez bem mas não conseguia parar de ler.
A mente de Celeste é um verdadeiro âmbito deplorável. Você sente repulsa dela em todos os seus pensamentos, falas e atitudes. É impressionante a sua capacidade de dissimular e enganar todos, PRINCIPALMENTE porque ela é linda. Quem fala que beleza não favorece ninguém ou é burro ou é ingênuo. A beleza é a verdadeira carta na manga da atualidade.
Essa história é baseada em fatos reais, e quando pesquisei a mulher inspirada.... ela é absurdamente linda. Por isso o livro e a realidade teve essa conclusão.
Eu só tirei meia estrela pelo final, que esperei algo mais elaborado, mas foi coisa minha. O livro é perfeito. Você imerge na mentalidade de uma psicopata pedófila, é assustadoramente real.
Recomendo? Não. Mas quem se interessar:
Leia.
Isabelle @juntandocapitulos 15/04/2021minha estante
colocando agora na wishlist!

Manú 24/03/2021

Polêmica
Mulher jovem, bonita, e casada.
Porém o marido jovem não a atraí, ela quer parceiros sexuais bem mais novos. Ela é professora ......

Stéfany.Bartoletti 21/02/2021

Revoltante porem Real
Uma história que causa revolta ainda mais quando se fica sabendo que é baseada em fatos reais (até certa parte), como ha pessoas doentes no mundo ao ponto de basear sua vida em métodos para conseguir suprir seus desejos nojentos e perversos que é a pedofilia! Mas o livro retrata bem como aparências enganam, como uma pessoa que tem tudo: beleza, dinheiro, inteligência e um amor ?saudável? pode ter por baixo dos panos uma vida secreta e abominável.

Karen Gabrieli 16/01/2021

Não é só Serial Killer que tem Modus Operandi
Alerta de gatilho: Nessa trama contém cenas explícitas e bem detalhadas de sexo entre uma mulher de 25 anos e um adolescente de 14.

Com texto bem escrito, a autora sabe conduzir e usar nossa expectativa dentro da narrativa, usando o suspense para nós prender na narrativa. Tem frases maravilhas, tem frases cruas e cruéis, mas meio que a história é sobre isso.

Apesar das cenas bem minuciosas de sexo, a história que é baseada em fatos, mostra como essa atração da personagem é praticamente patológica e o quanto ela é psicopata e egocêntrica.

CatEva 24/12/2020

Bom ao passo que é perturbador (+18)
Conheci o livro por acaso, enquanto ficava bisbilhotando livros para comprar na Amazon, enquanto rodeava o site esbarrei no livro, apenas 20 reais, mas estava sem estoque, li a sinopse e ela me chamou bastante atenção.

Um livro que iria tratar sobre pedofilia, predadora sexual, mas que nesse caso, quem cometerias atos criminosos, seria uma mulher. Uma pedófila e compulsiva sexual que possui uma sociopatia nata e beira a psicopatia em várias vezes.
Celeste Price, uma mulher de 26 anos, jovem, loira, casada com Ford, um policial, guarda um segredo bastante sombrio, que ela sabe que é ruim e errado, gosta de meninos, adolescentes, na faixa etária de 14 a 15 anos, não mais e nem menos que isso. Ela é bastante específica em relação a idade, pois não gosta da aparência infantilizada de adolescentes de 13 anos ou menos e nem do processo de amadurecimento a partir dos 16 anos, onde se começa a puberdade e o adolescente vai se parecendo mais com um homem adulto.
Apesar de ser casada, Celeste não suportão marido, não por ele ser ruim, mas por ser adulto e fora do seu padrão sexual, sendo assim, para continuar sua caçada em satisfazer sua compulsão sexual ela se torna professora de uma escola secundarista, assim ela estaria mais perto de adolescentes podendo traçar passos que culminaria no seu envolvimento sexual com algum deles.

Celeste sabe que seu comportamento é doentio e sabe que não pode ser descoberta, exatamente por isso ela é bastante meticulosa, ela prevê acontecimentos, ela se resguardada de todas as possibilidades e caça sua presa de maneira bastante racional e desvencilhando daquilo que pode até ser bom, mas que traria algum problema para ela mais a frente.

Assim ela vai se achegando e se envolvendo com os seus alunos, cada característica específica dessa faixa etária é afrodisíaco para ela, ela mal consegue se controlar perto dos alunos, logo ela vai tentando aos poucos estabelecer contato, busca sondar a vida dos alunos, sua família, vai a casa de um deles e vai unindo sempre suas perspectivas ao das suas vitimas.

Contudo, Celeste não é uma predadora qualquer, ela é bem específica em não se envolver afetuosamente com sua vítima, buscando apenas satisfazer seus desejos e manter o jovem interessado por ela. Isso é um ponto que difere bastante do livro “Lolita” de Nabukov, já que Humbert Humbert se apaixona por Lolita. Celeste não, ela não se apaixona, não usa palavras sentimentais e se esquiva de pensamentos românticos.

O livro tem seus problemas, achei as cenas eróticas muito descritivas, o que leva muitos a achar que é um livro hot, mas ao mesmo tempo compreendo que a autora quis chocar com a situação, no entanto me incomodou bastante com as cenas de sexo, isso me fez tirar uma estrela toda, tirei metade de uma pelo final que é apressado, eu gostaria de ver mais sobre o julgamento dela, ver mais sobre o comportamento da sociedade.

bibonee 17/12/2020

tampa
esse é o tipo de livro que vc não gosta de nenhum personagem, literalmente nenhum, só tem pedófilo, mlk iludido, corno, psicopata e crente safado, recomendo terapia a todos
em questão a escrita, eu gostei bastante, pois é bem rápida de ler, não tem aquelas partes lentas e chatas q vc fica meia hora tentando sair
tem vários gatilhos, principalmente em questão a pedofilia, pois o sexo é bem detalhado e cobre 70% do livro, então se vc tem trauma sobre pedofilia eu recomendo que não leia

sami 19/11/2020

ah sei lá, achei nojento e incômodo. Como é narrado em primeira pessoa, Celeste fala das suas experiências sexuais com seus alunos de 14 anos, com MUITOS detalhes. Apesar de entender o porquê de ser tão explícito, me senti muito incomodada. não recomendaria, ainda mais pra quem tem gatilhos com esse assunto.

Douglas.Barreto 01/11/2020

Densa e pesada
Quando li a sinopse desse livro fiquei curioso, ansioso pra ler, a sinopse é bem instigante, porém quando comecei a leitura, percebi que não seria tão fácil pois a escrita da autora é densa, pesada até, tem muitas cenas cruas, tem uma linguagem escrachada, o início até um pouco mais da metade do livro não tem muitos acontecimentos, no final que o trem começa a pegar impulso, não é uma leitura fácil, tem que ter estômago, mas acho uma leitura ideal principalmente pra quem tem filhos.

Camila Gimenez 01/11/2020

Um livro incômodo
Uma jovem professora bonita, casada e que tem uma atração doentia por seus alunos. Em seu romance de estréia, Alissa Nutting se baseia na história de Debra Lafave para nos apresentar Celeste, uma mulher de 26 anos que começa a dar aulas numa escola na Flórida e se envolve sexualmente com um de seus alunos. A história, narrada em primeira pessoa, contém cenas de alto teor erótico, o que causou grande polêmica.

Celeste, apesar de casada com Ford, um homem bonito de uma família abastada, e levar uma vida aparentemente bem sucedida, ela é uma mulher sexualmente frustrada. Não por falta de investidas de seu marido, que são artisticamente dribladas. Celeste passa seus dias planejando e em grande parte fantasiando, levar um adolescente para a cama. Ao receber uma proposta de trabalho numa escola, ela aguarda o começo do ano letivo, para uma avaliação e seleção de seus possíveis parceiros sexuais, estabelecendo o perfil ideal, aparência - quanto mais juvenil, melhor - e personalidade.

Ao longo do livro, Celeste não poupa detalhes de seus desejos, atos e fantasias. Seus pensamentos sempre se voltam para o sexo e mesmo em situações altamente estressantes, ela consegue elaborar fantasias que terminam com adolescentes nus transando com ela. A escola não passa de um desfile de espécimes, onde ela escolhe as melhores opções para lhe atender.

Ao definir seu alvo, começa um jogo de sedução e perseguição. Celeste apresenta a Jack, um aluno tímido de 14 anos, infinitas possibilidades com sexo, realiza então suas fantasias mais sórdidas e ao mesmo tempo tenta se esquivar e minimizar os sentimentos do adolescente. Aos poucos vai se envolvendo numa teia que ela mesma teceu, onde o ciúme, traição e violência acabam colocando-a numa situação delicada. Mas mesmo correndo riscos, Celeste não consegue mais se conter e evitar as aventuras sexuais que deseja.

“A atração gera sentimentos poderosos… Domina a razão.” (pág. 62)

Estar dentro dessa mente, ver em primeira mão o que se passa na cabeça de uma predadora sexual, pode causar repulsa e estranhamento. Sentia um grande incômodo em como Celeste perseguia seus alunos, os colocava em situações onde eles se intimidavam. Eu já esperava esse incômodo ao ler a sinopse, mas não esperava a quantidade de descrições sexuais que ela oferece. Muitas vezes me sentia constrangida e horrorizada com as cenas. Algo que me incomodou, tanto no livro quanto no caso real, foi que por ser uma mulher - bonita - o ato em si parecia minimizado. Não tinha “cara” de abuso sexual e pedofilia, afinal, que jovem de 14 anos se sentiria abusado por fazer sexo com sua professora jovem, bonita e sensual? Conversando com colegas, em sua grande maioria, eles reiteraram esse discurso, que inclusive foi usado pela defesa de Debra Lafave na época de seu julgamento.

Nos primeiros capítulos pensei em largar a leitura, não por coração fraco, mas por não gostar da escrita da autora, por não sentir afinidade com a escrita e com as descrições sexuais em excesso, mas ao decorrer das páginas, fui percebendo que era um recurso necessário para entender Celeste. Apesar da beleza estonteante e aparente simpatia, ela é desagradável, apática, egoísta e fria.

“Descobri que às vezes era um alívio fazer uma coisa repulsiva privadamente, para confirmar que tenho muitos defeitos quando tantas outras me imaginam perfeita” (pág. 47)